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Jeep Grand cherokee 2.7 vs patrol GR Y61 ou outro?

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    Jeep Grand cherokee 2.7 vs patrol GR Y61 ou outro?

    Boa tarde, como vivo numa zona de França onde há bastante neve estou a pensar em comprar um todo terreno!

    Objetivos para o carro:
    -Andar na neve;
    -Ir para o trabalho;
    -Acampar, pelo que os bancos traseiros formar cama é uma vantagem;
    -Fazer um pouco de TT;
    -Ir a Portugal

    Inicialmente procurei pelo Suzuki Jimny, por ser pequeno e penso que seja barato de manter, mas por ser pequeno tem pouco espaço por isso dormir dentro é desconfortável assim como fazer uma viagem longa, comecei então a procurar outros modelos e dentro de que pretendo gastar entre 5-10.000€ cheguei ao grand cherokee 2.7 ou mesmo o 3.0 com mais kms e ao patrol GR, mas não faço a minima ideia de qual será o mais barato de manter, em consumos e possíveis avarias, assim como qual é o mais fiável, alguém pode dar umas dicas?
    obrigado

    #2
    O Patrol será mais fiável, logo mais barato de manter, no jeep foge do 3.1, o 2.7 é melhor, tanto num como noutro as caixas auto podem ser problemáticas se não tiverem sido bem mantidas, tenho a ideia que o jeep 2.7 será mais económico nos consumos que o nissan.

    não ponderas um land cruiser, visto existirem por aí muitos????

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      #3
      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
      O Patrol será mais fiável, logo mais barato de manter, no jeep foge do 3.1, o 2.7 é melhor, tanto num como noutro as caixas auto podem ser problemáticas se não tiverem sido bem mantidas, tenho a ideia que o jeep 2.7 será mais económico nos consumos que o nissan.

      não ponderas um land cruiser, visto existirem por aí muitos????
      Não tinha visto o Land Cruiser, vou ver como andam os preços... tenho ideia que o jeep 2.7 será mais indicado para fazer estrada e o patrol mais para TT puro e duro, mas como é não tenciono fazer trialeiras, penso que o jeep seja suficiente para o Off Road que pretendo fazer, não quero é meter me numa carga de trabalhos...

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        #4
        Se não pensas andar em trialeiras fica-te pelo Grand Cherokee com o motor Mercedes 2.7 CDR, versão Overland.
        É em tudo melhor que o Patrol e muito mais refinado e confortável.
        Patrol é para TT puro e duro.
        Podes ver o Mercedes ML 270 CDI, ou mesmo o Pajero 3.2 DI.
        Os land cruisers na mesma como o Patrol, só têm a sua plenitude offroad, além de serem super valorizados mesmo no estrangeiro.
        Eu tenho um ML 270 CDI de 2003 e estou super satisfeito com a viatura. Segura, confortável, boas capacidades TT dentro do estilo, caixa redutora e um sem fim de equipamentos de segurnaça e conforto.
        Para as trialadas uso um Pajero 2.8

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Se não pensas andar em trialeiras fica-te pelo Grand Cherokee com o motor Mercedes 2.7 CDR, versão Overland.
          É em tudo melhor que o Patrol e muito mais refinado e confortável.
          Patrol é para TT puro e duro.
          Podes ver o Mercedes ML 270 CDI, ou mesmo o Pajero 3.2 DI.
          Os land cruisers na mesma como o Patrol, só têm a sua plenitude offroad, além de serem super valorizados mesmo no estrangeiro.
          Eu tenho um ML 270 CDI de 2003 e estou super satisfeito com a viatura. Segura, confortável, boas capacidades TT dentro do estilo, caixa redutora e um sem fim de equipamentos de segurnaça e conforto.
          Para as trialadas uso um Pajero 2.8
          concordo com o que dizes, mas não te esqueças que o cherokee, mesmo na versão 2.7, é mais amigo da oficina, convém gostar muito do carro e estar preparado para lhe perdoar estes deslizes. Tenho um conhecido que tem um 3.1, apesar de todos os problemas que lhe tem dado, continua a ser o seu daily driver, adora o carro e não o troca por nada, excepto em viagens mais longas por nunca ter a certeza se chega ao destino..ou melhor, chegar até costuma chegar, mas há sempre qualquer coisinha...nesse aspecto o 2.7, tirando a caixa, não se ouve falar assim muito mal dele

          Comentário


            #6
            Não, nao sera para usar o carro em trialeiras, o que tenciono fazer com ele fora de estrada é uns passeios TT, é mais corta fogos e assim, posso levantar um pouco a suspensão e colocar uns pneus maiores mas nada que implique cortar chapa ou esse tipo de coisas...Eu gosto bastante do Grand Cherokee, tenho é algum receio com a manutenção, sera muito cara mesmo fora da marca?

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              #7
              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
              concordo com o que dizes, mas não te esqueças que o cherokee, mesmo na versão 2.7, é mais amigo da oficina, convém gostar muito do carro e estar preparado para lhe perdoar estes deslizes. Tenho um conhecido que tem um 3.1, apesar de todos os problemas que lhe tem dado, continua a ser o seu daily driver, adora o carro e não o troca por nada, excepto em viagens mais longas por nunca ter a certeza se chega ao destino..ou melhor, chegar até costuma chegar, mas há sempre qualquer coisinha...nesse aspecto o 2.7, tirando a caixa, não se ouve falar assim muito mal dele
              O 2.7 da Mercedes melhorou muito a a fiabilidade e performances deste modelo.
              A escolher este modelo é a versão certa.
              A assistência Jeep também nunca foi espetacular.

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                #8
                Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver Post
                Não, nao sera para usar o carro em trialeiras, o que tenciono fazer com ele fora de estrada é uns passeios TT, é mais corta fogos e assim, posso levantar um pouco a suspensão e colocar uns pneus maiores mas nada que implique cortar chapa ou esse tipo de coisas...Eu gosto bastante do Grand Cherokee, tenho é algum receio com a manutenção, sera muito cara mesmo fora da marca?
                No teu caso não tens com que te preocupar.
                A França é um dos países da Europa onde a Jeep sempre esteve bem representada, tanto é que existiram versões do Cherokee com o motor 2.1 Td proveniente da Renault Traffic.
                Se fosse cá em Portugal terias muito menos pessoal entendido nesse modelo.
                Eu não teria problema algum em apostar no Grand Cherokee com motor 2.7 CRD.
                Gosto bastante desse modelo e tem um excelente equilíbrio dentro e fora de estrada.

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                  #9
                  Neste caso embora eu viva em França o carro será assistido em Portugal, normalmente aproveito sempre que do vou de ferias para fazer isso no carro, porque é mais barato e para fazer a viagem de volta descansado, por isso só avarias é que serão resolvidas cá em França, mas não convém que tenha muitas porque aqui os preços são pouco convidativos!
                  Eu estou muito inclinado para o jeep 2.7, mas’o facto de ser uma mecanica mais complicada faz-me ponderar o GR 3.0, fora isso prefiro o Jeep por achar que é mais confortável para viagens mais longas, tenho tambem visto outros modelos mas nao gosto muito, pajero, terrano e land cruiser nao me agradam muito esteticamente!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver Post
                    Neste caso embora eu viva em França o carro será assistido em Portugal, normalmente aproveito sempre que do vou de ferias para fazer isso no carro, porque é mais barato e para fazer a viagem de volta descansado, por isso só avarias é que serão resolvidas cá em França, mas não convém que tenha muitas porque aqui os preços são pouco convidativos!
                    Eu estou muito inclinado para o jeep 2.7, mas’o facto de ser uma mecanica mais complicada faz-me ponderar o GR 3.0, fora isso prefiro o Jeep por achar que é mais confortável para viagens mais longas, tenho tambem visto outros modelos mas nao gosto muito, pajero, terrano e land cruiser nao me agradam muito esteticamente!
                    Mas se comprares em França a viatura terá sido assistida muito provavelmente num concessionário da marca. O tipo de manutenção que tu irás fazer é outra coisa.
                    Falo numa perspectiva de a viatura ter sido bem mantida ao longo da sua vida, num país que conhece bem estes modelos, mesmo que seja fora da marca.
                    O Gr 3.0 Di teve relatos bem piores de fiabilidade de motores partidos no início de carreira e quase estragou a reputação do modelo, com os anos o pessoal foi-se esquecendo disso, e muitos dos motores foram ainda trocados em garantia.
                    Só compraria um jipe desses se soubesse todo o historial de mecânica. Depois a funcionar o 3.0 DI do GR parece uma caixa metálica cheia de pregos, nada a ver com o melodioso rd28T
                    O Grand Cherokee é muito mais entusiasmante de conduzir e confortável que o GR.
                    O motor 2.7 CDI de 5 cilindros é melhor em tudo e quando foi lançado no ML era de longe o melhor motor diesel e com melhores performances do mundo quando montado num TT.
                    O meu ML já leva 200.000 kms.
                    Editado pela última vez por TerranoII; 31 August 2018, 08:33.

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                      #11
                      Eu consigo arranjar o grand cherokee com menos de 150.000kms e histórial de revisoes na marca abaixo dos 10.000€, nao sei é se é a tal versão overland, quais sao as diferenças ?
                      Fala-se num tipo de caixa ou bloqueios nestes carros, o que é isso ao certo? Todos trazem?

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                        #12
                        Originalmente Colocado por danyelribeiro Ver Post
                        Eu consigo arranjar o grand cherokee com menos de 150.000kms e histórial de revisoes na marca abaixo dos 10.000€, nao sei é se é a tal versão overland, quais sao as diferenças ?
                        Fala-se num tipo de caixa ou bloqueios nestes carros, o que é isso ao certo? Todos trazem?
                        A Overland pelo menos em Portugal era a mais equipada.
                        Existem 2 sistemas de transmissão Quadra trac e quadra drive
                        Deves sempre optar por este último por norma as versões mais equipadas
                        Este último é fulltime 4x4 e tem eixos autoblocantes com melhores performances offroad.

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