Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Selespeed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Selespeed

    (Usando o tradutor do computador)

    Bom dia,

    Tenho um Alfa Romeo 156 Selespeed, 1999, 91.000 Km. A transmissão está mostrando um problema intermitente que um mecânico local, não familiarizado com Selespeed, é incapaz de identificar.

    Alguém pode recomendar uma Oficina que esteja familiarizado com o meu veículo e cobrar menos do que os preços do revendedor? De preferência na área de Sintra-Amadora.

    Obrigado por qualquer conselho.

    #2
    Pesquisa no face a página: ARmotorsport - Rui Palmela
    Não o conheço pessoalmente mas é um mecânico bem conhecido no forúm Alfa Romeo Team. A oficina não fica em Sintra mas também não fica longe daí...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por addt Ver Post
      Pesquisa no face a página: ARmotorsport - Rui Palmela
      Não o conheço pessoalmente mas é um mecânico bem conhecido no forúm Alfa Romeo Team. A oficina não fica em Sintra mas também não fica longe daí...
      Hmmm, isso é 127km com portagens, 159km sem. Um pouco longe, mas obrigado.

      Eu vejo um lugar Mocar em Alcabideche. Alguém conhece esse oficina?

      Comentário


        #4
        Para essa zona não te consigo mesmo ajudar. Quando tive o meu, ia a cardoso e pereira, em Gaia.

        Já agora, quais são os sintomas do carro? Pode precisar apenas de calibração.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela sua resposta.

          Às vezes, o motor de repente gira livremente, como se estivesse em ponto morto. Eu posso continuar dirigindo o carro e não há nenhum problema até que haja uma mudança da engrenagem, e a rotação do motor livremente outra vez por um momento ou assim. Às vezes, desligar o motor por alguns minutos e, em seguida, reiniciar vai fazer o problema desaparecer.

          Eu posso ir meses sem nenhum problema, e então isso acontece por um curto período de tempo antes de desaparecer novamente por mais alguns meses.

          Alguém em outro fórum disse que ele tinha problemas semelhantes e sugeriu algo assim (para alfa, é claro):

          https://www.ebay.co.uk/itm/NEW-TPS-F...jRkM:rk:1:pf:0

          Eu comprei um, mas o meu mecânico local não sabe nada sobre isso, então ele não pode instalá-lo para mim.

          Além disso, e isso não aconteceu com freqüência e pode não estar relacionado ao acima, a luz de advertência do meu motor às vezes pisca um pouco por alguns segundos, e então estabiliza novamente e continua normalmente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bxf Ver Post
            Obrigado pela sua resposta.

            Às vezes, o motor de repente gira livremente, como se estivesse em ponto morto. Eu posso continuar dirigindo o carro e não há nenhum problema até que haja uma mudança da engrenagem, e a rotação do motor livremente outra vez por um momento ou assim. Às vezes, desligar o motor por alguns minutos e, em seguida, reiniciar vai fazer o problema desaparecer.

            Eu posso ir meses sem nenhum problema, e então isso acontece por um curto período de tempo antes de desaparecer novamente por mais alguns meses.

            Alguém em outro fórum disse que ele tinha problemas semelhantes e sugeriu algo assim (para alfa, é claro):

            https://www.ebay.co.uk/itm/NEW-TPS-F...jRkM:rk:1:pf:0

            Eu comprei um, mas o meu mecânico local não sabe nada sobre isso, então ele não pode instalá-lo para mim.

            Além disso, e isso não aconteceu com freqüência e pode não estar relacionado ao acima, a luz de advertência do meu motor às vezes pisca um pouco por alguns segundos, e então estabiliza novamente e continua normalmente.
            Bem, isso que te falaram, pode efetivamente ter a ver. É assim, o sistema selespeed utiliza 3 sensores parecidos com esse. Um para a posição das mudanças pares, outro para a posição das mudanças impares, e um terceiro para a posição da embraiagem. Se efectivamente o problema for do sensor, a partida ficas com o erro registado na centralina do selespeed.

            É assim, nessa caixa, os problemas mais comuns são: Acumulador de pressão, electroválvulas de actuação da caixa, sensores de posição. No meu tive problemas em todas. Convém ser mesmo um mecânico que saiba mexer nessas caixas, que já agora, são iguais as do stilo abarth, do 147 selespeed e já agora, do Ferrari 355 F1.

            Comentário


              #7
              Oh excelente, então eu posso levar meu Alfa 1999 ao mesmo mecânico que conserta minha Ferrari

              MultiEcuScan me diz que eu tinha P1743, P0725, P1764, P1762, P1752 (meu texto é em inglês).

              Vou entrar em contato com o workshop em Cascais e ver o que eles dizem.

              Obrigado pela ajuda.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X