Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho motor Laguna 2 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho motor Laguna 2 1.6

    Boas,

    Venho cá com um problema algo estranho no carro.

    À cerca de um mês troquei o kit de distribuição do carro porque a bomba de agua começou a fazer barulho.

    Supostamente o kit tinha sido mudado em 2016, mas estava tudo ressequido e, segundo o mecânico, era tudo original (10 anos..).

    Na altura eu sugeri trocar também a polia da cambota, visto ser um problema comum nestes carros (Laguna 2, 1.6 16v 112cv). O mecânico analisou a coisa e concluiu-se que a outra ainda estava boa.

    Curiosamente, 1 mês depois a coisa cedeu, a correia andou 2 vias para o lado e começou a roçar na protecção da distribuição, como detectei o barulho levei lá e ele substituiu a dita cuja…agora aqui começa o “drama”.

    Paguei 112€ pela polia (supostamente uma feita na Alemanha de maior qualidade) e 55€ de mão de obra (porque tiveram de mexer na distribuição…)..acontece que desde então o carro faz um barulho muito estranho (e irritante) quando o motor é colocado em esforço, e quando as rotações estão entre as 1000 e as 2500rpm…parece que algo vibra no compartimento do motor e faz um barulho tipo plásticos a bater..é algo difícil de explicar.

    Fui lá novamente e fomos testar o carro. Na mão dele não faz o dito barulho, porque ele carrega bem no acelerador e não anda naquela faixa de rotação. Disse-me então que poderia ser o tensor a “dar-se”, porque a polia é ligeiramente diferente, a outra tinha duas secções vulcanizadas e esta apenas tem uma…

    Será que isto é causado pela polia ser diferente da original? Ou será outra coisa completamente (tipo apoios ainda que o motor não abane excessivamente)?

    Agradeço aqui umas opiniões, porque estou quase a pegar no dito e leva-lo à Renault.

    Desde já agradeço a atenção

    #2
    sem ver e ouvir é difícil dar uma opinião, no entanto eu optava por ir á marca e ver o que eles dizem, pois isso se for algo relacionado com o motor que não tenha ficado como deve de ser, corres o risco de daqui a bocado o motor puff...

    Comentário


      #3
      Boas,

      Deixando aqui um update..
      Já está resolvido..o tensor estava com folga, e a polia teve de ser substituída por uma igual à original ..
      Invenções correm sempre mal..

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X