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    Fumo preto motor recente

    Bom dia, recentemente ( ainda esta semana) a minha carrinha Ford focus 1.8 tdci teve de trocar o motor, um serviço mal feito fez com que a correia de distribuição derrete-se, depois de muita insistência, a oficina aceitou as culpas pois tinham sido eles a 4 meses atrás a fazer a troca e o serviço, a oficina colocou um motor usado pois o meu ficou desfeito, cilindros válvulas etc, fui buscar o carro ontem, faz um fumo preto enorme quando arranco a quente ou frio e quando ando, mas a oficina diz que não tenho garantia de injeção, a pergunta é? Se eles trocaram o motor, recusa-se a passar um documento para eu saber os KLM do motor não faço ideia, e se está a fazer este fumo que não fazia? Quem tem de arranjar? Ela estava boa antes e agora pareço uma bomba preta a andar na estrada já para não falar que o consumo é quase o triplo? Sou eu que tenho de arranjar solução, ou a oficina que pôs o motor? Supostamente segundo eles da oficina, a injeção não faz parte do motor? Eu sou leigo e não percebo, alguém me ajuda?? Abraço a todos.

    #2
    se eles é que fizeram essa trapalhada toda, e trocaram-te o motor , por um usado e não recondicionado ,agora tem de assumir todos os problemas que o motor usado tiver, se não querem assumir, metes a oficina em tribunal...

    e pensava seriamente em começar a procurar um carro novo, que esse já deu o que tinha a dar graças a incompetência da oficina...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      se eles é que fizeram essa trapalhada toda, e trocaram-te o motor , por um usado e não recondicionado ,agora tem de assumir todos os problemas que o motor usado tiver, se não querem assumir, metes a oficina em tribunal...

      e pensava seriamente em começar a procurar um carro novo, que esse já deu o que tinha a dar graças a incompetência da oficina...

      Sim um novo até dava jeito mas ainda tenho 2 anos de credito, aqui a questão é? A injecção faz parte do motor ou não?Sei que caixa de velocidades ou motor de arranque não fazem parte do motor por serem peças fora do mesmo, mas a injecção não, a injecção trabalha dentro do motor certo, então não faz parte do motor? Não percebo nada disto . E perante uma segunda opinião, se ele tem de arranjar o que está a provocar este fumo e este consumo excessivo? E também a questão de não dizer a origem do motor nem quantos km tem?
      Editado pela última vez por Billybruno; 24 August 2018, 12:23.

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        #4
        Pelo andar da carruagem, não sei se nã terás de socorrer-te de um advogado.

        Então colocam um motor... não te passam documento como o colocaram e agora referem, que não é da conta deles... basicamente acaba por ser isto,.

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          #5
          O que eles me disseram foi que tinha garantia de dois anos mas não me passam nenhum documento sobre o mesmo, garantia de boca, coisa que eu disse que não existe, e que a injecção não faz parte do motor logo não me dão garantia da mesma. Só me apetece chamar pela minha mãe ahahahahah coitadinha, vou fazer uma reclamação no livro de reclamações mas ainda vai demorar, e este fumo vai continuar, segundo andei a pesquisar este fumo é provocado provavelmente por má combustão, pode ser injecção ou mistura mas feita, mas isto é o que está escrito na net não quer dizer que responda a realidade certo?? Quanto ao motor como posso saber a origem e os km se a oficina se nega a dizer-me?? dizem que foram eles que compraram o motor e não eu, por isso não tem de me dizer nada .

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            #6
            já agora, quando a fui buscar foi-me cobrado uma quantia por coisas que eu nem sabia que a carrinha tinha de levar, cobraram-me um deposito de agua que dizem estar partido??? Uma bateria bosh no valor de 180 euros; não é banhada a ouro pessoal?? Um serviço de inspecção que não sei como passou com este fumo, disto tudo a única coisa que sabia e me prg foi a inspecção do resto foi uma surpresa, já para não dizer que a outra bateria tinha 4 anos , levou novo sem pedirem ou perguntarem .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Billybruno Ver Post
              já agora, quando a fui buscar foi-me cobrado uma quantia por coisas que eu nem sabia que a carrinha tinha de levar, cobraram-me um deposito de agua que dizem estar partido??? Uma bateria bosh no valor de 180 euros; não é banhada a ouro pessoal?? Um serviço de inspecção que não sei como passou com este fumo, disto tudo a única coisa que sabia e me prg foi a inspecção do resto foi uma surpresa, já para não dizer que a outra bateria tinha 4 anos , levou novo sem pedirem ou perguntarem .

              Mas se não pediste bateria nenhuma e a anterior estava a funcionar....

              Comentário


                #8
                O que é que eles trocaram, afinal? Foi só o bloco ou o motor completo (com corpo de injecção, injectores, etc)?
                É que eles podem apenas ter trocado o bloco e usado o resto dos periféricos do motor antigo. E aí eles têm razão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  O que é que eles trocaram, afinal? Foi só o bloco ou o motor completo (com corpo de injecção, injectores, etc)?
                  É que eles podem apenas ter trocado o bloco e usado o resto dos periféricos do motor antigo. E aí eles têm razão.
                  O que a oficina me disse foi que trocou o motor, se foi só o bloco ou periféricos não sei, sei que ate a tampa plástica de proteção de motor quando abrimos o capô é diferente. Mas sei que antes de avariar não me fazia este fumo, em relação aos injetores ou periféricos não faço ideia, mas sei que o outro motor não tinha arranjo, os cilindros estavam todos picados em cima parecia que tinham andado com um martelo a bater em todos, mas não faço ideia, já para não falar que fiz 30km e gastou segundo o computador de bordo gasoleo para 70km, e não tenho o pé pesado, não entendo mesmo da materia.IMG_20170915_160401.jpg
                  Editado pela última vez por Billybruno; 24 August 2018, 15:00.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Billybruno Ver Post
                    O que a oficina me disse foi que trocou o motor, se foi só o bloco ou periféricos não sei, sei que ate a tampa plástica de proteção de motor quando abrimos o capô é diferente. Mas sei que antes de avariar não me fazia este fumo, em relação aos injetores ou periféricos não faço ideia, mas sei que o outro motor não tinha arranjo, os cilindros estavam todos picados em cima parecia que tinham andado com um martelo a bater em todos, mas não faço ideia, não entendo mesmo da materia.[ATTACH]145223[/ATTACH]
                    Sim, as válvulas beijaram os pistões. É normal quando o motor descomanda.

                    Tens é de saber se eles mantiveram a injecção do teu motor anterior. Porque se substituíram tudo, têm de dar garantia. O problema é que, muito provavelmente, te irão dizer que mantiveram a injecção do motor anterior e que o problema agora foi apenas coincidência, mesmo que não seja o caso.

                    Comentário


                      #11
                      ou seja estou F....... bem acho que para já vou fazer a queixa no livro de reclamações e ver no que isto dá, já agora trocar os injectores se for esse o problemas estamos a falar +- de que valores, para uma ford focus 1.8 tdci 2007 motor kkda ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Billybruno Ver Post
                        ou seja estou F....... bem acho que para já vou fazer a queixa no livro de reclamações e ver no que isto dá, já agora trocar os injectores se for esse o problemas estamos a falar +- de que valores, para uma ford focus 1.8 tdci 2007 motor kkda ?
                        Depende de quantos terás de trocar. Com um pouco de sorte até podem estar só a precisar duma limpeza ou duma reconstrução.

                        Comentário


                          #13
                          Os tubos do turbo/intercooler estão todos bem ligados? Aumento de fumo e consumo e quebra de performance, quer-me parecer que está a faltar ar para o gasóleo que está a ir para o motor...

                          Comentário


                            #14
                            já me aconteceu ser um tubo de ar no passado e eu ouvia uma espécie de assobio quando acelerava, os sintomas eram parecidos, desta vez o motor parece trabalhar bem, quer dizer sem barulhos estranhos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                              Os tubos do turbo/intercooler estão todos bem ligados? Aumento de fumo e consumo e quebra de performance, quer-me parecer que está a faltar ar para o gasóleo que está a ir para o motor...
                              já me aconteceu ser um tubo de ar no passado e eu ouvia uma espécie de assobio quando acelerava, os sintomas eram parecidos, desta vez o motor parece trabalhar bem, quer dizer sem barulhos estranhos.

                              Comentário


                                #16
                                Como é que sabes o consumo do carro se só fizeste 30km? é apenas com base no CB? Epah...nem dá para considerar isso.

                                Não entendo como é que se dá garantia dum motor usado, especialmente quando em 99% dos casos não se sabe a origem nem o estado dele antes de ser desmontado.
                                Eu não monto e sugiro alegremente qualquer oficina da concorrência. Prefiro perder a venda que perder o cliente.

                                Enfim, isso parece-me algo tão simples como a bomba fora de ponto ou tubo do intercooler fora de sitio/roto. Não é preciso mandar o carro fora, só convém que seja visto por um mecânico que seja, pelo menos, mediano.

                                Comentário


                                  #17
                                  já agora uma questão o motor foi trocado por outro, os km percorridos com o motor avariado ficam os mesmos no painel??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                    Como é que sabes o consumo do carro se só fizeste 30km? é apenas com base no CB? Epah...nem dá para considerar isso.

                                    Não entendo como é que se dá garantia dum motor usado, especialmente quando em 99% dos casos não se sabe a origem nem o estado dele antes de ser desmontado.
                                    Eu não monto e sugiro alegremente qualquer oficina da concorrência. Prefiro perder a venda que perder o cliente.

                                    Enfim, isso parece-me algo tão simples como a bomba fora de ponto ou tubo do intercooler fora de sitio/roto. Não é preciso mandar o carro fora, só convém que seja visto por um mecânico que seja, pelo menos, mediano.


                                    Acredito mesmo e não me admiraria, que seja esta situação que referes no último paragrafo.

                                    Quanto à questão do consumo... sem sombra de dúvidas, que nada como aferir com depósitos vs distancia percorrida... à velha maneira de papel e lápis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Billybruno Ver Post
                                      já agora uma questão o motor foi trocado por outro, os km percorridos com o motor avariado ficam os mesmos no painel??
                                      Ficam sim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                        Como é que sabes o consumo do carro se só fizeste 30km? é apenas com base no CB? Epah...nem dá para considerar isso.

                                        Não entendo como é que se dá garantia dum motor usado, especialmente quando em 99% dos casos não se sabe a origem nem o estado dele antes de ser desmontado.
                                        Eu não monto e sugiro alegremente qualquer oficina da concorrência. Prefiro perder a venda que perder o cliente.

                                        Enfim, isso parece-me algo tão simples como a bomba fora de ponto ou tubo do intercooler fora de sitio/roto. Não é preciso mandar o carro fora, só convém que seja visto por um mecânico que seja, pelo menos, mediano.
                                        Não sei o consumo, claro que só me baseei no que o carro me disse, ontem fui buscar o carro e tinha gasóleo para fazer 260 km fiz 25 km e ficou nos 180km, foi simplesmente nisto, juntamente com a questão do fumo preto, como não sou entendido na matéria dai pedir a vossa opinião, como disse no inicio da (discussão) isto vem de um arranjo onde estava na altura de trocar a correia de distribuição e afins e 4 meses depois o carro simplesmente parou, após alguns meses e falsos diagnósticos, lá se deram por convencidos que a correia tinha perdido metade dos dentes, eu pedi para accionar a garantia da peça em questão o que me foi dado foi este motor, com estes problemas eu tinha uma carrinha fantástica familiar, que andava bem ate.... agora.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Ficam sim.
                                          ok. uma duvida esclarecida

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ao abrigo da lei, acho que tens aí umas quantas coisas para os queimar.
                                            Agora, fazer de facto as coisas funcionar neste país, já é outra conversa.


                                            - acho que por lei, não podem substituir / efectuar intervenção nenhuma sem autorização do cliente - logo a bateria não a poderiam ter substituído e cobrarem-te a nova sem tua autorização expressa;

                                            - se subsistiram o motor todo admitindo eles a sua culpa nos danos causados no outro, são eles responsáveis por esse motor;

                                            - essa TANGA dos injectores não estarem ao abrigo da garantia não a deves aceitar, obviamente que fazem parte do motor independentemente de serem considerados "periféricos" ou o que quer que seja;

                                            - eles que colocassem então neste motor recondicionado, os injectores do teu anterior motor que estão melhores (mas provavelmente ficaram com eles e não te o disseram);

                                            - eles devem colocar-te o carro em condições, não te deixes levar em termos técnicos - só tens que lhes dizer:


                                            " Não aceito soluções de remedeio ou provisórias, para me resolverem um problema que vocês criaram.
                                            Se este motor não está bom, encontrem outro que esteja.
                                            Até porque com essa fumarada, provavelmente o carro nem vai passar na IPO e vocês sabem disso.
                                            "


                                            Se não forem mais honestos contigo, além de escreveres no livro de reclamações e apresentares queixa nas diversas entidades de fiscalização da reparação automóvel, talvez não seja má ideia consultares um advogado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                              Ao abrigo da lei, acho que tens aí umas quantas coisas para os queimar.
                                              Agora, fazer de facto as coisas funcionar neste país, já é outra conversa.


                                              - acho que por lei, não podem substituir / efectuar intervenção nenhuma sem autorização do cliente - logo a bateria não a poderiam ter substituído e cobrarem-te a nova sem tua autorização expressa;

                                              - se subsistiram o motor todo admitindo eles a sua culpa nos danos causados no outro, são eles responsáveis por esse motor;

                                              - essa TANGA dos injectores não estarem ao abrigo da garantia não a deves aceitar, obviamente que fazem parte do motor independentemente de serem considerados "periféricos" ou o que quer que seja;

                                              - eles que colocassem então neste motor recondicionado, os injectores do teu anterior motor que estão melhores (mas provavelmente ficaram com eles e não te o disseram);

                                              - eles devem colocar-te o carro em condições, não te deixes levar em termos técnicos - só tens que lhes dizer:


                                              " Não aceito soluções de remedeio ou provisórias, para me resolverem um problema que vocês criaram.
                                              Se este motor não está bom, encontrem outro que esteja.
                                              Até porque com essa fumarada, provavelmente o carro nem vai passar na IPO e vocês sabem disso.
                                              "


                                              Se não forem mais honestos contigo, além de escreveres no livro de reclamações e apresentares queixa nas diversas entidades de fiscalização da reparação automóvel, talvez não seja má ideia consultares um advogado.
                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                Ao abrigo da lei, acho que tens aí umas quantas coisas para os queimar.
                                                Agora, fazer de facto as coisas funcionar neste país, já é outra conversa.


                                                - acho que por lei, não podem substituir / efectuar intervenção nenhuma sem autorização do cliente - logo a bateria não a poderiam ter substituído e cobrarem-te a nova sem tua autorização expressa;

                                                - se subsistiram o motor todo admitindo eles a sua culpa nos danos causados no outro, são eles responsáveis por esse motor;

                                                - essa TANGA dos injectores não estarem ao abrigo da garantia não a deves aceitar, obviamente que fazem parte do motor independentemente de serem considerados "periféricos" ou o que quer que seja;

                                                - eles que colocassem então neste motor recondicionado, os injectores do teu anterior motor que estão melhores (mas provavelmente ficaram com eles e não te o disseram);

                                                - eles devem colocar-te o carro em condições, não te deixes levar em termos técnicos - só tens que lhes dizer:


                                                " Não aceito soluções de remedeio ou provisórias, para me resolverem um problema que vocês criaram.
                                                Se este motor não está bom, encontrem outro que esteja.
                                                Até porque com essa fumarada, provavelmente o carro nem vai passar na IPO e vocês sabem disso.
                                                "


                                                Se não forem mais honestos contigo, além de escreveres no livro de reclamações e apresentares queixa nas diversas entidades de fiscalização da reparação automóvel, talvez não seja má ideia consultares um advogado.
                                                Se ele pagou tudo por fora sem factura com NIF isso continua válido?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                  Se ele pagou tudo por fora sem factura com NIF isso continua válido?
                                                  Não faço ideia, nem é essa a minha linha de pensamento.

                                                  A minha linha de pensamento é:

                                                  Na possibilidade de o problema não ser uma coisa tecnicamente de fácil de resolução, como por ex. o @Eliselotus menciona no post #16 (e esperemos que seja), poderá significar que o motor/ injectores / etc. que a oficina arranjou em 2ª mão, estão muito maus e não sejam uma solução aceitável.

                                                  Nessa possibilidade, tipicamente estes "sapateiros" tentam sacudir a água do capote para não assumirem mais despesas.

                                                  Se for esse o caso, acho que o OP deve mostrar-lhes que está "disposto a tudo" para tentar ficar com o carro minimamente em condições.

                                                  Claro que se ele lhes mostrar que, por aquilo não ter tido factura ele não terá vontade de levar as coisas a tribunal, obviamente eles relaxam e encostam-se na cadeira.
                                                  Editado pela última vez por BoraLaMarina; 24 August 2018, 16:42.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Billybruno Ver Post
                                                    O que a oficina me disse foi que trocou o motor, se foi só o bloco ou periféricos não sei, sei que ate a tampa plástica de proteção de motor quando abrimos o capô é diferente. Mas sei que antes de avariar não me fazia este fumo, em relação aos injetores ou periféricos não faço ideia, mas sei que o outro motor não tinha arranjo, os cilindros estavam todos picados em cima parecia que tinham andado com um martelo a bater em todos, mas não faço ideia, já para não falar que fiz 30km e gastou segundo o computador de bordo gasoleo para 70km, e não tenho o pé pesado, não entendo mesmo da materia.[ATTACH]145223[/ATTACH]


                                                    Curiosidade e já que referes que a tampa é diferente... o motor que te colocaram, foi outro KKDA?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      não acredito que a oficina tenha mandado vir um motor com injectores, bomba, etc.
                                                      Fica-lhes bem mais caro, aumenta a probabilidade de chatices, e só poupam uns minutos. Com os 2 motores fora do carro, a troca faz-se em 3 tempos.

                                                      Nesse caso, a garantia é apenas da MO e não dos injectores ou bomba em sí.

                                                      Se ele pagou tudo por fora sem factura com NIF isso continua válido?
                                                      O NIF não interessa para questões de garantia. Interessa ter fatura com os dados do carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                        não acredito que a oficina tenha mandado vir um motor com injectores, bomba, etc.
                                                        Fica-lhes bem mais caro, aumenta a probabilidade de chatices, e só poupam uns minutos. Com os 2 motores fora do carro, a troca faz-se em 3 tempos.

                                                        Nesse caso, a garantia é apenas da MO e não dos injectores ou bomba em sí.


                                                        O NIF não interessa para questões de garantia. Interessa ter fatura com os dados do carro.
                                                        Sim, estupidez minha.

                                                        A minha questão é se o facto de não ter fatura da intervenção muda alguma coisa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Curiosidade e já que referes que a tampa é diferente... o motor que te colocaram, foi outro KKDA?
                                                          Pois como digo, não percebo muito, dai estar ai a aprender um bocado como lidar com a situação, não faço a mínima se é um motor com outra referencia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            mas que oficina é essa que foste???? quiseste fazer a festa barata, saiu-te á rifa uns belos trafulhas, se tivesses ido á Marca trocar a distribuição, secalhar agora não estavas com esse dilema...

                                                            Comentário

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