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civic 1.5 consumo de oleo

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    civic 1.5 consumo de oleo

    boas
    tenho um civic 1.5 de 1997 que comprei recentemente,e desde que o comprei ja fiz cerca de 5500 km,e nesses km ja tive de acrescentar oleo 2 vezes ,a primeira acrescentei 1 litro e agora mais 1 litro e meio
    levei o carro ao mecanico e ele fez tests de compressao, viu se havia fugas etc, e ele diz que esta tudo bem com o carro e que nao sabe o porque de ele gastar assim oleo, e que a unica soluçao neste caso era reconstruçap de motor.
    alguem aqui ja teve um problema parecido? ou opiniao do que podera ser?

    #2
    se for para reconstruir o motor pondera vender e partir para outro

    Comentário


      #3
      Se andares sempre em altas rotações. E se nao vires fumo azulafo a sair. Esse consumo de oleo não é defeito e feitio.

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        #4
        com essa idade e o carro que é , não me admirava nada que não tenha de ser intervencionado a nível de segmentos, pois sabes lá que tratamento teve o dito até te chegar ás mãos...

        Comentário


          #5
          O civic 1.4 de 1999 do meu sogro está parecido. Leva 0.5 litro a cada 2 mil kms.

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            #6
            Hondas gastam óleo. É normal.

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              #7
              mas sera este consumo normal?
              eu puxo pelo carro, umas 2 , 3 vezes por semana achei o consumo de oleo um pouco puxado mesmo assim

              Comentário


                #8
                Não isso não é nada normal.
                Mas o mecânico não sabe onde está o problema e diz que a única solução é reconstruir o motor, apesar de dizer que está tudo bem? Antes de trocares de motor, troca urgentemente de mecânico...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                  Não isso não é nada normal.
                  Mas o mecânico não sabe onde está o problema e diz que a única solução é reconstruir o motor, apesar de dizer que está tudo bem? Antes de trocares de motor, troca urgentemente de mecânico...
                  Motores Honda, especialmente com VTEC (que neste caso não é), têm fama de consumir óleo. É apenas como são.
                  Se há "boa" compressão nos cilindros e não há fugas aparentes, é simplesmente assim. O que o mecânico dele provavelmente quereria dizer é que para ele ficar a consumir menos óleo teria de mudar segmentos, etc.


                  Já agora, quantos quilómetros tem o carro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Motores Honda, especialmente com VTEC (que neste caso não é), têm fama de consumir óleo. É apenas como são.
                    Se há "boa" compressão nos cilindros e não há fugas aparentes, é simplesmente assim. O que o mecânico dele provavelmente quereria dizer é que para ele ficar a consumir menos óleo teria de mudar segmentos, etc.


                    Já agora, quantos quilómetros tem o carro?
                    tem 242 mil e tambem tem vtec, estes motores tem vtec
                    nao ele falou mesmo em reconstruir motor, mas que se nao o fizer para mudar o oleo para 10w60 e ver como fica o consumo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                      tem 242 mil e tambem tem vtec, estes motores tem vtec
                      nao ele falou mesmo em reconstruir motor, mas que se nao o fizer para mudar o oleo para 10w60 e ver como fica o consumo
                      Pôr 10w60...é pior a emenda do que o soneto meu caro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                        tem 242 mil e tambem tem vtec, estes motores tem vtec
                        nao ele falou mesmo em reconstruir motor, mas que se nao o fizer para mudar o oleo para 10w60 e ver como fica o consumo
                        Tem VTEC mas não é orientado para performance, como é o dos DOHC. Era a esses que me referia.
                        Seja como for, quando se fala em "reconstruir o motor" nem sempre é para substituir tudo o que é interno. Muitas vezes é só mesmo segmentos e camisas, no caso de consumo excessivo de óleo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                          Não isso não é nada normal.
                          Mas o mecânico não sabe onde está o problema e diz que a única solução é reconstruir o motor, apesar de dizer que está tudo bem? Antes de trocares de motor, troca urgentemente de mecânico...
                          nao ele nao disse que esta tudo bem, ele disse e que o carro assim nao me da problemas logo se calhar nao a necessidade de estar a abrir o motor
                          ele fez testes, o carro nao tem fugas nem deita fumos, ele diz que a soluçao e essa

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                            Motores Honda, especialmente com VTEC (que neste caso não é), têm fama de consumir óleo. É apenas como são.
                            Se há "boa" compressão nos cilindros e não há fugas aparentes, é simplesmente assim. O que o mecânico dele provavelmente quereria dizer é que para ele ficar a consumir menos óleo teria de mudar segmentos, etc.


                            Já agora, quantos quilómetros tem o carro?

                            Mas que fama? Gastam óleo os que estão todos lixados e escafiados.
                            Tive o 1.5 igual ao do user vários anos, nunca me gastou óleo. Vou no 2º 1.6 DOHC e não me gasta óleo. Conheço algumas pessoas com carros destes e não se queixam de consumos de óleo em uso de estrada, puxando pelo motor algumas vezes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                              Mas que fama? Gastam óleo os que estão todos lixados e escafiados.
                              Tive o 1.5 igual ao do user vários anos, nunca me gastou óleo. Vou no 2º 1.6 DOHC e não me gasta óleo. Conheço algumas pessoas com carros destes e não se queixam de consumos de óleo em uso de estrada, puxando pelo motor algumas vezes.
                              B16s, B18s e K20s. Todos gastam óleo.
                              Obviamente que não me refiro a um uso normal/moderado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                B16s, B18s e K20s. Todos gastam óleo.
                                Obviamente que não me refiro a um uso normal/moderado.
                                Então mas o user não anda em track days com este ou anda? Ele diz que puxa algumas vezes pelo carro.
                                Nesta situação não é normal.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu puxo diria umas 3 4 vezes por semana
                                  vai ao corte algumas vezes mas nao ando a fazer arranques nem nada disso todos os dias

                                  Comentário


                                    #18
                                    e quanto a por oleo 10w60 o que acham disso?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                      e quanto a por oleo 10w60 o que acham disso?
                                      Já te respondi acima....
                                      Isso é asneira.

                                      Um 5w40,5w30.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desculpa não te dei a informação toda como deve de ser.

                                        Pessoalmente,poria um 5w30 ACEA C3,ou um 5w30 ACEA A5.

                                        5W40 ACEA C3,ou 5w40 ACEA A3 B4.

                                        Se queres normas API usa um lubrificante API SN.

                                        O motor do teu carro faz mudas,salvo erro isto de memória de 10kkm,isto em serviço normal e 12 meses.

                                        Serviço severo 5kkm ou 6 meses.

                                        Visto que ele tem um consumo de óleo passa a serviço severo.

                                        Mas não há milagres,isso a meu ver deve ser desgaste nos segmentos,mas ao utilisar 10w60,só vais acentuar o desgaste desses mesmos,e não só a curto/médio prazo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entao e melhor manter o 10w40 da bp que uso do que mudar para 10w60 certo?
                                          E mudar as revisoes para 5 em 5 mil?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                            Entao e melhor manter o 10w40 da bp que uso do que mudar para 10w60 certo?
                                            E mudar as revisoes para 5 em 5 mil?
                                            5w40 de jeito e encurta os intervalos de revisão, como te disse o PSoares.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Greetings!

                                              Compra isto no Continente por 5€:


                                              Ou isto da Liquid Molly por uns 8€ na feuvert:



                                              Cada vez que mudas o óleo metes uma embalagem lá para dentro. STP é muito usado para o teu problema.

                                              Podes usar óleo 10w40 e mudar a cada 7.000km.
                                              10w60 é muito grosso.

                                              O carro está velho. Estas coisas acontecem.
                                              Usando o acima ainda aguentas a coisa muitos anos.
                                              5w40 ou 5w30 era para quando era novo, sem folgas, e mesmo assim nem recomendavam no manual do carro.

                                              Cumprimentos
                                              Editado pela última vez por pgainf; 11 August 2018, 14:20.

                                              Comentário


                                                #24
                                                boas
                                                obrigado a todos pelas dicas
                                                acrescentei oleo ate ao maximo, fiz uns 800 km e ja esta mesmo no minimo outra vez, o consumo parece estar a aumentar e andei sempre devagar..
                                                os mecanicos dizem que e preciso abrir o motor e mais vale reconstruir tudo (pedi opiniao a um segundo mecanico)..
                                                sendo assim, alguem aqui ja reconstruiu um motor? e uma reparaçao que vale a pena?
                                                o mecanico fala que uma reparaçao destas sao cerca de 1300 euros

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Num carro que devia sempre ter usado 5W30 não é para admirar.

                                                  O carro não vale 1300€, por isso acho que não vale a pena reparar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para o nosso clima, o que a marca recomenda até é o 10w40.
                                                    frcp94 como está o resto do carro? Está em bom estado? Achas que não levou nenhuma cacetada antes?
                                                    É que se o carro estiver num bom estado pode valer a pena arranjar outro motor etc. Agora se o carro estiver também meio estourado, secalhar não vale a pena investires nele.
                                                    Mas também 1.300€ um 1.5 ils que esteja em condições, não sei se vai ser fácil de arranjar no mercado, só vendo. Ainda que todos saibamos que eles até deveriam valer menos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                      Para o nosso clima, o que a marca recomenda até é o 10w40.

                                                      As recomendações por clima não têm qualquer fundamento para países quentes, apenas fazem sentido para climas frios.

                                                      O que funciona no frio funciona no quente, o contrário é que não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                        As recomendações por clima não têm qualquer fundamento para países quentes, apenas fazem sentido para climas frios.

                                                        O que funciona no frio funciona no quente, o contrário é que não.
                                                        Tive um de 1998 durante 3 anos e o que lá vinha no manual era o 10w40 e o que a marca usou durante os anos que foi à marca.
                                                        Quando o tive apenas me limitei a seguir o que lá estava. Punha Shell HX-5? 10w40. Nunca tive problemas nem gastos de óleo. Aqui o problema foi o user ter comprado um que já estava escafiado.

                                                        Não me vou pôr a discutir estes temas porque não percebo do assunto como vocês. Limito-me a dizer o que lá estava.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                          Para o nosso clima, o que a marca recomenda até é o 10w40.
                                                          frcp94 como está o resto do carro? Está em bom estado? Achas que não levou nenhuma cacetada antes?
                                                          É que se o carro estiver num bom estado pode valer a pena arranjar outro motor etc. Agora se o carro estiver também meio estourado, secalhar não vale a pena investires nele.
                                                          Mas também 1.300€ um 1.5 ils que esteja em condições, não sei se vai ser fácil de arranjar no mercado, só vendo. Ainda que todos saibamos que eles até deveriam valer menos.
                                                          o resto do carro esta bom, a pintura tem um risco ou outro mas isso nao me incomoda.
                                                          os interiores estao novos sem nada roto, tudo funcional
                                                          meti a pouco tempo umas jantes 15 novas tmb
                                                          o unico problema e o consumo de oleo

                                                          reconstruir um motor fica como se fosse motor novo certo?
                                                          e que tambem vender este arrisco.me a arranjar um pior
                                                          assim ficava com um carro novo se a reparaçao fosse bem feita

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas que mecânico é esse?
                                                            Fez testes e não notou nada? Se o carro gasta assim tanto óleo tem que notar nos testes. Ou há fuga, ou há passagem de óleo.
                                                            Os testes tem procedimentos para serem feitos. Há fugas que podem existir só com o motor quente. Pode ser passagem na cabeça. Pode ser muita coisa.

                                                            Comentário

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