Viva.
Caracterização:
Renault Clio II fase 2, ano 2002
Motor 1.2 16v 75 cv, kit GPL
Mudou correia de distribuição aos 90 mil kms(quis antecipar porque seria só aos 120 mil kms)
Kms actuais: 185 mil
Comecei a notar um barulho estranho no carro ao relantim. Fui à oficina e o mecânico disse-me que era da bomba de água e que não havia problema andar assim(!). Apenas tivesse redobrada atenção ao nível da água e no interior do carro, do lado do pendura, na parte dos pés, poder surgir aí uma fuga de água(!). Para reparar, disse-me custar uns 700€(!!) devido à mão de obra.
Olhando para os kms actuais do carro, diria que necessita de mudar a correia de distribuição aos 210 mil porque mudou aos 90 mil, logo, 90+120 = 210. Como não mudou a bomba de água quando mudou a correia, está aí o resultado, bomba estragada. Que me aconselham ? Mudar a bomba de água agora ou deixar passar alguns mil kms mais (quantos ?) e depois mudar correia de distribuição e bomba de água ao mesmo tempo ?
Obrigado desde já.
Caracterização:
Renault Clio II fase 2, ano 2002
Motor 1.2 16v 75 cv, kit GPL
Mudou correia de distribuição aos 90 mil kms(quis antecipar porque seria só aos 120 mil kms)
Kms actuais: 185 mil
Comecei a notar um barulho estranho no carro ao relantim. Fui à oficina e o mecânico disse-me que era da bomba de água e que não havia problema andar assim(!). Apenas tivesse redobrada atenção ao nível da água e no interior do carro, do lado do pendura, na parte dos pés, poder surgir aí uma fuga de água(!). Para reparar, disse-me custar uns 700€(!!) devido à mão de obra.
Olhando para os kms actuais do carro, diria que necessita de mudar a correia de distribuição aos 210 mil porque mudou aos 90 mil, logo, 90+120 = 210. Como não mudou a bomba de água quando mudou a correia, está aí o resultado, bomba estragada. Que me aconselham ? Mudar a bomba de água agora ou deixar passar alguns mil kms mais (quantos ?) e depois mudar correia de distribuição e bomba de água ao mesmo tempo ?
Obrigado desde já.
Comentário