Boas pessoal. Sou proprietário de uma Ford Focus 1.6 tdci 109cv de´08. Actualmente está com 175.000kms, estou com um problema de pressão do turbo. Já tenho o FAP retirado e EGR anulada. O tubo de plástico que está junto do turbo abriu. Entretanto com conversas e pesquisa na net talvez pudesse ser a válvula de pressão do turbo, substitui a mesma e os sintomas mantêm-se, não acusa erro no sistema. Alguém que já tenha passado pela mesma situação e como resolveram o assunto?
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Excesso de pressão turbo Ford Focus 1.6 tdci
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostBoas, como sabes que é excesso de pressão se não dá erro? O tubo que abriu é antes ou depois do turbo?
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Pois se é esse então possivelmente tens mesmo excesso de pressão, trocar a válvula que controla o turbo por vezes resolve, mas se já trocas-te.
Isso não pode estar ligado de alguma forma com a anulação da EGR e FAP? Ou até mesmo algum problema na geometria do turbo.
Numa casa de reprogramação seria a ideal para ter analisar esses valores.
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Mas com o tubo fracturado vai ser complicado verificar valores. Não me convinha pôr outro tubo para depois rebentar e mandar dinheiro fora outra vez. Noto é que na ligação do turbo com o filtro de ar aparece mais óleo do que dantes. Já verifiquei a poli do turbo e não aparenta ter oscilações, talvez possa ser a geometria que esteja marada.
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostConsegues verificar se o actuador da geometria mexe? ou seja puxas/empurras e depois tem de voltar ao sitio.
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Originalmente Colocado por MrDS Ver Postisso é a N75 e o sensor MAP...
enquanto nao trocares isso, vais rebentar tubos constantemente...
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostAinda tens o miolo do catalisador/fap?
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Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostEntão mas o tubo foi trocado ou remendado?
Tens de colocar um tubo novo e desligar a bateria 10m.
O turbo está com excesso de compensação por causa da fuga que está parcialmente tapada agora.
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Como é que sabes que estás a fazer pressão a mais?
Supondo que estás, geralmente pressão a mais costuma de ser a geometria que não abre à medida que o debito de gasoleo/rpms sobem. Geralmente geometria com muito carvão.
Em casos mais bicudos podes estar a criar um caudal de gases anormal, queima de oleo excessivo que venha da admissao, por passagem de oleo no turbo ou tampa de valvulas. Quando pisas fuma muito?
Geralmente quando se tira cat/fap, os picos de pressão ficam maiores por haver menos backpressure e é preciso ter a geometria a funcionar no ponto para que se abra a tempo.
O sensor map também pode estar a acusar menos pressão que a real e a obrigar a fechar a geometria para atingir os valores de pressao pedidos pela centralina.
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Originalmente Colocado por astra75 Ver PostAinda está remendado.
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