Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veio de transmissão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veio de transmissão

    Boas pessoal,

    O mês passado mudei a embraiagem ao meu Fiat Uno, pois o rolamento fazia barulho.
    Fi-lo com um amigo meu, que percebe mais da poda do que eu.

    A questão foi que ao colocar um dos veios de transmissão, ele não entrava, disse o meu amigo que era porcausa de um género de "anilha" que não estava a deixar entrar, tirou-se e pôs-se essa anilha e o resultado foi ainda pior, pois ela ficou mais larga.

    Solução apresentada pelo meu amigo, tirar a "anilha", ele disse que não havia problema, claro que não tinha nada a ver com a anilha.

    Como devem imaginar, a história não correu bem assim, cheguei ontem à garagem e tinha uma poça de valvulina do chão e quando fui ver, vinha exatamente desse veio.




    Agora precisava da vossa ajuda para resolver a questão, dá para comprar essa "anilha"? E mais importante, existe maneira correta de a colocar no veio sem a alargar em demasia?
    Existe mais alguma solução que me esteja a escapar?

    É que o eixo em si está totalmente funcional, apenas preciso mesmo de arranjar isso

    Desculpem lá o testamento, mas estou um pouco preocupado

    #2
    acho melhor levar isso a uma oficina e fazer o trabalho em condições do que andar a tentar remediar a situação, que pelos vistos já está a correr mal...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      acho melhor levar isso a uma oficina e fazer o trabalho em condições do que andar a tentar remediar a situação, que pelos vistos já está a correr mal...
      Infelizmente isso não é solução, o Uno é um "passatempo" que o objetivo é recuperá-lo, mas o orçamento é baixo, e aliás se o remédio da oficina for sacar o eixo e colocar um novo, também o consigo fazer eu, agora como digo, tenho poucos €€ para restaurar este carro, ou pelo menos deixa-lo em ótimo estado, pelo que estar se existir uma maneira de colocar isto em condições sem desviar fundos de outros sítios era o ideal.

      Comentário


        #4
        ok, então se dizes que depois da intervenção, ainda ficou pior e com uma poça de valvelina no chão, o problema não é certamente do veio de transmissão, e muito menos dessa anilha, mas sim no encaixe do veio na caixa, logo implica desmontares isso e ver novamente se o retentor da caixa não está danificado...

        Comentário


          #5
          Boa ideia, não tinha pensado no retentor, mas certamento é algo a ver.

          Contudo o problema parece-me mesmo do veio mal encaixado, pois dá para ver de onde sai valvolina o veio está um pouco para fora, ou seja, que não tendo a tal anilha não prendeu o veio e este está aos pouco a sair.

          Pergunta um pouco idiota: o retentor da caixa tem função de segurar o veio ou de apenas isolar?

          Desculpa a insistência, eu sei que se calhar o mais correto era deixar em mão realmente capazes, mas isso significaria que o projeto ia ficar parado durante algum tempo, não é que eu não tenha os €€, mas como é um projeto lateral não posso andar a despender muito nele, tenho que manter a coisa minimamente racional.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            Boa ideia, não tinha pensado no retentor, mas certamento é algo a ver.

            Contudo o problema parece-me mesmo do veio mal encaixado, pois dá para ver de onde sai valvolina o veio está um pouco para fora, ou seja, que não tendo a tal anilha não prendeu o veio e este está aos pouco a sair.

            Pergunta um pouco idiota: o retentor da caixa tem função de segurar o veio ou de apenas isolar?

            Desculpa a insistência, eu sei que se calhar o mais correto era deixar em mão realmente capazes, mas isso significaria que o projeto ia ficar parado durante algum tempo, não é que eu não tenha os €€, mas como é um projeto lateral não posso andar a despender muito nele, tenho que manter a coisa minimamente racional.
            segurar apenas o veio , não faz isolamento, dai poderes desmontar e montar com bastante facilidade...

            Comentário


              #7
              Olha ainda há bem pouco tempo estive com um um colega a trocar os foles das transmissões de um Uno e aquilo é um grande pincel para trocar.
              Um dos lados da caixa tem de ser com muito cuidado e paciência, o fole tem de ser encaixado direito mas chapa de aperto de 3 parafusos não entra bem porque bate num suporte e da primeira vez também ficou a verter.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                segurar apenas o veio , não faz isolamento, dai poderes desmontar e montar com bastante facilidade...
                Assim estás a preocupar-me, estás realmente a levar-me a acreditar que possa ser o retentor, é que não houve problema nenhum nos dias a seguir à troca da embraiagem, é como se se estivesse a soltar aos poucos, será, então, mais provável do retentor do que propriamente aquela "anilha" em si?

                Eu só insisto tanto na anilha, porque não sou grande fã de coincidências.

                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                Olha ainda há bem pouco tempo estive com um um colega a trocar os foles das transmissões de um Uno e aquilo é um grande pincel para trocar.
                Um dos lados da caixa tem de ser com muito cuidado e paciência, o fole tem de ser encaixado direito mas chapa de aperto de 3 parafusos não entra bem porque bate num suporte e da primeira vez também ficou a verter.
                Pois foi exactamente isso que nos aconteceu o lado do pendura entrou sem problemas, o do condutor é que não entrava nem por nada, e pensávamos que era da tal "anilha", mas foi apenas uma questão de jeito e aquilo lá entrou, mas pode ter ficado mal mesmo assim.
                Editado pela última vez por xtrusion; 03 September 2018, 16:13.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                  Assim estás a preocupar-me, estás realmente a levar-me a acreditar que possa ser o retentor, é que não houve problema nenhum nos dias a seguir à troca da embraiagem, é como se se estivesse a soltar aos poucos, será, então, mais provável do retentor do que propriamente aquela "anilha" em si?

                  Eu só insisto tanto na anilha, porque não sou grande fã de coincidências.
                  Precisas da anilha para não teres movimento horizontal da transmissão. Havendo, não há retentor que te salve da fuga de óleo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Precisas da anilha para não teres movimento horizontal da transmissão. Havendo, não há retentor que te salve da fuga de óleo.
                    É essa também a minha opinião, tens ideia de como posso arranjar uma, ou fazer uma? Gastar 50€ num veio novo, ou 20€ num em segunda mão (e provavelmente mais usado que este) por causa de uma anilha é daqueles gastos que este projeto não se pode dar ao luxo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                      É essa também a minha opinião, tens ideia de como posso arranjar uma, ou fazer uma? Gastar 50€ num veio novo, ou 20€ num em segunda mão (e provavelmente mais usado que este) por causa de uma anilha é daqueles gastos que este projeto não se pode dar ao luxo
                      O melhor é ires a uma sucata (de sucatas) para ver se arranjas isso.

                      Comentário


                        #12
                        Será então o nº 1 ? Fiat 4177457

                        https://fiat.7zap.com/en/uno/ml/1463...+27402s00+1-0/

                        Na Apl é 7,49€

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                          Será então o nº 1 ? Fiat 4177457

                          https://fiat.7zap.com/en/uno/ml/1463...+27402s00+1-0/

                          Na Apl é 7,49€
                          Não está aí listada infelizmente

                          Também acho que não é este nº3
                          https://fiat.7zap.com/en/uno/mr/1468...+27402s00+1-0/

                          Mas mesmo que fosse como é que a conseguiria colocar sem a alargar em demasia?

                          Comentário


                            #14
                            Então não estou a ver qual é a anilha que dizes

                            Comentário


                              #15
                              E já agora, seria má ideia eu pegar num género de fio metálico maleável e tentar fazer algo idêntico ao que lá estava?
                              Estava a pensar em algo do género de fio elétrico, se bem que cobre não deve ser o material indicado.

                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                              Então não estou a ver qual é a anilha que dizes

                              Está na imagem no início do tópico, não me parece ser essa :S
                              Editado pela última vez por xtrusion; 03 September 2018, 19:21.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                E já agora, seria má ideia eu pegar num género de fio metálico maleável e tentar fazer algo idêntico ao que lá estava?
                                Estava a pensar em algo do género de fio elétrico, se bem que cobre não deve ser o material indicado.

                                [COLOR=#222222][FONT=Verdana]

                                Está na imagem no início do tópico, não me parece ser essa :S
                                não serve pois não tem a mesma consistência dureza que a anilha, como já te disse desmonta isso e vê o que se passa e anilha facilmente arranjas numa sucata como foi referido...
                                se isso é um projecto tens de perder tempo de volta disso a interpretar as coisas como funcionam, se queres aprender e fazer a festa barata, se não não te safas...

                                um coisa é certa foi mexido ainda ficou pior, logo algo não foi feito devidamente, agora requer desmontar e ver o que foi...

                                Comentário


                                  #17
                                  Então estás a referir-te ao freio na ponta da transmissão, OK então passa numa sucata.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                    Então estás a referir-te ao freio na ponta da transmissão, OK então passa numa sucata.
                                    Mas continuo com o problema de a colocar sem a alargar demasiado, que é a razão de neste momento não ter lá a original, é que se tirar de um velho e colocar no meu, pelo menos sem alguma técnica ou ferramenta que eu desconheça volta a ficar demasiado largo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                      Mas continuo com o problema de a colocar sem a alargar demasiado, que é a razão de neste momento não ter lá a original, é que se tirar de um velho e colocar no meu, pelo menos sem alguma técnica ou ferramenta que eu desconheça volta a ficar demasiado largo
                                      Basta usar um alicate extensível e ter algum jeito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                        Basta usar um alicate extensível e ter algum jeito.
                                        Não é assim tão fácil

                                        https://eshop.wurth.pt/Produtos-Cate...but=%255B%255D

                                        Este é um alicate para freios e mesmo assim não serve pois o freio não tem essas pontas, tem de existir ou mesmo uma ferramenta específica ou uma técnica, porque senão vai sempre ficar muito largo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                          Não é assim tão fácil

                                          https://eshop.wurth.pt/Produtos-Cate...but=%255B%255D

                                          Este é um alicate para freios e mesmo assim não serve pois o freio não tem essas pontas, tem de existir ou mesmo uma ferramenta específica ou uma técnica, porque senão vai sempre ficar muito largo
                                          Já montei várias como te disse, em vw's

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X