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Quero vender o meu BMW mas ele deita fumo preto

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    Quero vender o meu BMW mas ele deita fumo preto

    Bons dias,
    Tenho um BMW 320d de 2003 (https://www.ultimatespecs.com/pt/car...ries-320d.html) com 275 mil km e pretendo vender o carro. No entanto uma coisa que me tem preocupado é que nos últimos meses ele tem deitado fumo preto quando acelero. Em velocidade constante não deita ou praticamente não deita fumo mas quando piso forte no acelerador..

    Já o levei ao mecânico e ele adicionou um produto para limpar os injectores mas acho que não vi melhoria nenhuma. O mecânico aconselhou-me, já que eu pretendia vender o carro, a não gastar muito dinheiro com ele.

    No entanto questiono-me se não deveria mudar os injectores do carro. Pelo que andei a pesquisar cada injector novo para este carro iria custar 200-250 euros. Certamente a conta iria ficar pesada mas pergunto-me como vou conseguir vender um carro a deitar fumo a um particular? Eu certamente, ao trocar de carro não iria querer comprar um a deitar fumo.

    Pela oferta que vejo no OLX e no standvirtual acredito que este carro ronda os 6500 - 7250 euros. Há uma ou outra oferta a preço mais baixo mas, tendo em conta o ano e os km's, a maioria dos anúncios de carros semelhantes apresenta aquela janela de preços. Será preferível fazer um desconto no preço e vendê-lo como está ou deverei pôr o carro em condições antes de o colocar à venda?

    Estejam à vontade para apontar qualquer estupidez que acham que eu tenha escrito No que a carros diz respeito, sou muito ignorante.

    #2
    É um carro a diesel, é um fogareiro, é normal deitar fumo preto.

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      #3
      com essa idade e km's isso é perfeitamente normal, vende isso e não te chateias mais...

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        #4
        XlPower, mas nos últimos tempos deita bem mais do que sempre deitou. Nas acelerações faz um nuvem de fumo considerável. Tenho receio que possíveis compradores rejeitem logo o carro pro causa disto. Mas sim, é possível que eu esteja a dar demasiada importância.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gloster86 Ver Post
          XlPower, mas nos últimos tempos deita bem mais do que sempre deitou. Nas acelerações faz um nuvem de fumo considerável. Tenho receio que possíveis compradores rejeitem logo o carro pro causa disto. Mas sim, é possível que eu esteja a dar demasiada importância.
          O ideal será colocares à venda assim e informar que podem levar o carro a mecânico particular e ou à marca para averiguação.
          Se for detectada alguma anomalia, vêm um orçamento para a reparação da mesma e fazes desconto ou reparas.

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            #6
            bigturbo, sim, se calhar é o melhor!

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              #7
              MikePug82, é uma possibilidade, se um possível comprador aceitar, por mim é na boa. No entanto, posso estar enganado, mas nos dias que correm acredito que a maioria dos negócios se fazem sem grandes morosidades. Posso também dizer logo: "ele deita algum fumo quando aceleramos, por causa disso faço-lhe já um desconto de xxx euros". Acho que é uma possibilidade. Pelo que estou a perceber todos vão concordando com o conselho do meu mecânico de não gastar mais dinheiro no carro e colocá-lo já à venda

              Comentário


                #8
                Para ser "do contra":

                Eu iria pedir um diagnóstico (à marca ou a uma empresa que me inspire confiança, eventualmente um Bosch service) para me fazerem entender o que se passa. Em função do diagnóstico logo decidia o que fazer.

                Vender o carro com um "problema" (real ou possível) pode não ser grande solução e, no dia a seguir podes ter à porta o comprador a dizer que lhe vendeste o carro com uma avaria e não lhe disseste (ou até disseste, mas por "31 de boca" não te serve de nada)!

                Pode até nem ser nada de especial. Basta um filtro de ar entupido ou um filtro de combustível em mau estado!

                PS: cuidado ainda a quem vendes o carro, Até por aí malta que é de fugir a 7 pés! Não vás tu ficar sem carro... e sem dinheiro!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gloster86 Ver Post
                  MikePug82, é uma possibilidade, se um possível comprador aceitar, por mim é na boa. No entanto, posso estar enganado, mas nos dias que correm acredito que a maioria dos negócios se fazem sem grandes morosidades. Posso também dizer logo: "ele deita algum fumo quando aceleramos, por causa disso faço-lhe já um desconto de xxx euros". Acho que é uma possibilidade. Pelo que estou a perceber todos vão concordando com o conselho do meu mecânico de não gastar mais dinheiro no carro e colocá-lo já à venda
                  Olha, eu até hoje só vendi um carro a particular e foi à cerca de 3 meses.
                  Na venda informei que poderiam levar ou trazer um mecânico para ver o carro, ou então ir fazer um check up a uma oficina.
                  O comprador trouxe um mecânico, andamos com o carro, esteve a ver tudo e detectou apenas uma pequena anomalia, um tubo da água do motor expandido.
                  Desconto de 100€ na venda e está feito.
                  A partir daí estou livre de qualquer responsabilidade.

                  Comentário


                    #10
                    Se tiveres a sorte de apanhar um zé do boné, ainda te dá mais 1000 euros só por deitar fumo...

                    Comentário


                      #11
                      petrus, muito obrigado pelo comentário! Eu tenho andado a pensar nisso, levá-lo à Bosch para um diagnóstico.

                      Se eu me decidir por resolver qualquer coisa no carro ficaria mais barato na Bosch do que na BMW, certo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por stormskaer Ver Post
                        se tiveres a sorte de apanhar um zé do boné, ainda te dá mais 1000 euros só por deitar fumo...
                        lol

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          com essa idade e km's isso é perfeitamente normal, vende isso e não te chateias mais...
                          Wat?, o meu fogareiro Mercedes tem mais rodagem que esse, e fumos, nem pretos, nem brancos nem verdes

                          Comentário


                            #14
                            Greetings!

                            Talvez isto possa ajudar:


                            https://www.feuvert.pt/tratamento-anti-fumos-stp-450ml

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Wat?, o meu fogareiro Mercedes tem mais rodagem que esse, e fumos, nem pretos, nem brancos nem verdes
                              é pá já não fazem BMW's com o requinte mecânico do teu Mercedes há muito tempo...

                              Comentário


                                #16
                                Uma pergunta, como está o carro a nivel de revisões tem todos os filtros trocados.
                                Por vezes um carro quando anda menos ou trajectos curtos pode ter tendência a fazer um pouco de mais fumo inicialmente quando é puxado.

                                Quanto a despesas, só me metia a fazer um diagnostico numa oficina honesta.
                                Preferia vender o carro assim mas avisando do facto ao comprador.

                                Comentário


                                  #17
                                  podes mandar fazer um diagnóstico numa bosch car service, realmente. penso que por 50€ eles fazem isso e já vês o problema que tem. informas também da questão do fumo para eles verem a situação e estarem mais atentos a determinados componentes. isso pode ter várias causas, umas mais simples que outras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                    Uma pergunta, como está o carro a nivel de revisões tem todos os filtros trocados.
                                    Teve mudança de óleo e de todos os filtros em Dezembro de 2016. Óleo Castrol para 20 mil km. Tenho de mudar o óleo aos 278 mil km, neste momento está nos 274 mil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      pgainf,
                                      Talvez, mas o mecânico já pôs um aditivo no depósito mas não vi melhorias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Entretanto já marquei uma "consulta" para o desgraçado. Segunda feira de manhã, na bosch.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso não foste hoje para Setúbal? Pá... não te consegui acompanhar... sorry!

                                          Mas que isso deita fumo... até tive que tirar o pé do acelerador!

                                          Mas é diesel... não te xates!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                            é pá já não fazem BMW's com o requinte mecânico do teu Mercedes há muito tempo...
                                            Também é verdade, pelo menos há uns 20 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              CL, não, não andei pelos lados de Setúbal

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já levei o Carro a Bosch. Telefonaram-me a dizer que o problema do fumo se devia as borboletas da admissão. Algo do género. E ficaram de me voltar a contactar para me dizer o custo do serviço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens um granda carro, pá! E denotas ser uma pessoa de boa índole! Coisa que hoje em dia, nem de candeia acesa é fácil encontrar!

                                                  Quem sabe essa Bosch terá razão! Peço desculpa por ter falado em Setúbal, mas foi só para te dizer que apanhei outro idêntico a esse 320 em semelhantes, ou quiçá até talvez piores!!!, condições! Cada vez que ele acelerava deixava todos os outros carros para trás... até a gente ligar a recirculação do ar... e dar espaço para ver a estrada...

                                                  Pode ser isso... no fundo trata-se de uma mistura desequilibrada! Pode ter a ver com falta de ar (filtro de ar muito obstruído, pouco fluxo do turbo a determinadas rpm, intercooler sujo???), ou excesso de gasóleo (umas válvulas mexidas?) ou mais provavelmente gasóleo mal pulverizado (injectores sujos/defeituosos), mas talvez estejas no local certo!

                                                  Sublinho novamente a tua preocupação em não tentar vender gato por lebre! Esse carro não merece um mau dono! E tu não és!

                                                  Não sei porque pretendes mudar mas ninguém tem nada a ver com isso! Bem hajas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De certeza que não tens uns pneus Carvalho?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Tens um granda carro, pá! E denotas ser uma pessoa de boa índole! Coisa que hoje em dia, nem de candeia acesa é fácil encontrar! Quem sabe essa Bosch terá razão! Peço desculpa por ter falado em Setúbal, mas foi só para te dizer que apanhei outro idêntico a esse 320 em semelhantes, ou quiçá até talvez piores!!!, condições! Cada vez que ele acelerava deixava todos os outros carros para trás... até a gente ligar a recirculação do ar... e dar espaço para ver a estrada... Pode ser isso... no fundo trata-se de uma mistura desequilibrada! Pode ter a ver com falta de ar (filtro de ar muito obstruído, pouco fluxo do turbo a determinadas rpm, intercooler sujo???), ou excesso de gasóleo (umas válvulas mexidas?) ou mais provavelmente gasóleo mal pulverizado (injectores sujos/defeituosos), mas talvez estejas no local certo! Sublinho novamente a tua preocupação em não tentar vender gato por lebre! Esse carro não merece um mau dono! E tu não és! Não sei porque pretendes mudar mas ninguém tem nada a ver com isso! Bem hajas!
                                                      Porra tantas Respostas e Foste o unico a dar uma ideia seria ,Cumps !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pá, não vás nas cantigas de que "ah e tal, é normal deitar fumo, é velho e é a diesel". Dou-te desde já os parabéns, por mostrares preocupação em vender o carro em condições e/ou informar o futuro comprador de uma possível avaria.

                                                        Não sei quais as razões da venda do carro, mas digo-te que tens um ótimo carro, bastante capaz de envergonhar muitos que andam por aí bem mais novos.

                                                        Ora bem, pelos sintomas que indicas, o carro não está a fazer a mistura certa (gasóleo/ar). O carro puxa como o normal?

                                                        Se nessa tal Bosch Car Service te falaram das borboletas da admissão, eu tirava-as já fora, é o único problema crónico desses motores, de vez em quando decidem engolir uma .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vende a um zé do boné e diz-lhe que o fumo preto é por estar kitado com mais 30 cavalos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O filtro Breather tem sido mudado? No M47TU é normal fazer essa descarga de fumo negro após uma breve reprise ou aceleração e tendencialmente deixa de fazer após a primeira "descarga". Acredito que a admissão precise de uma grande limpeza e a EGR está a ficar obstruída. Outra possível causa é o termostato da EGR (crónico) estar a falhar e o carro nunca atingir os valores normais de funcionamento (88ºC), que consequentemente altera os valores ideais de mistura e injecção de gasóleo.
                                                            Editado pela última vez por Ribsan; 12 September 2018, 01:29.

                                                            Comentário

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