Boas.
Tenho um Ford Fiesta 1.4 TDCI de 2010.
Ele à varios anos que esporadicamente em aceleração falha durante 1 segundo, mas logo de seguida fica normal. Ás vezes faço uma viagem Algarve-Lisboa e não falha vez nenhuma, noutras falha 2 ou 3 vezes. Liguei ao computador, não dava erro nenhum, limpei maf, sensor de ar, trocou já 2 ou 3 vezes o fitro de gasoleo. E continua a fazer o mesmo.
Até que á coisa de 4 meses ao arrancar falhou e começou a soluçar (trabalhar a 3 cilindros) e apareçeu o erro de mau funcionamento. Desliguei o carro meti a trabalhar passado 1 minuto e ficou normal até ontem que fez o mesmo. Fui a uma oficina, ligou à maquina e apresentou o erro de avaria no injector numero 3 curto circuito. O mecanico falou-me logo em injector novo.
Vim para casa, desmontei muita coisa para verificar os cabos e encaixes. Visualmente pareceu estar tudo bem e julgo que o problema está mesmo na parte electrica injector. (Solonoide) Fiz alguma pequisa na internet e encontrei umas 2 pessoas com o mesmo problema no mesmo modelo de motor. Infelizmente nenhuma acaba por dizer como resolveu.
Reparei que em alguns videos trocam a parte electrica do injector e este fica a 100%. O problema é que existe uma "mafia" a nivel dos injector Siemens VDO, em que só trocam o injector por um novo ou recuperado. Ficam com o antigo, mandam para a marca que troca a tal peça que deve custar uns 20€ e vendem o injector recondicionado por uns 150€ nas oficinas de esquina ou 300€ na Ford.
Alguém faz ideia onde se consegue arranjar a parte electrica do injector (solonoide)??
Deixo aqui 2 videos em que eles fazem a troca e explicam o defeito intermitente que só dá para ver com uma expecie de voltimetro que emite corrente electrica.
https://youtu.be/buOWue-rcWQ
https://youtu.be/qqdi3qsrJI0
Tenho um Ford Fiesta 1.4 TDCI de 2010.
Ele à varios anos que esporadicamente em aceleração falha durante 1 segundo, mas logo de seguida fica normal. Ás vezes faço uma viagem Algarve-Lisboa e não falha vez nenhuma, noutras falha 2 ou 3 vezes. Liguei ao computador, não dava erro nenhum, limpei maf, sensor de ar, trocou já 2 ou 3 vezes o fitro de gasoleo. E continua a fazer o mesmo.
Até que á coisa de 4 meses ao arrancar falhou e começou a soluçar (trabalhar a 3 cilindros) e apareçeu o erro de mau funcionamento. Desliguei o carro meti a trabalhar passado 1 minuto e ficou normal até ontem que fez o mesmo. Fui a uma oficina, ligou à maquina e apresentou o erro de avaria no injector numero 3 curto circuito. O mecanico falou-me logo em injector novo.
Vim para casa, desmontei muita coisa para verificar os cabos e encaixes. Visualmente pareceu estar tudo bem e julgo que o problema está mesmo na parte electrica injector. (Solonoide) Fiz alguma pequisa na internet e encontrei umas 2 pessoas com o mesmo problema no mesmo modelo de motor. Infelizmente nenhuma acaba por dizer como resolveu.
Reparei que em alguns videos trocam a parte electrica do injector e este fica a 100%. O problema é que existe uma "mafia" a nivel dos injector Siemens VDO, em que só trocam o injector por um novo ou recuperado. Ficam com o antigo, mandam para a marca que troca a tal peça que deve custar uns 20€ e vendem o injector recondicionado por uns 150€ nas oficinas de esquina ou 300€ na Ford.
Alguém faz ideia onde se consegue arranjar a parte electrica do injector (solonoide)??
Deixo aqui 2 videos em que eles fazem a troca e explicam o defeito intermitente que só dá para ver com uma expecie de voltimetro que emite corrente electrica.
https://youtu.be/buOWue-rcWQ
https://youtu.be/qqdi3qsrJI0