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Diesel potente(rápido) atmosférico? existe?

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    Diesel potente(rápido) atmosférico? existe?

    Olá a todo(a)s ;);). Vinha só aqui deixar uma questão pela qual tou curioso. Era para perguntar se existem motores diesel atmosféricos potentes? É que os que me lembro são todos turbinados, não me lembro de um que não seja. Mas como a minha cultura neste aspecto é muito pouca deixo aqui a questão. A gasolina temos vários e brilhantes, v8,v10 tudo atmosféricos, não haverá a diesel? ou não é possivel? Grande abraço para toda a gente e muito obrigado.

    #2
    não.

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      #3
      Não.

      Comentário


        #4
        Não

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          #5
          o do hummer h1 é potente e atmosferico penso eu, mas claro que em conjunto com o carro é lento...
          logo a resposta é NAO

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            #6
            para nao abrir outro topico...

            já nao há motores D...

            eu sei que há mas é grupo,tao em vias de extinçao...
            nao falo claro de camioes e camionetas...

            o ibiza sdi é td?!

            Comentário


              #7
              não.. é só D.. (68cv)

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                #8
                Mão, se não for turbinado, tem que ser "enorme" e mesmo que consiga valores de potência e binário muito elevados a inérica vai ser tão grande que para subir 1000rpms vai ser sempre penoso.

                Comentário


                  #9

                  Os 1.9D k ekipavam os clio e 19 em meados dos 90 eram um mimo, nada k se compare com o k temos hj em dia, mas inda assim mt desenvoltos!!!

                  Comentário


                    #10
                    diesel atmosféricos............

                    é tudo do género 1900cc ou 2000cc 55/60 cv

                    Comentário


                      #11
                      Existir, existem....
                      Não são é já aplicados na industria automóvel
                      Para geradores estacionários, compressores portáteis e geradores. Tudo o que tenha utilização a um regime constante. Ainda são a melhor opção. Em situações de frequentes alterações de regimes, os TD são as melhores opções. Nos veiculos pesados são já utilizados desde há muito tempo.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                        Existir, existem....
                        Não são é já aplicados na industria automóvel
                        Para geradores estacionários, compressores portáteis e geradores. Tudo o que tenha utilização a um regime constante. Ainda são a melhor opção. Em situações de frequentes alterações de regimes, os TD são as melhores opções. Nos veiculos pesados são já utilizados desde há muito tempo.
                        Nem mais

                        Na empresa onde trabalho temos mta maquinaria com grandes motores diesel, compressores de grande porte por ex. , é vantajoso devido a sua grande durabilidade, pois estão estão a trabalhar todo dia a uma rotação quase constante.

                        Agora claro que a queima do diesel é menos explosiva que a da gasolina, daí ser necessária a aplicação de compressor para os "obrigar" a subir de regime com maior rapidez.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por xicos perto

                          citação:Originalmente colocada por monicamelo

                          Existir, existem....
                          Não são é já aplicados na industria automóvel
                          Para geradores estacionários, compressores portáteis e geradores. Tudo o que tenha utilização a um regime constante. Ainda são a melhor opção. Em situações de frequentes alterações de regimes, os TD são as melhores opções. Nos veiculos pesados são já utilizados desde há muito tempo.


                          Nem mais

                          Na empresa onde trabalho temos mta maquinaria com grandes motores diesel, compressores de grande porte por ex. , é vantajoso devido a sua grande durabilidade, pois estão estão a trabalhar todo dia a uma rotação quase constante.

                          Agora claro que a queima do diesel é menos explosiva que a da gasolina, daí ser necessária a aplicação de compressor para os "obrigar" a subir de regime com maior rapidez.


                          é para lhe dar + folgo...


                          aproveitando.. o hummer h1 é "6.6l turbo charged diesel"

                          705 nm @ 1600rpm
                          300hb @ 300rpm



                          ah... há diesel a fazerem 100 e pcas rpm e com 1 binário brutal

                          Comentário


                            #14
                            Então basicamente não existem certo?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                              Então basicamente não existem certo?
                              Existem sim, não andam é tanto como os turbinados;) Mas enfim, já que se deturpou todo o conceito diesel, que seja para os carros andarem bem e não gastarem muito...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                                Então basicamente não existem certo?
                                Acho que o último representante dos Diesel atmosféricos que ainda está (?!) em comercilização é o 2.0 SDi.

                                Desde que entraram os motores de injecção directa / gestão electrónica, os turbos vieram trazerm boas prestações, consumos e emissões poluentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  A existirem, é uma estupidez. A aplicação de turbos nos diesel tráz enormes vantagens, então porque não os usar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    pensava mesmo que o do hummer era atmosferico
                                    tanks pela info ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por eu

                                      A existirem, é uma estupidez. A aplicação de turbos nos diesel tráz enormes vantagens, então porque não os usar?
                                      Mas dado que existem tanto turbinados como atmosféricos a gasolina e em ambos os casos as vantagens sao enormes, poderiam tambem haver diesel so isso...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                                        citação:Originalmente colocada por eu

                                        A existirem, é uma estupidez. A aplicação de turbos nos diesel tráz enormes vantagens, então porque não os usar?
                                        Mas dado que existem tanto turbinados como atmosféricos a gasolina e em ambos os casos as vantagens sao enormes, poderiam tambem haver diesel so isso...
                                        na maioria dos casos o turbo nos diesel funciona ao contrario dos a gasolina!

                                        ou seja! com o meu carro a diesel atmosférico faço médias de 7, enquanto o mesmo motor turbinado faz 5.5 6!

                                        a gasolina é ao contrario! se atmosférico faz 6 com turbo faz 7... prova disso é o tsi

                                        Comentário


                                          #21
                                          nao houve carros com 3000 diesel atmosferico? tipo mercedes...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação: Olá a todo(a)s . Vinha só aqui deixar uma questão pela qual tou curioso. Era para perguntar se existem motores diesel atmosféricos potentes? É que os que me lembro são todos turbinados, não me lembro de um que não seja. Mas como a minha cultura neste aspecto é muito pouca deixo aqui a questão. A gasolina temos vários e brilhantes, v8,v10 tudo atmosféricos, não haverá a diesel? ou não é possivel? Grande abraço para toda a gente e muito obrigado.
                                            Claro que existe!

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Hummer H1 apareceu com um 6.2 atmosférico. Depois evoluiu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ohbaca

                                                nao houve carros com 3000 diesel atmosferico? tipo mercedes...
                                                Claro que sim!Bem como em muitas outras marcas;)

                                                Aliás até bem pouco tempo os Classe A 1.6 CDI andavam muito bem mesmo;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                  citação: Olá a todo(a)s . Vinha só aqui deixar uma questão pela qual tou curioso. Era para perguntar se existem motores diesel atmosféricos potentes? É que os que me lembro são todos turbinados, não me lembro de um que não seja. Mas como a minha cultura neste aspecto é muito pouca deixo aqui a questão. A gasolina temos vários e brilhantes, v8,v10 tudo atmosféricos, não haverá a diesel? ou não é possivel? Grande abraço para toda a gente e muito obrigado.
                                                  Claro que existe!
                                                  Potente! [}][}]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por GJP

                                                    citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                                                    citação:Originalmente colocada por eu

                                                    A existirem, é uma estupidez. A aplicação de turbos nos diesel tráz enormes vantagens, então porque não os usar?
                                                    Mas dado que existem tanto turbinados como atmosféricos a gasolina e em ambos os casos as vantagens sao enormes, poderiam tambem haver diesel so isso...
                                                    na maioria dos casos o turbo nos diesel funciona ao contrario dos a gasolina!

                                                    ou seja! com o meu carro a diesel atmosférico faço médias de 7, enquanto o mesmo motor turbinado faz 5.5 6!

                                                    a gasolina é ao contrario! se atmosférico faz 6 com turbo faz 7... prova disso é o tsi
                                                    tem tudo a ver com o proposito!
                                                    a gasolina!
                                                    se um motor turbo tiver uma combustao mais eficaz e com o mesmo andamento, mesma velocidade comparado com um atmosferico a gasolina tém k beber menos!
                                                    os turbos a gasolina sao feitos pa andar mt nao beber pouco comos os diesel!
                                                    e mts dieseis atmosfericos bebem menos do k os turbinados, exemplo 1.9 d da renaul e 1.9 dt no clio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o motor dos fiat,peugeot,citroen( equipaban os mesmos motores em alguns casos)do ano 91 a 93, 2500cc eran atmosfericos aquilo nãõ andava nada ( 75 cv) salvo erro, mais eran motores que duraban a vontade mais de 300 mil kilometros ( com os devidos cuidados)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Bruno4646
                                                        Mas dado que existem tanto turbinados como atmosféricos a gasolina e em ambos os casos as vantagens sao enormes, poderiam tambem haver diesel so isso...
                                                        A questão é a seguinte: os motores a diesel funcionam muito bem a altas pressões, daí que a presença do turbo ajude o motor a ser mais eficiente.

                                                        No caso da gasolina, a pressão nunca pode ser muito elevada, porque senão ocorreria auto-detonação.

                                                        Por exemplo, entre um motor V6 3.0 a gasolina e um 4L 2.0 turbinado com a mesma potência, o V6 costuma ser melhor, daí que que não há grandes vantagens em ter turbos em motores a gasolina...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por eu

                                                          citação:Originalmente colocada por Bruno4646
                                                          Mas dado que existem tanto turbinados como atmosféricos a gasolina e em ambos os casos as vantagens sao enormes, poderiam tambem haver diesel so isso...
                                                          A questão é a seguinte: os motores a diesel funcionam muito bem a altas pressões, daí que a presença do turbo ajude o motor a ser mais eficiente.

                                                          No caso da gasolina, a pressão nunca pode ser muito elevada, porque senão ocorreria auto-detonação.
                                                          Por exemplo, entre um motor V6 3.0 a gasolina e um 4L 2.0 turbinado com a mesma potência, o V6 costuma ser melhor, daí que que não há grandes vantagens em ter turbos em motores a gasolina...
                                                          referiste o ponto principal.. a juntar aos turbo nos diesel tens o comom rail com pressoes inatingiveis pra gasolina já

                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            "No caso da gasolina, a pressão nunca pode ser muito elevada, porque senão ocorreria auto-detonação."
                                                            Acho k nao é bem assim
                                                            mas nesse caso basta trabalhar a taxa de compressao de maneira a ajustar ás pressoes!
                                                            vejam as pressoes de turbos e debitos de gasolina k trabalham os motors dos skylines e supras depois de serem "soltos" pelos preparadores ;)

                                                            Comentário

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