Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 208, Micra ou Mazda2?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 208, Micra ou Mazda2?

    Boa tarde a todos,

    Quero comprar um carro a gasolina novo ou seminovo, para fazer poucos km anuais, mas percursos maioritariamente citadinos e acidentados (muitas subidas e descidas) e que não sendo necessariamente um carro para a vida, me dure uns bons anos.

    Estou indecisa quanto a 3 modelos: peugeot 208, micra 0.9 e mazda2?

    Por uma questão de estética e acabamentos interiores prefiro o micra, no entanto, talvez por não entender muito do assunto a baixa cilindrada deixa-me um pouco receosa (ainda que tenha o turbo) quando comparado com o mazda2 que não tendo turbo, tem 1500 de cilindrada e 90cv.

    Quanto ao peugeot 208, estou a ponderá-lo, pois é o mais barato dos três e já tive quem me dissesse que para os km e percursos que faço, chega bem um 1.2 e 82cv, pois andarei normalmente a baixas velocidades e consequentemente em mudanças baixas e que por isso acabaria por não tirar grande proveito de mais cilindrada, cavalos ou turbo.

    Agradeço as vossas opiniões e comentários!

    #2
    dos 3 o Peugeot 208 era a opção que tomaria é o mais equilibrado do 3...

    Comentário


      #3
      Eu também escolheria o 208 mas alterava o motor para o 1.2 com 110cv (turbo).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paji Ver Post
        Boa tarde a todos,

        Quero comprar um carro a gasolina novo ou seminovo, para fazer poucos km anuais, mas percursos maioritariamente citadinos e acidentados (muitas subidas e descidas) e que não sendo necessariamente um carro para a vida, me dure uns bons anos.

        Estou indecisa quanto a 3 modelos: peugeot 208, micra 0.9 e mazda2?

        Por uma questão de estética e acabamentos interiores prefiro o micra, no entanto, talvez por não entender muito do assunto a baixa cilindrada deixa-me um pouco receosa (ainda que tenha o turbo) quando comparado com o mazda2 que não tendo turbo, tem 1500 de cilindrada e 90cv.

        Quanto ao peugeot 208, estou a ponderá-lo, pois é o mais barato dos três e já tive quem me dissesse que para os km e percursos que faço, chega bem um 1.2 e 82cv, pois andarei normalmente a baixas velocidades e consequentemente em mudanças baixas e que por isso acabaria por não tirar grande proveito de mais cilindrada, cavalos ou turbo.

        Agradeço as vossas opiniões e comentários!


        O 1.2 de 82cv do 208, também é atmosférico.

        Desses o único com turbo é o Micra.

        Comentário


          #5
          Micra, all the way.

          Porquê?

          Pela estética jovial (subjetivo);
          Pelo motor (pequeno, mas fiável e muito agradável de conduzir);
          Pela utilização que lhe vais dar (percursos muito acidentados);
          Porque tens a possibilidade ter alguns equipamentos interessantes sem ter que vender o rim;
          Porque há muitas concessões da marca o que permite tentar encontrar melhores propostas e maior proximidade em ter concessões por perto.

          Mazda punha de fora porque não vejo mais valia em ter um motor com mais uns 500 e tal cc que pouco ou nada acrescenta (pelo menos na teoria);
          O pug com o motor 1.2 aspirado enferma do mesmo mal, só faria sentido se fosse, como te disseram, com o motor turbinado.

          Caso não queiras novo, este parece interessante:
          https://www.olx.pt/anuncio/nissan-mi...tml#ba7eaac6ab
          Ou um mais equipado:
          https://www.olx.pt/anuncio/nissan-mi...tml#2697008101

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paji Ver Post
            ...para fazer poucos km anuais, mas percursos maioritariamente citadinos e acidentados (muitas subidas e descidas) e que não sendo necessariamente um carro para a vida, me dure uns bons anos.
            Tendo em conta este pormenor, eu diria que o mais equilibrado será o Mazda 2, se bem que será muito provavelmente o mais caro dos 3 em causa, pois o mercado dos usados está cheio de Micras e 208 provenientes de rent-a-car. Mazda 2 tem maior cilindrada, maior binário, consequente maior agradabilidade de condução, sobretudo em terrenos muito acidentados.

            O Micra, tendo o mesmo motor do Clio, será algo gastador nesse registo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
              Tendo em conta este pormenor, eu diria que o mais equilibrado será o Mazda 2, se bem que será muito provavelmente o mais caro dos 3 em causa, pois o mercado dos usados está cheio de Micras e 208 provenientes de rent-a-car. Mazda 2 tem maior cilindrada, maior binário, consequente maior agradabilidade de condução, sobretudo em terrenos muito acidentados.

              O Micra, tendo o mesmo motor do Clio, será algo gastador nesse registo.

              Como apontamento, o Mazda 2 tem 148Nm às 4000Rpm e o Nissan Micra 140Nm às 2250Rpm.

              Mas claro, que depois no dia a dia, as coisas podem não ser como o é nas fichas técnicas.

              Comentário


                #8
                Mazda 2...de longe.

                Melhor motor e qualidade de construção do segmento, ponto.

                E não vou entrar na precisão de condução/caixa, porque isso já está sub-entendido quando se fala em Mazda.

                Comentário


                  #9
                  Em relação a consumos, para quem acha que o bloco 1.5lt do Mazda é o mais "guloso", está totalmente enganado:

                  Comentário


                    #10
                    Yep... os blocos da Mazda tem consumos agradáveis.

                    Comentário


                      #11
                      Eu andei com um micra dos novos a gasóleo de cortesia e gostei muito muito porreiro o carro, agora é uma questão de gosto.

                      Comentário


                        #12
                        É uma questão de gosto vais bem servida com os 3 eu escolheria o Micra o motor é bom para os percursos que irás fazer e vem bastante bem equipado

                        Comentário


                          #13
                          Dos 3, e se os preços não forem muito diferentes escolheria o Mazda 2, ainda para mais sendo para andar maioritariamente em cidade.

                          Escolheria o Mazda 2 porque gosto da estética do carro, sobretudo o interior tipo mx-5 que para mim é dos mais bonitos do segmento. A qualidade julgo que também acompanha neste aspecto.

                          A mecânica, riscaria o Peugeot porque com esse motor não consegue ser melhor que nenhum dos outros 2 (só se o preço fosse mais atractivo...), e porque o motor do micra é o 0.9 de 90cv, que acaba por alinhar por baixo no tipo neste segmento, com pouco binário e uma faixa de utilização menos agradável que acaba também em consumos algo elevados.
                          Em teoria o Mazda 2 é melhor e mais despachado, mas resta saber se quem o vai utilizar o vai puxar para lá das 3000 rpm. Neste aspecto num turbo utiliza-se muito mais do motor numa utilização normal.

                          Posto isto, eu de preferência escolheria algo com um 1.0/1.2 turbo que são superiores ao 0.9 do Clio, mas o 1.5 da Mazda é um bom motor.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X