Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo ou usado a partir de 2015 - segmento D até 40000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Carro novo ou usado a partir de 2015 - segmento D até 40000€

    Bom dia,

    Tenho uma v50 já com mais de 8 anos e estou a necessitar de trocar pois já vai com mais de 300000 kms.
    A minha ideia é fazer um upgrade tanto na potencia como no segmento, por isso será um segmento D na casa dos 200cv, isto com um orçamento de 40000 euros

    Já vi o C250CDI, o 325D, um 425D e um XF 2.2 de 2015, parecendo-me este ultimo ter um pouco menos qualidade, seja interior como motor e chassis que os 3 primeiros, mas tambem é mais barato o que poderá compensar. Que acham da Jaguar, é uma marca que se vê muito pouco, é a ter em conta ou nem por isso?




    Que tipo de carros gostas?


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Segmento D

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Mercedes, BMW, Jaguar (marcas com tração a trás de preferencia)

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Não. Fim de semana maximo

    Precisarás de levar carga com frequência?

    Não

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    20000 kms

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Sim

    Os consumos terão grande importância?

    Sim

    A potência do motor terá grande importância?

    Sim, + 200 cv de preferencia

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Sim

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    40000€

    #2
    Podes adicionar a essas opções o AR Giulia ou o Kia Stinger

    Comentário


      #3
      Não me estou a ver num Alfa Romeo

      Kia Stinger? Não conhecia esse carro, é novo? mas é tracção à frente certo?

      Comentário


        #4
        O XF tem melhor chassis que o C e que o Série 3.

        Comentário


          #5
          Engraçado que ando à procura de um carro pós 2015 segmento D. Tem de ser automático. Ando a ver maioritariamente 320/325/330e. Há algumas opções interessantes.

          Comentário


            #6
            O XF é seg E, D é o XE

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por U89 Ver Post
              O XF é seg E, D é o XE

              Então foi por causa disso que estranhei aquele comportamento menos dinamico do carro comparativamente com os anteriores

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                Engraçado que ando à procura de um carro pós 2015 segmento D. Tem de ser automático. Ando a ver maioritariamente 320/325/330e. Há algumas opções interessantes.
                Parece-me que a BMW está a fazer bons preços, deve ter a ver com o novo serie 3 que está aí

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                  Parece-me que a BMW está a fazer bons preços, deve ter a ver com o novo serie 3 que está aí
                  Novos continuam muito caros.
                  40k tem de ser 316 ou 318 e com pouco equipamento.
                  Um 320d auto com equipamento razoável ainda ronda os 50k.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                    O XF é seg E, D é o XE
                    Sim, isso. Confundo sempre o XF com o XE.

                    Mas sim, o XE tem um chassis superior ao Série 3 e Classe C.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                      Não me estou a ver num Alfa Romeo

                      Kia Stinger? Não conhecia esse carro, é novo? mas é tracção à frente certo?
                      Tracção atrás. Tem de facto muita presença, muito equipamento, mas falta-lhe o badge. Parece um excelente carro para quem lhe é indiferente a marca.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                        Não me estou a ver num Alfa Romeo

                        Kia Stinger? Não conhecia esse carro, é novo? mas é tracção à frente certo?
                        O Stinger tem tração traseira e 7 anos de garantia .

                        Mercedes BMW é mais do mesmo, não digo que sejam más opções, porém e por noma são mais caros e trazem ou menos motor ou menos equipamento.

                        Para mim o maior problema de Dessas opções segmento D mercedes e BMW é não terem um pingo de exclusividade, são mais do mesmo e toda a gente tem um, daí sugerir o Kia e o AR. Mas grande parte das vezes é por isto que as pessoas os querem.

                        Comentário


                          #13
                          Um 425d parece-me uma ótima escolha já existem alguns de 2016 a pouco mais de 40k

                          Comentário


                            #14
                            Atenção que um C a partir de 2015 é do inicio de fabricação do actual modelo W205 e este modelo primeiro ano de fabricação (como a generalidade dos modelos) tem tido muitos problemas de fiabilidade. Se for novo (actualmente já restyling) é garantia certa de não ter qualquer problema. E o carro é muito bom, agora está acima dos 40k

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                              Um 425d parece-me uma ótima escolha já existem alguns de 2016 a pouco mais de 40k
                              Por esses valores são importados e carregados de kms... Vê também o 420d mas na versão de 190cv.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                Tracção atrás. Tem de facto muita presença, muito equipamento, mas falta-lhe o badge. Parece um excelente carro para quem lhe é indiferente a marca.

                                Sim, de facto o Stinger é um carro a considerar, cheio de qualidades e é muito bem vindo, pois carros RWD devido aos custos são cada um bem cada vez mais escasso, mas há uma coisa que não se pode desconsiderar, a marca nunca foi, é e nem será indiferente a ninguém

                                Depois temos a qualidade dos materiais que ainda estão uns furos abaixo das marcas de referência e que poderiam ser melhores para o preço que pedem pelo carro
                                Os consumos no 2.2 CRDI revelam-se mais elevados do que a concorrência com a mesma potencia
                                A visibilidade traseira comparativamente com a concorrência deixa muito a desejar
                                A posição de condução é boa, com aquele pormenor rebaixado na parte inferior, a la BMW, aliás este carro foi feito com o S3/S4 na mira a servir de referência, aliás, tanto este Kia Stinger como o Alfa Giulia
                                Depois temos o que para mim é o mais negativo acerca de Kia em Portugal, que são os pontos de assistência. Têm que melhorar muito a qualidade a todos os níveis. São das marcas se não a marca de carros que mais queixas têm, sendo muitas delas uma coisa tão básica e incompreensível como trocas de óleo que são feitas sem respeitar as especificações da própria marca. Há que melhorar muito neste ultimo aspecto

                                Comentário


                                  #17
                                  À partida não vou ponderar o kia, pois não conheço o carro e até agora não consegui fazer test drive

                                  Infelzmente ó tenho tido tempo para ver carros ao domingo o que faz com se torne bastante limitador

                                  Ontem fui ao norte do país em passeio e aproveitei para tentar ver uma 320d, mas depois afinal o comercial não tinha a chave do local onde ela estava e acabou por me oferecer um genero de test drive a uma 520d que tinha no exterior e acabei por aceitar para ter noção das diferenças entre os dios modelos

                                  Apesar de ser um carro maior e isso se notar, especialmente em curvas mais lentas, não acho que haja tanta diferença para um S3 em tremos dinamicos como achei o XF.

                                  Do trio que experimentei S3 (carrinha) , S4 e S5 (carrinha), o que acho o S4 melhor a curvar, consegue-se um nivel de confiança que não acontece nos restantes, mas acho o S3 (carrinha) mais divertido, com uma vontade de soltar a traseira maior do que o S4

                                  Neste momento estou bastante impressionado com a postura dinamica dos BMWs, de todos que experimentei são os que mais prazer de condução me trazem, o interior dos Mercedes parecem ser os que têm melhor qualidade, apesar de não gostar daquele ecrã que parece um tablet que foi colado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                                    À partida não vou ponderar o kia, pois não conheço o carro e até agora não consegui fazer test drive

                                    Infelzmente ó tenho tido tempo para ver carros ao domingo o que faz com se torne bastante limitador

                                    Ontem fui ao norte do país em passeio e aproveitei para tentar ver uma 320d, mas depois afinal o comercial não tinha a chave do local onde ela estava e acabou por me oferecer um genero de test drive a uma 520d que tinha no exterior e acabei por aceitar para ter noção das diferenças entre os dios modelos

                                    Apesar de ser um carro maior e isso se notar, especialmente em curvas mais lentas, não acho que haja tanta diferença para um S3 em tremos dinamicos como achei o XF.

                                    Do trio que experimentei S3 (carrinha) , S4 e S5 (carrinha), o que acho o S4 melhor a curvar, consegue-se um nivel de confiança que não acontece nos restantes, mas acho o S3 (carrinha) mais divertido, com uma vontade de soltar a traseira maior do que o S4

                                    Neste momento estou bastante impressionado com a postura dinamica dos BMWs, de todos que experimentei são os que mais prazer de condução me trazem, o interior dos Mercedes parecem ser os que têm melhor qualidade, apesar de não gostar daquele ecrã que parece um tablet que foi colado
                                    Em termos dinâmicos, não arranjas melhor que os BMW.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E a poluir tambem não

                                      Não percebo esta febre, especialmente quando há marcas muito melhores

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nota se bem que o segmento D esta a morrer, ninguém se interessa por este tópico, se fosse sobre a compra de um SUV já tinha uma dúzia de páginas.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tambem não percebo como há pessoas dispostas a dar o mesmo dinheiro que dariam por um segmento D por um C só por ter mais 5 cms de altura


                                          On topic: Esperaria mais uns meses e estaria atento aos preços dos S3 na primeira metade do proximo ano, certamente irão haver boas promoções/descontos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não posso esperar meio ano. É um carro que vai seu usado em trabalho e é por isso que não poderei esperar

                                            Depois de fazer varios test drive decidi optar pelos bmws pis é a marca que mais me agrada em termos de condução geral, dinamica, motores, etc, mas pelo motor 20d pois há uma grande diferença de preços para os 25d e como a diferença de potencia não é assim tão grande acho uma opção mais racional

                                            Tenho no mesmo local um S5 e um S4 do mesmo ano e com praticamente mesmos kms por um preço muito idêntico, a diferença está nos extras em que o S4 está em grande vantagem

                                            Não estava nos meus planos comprar um segmento E e de todos carros que tenho testado o S4 é o que mais me agrada, não só pelo look, mas também pela parte dinâmica, de todos parece-me ser o mais competente e o que ofereçe uma maior sensação de segurança e estabilidade a curvar e até um maiores velocidades em AE

                                            Estou na duvida pois os meus planos passam pela compra de um seg D e agrada-me mesmo muito o S4, mas ao mesmo tempo um segmento acima tem as suas vantagens.

                                            Dilema a resolver

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em termos de custos, qual a diferença?

                                              Comentário


                                                #24
                                                A diferença é de 900€. Mas acho que o vendedor tinha mais interesse em vender o S5 pois sem eu lhe pedir nada disse logo que me fazia o preço do S4

                                                O S4 tem muitos extras e deve ser mais facil de vender

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, se uma futura revenda for critério e não precisares necessariamente de um carro espaçoso para 5 pessoas, o 420 é sem dúvida a melhor opção.

                                                  Mas com preço e equipamento idêntico entre ambos eu também ficava a balançar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                    Sim, de facto o Stinger é um carro a considerar, cheio de qualidades e é muito bem vindo, pois carros RWD devido aos custos são cada um bem cada vez mais escasso, mas há uma coisa que não se pode desconsiderar, a marca nunca foi, é e nem será indiferente a ninguém
                                                    eu acho que queres dizer uma coisa e escreveste outra: a marca sempre foi, é e será indiferente aos olhos de quem a vê na rua. ou seja, nunca lhe darão a devida atenção, é uma marca que é transparente aos olhos de 99,5% das pessoas, pelo menos em PT.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, depois de cerca de um mês a fazer vários test drives a escolha está feita e acabei de fechar o negocio hoje ao final da tarde por aquele que acho ser o carro que mais me agradou, seja a nível estético, como em termos de comportamento, de conforto e potencia/consumos

                                                      A escolha foi um 425d com as seguintes características (transcrevo as que acho mais importantes):

                                                      - Preto Carbon
                                                      - Monitorização Pressão dos Pneus
                                                      - Transmissão Steptronic
                                                      - Fecho Automático Porta Bagagens
                                                      - Camara Traseira
                                                      - Vidros com Protecção Solar
                                                      - Espelhos interiores e exteriores anti-encadeamento
                                                      - Ajuste electrico dos bancos c/ memoria
                                                      - Bancos rebativeis assimetricamente
                                                      - Assistente de Maximos
                                                      - Sistema navegação profissional
                                                      - Sistema de Som Harman/Kardon
                                                      - Versão desportiva M
                                                      - JLL 18" F225/45 T255/40
                                                      - Suspenção Adaptativa
                                                      - Bancos dianteiros desportivos
                                                      - Sensores estacionamento Frente/Tras
                                                      - A/C Automatico
                                                      - Cruise Control com função de travagem
                                                      - Volante desportivo M em pele
                                                      - Forro de tecto em antracite
                                                      - Entre outros...

                                                      Obrigado aos que se disponibilizaram para me ajudar nesta escolha, um bem haja a todos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito bem, parabéns!

                                                        Esse motor deve assentar muito bem nessa máquina!

                                                        Usado?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parabéns pela escolha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            muito bonito! é dos poucos que acho que fica bem em branco e não sou nada apologista dessa cor, já desde puto em que via carros brancos espanhóis e ficava a perguntar com ar triste "porquê?"!!!

                                                            mas um azul monaco é que era!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X