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    Subaru - Motor Boxer... a Diesel






    http://blogs.edmunds.com/Straightline/1549
    Editado pela última vez por AF147; 21 January 2008, 11:15.

    #2
    A Subaru disse que já tinha o projecto adiantado. Vamos lá ver o que vai sair de lá. Acho que ra um motor 3000cc. Não iam fazer um diesel de baixa cilindrada, mas pelo que está ai é um 4 cilindros.

    vai ser bastante interessante.

    Comentário


      #3
      <s>foi a primeira vez que vi um motor aberto e nao percebi nada!
      </s>
      EDIT: porra ja percebi onde estao os cilindros lol
      nao os conseguia encontrar[8)]

      Comentário


        #4
        Daqui a um tempo é a vez da Ferrari aderir á febre do diesel...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

          A Subaru disse que já tinha o projecto adiantado. Vamos lá ver o que vai sair de lá. Acho que ra um motor 3000cc. Não iam fazer um diesel de baixa cilindrada, mas pelo que está ai é um 4 cilindros.

          vai ser bastante interessante.
          Um 6 cilindros para o Legacy e um 4 cilindros para o Impreza e possivelmente Forester.

          Comentário


            #6
            E não esqueçam que o Impreza também já vai ter um 1.5 boxer com 105 cv a partir do próximo mês noutros mercados europeus (quero ver quando é que vem para Portugal [xx(])

            Comentário


              #7
              Um boxer a diesel??






























              NNNNNNNNNNNNNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

              Comentário


                #8
                Mais:

























                NNNNNNNNNNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ
                ÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOO!!!!!


                Comentário


                  #9
                  E porque não??? [8D]

                  Parece interessante!!! ;)

                  cumps,
                  [dio]

                  Comentário


                    #10

                    Não é como se os boxer diesel viessem tomar o lugar dos boxer a gasolina... vêm tomar o lugar dos motores diesel noutras arquitecturas, em linha e em V.

                    Só pode ser uma boa noticia para quem gosta e defende motores boxer!

                    Comentário


                      #11
                      Aqui está um veículo com motor boxer a gasóleo...



                      Diesel e configuração à boxer já existe há muito... ;)

                      Comentário


                        #12
                        Provavelmente para o Legacy. Já merecia.

                        Comentário


                          #13
                          Interessante

                          Gosta de comparar um motor desses com um em linha equivalente;)

                          Comentário


                            #14
                            ao menos uma coisa boa para a vw:este sim vai ser o verdadeiro papa-óleo:D

                            ld

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                              Aqui está um veículo com motor boxer a gasóleo...



                              Diesel e configuração à boxer já existe há muito... ;)

                              tens a certeza?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                ao menos uma coisa boa para a vw:este sim vai ser o verdadeiro papa-óleo:D

                                ld
                                Papa-óleo? Por ser boxer? O facto de ter os cilindros na horizontal e
                                mais juntos ao cárter até ajuda na lubrificação, mas não me lembro de
                                nada num motor boxer que o faça beber mais óleo que um motor de
                                cilindros verticais em linha.

                                E para quem gosta de motores a gasóleo e do seu binário, de certeza
                                que o motor boxer é uma boa notícia, uma vez que a sua configuração
                                permite ter bielas mais curtas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boxer... Não me digas que não gostas do silvo de uma Auto Escada Magirus [?] É simplesmente magnífico... [B)] [B)] [B)]


                                  Quanto ao papar óleo...

                                  Isso prende-se mais com a qualidade técnica do motor que propriamente da disposição dos cilindros...

                                  Comentário


                                    #18
                                    a porsche po cayenne tem 1 diesel e 1 hibrido a ser estudados... lol... por isso ja n me admiro nada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nos boxers a inclinação dos pistons tb varia tipo os V's?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                        Nos boxers a inclinação dos pistons tb varia tipo os V's?
                                        se variasse não era um boxer...

                                        ld

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                          citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                          Nos boxers a inclinação dos pistons tb varia tipo os V's?
                                          se variasse não era um boxer...

                                          ld

                                          é tipo em v... só que em x de ser a 30 45 90º é a 180

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                            citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                            Nos boxers a inclinação dos pistons tb varia tipo os V's?
                                            se variasse não era um boxer...

                                            ld
                                            os v's variam e sao v's á mesma. Os cilindros do boxer tao completamente deitados ou com uma certa inclinação?

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                              citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                              citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                              Nos boxers a inclinação dos pistons tb varia tipo os V's?
                                              se variasse não era um boxer...

                                              ld
                                              os v's variam e sao v's á mesma. Os cilindros do boxer tao completamente deitados ou com uma certa inclinação?
                                              se tivesse inclinação era um V.
                                              os boxer são motores com 2 bancadas de cilindros opostos, abertos a 180 graus
                                              se tiver inclinação deixar de ser boxer.

                                              ld

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                Nos boxers a inclinação dos pistons tb varia tipo os V's?
                                                se variasse não era um boxer...

                                                ld
                                                os v's variam e sao v's á mesma. Os cilindros do boxer tao completamente deitados ou com uma certa inclinação?
                                                se tivesse inclinação era um V.
                                                os boxer são motores com 2 bancadas de cilindros opostos, abertos a 180 graus
                                                se tiver inclinação deixar de ser boxer.

                                                ld
                                                n sei porque tinha ideia q n era mesmo 180, n sei donde tirei isto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quais são as diferenças dos motores boxer em rel. aos de cilindros em linha? Centro de massa mais baixo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu só digo uma coisa... e barulho? é certo que um motor boxer faz mais barulho que um motor normal... aliado a um diesel... que raio de barulheira deve ser... ou não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                      Eu só digo uma coisa... e barulho? é certo que um motor boxer faz mais barulho que um motor normal... aliado a um diesel... que raio de barulheira deve ser... ou não?
                                                      lol por acaso também gostava de saber como vai ser o barulho dum motor destes...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                                        Quais são as diferenças dos motores boxer em rel. aos de cilindros em linha? Centro de massa mais baixo?
                                                        Se for um boxer verdadeiro (e não um V a 180 graus, cuja diferença para
                                                        o primeiro reside na cambota e nos seus apoios), as suas vantagens
                                                        passam pelo centro de gravidade mais baixo, comprimento inferior ao dum
                                                        motor com o mesmo número de cilindros em linha (mais curto e, portanto,
                                                        mais compacto), é também mais baixo, o que permite poupar espaço sobre o
                                                        capot, é mais fácil fazer chegar o óleo aos cilindros quando se mete
                                                        o motor a trabalhar, uma vez que estes estão mais próximos do cárter,
                                                        as bielas são mais curtas, é um motor com um funcionamento mais
                                                        equilibrado porque o movimento dos pistões opostos faz com que cada
                                                        um "anule" o outro, permite a montagem de forma longitudinal e,
                                                        por conseguinte, a adopção de semi-eixos de comprimento idêntico,
                                                        o que contribui para evitar o "torque-steer", etc...

                                                        Em síntese, são motores baixos, compactos e que permitem extrair mais
                                                        binário sem com isso comprometer a sua robustez e versatilidade.
                                                        E fazem um som lindo (nos diesel, não sei).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bolas... Vocês nunca ouviram o trabalhar de um Magirus Deutz [?] Não estão a ver o que perdem...

                                                          É simplesmente fantástico...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Subaru Boxer Turbo Diesel Engine

                                                            Uma animação 5 estrelas!

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=-G5TcWg0TMc


                                                            Cumps
                                                            Invisible

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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