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Compra peugeot 306 1.6 blueHDI 120 cv

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    Compra peugeot 306 1.6 blueHDI 120 cv

    Boa noite pessoal,

    Bem coloquei um pedido de opinião relativamente a este carro à cerca de 2 semanas.
    Fui hoje assinar o contrato de crédito e é previsível a entrega da viatura esta semana sendo que o mesmo tem 20800km
    Hoje fui ver o carro e disseram-me que ja tinham feito a revisão ao motor, que só faltava o exterior.
    No entanto tirei a vareta do óleo e o mesmo estava muito escuro, paracia que nao tinha sido feita a mudança do óleo/ filtro e disse isso ao vendedor que disse que ia tentar confirmar.
    Também o líquido de refrigeração era transparente no entanto toquei no mesmo e cheirei mas tinha cheiro, logo não era só àgua.

    Alguém me sabe dizer se o líquifo de refrigeração destes motores é incolor e como posso comprovar se o óleo e filtro de óleo foram mesmo trocafos?

    Obrigado

    #2
    Não quererás dizer 308????

    ainda bem que o carro não tem só água nocircuito de refrigeração, algo estaria muito mal se assim fosse


    relativamente ao óleo, depende muito dos km que fez depois da suposta revisão, é normal ao fim de algumas dezenas de km o óleo ficar mais escuro

    Comentário


      #3
      Sim era 308 enganei-me.
      Julgo que o carro não fez mais de 30 ou 40 km, estou a colocar esta questão porque ja tive carros que após mudar o óleo e o filtro ao fim de cerca de 800km feitos ao tirar a vareta do óleo o mesmo tinha praticamente a cor de novo e só escurecia mais quando passava os 1000km

      Comentário


        #4
        mas era um carro a gasolina, não era???

        Comentário


          #5
          Nao era a diesel também. Já tinha era cerca de 250 000km

          Comentário


            #6
            estranho...os carros diesel mancham o óleo rápidamente, mas talvez não tenha sido mudado

            Comentário


              #7
              Este carro de que estava a falar era de 1998 e tinha cerca de 250 000km
              Este que vou bucar agora tem 21000km. Eé de fevereiro de 2017,talvez possa ser disso não sei

              Comentário


                #8
                As 2 situações não me parecem normais. O cheiro da água pode ser do líquido anterior... O óleo acabado de mudar não é assim tão escuro... Mas se fizer uns kms fica logo preto

                Anti congelante transparente? Nunca vi...pode existir mas Cá pra mim É água. Estão te a comer

                Pede pra te mostrarem a marca desse anti congelante e verificas
                Editado pela última vez por SPV; 09 October 2018, 02:25.

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                  #9
                  Carros a diesel o oleo fica logo preto, basta dar à chave para ver o nível.

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                    #10
                    Pedi para me darem uma folha com a descriminação do que tinha sido feito e mudado,deve estar la a marca do anticongelante a não ser que não o tenham mudado,uma vez que o carro tem 21000km podem ter deixado o de origem. Mas já tive a ver e aparentemente à anticongelantes meio transparentes/ com uma ligeira côr amarelado como o que o carro tinha aparentemente é o que a peugeot usa

                    Comentário


                      #11
                      Se essa situação fosse comigo e tivesse assim tantas dúvidas já não comprava esse carro.

                      Nota-se que pouca confiança tens no que estás a comprar.

                      Comentário


                        #12
                        Com esses kms, ainda deve é de ter o anti congelante de origem. E sim, o cheiro do glicol não tem nada a ver com água. E ainda bem.

                        O óleo. Podes ir fazer a revisão agora, sais da oficina, quando chegas a casa vais tirar a vareta e já não tem cor castanha como em novo, já está preto. Isto, mesmo se a tua casa for a 5 km da oficina. É sinal que o óleo está a fazer o seu trabalho.

                        Não procures problemas onde não existem.
                        No teu lugar preocupava-me antes a ver as folgas, se já bateu, diferença de painéis, tipo de parafusos, etc...

                        Bons kms.

                        Comentário


                          #13
                          O líquido de refrigeração ainda será de fábrica e ainda deve demorar uns bons anos a ter de ser trocado. Pelo menos, assim devia ser...

                          Quanto ao óleo, não fica preto assim do nada. No meu carro há algum tempo atrás vi o óleo com cerca de 3.500 kms após a muda e ainda não estava totalmente preto.

                          Comentário


                            #14
                            no meu também não fica preto logo após dar à chave ou coisa parecida. de qualquer forma, se não te sentires seguro, mudas o óleo à tua conta. só o óleo indicado não fica assim tão caro e ficas mais descansado.

                            Comentário


                              #15
                              ... tudo normal, não tens que te preocupar... goza o carro e boa sorte.

                              Comentário


                                #16
                                Que marca de glicol é essa que é transparente já agora.?

                                Seja de origem ou aftermarket

                                Comentário


                                  #17
                                  O concessionário vai dar-me 2 anos de garantia por isso não posso mudar o óleo assim que for buscar o carro. Mas como o carro só tem 21000km daí a minha desconfiança e duvido que se já fizeram voltem a fazer revisão a meu pedido

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por stblink Ver Post
                                    O concessionário vai dar-me 2 anos de garantia por isso não posso mudar o óleo assim que for buscar o carro. Mas como o carro só tem 21000km daí a minha desconfiança e duvido que se já fizeram voltem a fazer revisão a meu pedido
                                    Não podes porque? Pegas no carro, vais a Peugeot e pedes uma mudança de óleo. Não há qualquer problema em termos de garantia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Não podes porque? Pegas no carro, vais a Peugeot e pedes uma mudança de óleo. Não há qualquer problema em termos de garantia.
                                      sim aí podia mas ia estar a gastar dinheiro que considero desnecessário uma vez que o concessionário tinha essa obrigação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por stblink Ver Post
                                        O concessionário vai dar-me 2 anos de garantia por isso não posso mudar o óleo assim que for buscar o carro. Mas como o carro só tem 21000km daí a minha desconfiança e duvido que se já fizeram voltem a fazer revisão a meu pedido

                                        Compras o óleo indicado e fazes a troca... se estás com essas dúvidas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Preocupava-me mais com o Glicol do que com o oleo ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Preocupava-me mais com o Glicol do que com o oleo ...
                                            Eu era o contrário.

                                            Ainda mais num motor Diesel recente que óleo influência coisas como turbo, FAP etc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Eu era o contrário.

                                              Ainda mais num motor Diesel recente que óleo influência coisas como turbo, FAP etc.
                                              Mas o oleo usado ele pode sempre mudar amanha por 30€ ... já agua no circuito pode ser mudada ... mas já fez danos . Isto pintando o pior cenario como é obvio .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Preocupava-me mais com o Glicol do que com o oleo ...
                                                Sim, a água dá cabo dos motores, é bem pior do que parece.

                                                Mas repara, o carro que ele está a comprar é de fev de 2017... porque razão se trocaria o original?

                                                Comentário

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