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    Boa tarde!

    Neste momento tenho um Citroen C3 Entreprise 1.4HDi (comercial de 2 lugares) de 2010 com 145k km.
    Compramos à 3 anos vindo da leaseplan, depois do leasing à fábrica onde o meu pai trabalha acabar, deram a hipotese de ficar com o carro. Tinha na altura 70k km.
    Fiz em média 22000km por ano, durante a semana faço 8km para cada lado trabalho-casa, vou 2 a 3x à terrinha e sempre que vou lá ao fim de semana sao 350km por fim de semana.

    O decisão de o substituir, vem apenas porque a minha irmã vai precisar de carro, e irá ficar com o meu C3.
    Neste momento tenho 2 opções:
    • Ficar com a V50 do meu pai (ele compraria um para ele) com 160k km de 2010 que foi comprado novo por ele e está em excelente condições
      • Pros: Não gasto dinheiro num carro e fico com um carro mais confortavel e com 5 lugares
      • Cons: Vai fazer 10 anos, vai precisar de manutenção na FAP e numa distribuição nova assim como discos e pastilhas. Eventuais problemas e manutenção que possa aparecer num carro com >10 anos



    • Comprar um semi-novo por 19k-20k (Peugeot 308 SW/Focus SW e afins) ou comprar um novo a gasolina (i30 1.0/Focus 1.0) PS: visto que o financiamento fica semelhante porque os juros aumentam bastante de carro novo para usado e eu ponho 95% do combustivel em espanha ou seja ponho gasolina a 1,36€ e diesel a 1,25€
      • Pros: Fico com um carro de 2017-2018, em que não me preciso de preocupar com manutenções nos anos iniciais, melhor segurança passiva e mais tecnologia
      • Cons: Os meus pais ajudariam me em 40%-50% do carro, mas teria que financiar os restantes 50-60% (divindindo a prestação era o equivalente a 6-7% do rendimento mensal liquido)



    Um aparte é que daqui a 1-3 anos gostaria de comprar casa e a prestação embora n seja muita acaba por retirar liquidez para dar uma maior entrada

    Qual acham a opção a escolher?

    Obrigado desde já

    #2
    Sinceramente, iria para a primeira opção.

    Comentário


      #3
      Não sei qual é a dúvida, eu iria para a V50 sem pensar duas vezes

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        #4
        Se consegues ficar com a V50 do teu pai a um bom preço ou até sem pagar (não percebi), acho que essa é uma boa opção. Sim, podes ter avaria de FAP ou precisar de trocar bimassa, as manutenções/avarias vão pesar mais do que num carro novo; mas não vais ter pagar o valor de carro novo (seja a pronto, seja em prestações), que ao mesmo tempo vai desvalorizar bastante nos primeiros anos.

        A V50 neste momento já desvaloriza muito pouco.

        Comentário


          #5
          só gastarias 6 a 7% do teu rendimento mensal ao adquirires um semi-novo? isso é muito pouco ou então a prestação é bem, bem baixinha, abaixo ou muito perto dos 100€ e paga a muitos anos ao banco.
          se calhar e como queres casa, iria para a primeira opção e andaria mais uns 5 anos com a V50.

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            #6
            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
            Se consegues ficar com a V50 do teu pai a um bom preço ou até sem pagar (não percebi), acho que essa é uma boa opção. Sim, podes ter avaria de FAP ou precisar de trocar bimassa, as manutenções/avarias vão pesar mais do que num carro novo; mas não vais ter pagar o valor de carro novo (seja a pronto, seja em prestações), que ao mesmo tempo vai desvalorizar bastante nos primeiros anos.

            A V50 neste momento já desvaloriza muito pouco.
            Se ficar com a V50 nao preciso de a pagar.

            Sent from my SM-G935F using Tapatalk

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              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              só gastarias 6 a 7% do teu rendimento mensal ao adquirires um semi-novo? isso é muito pouco ou então a prestação é bem, bem baixinha, abaixo ou muito perto dos 100€ e paga a muitos anos ao banco.
              se calhar e como queres casa, iria para a primeira opção e andaria mais uns 5 anos com a V50.
              Sim porque dividaria com a minha mulher a mensalidade. Seria a 60 meses o financiamento. E provavelmente abateria a prestação do carro em 2 anos.

              Sim a V50 claramente aguenta mais 5 anos em cima.

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                #8
                então acho que para já seria o mais lógico, uma vez que é de 2010, ou seja, bastante recente e pode andar bem até aos 15 anos se calhar sem grandes streses. o S40 II 2-0 do meu pai tem 360 mil e ainda anda pelo marão a subir e descer a cada 15 dias.

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