Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa DSG do grupo VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa DSG do grupo VW

    Boas,
    Precisava saber mais sobre a caixa automática DSG.
    Li na Net que teve problemas entre 2008 e 2011 ao ponto da VW fazer um recall.
    Atualmente esta caixa é de confiança?
    Obrigado.

    #2
    Ninguém? [emoji849]

    Comentário


      #3
      Qual delas? Há 3 diferentes nos carros comuns...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por orion Ver Post
        Qual delas? Há 3 diferentes nos carros comuns...
        A do Golf TSI

        Comentário


          #5
          Fez recall para trocar o óleo, porque havia o risco de com o aumento da temperatura (essa caixa não é refrigerada), avariarem uns sensores.

          Comentário


            #6
            Mas então é de confiança?
            Nunca tive carro com cx automática mas agora, com muitos pára-arranca, pondero comprar carro com cx automática.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Autox Ver Post
              Mas então é de confiança?
              Sim, é !

              Comentário


                #8
                Para o comum dos mortais é talvez a "melhorzinha" caixa de dupla embraiagem do mercado. Rápida, fiável e bastante económica. Além disso, a marca já está mais que expert na mesma. Afinal trabalha com ela há imensos anos e teve tempo mais que suficiente para a ir melhorando...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Para o comum dos mortais é talvez a "melhorzinha" caixa de dupla embraiagem do mercado. Rápida, fiável e bastante económica. Além disso, a marca já está mais que expert na mesma. Afinal trabalha com ela há imensos anos e teve tempo mais que suficiente para a ir melhorando...
                  E em termos de manutenção?

                  Comentário


                    #10
                    Uma caixa automática com a idade tem mais probabilidade de avariar mesmo que seja uma caixa fiável e quando isso acontece pode ser bem dispendioso.

                    Para além disso, a nível de manutenção, na hora de trocar a embraiagem, tens duas para trocar. Não estou a par dos valores mas aconselho a que te informes antes de decidires.

                    Estas questões são particularmente importantes se vais comprar um usado com alguns anos (não sei se é o caso).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Para o comum dos mortais é talvez a "melhorzinha" caixa de dupla embraiagem do mercado. Rápida, fiável e bastante económica. Além disso, a marca já está mais que expert na mesma. Afinal trabalha com ela há imensos anos e teve tempo mais que suficiente para a ir melhorando...
                      Para o comum e para os outros... A DSG é incrível, provavelmente a melhor DCT de sempre, a par com a PDK.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                        Uma caixa automática com a idade tem mais probabilidade de avariar mesmo que seja uma caixa fiável e quando isso acontece pode ser bem dispendioso.

                        Para além disso, a nível de manutenção, na hora de trocar a embraiagem, tens duas para trocar. Não estou a par dos valores mas aconselho a que te informes antes de decidires.

                        Estas questões são particularmente importantes se vais comprar um usado com alguns anos (não sei se é o caso).
                        Pondero comprar um Golf semi-novo (2017) com 25k~30k kms. Se comprar pretende ter o carro uns 10 anos, daí perguntar em termos de manutenção.

                        Comentário


                          #13
                          Manutenção: óleo de 60 em 60K (~200 €). Toquei o do meu este ano. Tinha sido trocado a 1ª vez no recall.
                          No caso de avaria, já existem casas especializadas em espanha, neste tipo de caixa em que a reparação fica muito mais barata que na marca, onde trocam logo tudo por uma nova (~7000 €, foi o que pediram a um proprietário de uma octavia). Normalmente o que avaria são umas eletrovalvulas de comando. Na altura do lançamento a VW previa que fizesse 250K Km sem problemas.
                          É normal que uma caixa auto (principalmente uma DCT) não dure tanto como uma manual, quer pela complexidade e quantidade de componentes, quer pela troca de relações que faz em comparação com a manual.
                          Editado pela última vez por orion; 26 September 2018, 10:49.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                            Manutenção: óleo de 60 em 60K (~200 €). Toquei o do meu este ano. Tinha sido trocado a 1ª vez no recall.
                            No caso de avaria, já existem casas especializadas em espanha, neste tipo de caixa em que a reparação fica muito mais barata que na marca, onde trocam logo tudo por uma nova (~7000 €, foi o que pediram a um proprietário de uma octavia). Normalmente o que avaria são umas eletrovalvulas de comando. Na altura do lançamento a VW previa que fizesse 250K Km sem problemas.
                            É normal que uma caixa auto (principalmente uma DCT) não dure tanto como uma manual, quer pela complexidade e quantidade de componentes, quer pela troca de relações que faz em comparação com a manual.
                            7000€! [emoji50]
                            Nem pensar!
                            Não quero ter de lidar com isso durante a vida útil do carro.
                            Manutenção básica, como aquela que referiste, ok. Mais do que isso prefiro então ir para a caixa manual.
                            Já agora quantas relações tem essa caixa automática?

                            Comentário


                              #15
                              7000 € é no caso de ires à marca em que trocam tudo sem olhar ao que está avariado. E isso foi o que pediram ao proprietário que mencionei acima. Como referi, em casas especializadas nestas caixas por 1500 € resolves o problema na maioria dos casos.
                              A dsg dq200 tem 7 relações.
                              A dsg dq500 tem 7 mas embraiagens em óleo. Manutenção mais cara.
                              dsg dq250 6 relações, embraiagens em óleo. Esta é a "original" (mais antiga).
                              Depois existem as dos lambos, bugatti, etc, mas é outra categoria...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                7000 € é no caso de ires à marca em que trocam tudo sem olhar ao que está avariado. E isso foi o que pediram ao proprietário que mencionei acima. Como referi, em casas especializadas nestas caixas por 1500 € resolves o problema na maioria dos casos.
                                A dsg dq200 tem 7 relações.
                                A dsg dq500 tem 7 mas embraiagens em óleo. Manutenção mais cara.
                                dsg dq250 6 relações, embraiagens em óleo. Esta é a "original" (mais antiga).
                                Depois existem as dos lambos, bugatti, etc, mas é outra categoria...
                                OK.
                                Li algures na net que a dq200 é que dava mais problemas, contrariamente à dq250 ou dq500.

                                Comentário


                                  #17
                                  Também ando a espreitar no mercado as Golf Variant de 2014-2016 com DSG, mas não sei se é de 6 ou 7 velocidades.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                    Também ando a espreitar no mercado as Golf Variant de 2014-2016 com DSG, mas não sei se é de 6 ou 7 velocidades.
                                    Se não estou em erro, as primeiras de 7 só suportavam 250Nm de binário. Não sei como será nas mais recentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                      OK.
                                      Li algures na net que a dq200 é que dava mais problemas, contrariamente à dq250 ou dq500.
                                      Sim. A dq200 é a mais fraca porque as embraiagens são secas, e não refrigeradas com o óleo ao contrários das outras 2. Mas também é a mais barata em termos de manutenção e reparação. Foi com esse objetivo que foi criada.

                                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                      Também ando a espreitar no mercado as Golf Variant de 2014-2016 com DSG, mas não sei se é de 6 ou 7 velocidades.
                                      7. dq200. A não ser que seja a 2.0, nesse caso deverá ser a dq250.

                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                      Se não estou em erro, as primeiras de 7 só suportavam 250Nm de binário. Não sei como será nas mais recentes.
                                      Continuam com 250 (na realidade são 280) porque as embraiagens são secas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A partir de 2014, houve algum problema conhecido nas caixas DSG, seja equipadas em 1.6tdi e 1.2/1.4tsi?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X