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Injectores ou trocar

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    Injectores ou trocar

    Boas a todos!

    Cá venho novamente "ouvir" conselhos e opiniões.

    Há dois anos comprei um megane coupe, de 2011. O carro tem 80mil km e, pela segunda vez, apareceu a luz da poluição. Foi à máquina e tenho os 4 injectores para trocar...

    Estou no dilema se tento arranjar (friso tentar porque não tenho a verba para...) ou tento vender o carro e trocar por um mais modesto.

    A questão é que a utilização da viatura, desde que o adquiri, resume-me a trabalho - casa e vice versa, tendo feito 20mil km em dois anos.

    Face ao exposto, creio que um carro mais modesto e económico faz mais sentido, neste momento... Mas não sei o que fazer.

    Nota: estou a pagar o crédito, pelo que a minha ideia era tentar entregar o Renault e trazer um carro de valor igual ou inferior daquilo que, eventualmente, me oferecerem por ele..

    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

    #2
    Fazes percursos curtos ou longos? Os diesel modernos não são muito amigos de deslocações curtas.

    Qual é o motor e a potência?

    Assim à partida parece-me que trocar para um carro mais barato não seja a melhor ideias mas talvez com esses dados alguns colegas conhecedores desse motor possam dar alguma dica mais concreta.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
      Fazes percursos curtos ou longos? Os diesel modernos não são muito amigos de deslocações curtas.

      Qual é o motor e a potência?

      Assim à partida parece-me que trocar para um carro mais barato não seja a melhor ideias mas talvez com esses dados alguns colegas conhecedores desse motor possam dar alguma dica mais concreta.
      A distância trabalho - casa x2 devem ser uns 10km, ou seja, 50km por semana.

      Faço, maioritariamente, percursos curtos. Os mais longos que faço são 200km uma vez por mês, quando vou ao Alentejo, mas fora isso a utilização do carro é em circuitos fechados.

      É o dci da Renault, 1.5 com 110cv.

      Sei que as distâncias curtas e o diesel não são muito amigos, mas a minha vida profissional alterou depois de ter comprado o carro.

      Eu antes fazia uns 25mil km / ano.... E nem isso fiz nos últimos dois.

      Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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        #4
        Com 80.000 já tens os 4 injectores para trocar!?
        Uau.

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          #5
          Tentares vender e com o dinheiro saldar o credito entao recomeçar adquirindo algo mais modesto, fiavel e mais conta de manter

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            #6
            A minha ideia é um bocado essa, sim..

            O "meu problema" é até que ponto faz sentido tentar vender o carro e qual o valor que me darão por ele.

            Eticamente é incorrecto vender algo que sei que tem um problema, pelo que não fará sentido tentar não referir a questão dos injectores, seja num stand, seja a um particular..

            Além de que não sei quanto é que me darão pelo carro, mas gostava muito de algo a rondar os 7mil.

            Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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              #7
              Apagar luz de erro e vende-lo assim não é politicamente correto, mas é o que meio mundo faz. Se alertares o problema carro vai levar uma quebra enorme do valor fica-te mais em conta arranja-lo e vender. Poderá o dinheiro nao dar para saldar totalidade do credito mas possivelmente parcialmente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                Apagar luz de erro e vende-lo assim não é politicamente correto, mas é o que meio mundo faz. Se alertares o problema carro vai levar uma quebra enorme do valor fica-te mais em conta arranja-lo e vender. Poderá o dinheiro nao dar para saldar totalidade do credito mas possivelmente parcialmente.
                Ontem, na oficina a que fui, eles apagaram os erros...

                .. Mas é possível chegar a um stand e "dar" o carro de retoma e trazer um mais barato?

                Até hoje, só fiz um negócio e foi em matéria particular, pelo que tenho pouca experiência.

                Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                  #9
                  Tenta averiguar se poderá ser benéfico, e principalmente saber se não há nenhuma contra-indicação, utilizar o aditivo limpa injectores da LiquiMoly Spulung

                  Caso não haja nenhuma contra-indicação para o teu caso em concreto então é algo que tem custo de aproximadamente 10 euros e pode ser que resolva o problema.

                  Não é nenhum tipo de recomendação que estou a fazer. É apenas informação da existência de um produto que pode ser adequado à situação relatada.

                  Ler bem as instruções e outras informações importantes caso exista interesse em utilizar.

                  https://pim.liqui-moly.de/pidoc/P000...ng-16.0-pt.pdf

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                    Tenta averiguar se poderá ser benéfico, e principalmente saber se não há nenhuma contra-indicação, utilizar o aditivo limpa injectores da LiquiMoly Spulung

                    Caso não haja nenhuma contra-indicação para o teu caso em concreto então é algo que tem custo de aproximadamente 10 euros e pode ser que resolva o problema.

                    Não é nenhum tipo de recomendação que estou a fazer. É apenas informação da existência de um produto que pode ser adequado à situação relatada.

                    Ler bem as instruções e outras informações importantes caso exista interesse em utilizar.

                    https://pim.liqui-moly.de/pidoc/P000...ng-16.0-pt.pdf

                    Isso que sugeres foi o que fiz há um ano, quando ele na altura acendeu a mesma luz.

                    Inclusivamente os injectores foram os 4 à bancada e não acusaram nada. Porém, no espaço de um ano a luz voltou e, a meu ver, não creio que seja uma anomalia momentânea.

                    Eu estive a falar com o meu mecânico e é a tal questão... Este problema é comum nos Renault, pelo que acredito que fazer isto novamente não vai resolver o problema.

                    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Entretanto, o orçamento que me deram para trocar os 4 injectores são 1680€ o que me parece dentro dos valores do mercado e para a situação em si.

                      Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Mas tu fizeste diagnóstico aos injectores?
                        Notas algum problema quando a luz acende? Se é a luz de poluição, isso não tem nada a ver com injectores.
                        Vai mas é a uma casa especializada em injecção e pede para testarem os injectores individualmente.
                        No mínimo, liga isso a uma máquina de diagnóstico básica e vê se dá erro de injecção que justifique os injectores estarem a ir com o galheiro.

                        ~1680€ para trocar 4 injectores Renault? Não me parece... Se fosse para o meu Lexus que leva injectores Denso a 600€/cada novos ainda estava como o outro, agora para injectores Renault que devem ficar nem a 200€/cada novo...
                        Editado pela última vez por CHB; 26 September 2018, 12:38.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                          Mas tu fizeste diagnóstico aos injectores?
                          Notas algum problema quando a luz acende? Se é a luz de poluição, isso não tem nada a ver com injectores.
                          Vai mas é a uma casa especializada em injecção e pede para testarem os injectores individualmente.
                          No mínimo, liga isso a uma máquina de diagnóstico básica e vê se dá erro de injecção que justifique os injectores estarem a ir com o galheiro.
                          Há um ano, quando a mesma acendeu, os injectores foram à bancada e não acusaram nada.

                          Agora, a mesma luz acendeu e, depois de ter ido à máquina, acusou, entre outras anomalias, os cilindros dos 4 injectores, com a indicação de pulsos sobrecarregados (não me lembro qual a descrição exacta e não tenho a folha comigo).

                          O que notei, depois da luz acender, foi a temperatura aumentar muito rapidamente, chegando aos 90. Além disso, o carro sempre foi pastelão em subidas e perde alguma força, mas sempre acreditei que isso tivesse relacionado com o peso do carro.

                          Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                            #14
                            Acho muito estranho avariarem 4 injectores ao mesmo tempo.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Acho muito estranho avariarem 4 injectores ao mesmo tempo.....
                              Sou-te sincero, eu acho isto quase impossível.

                              Deve haver aí gato.

                              Comentário


                                #16
                                Na volta é só o filtro de combustível entupido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Na volta é só o filtro de combustível entupido.
                                  Os filtros foram substituídos na revisão que fiz, em Março e em matéria de combustível, só entra evologic lá dentro.

                                  Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Sou-te sincero, eu acho isto quase impossível.

                                    Deve haver aí gato.
                                    Podes dizer-me porquê?

                                    Eu não tenho noção, daí a pergunta..

                                    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                      #19
                                      Isso precisava de um técnico experiente nesses motores que começasse numa ponta e acabasse na outra, verificar as questões mais simples, desde os filtros, pressão na alimentação, turbo, FAP...

                                      4 injectores? custa-me mesmo muito a crer.

                                      Os injectores são orgãos mecânicos independentes. Hoje em dia já estão bastante mais fiáveis do que há uns anos atrás. Esse modelo em causa nem é muito propenso (desse ano!), antes desses sim.

                                      Avariarem 4 ao mesmo tempo... é assim uma espécie de euromilhoes ao contrário.

                                      O que me parece é que algo está a passar a mensagem errada à centralina. Imagina, se tiveres falta de pressão de combustível, vai aparecer erro nos 4 injectores...

                                      Isto é um mero exemplo de um diagnóstico errado.
                                      Editado pela última vez por Vocsa; 26 September 2018, 13:21.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olha, até a EGR pode dar um erro manhoso desses.

                                        Estamos na fase em que é mais provável um diagnostico errado do que 4 injectores avariados ao mesmo tempo.

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                                          #21
                                          Foi isto que a máquina acusou.

                                          Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                            #22
                                            Afinal não são só os injectores... Há aí informação bem mais interessante.

                                            Já trocaram o sensor de temperatura?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tal como desconfiava, trocar 4 injectores só porque sim, não é ser amigo do cliente €€€€€€€ Tens aí mais coisas para resolver.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tendo em conta o que estão a dizer, o ideal passará por ir a outra casa, fazer novo diagnóstico, certo?

                                                Mesmo que, aquilo que mostrei, tenha sido apagado na máquina?

                                                Adiciono tudo o que a viatura já levou deste que estás nas minhas mãos. A listagem mais longa é de 06/2017; a outra de 06 deste ano.

                                                Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                                  #25
                                                  Estás a ver, tens aí outros problemas que devem estar a dar um falso erro nos injectores. Uns encasinam os outros.

                                                  Aqui pelo teclado ninguém te vai conseguir arranjar o carro, mas olha, o que sentes de falta de potência é mesmo falta de pressão no turbo, pode ser apenas a válvula de regulação da pressão (solenoide), pode ser sujidade em qualquer parte da admissão, até a EGR que já falei. Isto está logo aí no primeiro erro.

                                                  Os 4 injectores, esquece lá isso... isso era um rombo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Estás a ver, tens aí outros problemas que devem estar a dar um falso erro nos injectores. Uns encasinam os outros.

                                                    Aqui pelo teclado ninguém te vai conseguir arranjar o carro, mas olha, o que sentes de falta de potência é mesmo falta de pressão no turbo, pode ser apenas a válvula de regulação da pressão (solenoide), pode ser sujidade em qualquer parte da admissão, até a EGR que já falei. Isto está logo aí no primeiro erro.

                                                    Os 4 injectores, esquece lá isso... isso era um rombo...
                                                    Pois, isso eu sei [emoji28]

                                                    A alternativa passará por um a outra oficina e tentar ligar novamente à máquina, para ver se dá os erros novamente ou mostrar a folha?

                                                    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                                      #27
                                                      Era meter isso nas mãos de alguém que sabe mais do que ler códigos e substituir peças até acertar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Era meter isso nas mãos de alguém que sabe mais do que ler códigos e substituir peças até acertar.
                                                        Vou tentar pesquisar alguma coisa na zona de Lisboa.
                                                        Recomendaram-me uma casa, em alfragide, que, supostamente é especializada em matéria de injectores e afins..

                                                        Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                                          #29
                                                          Ora aí está. Se a máquina lhes disser que têm de trocar de mulher, chegam a casa e divorciam-se...

                                                          (esquece os injectores... vai a uma casa com pessoal batido nestes motores, ou pelo menos competente e experiente em geral).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            Ora aí está. Se a máquina lhes disser que têm de trocar de mulher, chegam a casa e divorciam-se...

                                                            (esquece os injectores... vai a uma casa com pessoal batido nestes motores, ou pelo menos competente e experiente em geral).
                                                            Ir à marca é uma opção?

                                                            Confesso que não conheço nada ou alguém de confiança, mas vou tentar saber junto de pessoas que conheço e afins.

                                                            Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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