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Audi a3 semi novo ou auris novo?

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    Audi a3 semi novo ou auris novo?

    Boa noite a todos!
    tenho um Renault laguna de 2001 1.9dci que com 167mil km começou a dar bastantes problemas com os injetores e também tem uma fuga de anti freez.
    pensei em investir num carro novo mais recente mas estou receoso quanto a fiabilidade dos mesmos.
    Estava na dúvida entre um a3 1,6 tdi de 2016 ou 2017 ou um yaris novo de fábrica 1.5VVT1iE, ou auris novo fábrica 1.2T (penso ser melhor que o diesel mas posso estar enganado).
    O carro tem que servir para viagens diárias média 30km e viagens longas (4mil km)uma vez por ano .
    qual os problemas comuns nestes carros e os problemas do filtro de partículas do audi. Obrigado, se tiverem opinião sobre outros carros que sejam mais fiáveis e que sejam melhores para o efeito agradeço.
    22/23k máximo
    Editado pela última vez por alex9616; 28 August 2018, 23:40.

    #2
    entre um audi e um yaris, ia para o audi a3 sem pensar duas vezes a versão 2017 se conseguires arranjar uma melhor, quanto a problemas com filtros de partículas não há qualquer problema, desde que faças AE, e mesmo em situações que precise regenerar ele avisa, não é como muitos modelos mais antigos que não tem sistema de aviso...

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      #3
      Avisa? Ou avisa quando o mal já está feito, ou seja, filtro obstruído e a necessitar de uma limpeza ou regeneração forçada?

      Quanto ao tópico, entre esses 2, o Audi sem qualquer dúvida, só tenho dúvidas se o 1.6 tdi será o melhor para o caso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Avisa? Ou avisa quando o mal já está feito, ou seja, filtro obstruído e a necessitar de uma limpeza ou regeneração forçada?

        Quanto ao tópico, entre esses 2, o Audi sem qualquer dúvida, só tenho dúvidas se o 1.6 tdi será o melhor para o caso.

        Pois, lá está, o que andei a ler sobre o carro é que depois de “o mal” estar feito é que temos o conhecimento do mesmo e também me falaram sobre problemas na Correia de distribuição , eu pouco percebo só assunto... o audi 1.9 (não tenho a certeza se os mais recentes ainda existem com este motor) ou 2.tdi? Qual o motor mais fiável destes dois? O 2.0 dizem que já está melhor trabalhado e que já não costuma dar tantos problemas é verdade? Obrigado pelas opine

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por alex9616 Ver Post
          Pois, lá está, o que andei a ler sobre o carro é que depois de “o mal” estar feito é que temos o conhecimento do mesmo e também me falaram sobre problemas na Correia de distribuição , eu pouco percebo só assunto... o audi 1.9 (não tenho a certeza se os mais recentes ainda existem com este motor) ou 2.tdi? Qual o motor mais fiável destes dois? O 2.0 dizem que já está melhor trabalhado e que já não costuma dar tantos problemas é verdade? Obrigado pelas opine

          Não, não existe o 1.9.

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            #6
            Originalmente Colocado por alex9616 Ver Post
            Boa noite a todos!
            tenho um Renault laguna de 2001 1.9dci que com 167mil km começou a dar bastantes problemas com os injetores e também tem uma fuga de anti freez.
            pensei em investir num carro novo mais recente mas estou receoso quanto a fiabilidade dos mesmos.
            Estava na dúvida entre um a3 1,6 tdi de 2016 ou 2017 ou um yaris novo de fábrica 1.5VVT1iE.
            O carro tem que servir para viagens diárias média 30km e viagens longas (4mil km)uma vez por ano .
            qual os problemas comuns nestes carros e os problemas do filtro de partículas do audi. Obrigado, se tiverem opinião sobre outros carros que sejam mais fiáveis e que sejam melhores para o efeito agradeço.
            22/23k máximo


            Tens Auris no título, mas afinal estás a referir-te ao Yaris.

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              #7
              Tens razão ia falar do auris e depois acabei por confundir-me, auris 1.2T*

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                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Avisa? Ou avisa quando o mal já está feito, ou seja, filtro obstruído e a necessitar de uma limpeza ou regeneração forçada?

                Quanto ao tópico, entre esses 2, o Audi sem qualquer dúvida, só tenho dúvidas se o 1.6 tdi será o melhor para o caso.
                avisa quando precisa de regenerar e não quando está entupido, os sistemas evoluiram, logo não é como os carros mais velhos que nem se sabia quando surgia uma regeneração, e quando aparecia o erro , ao fim de n regenerações abortadas já estava o filtro entupido ou culmatado...

                neste momento o sistema assim que está para arrancar com uma regeneração se houver condições inicia e sinaliza que a está a fazer até a concluir, se não existir condições, não arranca com a mesma e efectua o aviso, para que assim que puder ir fazer AE para efectuar a regeneração, uma coisa que já devia existir há muito, e só agora é que começou a surgir , e poupava muitas dores de cabeça...
                Editado pela última vez por bigturbo; 29 August 2018, 10:07.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por alex9616 Ver Post
                  Pois, lá está, o que andei a ler sobre o carro é que depois de “o mal” estar feito é que temos o conhecimento do mesmo e também me falaram sobre problemas na Correia de distribuição , eu pouco percebo só assunto... o audi 1.9 (não tenho a certeza se os mais recentes ainda existem com este motor) ou 2.tdi? Qual o motor mais fiável destes dois? O 2.0 dizem que já está melhor trabalhado e que já não costuma dar tantos problemas é verdade? Obrigado pelas opine
                  o 1.9 já não existe , apenas 1.6 ou 2.0 e quando a situação como já referi o sistema avisa quando necessita de fazer uma regeneração, logo é fazer uns km's de AE e feito, e não só quando está entupido como acontecia em modelos mais antigos, de resto os motores são bastante fiáveis e não sofrem de quaisquer males , logo um 1.6 116cv serve bem e pagas cerca de 140€ de IUC\ano, o 2.0 já pagas cerca de 240€ de IUC \ano...

                  o Audi a3 2017 1.6cc 116cv fica dentro do teu orçamento é a a melhor opção...
                  Editado pela última vez por bigturbo; 29 August 2018, 10:09.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                    avisa quando precisa de regenerar e não quando está entupido, os sistemas evoluiram, logo não é como os carros mais velhos que nem se sabia quando surgia uma regeneração, e quando aparecia o erro , ao fim de n regenerações abortadas já estava o filtro entupido ou culmatado...

                    neste momento o sistema assim que está para arrancar com uma regeneração se houver condições inicia e sinaliza que a está a fazer até a concluir, se não existir condições, não arranca com a mesma e efectua o aviso, para que assim que puder ir fazer AE para efectuar a regeneração, uma coisa que já devia existir há muito, e só agora é que começou a surgir , e poupava muitas dores de cabeça...
                    Em que modelos é que isso acontece? É a primeira vez que estou a ouvi tal situação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Em que modelos é que isso acontece? É a primeira vez que estou a ouvi tal situação.
                      nos novos modelos apartir de 2017... pelo menos nos Audi, nas restantes marcas concorrentes , sei que alguns já tinham um sistema semelhante, mas até ver não sei como está...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        nos novos modelos apartir de 2017... pelo menos nos Audi, nas restantes marcas concorrentes , sei que alguns já tinham um sistema semelhante, mas até ver não sei como está...
                        Obrigado! Vou ver se no fim de semana faço um test drive, tive a ver uns videos de como carro (audi a3 1.6) se comporta na autoestrada e ele desenvolve bem ate aos 120/140 (mais que isso eu tambem não ando) e da para fazer as tais viagens longas com conforto, claro que um zerinho é sempre melhor mas em termos de interiores e conforto o audi é superior ao auris na minha opiniao.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          entre um audi e um yaris, ia para o audi a3 sem pensar duas vezes a versão 2017 se conseguires arranjar uma melhor, quanto a problemas com filtros de partículas não há qualquer problema, desde que faças AE, e mesmo em situações que precise regenerar ele avisa, não é como muitos modelos mais antigos que não tem sistema de aviso...
                          É esta a minha opinião. Um A3 é sempre superior em tudo (segurança, conforto, qualidade, etc, etc, ...) relativamente a um Yaris.

                          Quanto ao aviso de regeneração, não sei onde viste isso, mas eu tenho uma A4 Avant de 2017 e não avisa nada acerca de regenerações.

                          Comentário


                            #14
                            Mas basta eu ter o cuidado de a cada X km ir até a auto estrada ou variante para fazer a regeneração e previno o problema não?
                            Já agora, é seguro comprar um semi novo aprovado pela audi não é? E a garantia abrange o filto de particulas?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              É esta a minha opinião. Um A3 é sempre superior em tudo (segurança, conforto, qualidade, etc, etc, ...) relativamente a um Yaris.

                              Quanto ao aviso de regeneração, não sei onde viste isso, mas eu tenho uma A4 Avant de 2017 e não avisa nada acerca de regenerações.
                              o meu irmão tem um a3 com um ano dai eu ter visto, pois ele tinha um a4 b8 de 2009 e não tinha nada disso, dai até ele ter ficado surpreendido com o sistema, na audi na revisão explicaram-lhe que é mesmo assim é um sistema novo para evitar quem ande em percursos curtos entupa o FAP..., se o tua a4 não tem então não sei, mas foi dito pelo representante que apartir de 2017 foi quando o sistema foi implementado...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por alex9616 Ver Post
                                Mas basta eu ter o cuidado de a cada X km ir até a auto estrada ou variante para fazer a regeneração e previno o problema não?
                                Já agora, é seguro comprar um semi novo aprovado pela audi não é? E a garantia abrange o filto de particulas?
                                sim, se fizeres regularmente AE dificilmente tens problemas, e semi novo tens garantia total da marca até aos 4 anos de idade..., mas atenção o DFP é considerado uma peça de desgaste, logo á que ter cuidado com a utilização, evitar percusos curtos em que o carro nem chegue a aquecer, isso é a morte certa dos fap's...

                                Comentário


                                  #17
                                  E a gasolina? Sabes alguma coisa? É melhor que o Diesel? É que eu ando a procurar só na Audi e só me têm aparecido a diesel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por alex9616 Ver Post
                                    E a gasolina? Sabes alguma coisa? É melhor que o Diesel? É que eu ando a procurar só na Audi e só me têm aparecido a diesel.
                                    gasolina esquece , é uma agulha no palheiro aparecer um modelo a gasolina, é tudo diesel, se andas regularmente o diesel serve muito bem, não vais ter razões para preocupações...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas já conduziste os 2 carros ?

                                      Eu excluía logo o A3 ou mesmo A4 em virtude de já os conhecer e não servem para os meus gostos mas encaixa na maioria dos gostos das outras pessoas que têm experimentado os modelos em questão.

                                      Esse 1.6 TDI do A4 é muito económico.Obviamente o motor a gasolina do Auris será mais interessante só que tambem vai gastar mais .

                                      Eu se quisesse carros em torno desses valores e recentes estava tramado porque quase não há o que eu gosto que se chama GPL.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                        sim, se fizeres regularmente AE dificilmente tens problemas, e semi novo tens garantia total da marca até aos 4 anos de idade..., mas atenção o DFP é considerado uma peça de desgaste, logo á que ter cuidado com a utilização, evitar percusos curtos em que o carro nem chegue a aquecer, isso é a morte certa dos fap's...
                                        Sim mas tu podes ter percursos curtos desde que tipo 1 vez por semana faças uma viagem minimamente mais longa tipo 20 ou 30 KM sempre acima dos 60 / 70 km/h mas sim é verdade que se estivermos a falar só de viagens curtas, aquilo quina-se num instante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          É esta a minha opinião. Um A3 é sempre superior em tudo (segurança, conforto, qualidade, etc, etc, ...) relativamente a um Yaris.

                                          Quanto ao aviso de regeneração, não sei onde viste isso, mas eu tenho uma A4 Avant de 2017 e não avisa nada acerca de regenerações.
                                          Mal seria. É 1 segmento acima. Mas no caso do tópico é um Auris que já é equivalente ao A3.

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                                            #22
                                            Eu se calhar optava pelo auris a gasolina, pois 30kms diários dará na melhor hipótese viagens de cerca de 15kms, não será a melhor opção o diesel, digo eu.

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                                              #23
                                              Só conduzi o auris a gasolina. O a3 nunca conduzi

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                                                #24
                                                Há 8 anos que tenho um 1.6TDI, nunca me acendeu a luz do FAP para o ir regenerar e anda diariamente em cidade (Lisboa). Basta fazeres alguns percursos um pouco mais longos que aquilo faz logo uma queimada rápida. A mim basta-me fazer um bocado mais de via rápida ou AE e ele resolve logo a situação, tipo ir a Sintra ou ao Montijo ou assim. As únicas cenas crónicas nos 1.6TDI são os injectores (piezo-electricos) e as EGR. Mas se vais buscar um de 2016/17 já nem deve haver grandes stresses nesta gama. Agora prepara-te porque o 1.6 é um motor que vai alterando o seu padrão de funcionamento, uns dias ouves um matraquear e dai por 1 mês já ouves o matraquear de forma diferente. Não é defeito, é feitio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isto andou um bocado e alguns nem se aperceberam do erro do Auris em vez do Yaris. Por outro lado o A3 vai ganhar, claro, no entanto é uma competição um pouco desnivelada, este último tem melhor qualidade, e o 1.6TDI apesar de não ser nada de especial, é melhor que o 1.2T da Toyota.
                                                  Se os valores que fala a cima já são bem pensados, não me parece que encontre um A3 de 2017 pelo máximo de 23 000€ na marca, e 30km diários, será 15+15 ou 30+30? Pela primeira opção optava por um carro a gasolina, a segunda já não deverá ter problemas com um diesel.
                                                  Além do Auris a gasolina o orçamento deverá dar para um 308 1.2, Leon 1.2, Golf 1.0 ou o 1.2, Megane 1.2...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um A3 de 2015 e só posso recomendar. Anda bem, gasta pouco e é bastante confortável.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Orçamento da sempre pra esticar um pouco mas não para cima dos 25k de certeza, mas ao fim ao cabo a preocupação com os motores a diesel pelo que estou a ver seja este 1,6 do a3 ou o 1.9 do meu Renault os problemas (sem se da fap) vai dar ao mesmo, os injetores no meu Renault tão sempre a dar problemas é esse o meu receio no audi, mudar para a mesma coisa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por alex9616 Ver Post
                                                        Orçamento da sempre pra esticar um pouco mas não para cima dos 25k de certeza, mas ao fim ao cabo a preocupação com os motores a diesel pelo que estou a ver seja este 1,6 do a3 ou o 1.9 do meu Renault os problemas (sem se da fap) vai dar ao mesmo, os injetores no meu Renault tão sempre a dar problemas é esse o meu receio no audi, mudar para a mesma coisa
                                                        não podes comparar um Renault e o motor antigo que tens(especialmente o 1.9 laguna que sempre foram problemáticos dessa época) com um motor audi recente que é bastante fiável, nem sequer tem qualquer comparação, logo ai podes estar mais que descansado, se é isso que te faz andar de pé atrás...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                          não podes comparar um Renault e o motor antigo que tens(especialmente o 1.9 laguna que sempre foram problemáticos dessa época) com um motor audi recente que é bastante fiável, nem sequer tem qualquer comparação, logo ai podes estar mais que descansado, se é isso que te faz andar de pé atrás...
                                                          Obrigado, lá está eu não percebo muito do assunto é por isso que recorri aqui porque há pessoas com conhecimento e experiência própria mais do que eu e valorizo a vossa opinião, pelo que tou a ver o 1,6tdi será uma boa escolha, vou tratar de fazer o test drive e digo as minhas impressões. Algum conselho em o que ter em atenção ??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Avisa? Ou avisa quando o mal já está feito, ou seja, filtro obstruído e a necessitar de uma limpeza ou regeneração forçada?

                                                            Quanto ao tópico, entre esses 2, o Audi sem qualquer dúvida, só tenho dúvidas se o 1.6 tdi será o melhor para o caso.
                                                            Tenho ideia que o A3 pode não avisar, mas faz a gestão das regenerações mesmo em viagens curtas interrompidas, continuando na seguinte. Digo eu, mas não tenho a certeza.

                                                            Comentário

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