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Qual o melhor Jipe/Suv para TT até 8000€?

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    Qual o melhor Jipe/Suv para TT até 8000€?

    Boas pessoal,

    O que procuro no jipe exactamente:
    - 5 portas ou então que o vidro traseiro dê para abrir na totalidade (não pode ser tipo escotilha e um descapotável também não é de todo opção)
    - Económico (num jipe considero económico algo como 8/9) sendo que será para percorrer grandes distâncias antes de chegar aos trilhos
    - Confortável (O mínimo de conforto sendo que vai ter muitos km's à mistura e já se anda pela casa dos 50 para estes lados)
    - Motor fiável e que não dê problemas, ou seja, quero uma coisa para durar.
    - Poucos Km's ( abaixo de 150.000)
    - Diesel, não quero a gasolina
    - Categoria 1, categoria 2 fica muito dispendioso
    - 8000€ no máximo e preferia não gastar este todo, é so mesmo se valer muito a pena.

    Nota: Os trilhos que indico não são nada de pesado tanto que o jipe será para manter todo de origem, quero é uma coisa mais alta para não raspar e com tracção ás 4 para não ter dificuldade em tipos de solo mais difíceis, subidas, etc, em resumo, não preciso de um Jipe para o TT que vocês designam como sendo "puro e duro", é para uma coisa soft.


    O que eu tenho andado a ver tem sido Vitaras com o 1.9 TD Intercoolerr (90 CV), o Grand Vitara com o 2.0 TD Mazda e HDI (90 CV) ou seja, os da 1ª e da 2ª Geração. Experimentei um Vitara 1.9 TD sem Intercooler, ou seja, com 75 CV e aquilo em estrada não anda para a frente, é lento de mais, ou seja, acho que os 90 CV é o mínimo.
    Sou do Porto por isso se tiverem conhecimento de alguém que tenha uma coisa jeitosa para vender agradeço que me indiquem.
    Acho que não me esqueci de nada, fico a aguardar as vossas opiniões.

    Cumprimentos e obrigado desde já
    Editado pela última vez por FilipeCarvalho; 11 September 2018, 11:49.

    #2
    1º que tens de ver :
    A classe da asportagens só é válida para veículos que cumpram as normas Euro 6 como tal os mais antigos não estão abrangidos e muito menos os jipes dos anos 80 e 90 e por aí fora.

    2º consumos e confortável
    Provavelmente um discovery 300 TDI

    3º motor Pajero Land Cruiser mas também outros valores e outros consumos.
    Tens d ever se aquestãod aportagem e dos consumos não invalida muitas das escolhas possíveis.

    No meu ver um Pajero 2.8 GLS deverás conseguir meter nesses valores,a gora resta a questão dos consumos e portagens.
    Isto se quiseres um jipe puro e duro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      1º que tens de ver :
      A classe da asportagens só é válida para veículos que cumpram as normas Euro 6 como tal os mais antigos não estão abrangidos e muito menos os jipes dos anos 80 e 90 e por aí fora.

      2º consumos e confortável
      Provavelmente um discovery 300 TDI

      3º motor Pajero Land Cruiser mas também outros valores e outros consumos.
      Tens d ever se aquestãod aportagem e dos consumos não invalida muitas das escolhas possíveis.

      No meu ver um Pajero 2.8 GLS deverás conseguir meter nesses valores,a gora resta a questão dos consumos e portagens.
      Isto se quiseres um jipe puro e duro.
      TerranoII Obrigado pela tua resposta.
      Tal como disse, não quero um Jipe Puro e Duro dada a utilização que vai ter, é para coisas soft.
      Li uma noticia que não era completa, estive a procurar mais a fundo e tens razão, ao que parece só se aplica a carros a partir de 2015, ou seja, ser categoria 1 passa a ser obrigatório para mim na escolha, vou editar o tópico de cima.
      Quanto ás tuas sugestões, vou pesquisar.
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FilipeCarvalho Ver Post
        TerranoII Obrigado pela tua resposta.
        Tal como disse, não quero um Jipe Puro e Duro dada a utilização que vai ter, é para coisas soft.
        Li uma noticia que não era completa, estive a procurar mais a fundo e tens razão, ao que parece só se aplica a carros a partir de 2015, ou seja, ser categoria 1 passa a ser obrigatório para mim na escolha, vou editar o tópico de cima.
        Quanto ás tuas sugestões, vou pesquisar.
        Obrigado
        O ano não interessa tem é de cumprir a norma Euro6.
        Olha uma boa oportunidade poderá ser o Grand Cherokee 2.7 CRD (motor e caixa Mercedes igual à do ML 270 CDI)
        Penso que seja classe 1 nas portagens é uma questão de veres na página da brisa / via verde.
        Tens claro o ML 270 CDI que faz bons consumos mas é classe 2.
        Se a questão da classe nas portagens é primordial assim como os consumos tens mesmo de ver o que é que fica.
        Podes sempre ver suvs 4x4 mais capazes e que não sejam classe 2.
        Por exemplo um Nissan Xtrail, Hyundai Tucson 4x4.
        este parece ser porreiro
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b04e66bfe0

        Comentário


          #5
          Atenção à lei das portagens, e ao que parece os nossos "amigos" do poder central trataram de fazer algo quase exclusivamente para os veículos produzidos em Mangualde

          A saber: só são abrangidos pela nova lei para classe 1 veículos que cumpram todos estes requisitos:
          - 1,3 m de altura ao eixo da frente
          - 2300 kg de peso bruto
          - norma euro 6
          - não pode ter qualquer tipo de tracção integral
          - veículos matriculados a partir de janeiro de 2019

          Pois é...parece que trataram de resolver tudo e nada do que está neste momento matriculado é abragido.
          Nem mesmo um Dacia duster dos novos 4*4 é abrangido

          Comentário


            #6
            TerranoII e então o Nissan Terrano não encaixa no que ele pretende (tirando as portagens)?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              TerranoII e então o Nissan Terrano não encaixa no que ele pretende (tirando as portagens)?
              Claro que sim.
              Mas tendo aquele plafond pode pensar em algo mais acima.

              Comentário


                #8
                Não é muito fácil encontrar um jipe que encaixe em todas as exigências/necessidades.
                A maneira mais fácil seria excluir o requisito da Classe 1, pois os carros elegíveis não gostam de grandes apertos. Eu pelo menos, circulo praticamente quase à mesma velocidade dentro e fora das AEs.

                De qualquer forma, e pelo estilo de utilização, dá uma vista de olhos nos Toyota Rav4 com motor D4D de 116CV (segundo modelo acho eu).
                Consumo moderado, e Classe 1. A tracção é permanente às 4.

                edit: o carro do link colocado pelo TerranoII também parece porreiro para o que pretendes.
                Editado pela última vez por rjpmendes; 12 September 2018, 15:33.

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                  #9
                  Classe 2 temos também o Pajero Sport Wagon 2.5 TD

                  Comentário


                    #10
                    Volvo XC70 ... Faz coisas que muito dono de jipe não faz

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