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Sensores de pressão - Peugeot 308 1.6 BlueHDI 120cv GT Line - 11/16

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    Sensores de pressão - Peugeot 308 1.6 BlueHDI 120cv GT Line - 11/16

    Boa tarde

    Alguém sabe como funcionam os sensores de pressão de pneus? Visto que sempre que vou mudar de pneus nao se vê qualquer peça acoplada aos mesmos e nunca me deu sinal no computador de bordo


    Obrigado

    #2
    Viva,

    Aquilo normalmente é uma peça que está por dentro da jante, acoplada à válvula onde entra o ar.



    Ao trocar o Pneu, essa peça terá que permanecer na jante.

    Em relação de não aparecer nada no CB, verifica nas definições de "Condução" se aparece algo com a medição do ar dos pneus e deverá uma opção para calibrar os sensores.

    Abraço!
    Editado pela última vez por Farrael; 29 August 2018, 13:35.

    Comentário


      #3
      Essa opção existe, mas essa peça nunca esteve lá, estive presente na em todas as mudas de pneus e nunca vi.

      Comentário


        #4
        O que é o TPMS ou controlo da pressão dos pneus? - Circula Seguro

        Há 2 tipos de sistemas que medem a pressão. O directo e o indirecto. O link explica a diferença entre os dois.

        Comentário


          #5
          Pois a unica coisa que sei é que não existe qualquer dispositivo fisico e em 70000km nunca me deu qualquer sinal, embora eu verifique a pressão dos pneus de 2 em 2 meses e faço a calibração no computador de bordo, mas já aconteceu estar mais tempo sem verificar... fico na duvida

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jag1991 Ver Post
            Pois a unica coisa que sei é que não existe qualquer dispositivo fisico e em 70000km nunca me deu qualquer sinal, embora eu verifique a pressão dos pneus de 2 em 2 meses e faço a calibração no computador de bordo, mas já aconteceu estar mais tempo sem verificar... fico na duvida
            Eu tenho um Vw e ja me aconteceu o mesmo.
            No meu caso é indirecto, nunca me acendia nada, na troca pneus nunca verifiquei algum "sensor".
            Mas, ja tive um furo e acendeu a luz.
            E ja tive a pressao a 1.3 (geralmente é 2.5 no meu carro) e igualmente acendeu

            no meu caso é pouco preciso, mas ja houve uma ou outra altura que foi fiavel e ajudou

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              #7
              Pois penso que o meu deverá ser assim também. Obrigado pelo esclarecimento.

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