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Audi A4 2006 115cv problema refrigeração

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    Audi A4 2006 115cv problema refrigeração

    Boa tarde a todos, venho solicitar ideias para o meu problema. Em julho o meu carro começou a aquecer e foi trocado a bomba de água que estava em muito mau estado e a distribuição, no entanto tem alturas que continua a aquecer, em especial quando faço mais Km.
    Também notei que assim que o carro entra nos 90° a ventoinha está sempre a trabalhar. Em paralelo não tenho aquecimento tanto em frio como em quente.
    Editado pela última vez por SMOLP; 22 August 2018, 13:46.

    #2
    O termostato foi trocado?

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      #3
      Boa noite, a oficina está fechada para férias e não consigo confirmar se foi trocado. No entanto a dúvida é se o termostato pode ser a razão para todos estes problemas.
      Editado pela última vez por SMOLP; 22 August 2018, 22:55.

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        #4
        Poderá o radiador estar entupido .Já aconteceu ao anterior carro da minha mulher.

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          #5
          Originalmente Colocado por SMOLP Ver Post
          Boa tarde a todos, venho solicitar ideias para o meu problema. Em julho o meu carro começou a aquecer e foi trocado a bomba de água que estava em muito mau estado e a distribuição, no entanto tem alturas que continua a aquecer, em especial quando faço mais Km.
          Também notei que assim que o carro entra nos 90° a ventoinha está sempre a trabalhar. Em paralelo não tenho aquecimento tanto em frio como em quente.

          Só uma curiosidade. O entrar nos 90ºC e a ventoinha trabalhar é porque já passou dos 90°C, os quadrantes do grupo VAG não têm uma calibração muito acertada, mas se leres numa maquina de diagnostico, pode estar a +/-10ºC, muito debatido pela net:

          https://forums.vwvortex.com/showthre...uge-in-cluster

          Se não perdes água, pode ser termostato travado a fechado, lixo à frente/atrás do radiador, tipo folhas de árvores, ou radiador obstruido por dentro.

          A bomba de água foi mesmo trocada?

          Comentário


            #6
            Sim, bomba de água foi mesmo trocada, ach que o depósito perde água por evaporação devido ao aquecimento constante do carro, se passar das 3000 rotações durante muito tempo o carro passa para 100°
            Editado pela última vez por SMOLP; 25 August 2018, 14:49.

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              #7
              Mais uma curiosidade, ao ligar o ar condicionado o carro aquece mais depressa. Não percebo muito de mecânica mas por lógica posso ter: radiador entupido, termostato ou a válvula, ou junta de cabeça.
              O que acham??

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                #8
                Antes demais, pára a viatura e manda para a oficina. A andar assim, podes muito bem precisar de uma cabeça, bloco, ...

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                  #9
                  Sim esta semana vai para a oficina. Eblsae achas que por não ter o ar condicionado a funcionar correctamente pode estar associado a um problema do bloco? É que 15 dias antes de trocar a distribuição tive de trocar o coletor que estava a perder água.

                  Comentário

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