Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão sobre aquisição de veiculo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão sobre aquisição de veiculo

    Olá a todos!

    Venho aqui, novamente, escrever um pedido de ajuda quanto a aquisição de um veiculo motorizado de 5 rodas (4 capazes + 1 suplente) e com proteçao de salpicos (teto rigido)

    Deixando de gracinhas...

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de Hatchbacks mas nao digo nada contra sedans ou outra coisa...
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Utilitario, Pequeno familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Vi e revi muitos ford (focus/fiesta) e Peugeot (308 I e II, 208)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? talvez 4 a 5 vezes por mês, mas normalmente só um nos bancos traseiros
    5. Precisarás de levar carga com frequência? nao. se bem que, nao só pela estética mas pelo bancos rebativeis, os hatchback me atraem porque queria ter hipotese, ainda que muito muito raramente, levar uma bicicleta (mala + bancos rebativeis?)
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15.000 KM anuais mas com possibilidade de nos proximos anos vir a subir para, possivelmente, até 28.000 ou 30.000 KM
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? trajetos diários são 80-90% nacional (E.N. 125... Sul... tranquila) e os restantes 10-20% citadinos
    8. Os consumos terão grande importância? SIM
    9. A potência do motor terá grande importância? ver nos comentários abaixo...
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? até 12.500, se justificavel 13.000 MAXimo!
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, o mais novo possivel se bem que a rotatividade (KMs do carro) me parece importar mais, queria abaixo de 100.000 KM





    Comentários: Tenho como primeiro carro um Citroen Saxo 1.4i VTS de 3 portas com 75cv a gasolina, rebaixado mas com tudo de origem -penso/espero eu (só tinha panela e penso que já lhe tinham posto chip antes de o comprar, mas pu-lo na ordem/stock) já o tenho a 2 anos.

    Gostava de algo que me sentisse num "upgrade"
    - Falando de consumos estive a fazer a média recentemente e tem me dado 5.4 e no seguinte 5.2 num carro em que está catalogado como 7L. consumo misto (pelo menos é o que encontro na net) mas gostava de algo na casa dos 4-4.5 se é que existe com este orçamento e requesitos
    - Bancos rebativeis será um "extra" muito bem-vindo.
    - Gostava de algo mais confortável/seguro mas sem exageros, para dormir fico em casa. Talvez algo a partir dos 90cv diesel ou qualquer coisa mais potente que o atual a gasolina (experiencia pratica com Diesel é quase nula...consigo-os conduzir mas falar em termos de é potente ou nao cavalagem nao tenho experiencias suficientes para comparar...)
    - De inicio apaixonei-me pelos Peugeot 308 II Hatchback e depois pelos Ford Focus III (2012-2016?) até chegar a conclusão que me parecem acima do orçamento. Depois virei me para o Ford Fiesta e para o Peugeot 208, apesar de me parecerem parecidos (redundancia) em termos de espaço ao meu Saxo. (e não, nao entrei em nenhum dos anteriores referidos ha excessao do 208 - sim é maior que o saxo mas acho que perceberam)
    - Adorava um Hatchback não só porque um carro "normal" para encontrar estacionamento é mais facil mas tambem porque enquanto jovem e solteiro nao me identifico muito com "carrinhas-stations" de momento se bem que assim o Focus e o 308 já me parecem entrar no orçamento.. "eles que venham e já!)


    As minhas grandes duvidas sao, voces vao me encaminhar para os novos 3 cilindros super-alimamados a gasolina (se me durar mais de 10 anos venha ja!) ou a Diesel (o bi-massa e o DPF sao assim um bicho tão feio ou é só o que as pessoas sentem necessidade de criticar enquanto humanos que querem sempre algo melhor nas suas vidas?!
    Editado pela última vez por jorgeVTS; 21 August 2018, 03:13.

    #2
    Desses que são referidos no texto são bons, ficas bem servido com qualquer um deles e fazendo esses km anuais recomendo comprar a diesel.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Atenção que muitos carros agora só trazem mesmo 4 rodas! Não há cá pneu suplente!

      A apontar para fazeres mais de 20.000 km/ano e a quereres manter o carro, penso que o diesel (ou a GPL) faz sentido e tentar chegar ao segmento C também.

      Agora é questão de tentar encontrar o melhor negócio. Este não me parece mal, já que gostas do Focus (recente, não muito despido e sem demasiados kms):
      https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#bb9d1f88b2


      PS. tornei-me fã dos pequenos zagolina turbinados, mas não faço mais de 20.000 ano.

      Comentário


        #4
        É de referir que esses 15mil Km anuais sao de 25 a 32km diarios com umas voltas maiores semanalmente (as vezes o dobro outras o triplo... mas o referido no inicio é o diario, importante..)

        Daí a duvida: para 15, possivelmente 30 mil Km anuais, compensa um diesel 1.4 a 1.6 ou gasolina 0.9 a 1.2 (turbinado?)?

        Todos os comentários serão bem vindos e apreciados!

        Comentário


          #5
          Bump!

          Ultima tentativa de cativar mais alguma ajuda/opinião...

          Agradeço desde já.

          Comentário


            #6
            Também iria para um segmento C diesel. Gpl seria boa opção mas penso que será difícil.

            O focus tem excelente dinâmica e habitabilidade.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X