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VW Scirocco 1.4 TSi 160cv (2009) boa ou má opção?

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    VW Scirocco 1.4 TSi 160cv (2009) boa ou má opção?

    Boas malta,

    Venho à procura da vossa sabedoria em relação ao Scirocco 1.4 TSi 160cv de 2009 neste caso.

    É um carro fiável que não costuma dar grandes problemas ou sofre de problemas crónicos e deva fugir destas versões?

    #2
    De fugir, soube de um que antes dos 100 mil km partiu 2 motores.

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      #3
      Há a questão das correntes...

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        #4
        Correntes, bobines que morrem prematuramente, turbos que partem com poucos quilómetros...

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          #5
          Foge, no meu colega vendeu em 3 anos. Comprou novo levou 3 motores .. fora o resto dos azares

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            #6
            não é boa nem má opção, é péssima, seja com 125 ou 160cv. mesmo o de 200 não esteve isento de problemas.

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              #7
              25° tópico a perguntar sobre este fantástico motor.

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                #8
                Conheço dois! Um que trocou o motor com menos de 30 mil km (caixa manual) e outro que foi comprado exatamente com 30 mil km, como motor original, reprogramado desde novo, e que leva a "porrada" que tem de levar, sem um único problema (DSG).

                Não teria qualquer problema em comprar um Sci com esse motor, mesmo sabendo disso tudo e, obrigatoriamente, reprogramava-o.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  não é boa nem má opção, é péssima, seja com 125 ou 160cv. mesmo o de 200 não esteve isento de problemas.
                  O de 125 sempre é mais fiável (é só turbo). E não houve nenhum de 200cv. O 1.4TSi/TFSi saiu nas versões 125cv (sem turbo), depois 140/150/160/170/180cv com "twincharger" (turbo e compressor). O primeiro saiu por exemplo no A3 (tenho um), os outros foram saindo no Golf, Scirocco, Polo GTI e Ibiza Cupra, etc.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    O de 125 sempre é mais fiável (é só turbo). E não houve nenhum de 200cv. O 1.4TSi/TFSi saiu nas versões 125cv (sem turbo), depois 140/150/160/170/180cv com "twincharger" (turbo e compressor). O primeiro saiu por exemplo no A3 (tenho um), os outros foram saindo no Golf, Scirocco, Polo GTI e Ibiza Cupra, etc.


                    O de 200cv, é o 2.0.

                    Quanto a referires que a versão de 125cv saiu sem turbo... tem turbo, sim senhora.

                    O 1.4 que não tem turbo, é o 1.4 FSI (com 90cv).

                    Já agora e quando o motor surgiu, foi no Golf GT e o 1.4 na altura até tinha 170cv.
                    Editado pela última vez por nto; 23 August 2018, 10:47.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      O de 200cv, é o 2.0.

                      Quanto a referires que a versão de 125cv saiu sem turbo... tem turbo, sim senhora.

                      O 1.4 que não tem turbo, é o 1.4 FSI (com 90cv).

                      Já agora e quando o motor surgiu, foi no Golf GT e o 1.4 na altura até tinha 170cv.
                      Eu sei, eu queria dizer "sem compressor" (na primeira frase do meu post até diz "é só turbo").
                      O de 200cv é o 2.0 sim senhor, o EA113. O 1.4 apareceu primeiro no Golf, com versões de 140 e 170cv, em que a de 170cv era o GT de facto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        Eu sei, eu queria dizer "sem compressor" (na primeira frase do meu post até diz "é só turbo").
                        O de 200cv é o 2.0 sim senhor, o EA113. O 1.4 apareceu primeiro no Golf, com versões de 140 e 170cv, em que a de 170cv era o GT de facto.

                        Há ok... tinha ficado com ideia de sem turbo mesmo.

                        Mas sim, essas versão não tinham compressor, somente o turbo.

                        Facto é que desde o simples 1.2 tsi até ao 2.0, todos eles padecerem desses problemas.

                        Uns mais que outros... havendo até quem tenha passado ao lado, não tendo problemas...

                        Comentário

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