Devem andar por aí mais tópicos relacionados com o assunto, mas não encontrei.
Para quem nunca teve o desprazer de interagir com esta entidade, aconselho a terem ainda mais cuidado com as multas. Não só pelo valor monetário ou por se sujeitarem a ficar sem carta, mas também por todo o processo burocrático e interação com o "cliente" ao nível de um país africano.
Como podem ver na imagem abaixo, cometi uma infração grave em Janeiro de 2016, fui notificado em Outubro de 2016 e pedi imediatamente a suspenção da sanção acessória, visto cumprir com os requisitos para tal.
Eis que 2 anos depois recebo a resposta. Agora fico com 6 meses de "pena suspensa", e ao fim de 3 anos e 3 meses isto ficará finalmente resolvido. Deve haver por aí julgamentos de homicídios bem mais rápidos do que isto, não?
E neste caso em particular, nem se trata de decidir nada, bastava aplicarem as regras (mesmo sem eu ter pedido) e como eu cumpro as condições, era só mesmo assinar e enviar.
Pelo meio ficam interações com o atendimento por telefone e e-mail da ANSR absolutamente caricatas, em que não sabem responder a questões sobre legislação, prescrições, etc.
Ah, e o fantástico Portal das Contraordenações que 99% das vezes não funciona, ou quando funciona não encontra nenhuma coima!
Fantástico, serviço público português no seu melhor.
Para quem nunca teve o desprazer de interagir com esta entidade, aconselho a terem ainda mais cuidado com as multas. Não só pelo valor monetário ou por se sujeitarem a ficar sem carta, mas também por todo o processo burocrático e interação com o "cliente" ao nível de um país africano.
Como podem ver na imagem abaixo, cometi uma infração grave em Janeiro de 2016, fui notificado em Outubro de 2016 e pedi imediatamente a suspenção da sanção acessória, visto cumprir com os requisitos para tal.
Eis que 2 anos depois recebo a resposta. Agora fico com 6 meses de "pena suspensa", e ao fim de 3 anos e 3 meses isto ficará finalmente resolvido. Deve haver por aí julgamentos de homicídios bem mais rápidos do que isto, não?
E neste caso em particular, nem se trata de decidir nada, bastava aplicarem as regras (mesmo sem eu ter pedido) e como eu cumpro as condições, era só mesmo assinar e enviar.
Pelo meio ficam interações com o atendimento por telefone e e-mail da ANSR absolutamente caricatas, em que não sabem responder a questões sobre legislação, prescrições, etc.
Ah, e o fantástico Portal das Contraordenações que 99% das vezes não funciona, ou quando funciona não encontra nenhuma coima!
Fantástico, serviço público português no seu melhor.
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