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Carros Reconhecidamente Fiáveis com mais de 150cv

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    [Mercado] Carros Reconhecidamente Fiáveis com mais de 150cv

    Creio que este tópico poderá vir a ser útil para outros users, que tal como eu, procuram modelos minimamente potentes e após 2006, para garantir alguma "modernidade".

    No meu caso, tem de ter 4 lugares e pode ser qualquer combustão. (excepto eléctrico, para já)

    Não há qualquer problema quanto a consumos e os valores pretendido são até 25.000€. Claro que prefiro gastar menos.

    Será utilizado para algumas reuniões de negócios, pelo que convém ter uma boa conotação visual.

    Teoricamente tenho muita preferência por carros Alemães e de Segmento D ou superior (mas claro que a questão das revisões é um alerta), mas existem modelos com mais de 150 ou 200cv sem problemas conhecidos? E se sim, qual o ano e modelo em questão?
    Editado pela última vez por Echos; 09 September 2018, 23:26.

    #2
    Alemães? Os 1.8 T da VAG são bons.
    Na BMW há sempre a questão do VANOS nos motores otto. Já nos diesel, os N47 são de evitar.
    Na Mercedes pouco te posso adiantar.

    Comentário


      #3
      Todas versões D3/ D4 da volvo, assim como as T5/ T6. Pelo menos desde as "novas" sérias 60 e 40.
      O registo de fiabilidade é imaculado.

      EDIT: Derivado aos 5 cilindros a manutenção é um pouco mais cara, mas nada de grave. Por exemplo, o normal é pagar mais cerca de 50euros pela mudança de óleo.
      Editado pela última vez por HP4; 09 September 2018, 19:59.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Alemães? Os 1.8 T da VAG são bons.
        Na BMW há sempre a questão do VANOS nos motores otto. Já nos diesel, os N47 são de evitar.
        Na Mercedes pouco te posso adiantar.

        Os motores 1.8 T da VAG são os 1.8TFSI ou os mais antigos? E os 2.0TFSI?


        Quanto à BMW não estou a par desse problema, mas afecta os 320i, 325i, 330i? E os Diesel de 6 Cilindros, são fiáveis?


        Mercedes também não tenho a mínima ideia, embora tenho uma ideia que pode ser errada, quanto ao facto de que carros com 6 cilindros são mais fiáveis.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HP4 Ver Post
          Todas versões D3/ D4 da volvo, assim como as T5/ T6. Pelo menos desde as "novas" sérias 60 e 40.
          O registo de fiabilidade é imaculado.

          Gosto bastante dos Volvo.

          Embora goste do V40, a comprar Seria sempre S60 / V60 ou acima. As "novas séries" são a partir de que ano?

          Esses Diesel são portanto muito fiáveis? E a questão da FAP? Pergunto isto, porque este será um 2.º carro e acumulará poucos km, daí que eu aceito qualquer combustão.

          Comentário


            #6
            Para além dos alemães, aprecio Lexus e Volvo.

            Os Lexus IS 220D são considerados muito fiáveis ou houveram questões?

            Pergunto isto, porque ainda têm boa imagem e preços convidativos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
              Os motores 1.8 T da VAG são os 1.8TFSI ou os mais antigos? E os 2.0TFSI?


              Quanto à BMW não estou a par desse problema, mas afecta os 320i, 325i, 330i? E os Diesel de 6 Cilindros, são fiáveis?


              Mercedes também não tenho a mínima ideia, embora tenho uma ideia que pode ser errada, quanto ao facto de que carros com 6 cilindros são mais fiáveis.
              Refiro-me aos 1.8 Turbo de 20v.
              Os 2.0 TFSI têm alguns problemas crónicos conhecidos nas próprias cames e na corrente, bomba de combustível de alta pressão e bobines.

              Em relação aos BMW, o estado do VANOS será sempre algo a que deverás prestar atenção. Não é algo que prejudique necessariamente a performance (até porque ele funciona sem) mas convém ter ideia do estado.

              Comentário


                #8
                Por esses valores e sem restrição de consumos dá para alguns bons carros.
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LJ73x.html
                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8979ab34ce
                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8979ab34ce

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8daba3a720
                Este já é capaz de ser puxado.

                Comentário


                  #9
                  carros reconhecidamentementementemente fiáveis e bons (ou reconhecidamente fiáveis e bons) para impessionares os clientes com o teu sucesso aparente, tens como já indicaram, os volvos. com 20 mil consegues algo com 5 anos e nada carregado de kms. são carros bons, fiáveis e duradouros, falo com conhecimento de causa. um S60 D3 ou D4 a partir de 163cv é uma excelente ideia, é premium, mas desvaloriza depressa, ao contrário dos outros do trio alemão (EVITAR SÓ OS DO PRIMEIRO ANO E MEIO PELA FRACA CURVA DE BINÁRIO, QUE DEPOIS FOI ALTERADA PARA MELHOR).

                  em situações concretas e exequíveis, nada de 4.4 V8 e do género, este é um exemplo, não há muita escolha entre sedans S60, mas se calhar consegues algo melhor entretanto ou importando tu até 4 anos e menos de 100 mil.

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8786c8c001


                  versão carrinha.

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4675ea8aa8

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                    Esse Volvo é de babar, mas isso gasta um bocado!

                    O XF, já tive um portfólio S diesel (275 cv) , e os bancos são uma verdadeira m*rd*... defenitivamente a evitar...

                    O série 5 é seleto e grande máquina... Gosto!

                    O A5.... Nahhh

                    ... Não deixava de ponderar um S w221
                    Editado pela última vez por CarLegends; 09 September 2018, 22:02.

                    Comentário


                      #11
                      OS S/ V60 de 2011 em diante, são esses que me refiro

                      Comentário


                        #12
                        os primeiros não, vieram "castrados". com 400nm e ainda assim uma e46 dá-lhes coça! após cerca de 1 ano e meio depois a coisa mudou de figura, pois já vieram alterados de fábrica.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          os primeiros não, vieram "castrados". com 400nm e ainda assim uma e46 dá-lhes coça! após cerca de 1 ano e meio depois a coisa mudou de figura, pois já vieram alterados de fábrica.
                          Mas a ideia é dar coça no autódromo ou serem utilizados em reuniões de negócios dando uma boa imagem?

                          Boa imagem...BMW Série 5..E60...de 2008 com a motorização 535D e kit M (estético e suspensões)...ainda roda cabeças, é confortável, seguro e espaçoso.

                          Comentário


                            #14
                            Para esse orçamento e como carro de trabalho eu iria buscar um segmento D 1.5 ou 1.6 novo.
                            Este fim de semana esteve cá em casa um senhor que comprou um Mondeo 1.5 novo abaixo desse valor. Não é um topo de gama em equipamento, mas tem qualidade mais que suficiente para garantir uma boa imagem empresarial e conforto em viagens.
                            Não anda muito, mas compensa em economia e anda o suficiente paa ficar sem carta (que pode ser preciosa). Depois a hipótese de ter uma garantia longa de 5 ou 7 anos também vale a pena para se andar mais descandado. Ao fim de meia dúzia de anos é mandar embora e ir buscar outro mais actual
                            preferia ter um destes para trabalho e um brinquedo para quando me apetecer. Se não precisar do trambolho, então ficaria só com o brinquedo

                            Quanto ao tema do tópico, além dos alemães incluiria na procura os Jaguar e os Volvo, que são opções menos vulgares e que vale a pena comprar usados porque já levaram o rombo do 1º dono.
                            Não procuraria algo com mais de 6/8 anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                              Para além dos alemães, aprecio Lexus e Volvo.

                              Os Lexus IS 220D são considerados muito fiáveis ou houveram questões?

                              Pergunto isto, porque ainda têm boa imagem e preços convidativos.
                              Os IS 220D são problemáticos na questão do FAP.

                              Se for para andar pouco é para evitar.

                              A gasolina penso que são bastante fiáveis.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                Esse Volvo é de babar, mas isso gasta um bocado!

                                O XF, já tive um portfólio S diesel (275 cv) , e os bancos são uma verdadeira m*rd*... defenitivamente a evitar...

                                O série 5 é seleto e grande máquina... Gosto!

                                O A5.... Nahhh

                                ... Não deixava de ponderar um S w221
                                O XF foi mais por ser do segmento, e ainda ter classe. Também por ter uma paixão pela carrinha, apesar de não contar para nada aqui
                                Acho que o A5 pode e deve ser considerado, não tem a classe dos restantes, mas o motor é bom, e o carro em si tem qualidade, admito, falta ali um pack/kit Sline.
                                Também passei por um ou dois classe S, mas a manutenção do mesmo é mais onerosa, a par do S80, que admiti logo ser puxado, é mais apenas aquele "factor wow".

                                Comentário


                                  #17
                                  Há dias esteve lá na empresa um tipo podre de rico, quem te enorme poder no meio.

                                  Ele, chegou de Volvo 480, aquele que levanta os faróis.
                                  O comercial dele, mandou pinta com o carro de boa imagem empresarial, um 520d quase novo.

                                  Do que vi, estivemos todos de volta do Volvo velho. E sabes porquê? A pinta estava toda no sucesso do gajo que o trouxe.

                                  Contudo, apostava num CLS.
                                  Editado pela última vez por NMiguel; 10 September 2018, 22:53.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                    Creio que este tópico poderá vir a ser útil para outros users, que tal como eu, procuram modelos minimamente potentes e após 2006, para garantir alguma "modernidade".

                                    No meu caso, tem de ter 4 lugares e pode ser qualquer combustão. (excepto eléctrico, para já)

                                    Não há qualquer problema quanto a consumos e os valores pretendido são até 25.000€. Claro que prefiro gastar menos.

                                    Será utilizado para algumas reuniões de negócios, pelo que convém ter uma boa conotação visual.

                                    Teoricamente tenho muita preferência por carros Alemães e de Segmento D ou superior (mas claro que a questão das revisões é um alerta), mas existem modelos com mais de 150 ou 200cv sem problemas conhecidos? E se sim, qual o ano e modelo em questão?
                                    Mercedes-Benz CLS 320https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-cls-320-ID8KJCCQ.html

                                    Mercedes-Benz CLS 320 CDihttps://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-cls-320-cdi-ID8JYUnh.html

                                    Fiável
                                    Manutenção não muito cara
                                    Qualidade de construção referencial
                                    Imagem intemporal

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                      Há dias esteve lá na empresa um tipo podre de rico, quem te enorme poder no meio.

                                      Ele, chegou de Volvo 480, aquele que levanta os faróis.
                                      O comercial dele, mandou pinta com o carro de boa imagem empresarial, um 520d quase novo.

                                      Do que vi, estivemos todos de volta do Volvo velho. E sabes porquê? A pinta estava toda no sucesso do gajo que o trouxe.

                                      Contudo, apostava num CLS.
                                      Olha que não deve ter sido só pela pinta de quem ia a conduzir, 520d há a pontapés e não desperta o interesse de ninguém, agora ver um 480 a rolar que já nos anos 90 fazia virar as cabeças é óbvio que é bem mais apelativo e emocionante de ir ver para quem gosta de carros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agradeço os comentários e sugestões.


                                        Não gosto de perder dinheiro em nada, pelo que na actualidade grande parte dos meus rendimentos são direccionados para investimentos, daí a razão de comprar um carro usado pelo melhor value for money, para me assegurar que já sofreu uma grande desvalorização.


                                        Não há TDI's, TFSI'S (VW/Audi) Fiáveis ou I'S e D's (BMW) a partir de 2007?


                                        Gosto muito de alguns carros sugeridos:

                                        Mercedes S, mas considero-o muito arriscado no capítulo da manutenção. O CLS é lindo, mas os interiores com madeira (ou imitação) já são demasiado datados para o meu gosto pessoal. Gosto dos Mercedes Classe E e dos CLA.

                                        BMW gosto muito dos Série 5, mas não ponho de parte Série 3 de 5 portas ou coupé.

                                        Audi gosto muito do A5 Sportback e A6, não pondo de parte Q5.

                                        Volvo gosto de S60/V60/XC 60 (Como a opinião é positiva, são grandes candidatos).

                                        Jaguar sempre tive relatos de manutenção muito dispendiosa

                                        Lexus gosto, mas já coloquei de parte devido à opinião sobre problemas na FAP

                                        Ford e outras marcas simpatizo, mas não abdico de um motor relativamente potente e com histórico de fiabilidade num carro que me agrade completamente e apelativo até porque não serão raras as vezes que transportarei clientes de várias idades, a sua maioria entre os 50 e os 80 anos.
                                        Editado pela última vez por Echos; 11 September 2018, 06:29.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                          Agradeço os comentários e sugestões.


                                          Não gosto de perder dinheiro em nada, pelo que na actualidade grande parte dos meus rendimentos são direccionados para investimentos, daí a razão de comprar um carro usado pelo melhor value for money, para me assegurar que já sofreu uma grande desvalorização.


                                          Não há TDI's, TFSI'S (VW/Audi) Fiáveis ou I'S e D's (BMW) a partir de 2007?


                                          Gosto muito de alguns carros sugeridos:

                                          Mercedes S, mas considero-o muito arriscado no capítulo da manutenção. O CLS é lindo, mas os interiores com madeira (ou imitação) já são demasiado datados para o meu gosto pessoal. Gosto dos Mercedes Classe E e dos CLA.

                                          BMW gosto muito dos Série 5, mas não ponho de parte Série 3 de 5 portas ou coupé.

                                          Audi gosto muito do A5 Sportback e A6, não pondo de parte Q5.

                                          Volvo gosto de S60/V60/XC 60 (Como a opinião é positiva, são grandes candidatos).

                                          Jaguar sempre tive relatos de manutenção muito dispendiosa

                                          Lexus gosto, mas já coloquei de parte devido à opinião sobre problemas na FAP

                                          Ford e outras marcas simpatizo, mas não abdico de um motor relativamente potente e com histórico de fiabilidade num carro que me agrade completamente e apelativo até porque não serão raras as vezes que transportarei clientes de várias idades, a sua maioria entre os 50 e os 80 anos.
                                          A tua lista é extensa...

                                          Como já aqui foi escrito, o melhor carro para o que descreves será um S w221.
                                          O meu foi comprado com 6 anos e 105000 km. Hoje tem 12 anos e 205000 km. Imagem intemporal, 235 cv (o meu é o 320 Cdi) motor V6, iuc 60€, conforto superior, materiais excelentes... Reconhecida fiabilidade... Topo de gama!
                                          Se pensares neste modelo posso dar algumas dicas sobre o equipamento que deves procurar.

                                          O cls é menos confortável que o S, mais baixo e os lugares traseiros são mais difíceis de uma pessoa de 70/80 anos entrar e sair... Mas para mim seria a 2ª escolha. O interior do carro é simplesmente fantástico (tb tenho um) e a qualidade não fica atrás do S... A madeira não é imitação, é mesmo madeira...


                                          Dentro dos premium, a mercedes não tem manutenção cara... Mas todos os carros têm manutenção...

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                                            #22
                                            Recomendo o VW GOLF VI 2.0 TDI de 140 cv Highline. Tive um comrpado novo em 2012. Fiz 168.000 kms e levou uma bateria em garantia. De resto foi fazer revisões e meter gasóleo.
                                            Anteriormente tive um também um GOlf VI 2.0 TDI de 110 cv e também rodei cerca de 120.000 kms e não tive nenhuma incidência. Os DB ainda devem andar por aí.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Recomendo o VW GOLF VI 2.0 TDI de 140 cv Highline. Tive um comrpado novo em 2012. Fiz 168.000 kms e levou uma bateria em garantia. De resto foi fazer revisões e meter gasóleo.
                                              Anteriormente tive um também um GOlf VI 2.0 TDI de 110 cv e também rodei cerca de 120.000 kms e não tive nenhuma incidência. Os DB ainda devem andar por aí.
                                              Tb já tive um golf (IV) , e acho um carro all-around muito bom. Mas quer dizer não me parece que encaixe na descrição que o User procura: imagem distinta, potência superior a 200 cv...
                                              O meu 1.9 tdi 110 cv, tb foi muito fiável e ficou na família até aos 260000...
                                              Mas o motor 1.6 tdi parece não ser dessa raça, e conheço caso em que deram chatice da grossa...

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carlegends Ver Post
                                                tb já tive um golf (iv) , e acho um carro all-around muito bom. Mas quer dizer não me parece que encaixe na descrição que o user procura: Imagem distinta, potência superior a 200 cv...
                                                O meu 1.9 tdi 110 cv, tb foi muito fiável e ficou na família até aos 260000...
                                                Mas o motor 1.6 tdi parece não ser dessa raça, e conheço caso em que deram chatice da grossa...
                                                golf gtd

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  golf gtd
                                                  Preço por preço, antes um A5


                                                  Cump.

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                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Preço por preço, antes um A5
                                                    Cump.
                                                    Olha bem visto
                                                    ainda dizem que só quero impingir VAgs

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                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Olha que não deve ter sido só pela pinta de quem ia a conduzir, 520d há a pontapés e não desperta o interesse de ninguém, agora ver um 480 a rolar que já nos anos 90 fazia virar as cabeças é óbvio que é bem mais apelativo e emocionante de ir ver para quem gosta de carros.
                                                      Uma pessoa em Pt distinguir-se com um BMW é deveras complicado. Basta fazer uma viagem e ir contando.

                                                      A menos que escolha aquele azul porreiro que eles têm.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Uma pessoa em Pt distinguir-se com um BMW é deveras complicado. Basta fazer uma viagem e ir contando.

                                                        A menos que escolha aquele azul porreiro que eles têm.
                                                        Um gajo distingue—se quando deixa de ter necessidade de mostrar o que quer que seja através de bens materiais.

                                                        E isso acontece, regra geral, quando tens dinheiro para os comprar e não o fazes por opção.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          No que toca aos Lexus podes sempre ver o IS300h, creio que é bastante fiável e os custos de manutenção são bastante baixos, tirando o facto de usar gasolina (ainda que seja híbrido e por aí os consumos não sejam muito elevados). O CT200h já é segmento C e penso que foge ao que pretendes.

                                                          Relativamente aos BMW, tenho ideia que os 18d/20d após 2014 (B47), presentes nos série 3, 4 e 5 se têm relevado fiáveis; antes disso era o N47 e há por aí bastante feedback, pessoalmente, não recomendo, apesar de saber de quem esteja satisfeito.

                                                          Comentário

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