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Ajuda comprar carro diesel.

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    Ajuda comprar carro diesel.

    Boa noite a todos, estou comprador de um carro a diesel. O orçamento pode ir até aos 7000€.
    Sendo que as minhas escolhas se baseiam a essencialmente 4 carros:

    - Audi A4 2.5 TDI Quattro
    - Audi A6 2.5 TDI
    - BMW 320D ,136 ou 150cv(não sei se os de 150 cv são reprogramados)
    - BMW 525D

    Todos eles da altura de 2000 e 2004.

    Gostaria de obter algumas opiniões e experiências sobre estes modelos, nomeadamente se dão problemas de maior e se são motores fiáveis, uma vez que a maioria dos que vejo já têm 250 ou 300 mil km (se não mais).

    Não tenho grande experiências nestas duas marcas uma vez que venho de um Ford a gasolina.

    Se tiverem mais algumas sugestões deste tipo de segmentos agradeço também.

    Abraço e obrigado.

    Enviado do meu ASUS_Z01RD através do Tapatalk

    #2
    Procura uma A4 B6 1.9 TDI PD130, as boas e abaixo dos 250-270.000km, anda nos 8500€, o que acho caro, mas é o que o mercado dita em preço e melhor que os 2.5 TD em termos de fiabilidade.

    Comentário


      #3
      Concordo no sentido de esses carros estarem inflacionados, acho que não se trata do carro em si mas sim do motor em questão.
      Questiono até que ponto a diferença de preços entre o 2.5 e o 1.9 compensará a diferença de preços. Uma vez que o 2.5 tem mais cilindrada e mais cavalos de origem e chegam a custar menos 2000 ou 3000€.
      Espero que não leve a mal o meu argumento. Quero apenas ter uma noção melhor do que posso comprar, o que devo ponderar e porquê.

      Estou mais inclinado para o E46, sempre gostei do design do carro, já ouvi dizer que o motor de 150 CV é bem despachado.
      Na audi, o que me chamou mais à atenção foi o sistema Quattro.

      Já me deparei também com uma Mondeo, de 2005 se não me engano, 2.2 mas não sei até que ponto a Ford compensará no segmento D em relação às propostas alemãs.

      Enviado do meu ASUS_Z01RD através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        risca esse motor 2.5tdi, é uma autêntica banhada. o sistema quattro não te vai trazer nenhum benefício, pois raramente precisarás dele nas nossas estradas e clima. os bmw também continuam caros, mas se calhar comparativamente a uma A4 são mais baratos. o de 136cv já é mais antigo, um de 150cv arranjas mais recente. tens é que ver o problema das borboletas, limpar ou substituir a peça (que a esta altura devem ter sido substituídas uma ou duas vezes). ou então um motor 2.0 de origem PSA.

        Comentário


          #5
          O motor 2.5 tdi não goza de boa fama. Eu não comprava.
          O 320d de 150 cv tem a questão da borboleta da admissão (que podem fazer partir o motor se alguma palheta se parte) e o turbo também não é dos melhores. Eu teria reticências em comprar.
          O 525d é um bocadinho bêbado. Tem atenção a isso.
          O 320d de 136 é fiável.

          Agora tudo isto são carros com muitos anos e provavelmente com muitos kms em cima. Requerem muita atenção na compra e manutenção cuidada.

          Comentário


            #6
            Dos modelos referenciados o Mondeo é o melhor, seria essa a minha escolha e o facto do 2.5 ser mais barato que 1.9 é devido a fiabilidade, manutenção, consumos, etc....

            Cumps

            Comentário


              #7
              Dentro do género de carro, tipo de motor e preço, eu acho que incluiria na procura os Volvos s60 e s80 D5 (ou mesmo o 2.0 mais recente), de 163cv.
              Mas desconheço a fiabilidade dos modelos.

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#01f9551bb5
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#01f9551bb5

              Comentário


                #8
                Como referido, as manutenções, consumos dos 2.5 são algo elevados e a fiabilidade não era das melhores.

                Daí que de facto, os preços em usado acabem por ser menores que os 1.9.

                E apesar da potência/cavalagem, o 2.5 para o 1.9 de 130cv, tinha pouca diferença.

                Quanto ao 2.0d da BMW, desde que as maleitas "tratadas", são motores para durar.

                O 2.2 da FORD é outro motor cheio e com muito binário... mas em questão de imagem, não terá a mesma que as outras. Mas que é um bom carro, com bom motor, lá isso é.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Dentro do género de carro, tipo de motor e preço, eu acho que incluiria na procura os Volvos s60 e s80 D5 (ou mesmo o 2.0 mais recente), de 163cv.
                  Mas desconheço a fiabilidade dos modelos.

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#01f9551bb5
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#01f9551bb5


                  O D5 é daqueles motores que está aí para dar e vender, bem robusto.

                  Comentário


                    #10
                    Boas sugestões as do Brunomeleiro..

                    Da tua lista como já disseram esquece o 2.5 tdi, se quiseres mesmo o audi vai para o 1.9 tdi anda bem tem melhores consumos e é muito mais fiavel e é mais barato para manutenção.

                    O 525d acho que pode ser um bom negocio, mas tem sempre em mente que estás a comprar o carro por 7 mil euros mas que a manutenção é de um carro de 50 mil..

                    Comentário


                      #11
                      Para além que o 1.9 TDI com uma simples repro faz tanta ou mais potência que o 2.5 TDI com menor consumo e mais fiabilidade.

                      Comentário


                        #12
                        Agradeço todas as respostas. Já vi que o 2.5 TDI da Audi é mesmo de fugir!
                        Pensava que a os motores diesel da Audi eram dos melhores.
                        Em relação ao Volvo, gosto da marca e até já tinha visto alguns pelo stand virtual e OLX. Pensava que o motor diesel da Volvo não fosse tão bom, mas já percebi também que estava enganado
                        Infelizmente os carros apartir do ano 2000 estão, em grande parte, demasiado valorizados.

                        Enviado do meu ASUS_Z01RD através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Meu testemunho... Digo motores e não marcar/ modelos porque o motores são aplicados em vários carros..

                          Motor 1.9tdi , 110, 130cv ... Vw, Audi, SEAT, Skoda

                          Volvo D5 não tenho opinião pois nunca testei... Só me aconselho qd sei exatamente o q se trata... Contudo no mercado têm bom feedback.

                          Motor 2.5td ou TDI... Esquece.... problema vários incluindo cx velocidades... Talvez o 2.7tdi mas bebe um pouco ..

                          BMW o motor 150, 163 cv, borboletas a parte e filtro das válvulas.... E turbo Mitsubishi no 163... É fiável o azar é custo das peças dada a relativa oferta no mercado.

                          Outra alternativa.. motor 220 e 270cdi da Mercedes... Peças no mercado com fartura e histórico de grande resistência e durabilidade... Com repro rolam a 175cv/375nm (145cv origem) 190cv/410 Nm (150cv origem) e 230cv/530nm no 270cdi.

                          O motivo dos bons carros depois de 2000 a 2007 terem custo alto devesse ao IUC pois estás viaturas pagam 50/70eur ano.. no selo antigo, matrícula até xx-DT- cx e depois passaram a pagar 375 a 380 eur ano.

                          Com esse orçamento não e difícil arranjar uma boa viatura... Se n tiveres conhecimento da mesma pede uma check-up num BOSCH e saberás como está o carro antes de o comprar

                          Comentário


                            #14
                            **-DV-** também pagam selo antigo, mais concretamente até 06-2007

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              **-DV-** também pagam selo antigo, mais concretamente até 06-2007
                              Estranho isso pois o meu xx-DT-xx tem registo dia 30 Junho 2007... E do meu sobrinho é igual letras de 25 junho... Mas tudo pode ser...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                Estranho isso pois o meu xx-DT-xx tem registo dia 30 Junho 2007... E do meu sobrinho é igual letras de 25 junho... Mas tudo pode ser...
                                Tenho um colega que tem um DV e até tenho ideia que é de Maio , que é selo antigo não tenho dúvidas!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                  Estranho isso pois o meu xx-DT-xx tem registo dia 30 Junho 2007... E do meu sobrinho é igual letras de 25 junho... Mas tudo pode ser...
                                  DU de junho
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-e-320-cdi-station-avantgard-ID8KZPKu.html#f6ad53f105


                                  (Agora fiquei confuso se é DV ou DL...)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os D5 da volvo são motores fantásticos. Quer em prestações, quer em sonoridade (5 cilindros) e fiabilidade. Curiosamente também em consumos surpreendem, pois não é raro vê-los com médias de 6-7 litros aos 100km.

                                    Mas atenção que por se tratarem de mecânicas fiáveis não é raro terem meio milhão de quilómetros e serem vendidos como se tivessem 200 ou 300 mil km. São carros que aguentam muito bem.

                                    Digo isto porque em tempos experimentei um S60 D5 que apresentava no quadrante 210 mil km, super confortável, sem barulhos parasitas, a puxar muito bem e descobri que o carro já tinha quase 600 mil km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Nada como ver on Loco... Ou pedir ao proprietário... Uma coisa é certa é uma diferença na carteira considerável

                                      O meus carros têm no mínimo 270mil km... Conforto MB classe E

                                      Comentário


                                        #20
                                        Amigo, um 320cdi se andando MT MT MT devagar é q regista 6.0. esse carro rola normalmente no 7.6 no mínimo em cidade faz 10 a 12. Estamos a falar de 1950kg de carro... Esse preço é estranho pois é o mesmo dos 2003 a 2005....
                                        Este tem garantia do stand mas n dá para saber o ano/mês do registo (selo....)

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Lta26.html

                                        Consumos vês aqui pois é o real registado por proprietários...
                                        http://www.spritmonitor.de/en/

                                        Permite me uma observação, mas não é exagerado o 3000cc? Pergunto pois no carro a diesel o mais importante e o binário, sendo que um carro com 400nm é muito forte, contudo devido ao peso o arranque é lento.

                                        Este é o E220cdi 150cv com repro e turbo do 270cdi... 218cv/530nm

                                        https://youtu.be/SbD-Fb14ins
                                        Editado pela última vez por Billkid; 08 September 2018, 15:04.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                          Nada como ver on Loco... Ou pedir ao proprietário... Uma coisa é certa é uma diferença na carteira considerável

                                          O meus carros têm no mínimo 270mil km... Conforto MB classe E
                                          Não me referia ao carro em questão, que está muito fora do orçamento, era ainda a cena da matrícula

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                                            #22
                                            Soluções.
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LQ4gZ.html


                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JSIhm.html

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LPlze.html

                                            https://www.standvirtual.com/carros/...3Ato%5D=230000

                                            Atenção, ver sempre o tema do selo pois o ano do carro não quer dizer nada.
                                            O meu MB é de 2003 e tem registo 2007

                                            Comentário

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