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    Problema Opel Corsa D 1.3cdti

    Boa Tarde.

    Tenho o seguinte problema no meu opel corsa:

    Efectuei a medição dos sensores através do torque pro com o obd2 e reparei que se puxar pelo carro principalmente a partir das 2200 rpm o fluxo de ar em g/s fica intermitente por assim dizer, tanto debita por exemplo 40g/s como debita 30g/s, sempre a puxar, sentindo-se que o carro quer desenvolver mas existe algo que impede por assim dizer. Reparei também que ao mesmo tempo que isso acontece a pressão do sensor de intake também decresce variando entre por exemplo 19psi e 16psi o que me faz questionar se será mesmo só o medidor de massa de ar?

    Alguém me poderá ajudar? Será só medidor ou poderá ser outro componente com defeito?

    Obrigado

    #2
    A pressão na admissão nunca é estática.
    Além disso nunca irás obter valores absolutos em tempo real com um adaptador obd2 e uma app.

    Mas o carro tem problemas em desenvolver, é isso?

    Comentário


      #3
      sim como disse ele perde potência e nota-se que ele quer desenvolver mas a admissão de ar é sempre intermitente mesmo prego a fundo o que dá a sensação de corte no turbo e por isso eu pensar que possa ser a maf uma vez que os valores quando sinto esse tal "corte" reduzem significativamente. Aliás quanto mais a fundo eu pisar mais se sente essa perda de potência.

      Comentário


        #4
        Desliga o MAF e vê como o motor se porta.
        Se não perder potência com os valores predefinidos é porque tens algum problema no sensor.

        Comentário


          #5
          Ok. não há problema nenhum em conduzir sem a maf ligada?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SweetFall Ver Post
            Ok. não há problema nenhum em conduzir sem a maf ligada?
            Não. A centralina ao não ter dados do sensor simplesmente reverte aos parâmetros estabelecidos por defeito.
            É uma das maneiras mais rápidas de diagnosticar uma possível avaria no sensor.

            Comentário


              #7
              ok obrigado irei testar entao.

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                #8
                Boa noite testei sem o medidor de massa de ar e o carro continua com o mesmo problema. A pressão de intake sem medidor continuou intermitente tal como acontecia com a maf ligada mas apenas ao puxar pelo carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SweetFall Ver Post
                  Boa noite testei sem o medidor de massa de ar e o carro continua com o mesmo problema. A pressão de intake sem medidor continuou intermitente tal como acontecia com a maf ligada mas apenas ao puxar pelo carro.
                  Não te preocupes com a pressão de admissão. É suposto ser assim, são ondas de pressão... Nunca é um valor absoluto contínuo.

                  Tens ideia do estado da EGR? Quantos quilómetros tem o carro? Alguma vez foi limpa?

                  Comentário


                    #10
                    Ok obrigado.
                    Supostamente a egr foi limpa as 282k km.. o carro tem quase 284k km. No torque não me dá erro de egr e os valores do sensor rondam os 45-55%. Outra coisa que reparei e que esses valores de egr apenas acontecem se não puxar pelo carro ou em iddle. Se for a puxar pelo carro esses valores descem para 1.96% e mantém se aí até parar de puxar por ele. Não sei se isto e normal ou não!?
                    Editado pela última vez por SweetFall; 24 August 2018, 06:57.

                    Comentário


                      #11
                      Assim de cabeça podem ser várias coisas... Desde acumulação de depósitos na admissão, sonda lambda a trabalhar mal (deveria dar erro), bomba de combustível com algum problema ou injectores...
                      O mais acertado seria levares o carro ao mecânico, porque pela internet vão ser só palpites...

                      Comentário


                        #12
                        Ok obrigado vou tentar ver com o meu mecânico a ver se se descobre de onde parte o problema

                        Comentário

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