Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Excesso de pressão turbo Ford Focus 1.6 tdci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Excesso de pressão turbo Ford Focus 1.6 tdci

    Boas pessoal. Sou proprietário de uma Ford Focus 1.6 tdci 109cv de´08. Actualmente está com 175.000kms, estou com um problema de pressão do turbo. Já tenho o FAP retirado e EGR anulada. O tubo de plástico que está junto do turbo abriu. Entretanto com conversas e pesquisa na net talvez pudesse ser a válvula de pressão do turbo, substitui a mesma e os sintomas mantêm-se, não acusa erro no sistema. Alguém que já tenha passado pela mesma situação e como resolveram o assunto?

    #2
    Boas, como sabes que é excesso de pressão se não dá erro? O tubo que abriu é antes ou depois do turbo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Boas, como sabes que é excesso de pressão se não dá erro? O tubo que abriu é antes ou depois do turbo?
      O tubo que rebentou é depois é um em plástico. Parece que é recorrente nestes motores. Digo que é excesso de pressão porque rebenta com o tubo.

      Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Pois se é esse então possivelmente tens mesmo excesso de pressão, trocar a válvula que controla o turbo por vezes resolve, mas se já trocas-te.
        Isso não pode estar ligado de alguma forma com a anulação da EGR e FAP? Ou até mesmo algum problema na geometria do turbo.
        Numa casa de reprogramação seria a ideal para ter analisar esses valores.

        Comentário


          #5
          Mas com o tubo fracturado vai ser complicado verificar valores. Não me convinha pôr outro tubo para depois rebentar e mandar dinheiro fora outra vez. Noto é que na ligação do turbo com o filtro de ar aparece mais óleo do que dantes. Já verifiquei a poli do turbo e não aparenta ter oscilações, talvez possa ser a geometria que esteja marada.

          Comentário


            #6
            O tubo em questão é este da foto.

            Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              No meu também aparece um pouco de óleo mas tem haver mais é com o respiro da tampa das válvulas.
              Vais ter que comprar mesmo um tubo novo, não convém andar assim, aconselhava-te a ires mesmo a uma oficina.

              Comentário


                #8
                Isso foi antes ou depois de trocares a válvula do turbo? Tens alguma repro?

                Comentário


                  #9
                  Tubo novo já comprei só que também já rebentou.

                  Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Não tenho repro. Mesmo com a válvula de pressão nova continua tudo na mesma.

                    Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Consegues verificar se o actuador da geometria mexe? ou seja puxas/empurras e depois tem de voltar ao sitio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                        Consegues verificar se o actuador da geometria mexe? ou seja puxas/empurras e depois tem de voltar ao sitio.
                        Também já fiz o teste, até coloquei um tubo com uma seringa para fazer vácuo e tem movimento.

                        Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          isso é a N75 e o sensor MAP...

                          enquanto nao trocares isso, vais rebentar tubos constantemente...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                            isso é a N75 e o sensor MAP...

                            enquanto nao trocares isso, vais rebentar tubos constantemente...
                            A N75 referes-te á válvula de pressão do turbo? Se for essa foi logo a primeira coisa que substitui. Em relação ao sensor MAP ainda não o fiz.

                            Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Essa EGR tinha radiador?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Essa EGR tinha radiador?
                                Boas. Neste motor a EGR é sem radiador.

                                Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por astra75 Ver Post
                                  Boas. Neste motor a EGR é sem radiador.

                                  Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk
                                  Não é refrigerada por liquido de refrigeração?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Não é refrigerada por liquido de refrigeração?
                                    Penso que sim. Nunca a desmontei apenas posso dizer que está desativada desde que retirei o FAP.

                                    Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Não é refrigerada por liquido de refrigeração?
                                      No meu não é refrigerada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se o turbo estiver danificado pode criar excessos de pressão?

                                        Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda tens o miolo do catalisador/fap?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Ainda tens o miolo do catalisador/fap?
                                            Isso foi retirado quando eliminei. Estou com receio de comprar outro tubo, mas vou ter de o fazer. Ao andar com o carro nota-se que o turbo tem força, mas entre as 2000 e 2500 rpm o remendo que fiz no tubo não aguenta. Até retirei a bolacha da válvula bypass do turbo para despistar a pressão exagerada a seguir ao turbo. Mas faz a mesma coisa. Será da geometria do turbo que está sempre aberta ao máximo?

                                            Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Então mas o tubo foi trocado ou remendado?

                                              Tens de colocar um tubo novo e desligar a bateria 10m.

                                              O turbo está com excesso de compensação por causa da fuga que está parcialmente tapada agora.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                Então mas o tubo foi trocado ou remendado?

                                                Tens de colocar um tubo novo e desligar a bateria 10m.

                                                O turbo está com excesso de compensação por causa da fuga que está parcialmente tapada agora.
                                                Ainda está remendado.

                                                Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como é que sabes que estás a fazer pressão a mais?

                                                  Supondo que estás, geralmente pressão a mais costuma de ser a geometria que não abre à medida que o debito de gasoleo/rpms sobem. Geralmente geometria com muito carvão.

                                                  Em casos mais bicudos podes estar a criar um caudal de gases anormal, queima de oleo excessivo que venha da admissao, por passagem de oleo no turbo ou tampa de valvulas. Quando pisas fuma muito?

                                                  Geralmente quando se tira cat/fap, os picos de pressão ficam maiores por haver menos backpressure e é preciso ter a geometria a funcionar no ponto para que se abra a tempo.

                                                  O sensor map também pode estar a acusar menos pressão que a real e a obrigar a fechar a geometria para atingir os valores de pressao pedidos pela centralina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por astra75 Ver Post
                                                    Ainda está remendado.

                                                    Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk
                                                    o ressoador atinge uma temperatura bastante elevada logo, tem de ser substituído, remendado nem vale apena pois com a temperatura não há nada que se aguente lá a desenrascar, está mas é na altura de meteres isso numa oficina e ver o que se passa do que andar tu a trocar peças e não passas dai, o turbo pode ter problemas e andas ai ás voltas, e não passas da cepa torta...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso é a geometria presa, faz uma revisão ao turbo e muda o tubo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                        Isso é a geometria presa, faz uma revisão ao turbo e muda o tubo.
                                                        Com a geometria presa a vareta da wastegate tem movimento? É que a do meu carro tem.

                                                        Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por astra75 Ver Post
                                                          Com a geometria presa a vareta da wastegate tem movimento? É que a do meu carro tem.

                                                          Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk
                                                          tem de ter sempre movimento a vareta, o problema da geometria é a nível do núcleo do turbo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                            tem de ter sempre movimento a vareta, o problema da geometria é a nível do núcleo do turbo...
                                                            O mais certo é ter de trocar o core do turbo.

                                                            Enviado do meu SM-J710F através do Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X