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Que se passa com os usados a gasolina e com os preços do SV?

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    Que se passa com os usados a gasolina e com os preços do SV?

    A pedido de um amigo que não tem grande interesse na industria mas precisa de um carro novo, dei uma olhadela na oferta existente para carros na gama dos 10K-14k que tenham menos de 4 anos e sejam opções utilitarias e agradaveis no mercado a gasolina.
    Qual nao foi o meu espanto, quando procurava Clios, 208, Fiestas, Rios e afins que me deparei com os preços dos pequenos gasolina sempre bem puxadotes, e até muitas vezes com oferta francamente melhor nos diesel dos mesmso modelos sem grande kilometragem.
    Como é que um Clio com 4 anos ainda custa 13K? e um 208 custa 12k? O mesmo nos gasolina que nos diesel. E os carros de gama acima, Meganes, 308, Focus a aproximarem-se rapidamente dos mesmos valores num diesel bem usado.
    Alem disso, ver qualquer carro no Stand Virtual, comparado com qualquer outro site, parece-me trazer sempre os carros uns milhares de euros além do valor real.
    Está mesmo a acontecer a queda dos diesel em detrimento dos pequenos gasolinas? Pensei que ia demorar mais a notar-se.... é que ou uns estão muito caros, ou os outros estão a desvalorizar rapidissimo.

    #2
    Não tenho essa noção, queres dar exemplos concretos?

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      #3
      Fonix 12K por um 208 ou 13K por um clio ou 208 com 4 anos.....eu sei que são utilitários franceses aburguesados a começar pelo equipamento e outras coisas mas para isso prefiro os meus 12 mil num Sandero a GPL que é o que tenho....NOVO, mas são opções. Mas acho que é de pensar 2x.

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        #4
        O SV já deu o que tinha a dar. Os classificados online são basicamente um selva onde encontras profissionais do ramo e amadores que apenas querem vender o carro. Depois tens malta que apenas quer passar tempo, outros fazem ofertas ridículas, outros propõem trocas ridículas, e no meio de tudo isto há os preços normalmente bem acima do real valor de venda. Por um lado porque já é normal a malta olhar para os mais baratos com desconfiança, porque é sempre porreiro regatear e dizer à boca cheia que se teve um mega descontão, e porque há sempre a hipótese de apanhar algum incauto/inexperiente que vai pagar o valor acima do mercado

        o melhor mesmo é ires aos stands e concessionários ver os carros e negociar o preço. Para teres ideia, comprei o meu novo num concessionário oficial da marca e um ano depois tinham anunciado no SV um muito semelhante e com a mesma idade e km por um preço acima do que eu paguei. Actualmente andam alguns nas plataformas online (vindos de rent-a-car) com preço igual a novo, e de volta e meia aparecem outros iguais anunciados 2 ou 3 mil € mais barato. Pura especulação!
        O meu é um desses pequenos turbo a gasolina que descreves

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          #5
          No segmento B, há vários anos que se nota não só, maior oferta nos carros a gasolina como preços mais puxados.

          Está a chegar aos C.

          Estás notícias do Dieselgate, proibições em cidades, emissões fraudulentas com "recalls" duvidosos em termos de fiabilidade, está a levar muita malta a comprar carros a gasolina, seja novos, sejam usados, basta consultar os dados da ACEA em termos de vendas e verificar uma quebra continua de venda de Diesel em novos nos últimos anos. Ou seja, seguir as tendências da Europa, o diferença, é que nós tínhamos um diferencial de Diesel/gasolina, maior que outros países. Até a Espanha na vende mais gasolina que Diesel.

          Não é de admirar que em pouco tempo, vejamos carros a gasolina em maior quantidade a venda (porque também vão começar a vender-se mais) como uma maior valorização do preço, e o oposto nos Diesel.

          Por isso é que digo, so fazendo muitos km (25kkm ou mais por ano), é que se deve ponderar gasóleo, porque como isto anda, poderá ser um investimento a cair para o ruinoso, a longo prazo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            No segmento B, há vários anos que se nota não só, maior oferta nos carros a gasolina como preços mais puxados.

            Está a chegar aos C.

            Estás notícias do Dieselgate, proibições em cidades, emissões fraudulentas com "recalls" duvidosos em termos de fiabilidade, está a levar muita malta a comprar carros a gasolina, seja novos, sejam usados, basta consultar os dados da ACEA em termos de vendas e verificar uma quebra continua de venda de Diesel em novos nos últimos anos. Ou seja, seguir as tendências da Europa, o diferença, é que nós tínhamos um diferencial de Diesel/gasolina, maior que outros países. Até a Espanha na vende mais gasolina que Diesel.

            Não é de admirar que em pouco tempo, vejamos carros a gasolina em maior quantidade a venda (porque também vão começar a vender-se mais) como uma maior valorização do preço, e o oposto nos Diesel.

            Por isso é que digo, so fazendo muitos km (25kkm ou mais por ano), é que se deve ponderar gasóleo, porque como isto anda, poderá ser um investimento a cair para o ruinoso, a longo prazo.
            Tens razao, mas a tendência nao é os carros a gasolina usados subirem para o preco dos diesel, mas sim os carros diesel desvalorizarem para os valores dos carros a gasolina... E isso tem acontecido um pouco por todo o lado, mas já sabemos que em Portugal as malas trazem sempre barras de ouro.

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              #7
              os preços do SV andam todos um bocado disparatados.

              cheira-me que os negócios, quando são feitos, devem acontecer por -20% a -40% do valor inicial

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                #8
                Os usados a gasolina estão com muita procura, sobretudo utilitários.
                Lembrem-se q a geração Millenium está-se um pouco a cgrr para carros e odeia tudo o que seja cenas poluentes como carros diesel.
                Além disso, é já um mito(verdade?) muito enraizado q os diesel só dão chatisses.

                Comentário


                  #9
                  Usados mais caros q novos tbm se vendem. Basta a marca dar mais de 2meses de prazo de entrega e o comprador estar com comichão nos bolsos.
                  Por acaso no ano passado notei isso qd andava a ver segmentos A (VW up e similares). Um vendedor confrontado com isso disse-me para ir comprar novo...

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                    #10
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Os usados a gasolina estão com muita procura, sobretudo utilitários.
                    Lembrem-se q a geração Millenium está-se um pouco a cgrr para carros e odeia tudo o que seja cenas poluentes como carros diesel.
                    Além disso, é já um mito(verdade?) muito enraizado q os diesel só dão chatisses.
                    Só dão chatisses se quiserem fazer dos carros diesel uma coisa para andar 5 KM de cada vez que é o que muitos fazem e depois queixam-se dos FAP e afins.

                    Já agora um pequeno OT e à parte : Esta coisa da malta ser toda ecologista de bancada tem piada. " Ah e tal andar de carro polui muito bla bla bla " mas depois preferem fazer LX-Porto de avião porque é cool , e de comboio já não querem , poluindo o avião muito mais.

                    Parvoíces...enfim.

                    Comentário


                      #11
                      Os usados do SV estão quase todos a preço fora do real, sejam a gasolina ou a gasóleo.

                      Comentário


                        #12
                        Eu por acaso também tenho reparado nesses preços inflacionados em algumas plataformas online (SV, AutoSApo, Olx), + em algumas marcas que noutras.
                        Por exº há dias e só por curiosidade, vi anúncios de Hondas Civic de 2007 /2008 2.2 cdti com 200kkm a 10.000€(!!), Civic 1.4 de 2013/14 a 14.000, Jazz´1.2 de 2009/2010 a 9.000€...mas claro, só cai quem quer!

                        Mas isto da suposta retoma e do financiamento facil chegar novamente aos consumidores..é um filão para alguns.

                        Comentário


                          #13
                          Mais um que concorda com os preços "abusados" do SV... e tal aconteceu ainda mais, a partir do momento em que aquilo passou a ser pago.

                          Atendendo que com isso, muitos se voltassem para o OLX ou CUSTO JUSTO.

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                            #14
                            Qualquer classificado em Portugal tem preços fora do real, quer seja o disco de 40gb do Zé ou o VW Golf TDI do Manel com 20 anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                              Qualquer classificado em Portugal tem preços fora do real, quer seja o disco de 40gb do Zé ou o VW Golf TDI do Manel com 20 anos.
                              É só um reflexo do que o dinheiro custa a ganhar neste país de quase 3º Mundo.

                              Comentário


                                #16
                                Viva,


                                Atualmente tenho 2 viaturas (1 gasolina - Seat Ibiza 1.2 gasolina - e outra carrinha TDI VW Golf 1.9 tdi , ambas de 2002, ambas sem problemas e em bom estado e estimados; com airbagas, abs, etc...eventualmente pretendia manter apenas a VW Golf TDI, vendendo eventualmente o outro carro a gasolina). O "problema" (ironia... [emoji4] ) é que estão ambas funcionar bem e para durar [emoji782] ainda alguns anos...

                                Por um lado pretendia um carro mais moderno e principalmente com mais segurança ( tenho duas crianças pré-adolescentes) e conforto (Airbags com 16 anos já não estarão em mau estado ...? [emoji782]) Por outro, não me queria "precipitar" a gastar tanto dinheiro num carto novo ( tipo Peugeot 3008). Claro que sempre irão surgir novas oportunidades no futuro, no entanto o tempo vai passando e mais tarde ou mais cedo terei de comprar novo e entretanto gastar algum dinheiro na manutenção.

                                Outra situação que me "preocupa" será a utilização diária desta viatura e o futuro dos diesel e gasolina. Por um lado, pretendia a diesel, por outro, a motorização a gasolina poderá ser (?) a escolha mais racional, considerando que não irei muito provavelmente fazer mais de 15.000/20.000 Kms ano, sendo que de 2ª a 6ª feira eventualmente não farei mais de 10 kms /dia (neste momento..) repartido por 2 viagens de 5 kms cada em cidade, uma vez que deixo o carro estacionado durante o dia e viajo dd metro para o centro da cidade( a cerca de 25 kms).

                                Este tipo de utilização ( embora com viagens mais longas aos fins de semana) irá muito provavelmente originar problemas prematuro no Filtro partículas e outras componentes.... Claro que este tipo de utilização diária é má para qualquer carro (exceção talvez para híbridos gasolina /elétricos) . Mas pensando deste modo, no limite, "irei ter " de manter os carros atuais uma vez que a compra será sempre questionável. [emoji848][emoji782]
                                Editado pela última vez por jlmfr; 30 August 2018, 11:15.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Só dão chatisses se quiserem fazer dos carros diesel uma coisa para andar 5 KM de cada vez que é o que muitos fazem e depois queixam-se dos FAP e afins.

                                  Já agora um pequeno OT e à parte : Esta coisa da malta ser toda ecologista de bancada tem piada. " Ah e tal andar de carro polui muito bla bla bla " mas depois preferem fazer LX-Porto de avião porque é cool , e de comboio já não querem , poluindo o avião muito mais.

                                  Parvoíces...enfim.
                                  Bem, um avião de passageiros consome cerca de 2,8l/100 km por passageiro.
                                  https://science.howstuffworks.com/tr...uestion192.htm

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Tens razao, mas a tendência nao é os carros a gasolina usados subirem para o preco dos diesel, mas sim os carros diesel desvalorizarem para os valores dos carros a gasolina... E isso tem acontecido um pouco por todo o lado, mas já sabemos que em Portugal as malas trazem sempre barras de ouro.
                                    Essa seria a tendência normal, e é a tendência da maioria dos outros paises da UE, mas nós achamos que somos especiais.

                                    Os utilitários e segmento C a gasolina estão a subir muito de preço, e nem é preciso ir aos mais novos. Os Focus II 1.4 estão a preços absurdos porque é vendido como uma alternativa viável ao tdci, apesar de gastar muito e andar pouco. Quem tem os 1.6 (verdadeira alternativa aos tdci, anda mais e gasta menos que o 1.4 e é de longe o mais fiável de toda a gama), tem que os vender abaixo dos 1.4 porque a "tem muita cilindrada, gasta muito".
                                    Em 2016 tive para comprar um 1.4 a gasolina anunciado um preço brutal, apenas para fazer negócio e ganhar algum, esteve 8 meses à venda no OLX, era o mais barato das 3 plataformas mais comuns. quando finalmente liguei ao gajo, tinha acabado de vender por metade do preço anunciado porque estava farto de o ver parado (comprou um novo e encostou aquele). Se o tivesse guardado e o anunciasse hoje por OITO vezes o valor de compra, estaria na media dos valores anunciados.

                                    Já se subirmos um pouco na gama, um bmw 323i prai de 2002, um C230K ou mesmo o C240, são todos "pré-classicos com enorme potêncial de valorização", e são vendidos a preços estúpidos. Pré classico?! Onde?! Então os 330i, C280/320 são o quê?
                                    São excelentes carros, só. Devem ser mais caros que os 318, 320 ou C200/200K, porque são efectivamente melhores em tudo excepto no IUC, mas pouco mais caros, não 3 ou 4x o preço.
                                    Nem falo dos M e AMG, alguns sim são verdadeiros clássicos ou pré-classicos, apesar de já terem valorizado tudo o que tinham a valorizar

                                    Quanto aos carros semi-novos a preços parvos, já é uma tactica bem velha. Vais ao stand comprar um novo, fazem-te um preço brutal por um carro novo bem abaixo da tabela, mas demora 3 ou 6 meses a vir. Entretanto está ali um quase novo, que até está mais caro que o novo, mas porque o vendedor é amigo, faz um desconto para ficar ao mesmo preço, oferece uns tapetes novos, e ainda por cima leva logo o carro.
                                    Há por aí uma empresa que é representante de várias marcas que chega a vender O MESMO CARRO 3x pelo mesmo preço. tecnicamente, sem enganar ninguém, tudo mérito da imagem de certas marcas, do bom poder de conversa dos vendedores, e do excelente conhecimento do mercado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por To Ver Post
                                      Bem, um avião de passageiros consome cerca de 2,8l/100 km por passageiro.
                                      https://science.howstuffworks.com/tr...uestion192.htm
                                      Se for com a lotação completa , se fores de carro a diesel com 5 pessoas até pode gastar menos de 1 litro aos 100 por passageiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                        É só um reflexo do que o dinheiro custa a ganhar neste país de quase 3º Mundo.
                                        Não.
                                        Antigamente, no tempo do ocasião, ou mesmo OlX no início os negócios funcionavam pq quem colocava anúncio queria mesmo vender e quem consultava queria comprar.
                                        Hoje nem uma coisa nem a outra... É um passa tempo.

                                        A massificação, acabou por prejudicar o consumidor de usados.
                                        O preço do material informático é exemplo disso. Mais vale comprar novo...
                                        Eu já desisti de explicar a quem vende que não fico mais pobre por pagar mais 15 ou 20% numa loja... Mas eles nem sabem o significado de percentagem
                                        Um usado tem de justificar o preço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há um pouco de tudo.

                                          Quem for condescendente em cores e versões/equipamentos pode comprar um novo matriculado mais barato que um usado... ainda há dois anos acompanhei uma compra e foi assim mesmo. zero kms bem mais barato que muitos usados.

                                          Por outro lado, aconteceu-me a mim, quando saiu o novo Duster fui testar a um concessionário onde tinham vários antigos matriculados. Pedi cotação do antigo só para perceber se seria um negócio da china: desconto de 1000 euros. lol. Num modelo descontinuado e matriculado...

                                          Há de tudo.

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                                            #22
                                            Os preços andam tolos, é uma verdade...mas só porque deixam-se levar na onda de encher o balão.

                                            Quem realmente quer vender apresenta um preço justo para ambas as partes, encontrar esses anúncios não é fácil, mas eu vou passando os olhos por alguns e acreditem que são vendidos em menos de nada porque eu tenho andado à procura de carro e quando ligo para algo de interesse já se foi, isto com menos de 1 semana de publicação na grande maioria

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Não.
                                              Antigamente, no tempo do ocasião, ou mesmo OlX no início os negócios funcionavam pq quem colocava anúncio queria mesmo vender e quem consultava queria comprar.
                                              Hoje nem uma coisa nem a outra... É um passa tempo.

                                              A massificação, acabou por prejudicar o consumidor de usados.
                                              O preço do material informático é exemplo disso. Mais vale comprar novo...
                                              Eu já desisti de explicar a quem vende que não fico mais pobre por pagar mais 15 ou 20% numa loja... Mas eles nem sabem o significado de percentagem
                                              Um usado tem de justificar o preço.
                                              Epá, tenho de confessar que já vendi material informático pelo OLX e sempre tive o cuidado de o vender por um preço justo.
                                              Ainda assim, há sempre cromos que vêm perguntar qual é o mínimo, se aceita X, se quero uma Playboy de 2003 e uma Playstation 2 xipada à troca...
                                              Mas, ainda assim, há sempre gente séria que quer, de facto, comprar.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                É só um reflexo do que o dinheiro custa a ganhar neste país de quase 3º Mundo.
                                                Mas não podemos ir por aí....

                                                O que vale mais em mercado de usados ? Um Punto 1.1 de 1995 que sempre foi tratado de forma excelente e com revisões na marca ou rede de oficinas conhecida e com todos os carimbos, e estando como novo, ou , um BMW 320D de 2001 com " 180 mil KM " com pneus dos chineses, sem registo de manutenção e 4 donos e a deitar fumaradas ?

                                                A compra do Punto é muito mais segura mas o mercado não funciona assim...

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                                                  #25
                                                  Querem bons negócios?

                                                  Focus, Mégane e 308. Tudo SW, tudo a partir de 2014. Comparem os preços destes carros com ofertas do mesmo segmento ou do segmento abaixo. Como são modelos que há ao pontapé, vindo do mercado nacional, importadas ou renting, os valores não andam mal de todo.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                    Bem, um avião de passageiros consome cerca de 2,8l/100 km por passageiro.
                                                    https://science.howstuffworks.com/tr...uestion192.htm
                                                    Sim agora compara com um comboio de preferência os que levam 1000 passageiros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por decoazul Ver Post
                                                      Se for com a lotação completa , se fores de carro a diesel com 5 pessoas até pode gastar menos de 1 litro aos 100 por passageiro.
                                                      Pois e com a lotação completa um Autocarro de 50 passageiros e 30 L/100 tambem só faz 0.6 L / 100 por cada passageiro. Agora digam lá aos ecologistas para deixarem de ir de avião e começarem a ir de autocarro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Não.
                                                        Antigamente, no tempo do ocasião, ou mesmo OlX no início os negócios funcionavam pq quem colocava anúncio queria mesmo vender e quem consultava queria comprar.
                                                        Hoje nem uma coisa nem a outra... É um passa tempo.

                                                        A massificação, acabou por prejudicar o consumidor de usados.
                                                        O preço do material informático é exemplo disso. Mais vale comprar novo...
                                                        Eu já desisti de explicar a quem vende que não fico mais pobre por pagar mais 15 ou 20% numa loja... Mas eles nem sabem o significado de percentagem
                                                        Um usado tem de justificar o preço.
                                                        Mas olha que é mesmo. Por exemplo, em 2011 o meu actual ecrã VGA de 19" sem HD , portanto vulgaríssimo, custou uns...80 euros.

                                                        Ora, ele ainda está perfeitamente funcional. Os do OLX estão à venda por quanto?

                                                        Eu não o venderia por mais de 20 euros e mesmo assim....10 já seria bom ! Acredito que há quem peça uns 40 euros lol.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Mas não podemos ir por aí....

                                                          O que vale mais em mercado de usados ? Um Punto 1.1 de 1995 que sempre foi tratado de forma excelente e com revisões na marca ou rede de oficinas conhecida e com todos os carimbos, e estando como novo, ou , um BMW 320D de 2001 com " 180 mil KM " com pneus dos chineses, sem registo de manutenção e 4 donos e a deitar fumaradas ?

                                                          A compra do Punto é muito mais segura mas o mercado não funciona assim...
                                                          Claro que não podemos... É lógico que não é justo.
                                                          Mas é um facto que estas mentalidades se formam muito por causa da situação económica do nosso país.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                            Querem bons negócios?

                                                            Focus, Mégane e 308. Tudo SW, tudo a partir de 2014. Comparem os preços destes carros com ofertas do mesmo segmento ou do segmento abaixo. Como são modelos que há ao pontapé, vindo do mercado nacional, importadas ou renting, os valores não andam mal de todo.

                                                            De certeza que andamos a ver anúncios muito diferentes

                                                            Ou pelo menos eu devo ser caso raro que não compra carros de proveniência "desconhecida" com aquelas "garantias" e já para cima de 200k kms.

                                                            Agora comecem a filtrar anúncios por idade, kms, nacionais e vejam os preços a subir em flecha.

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