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Escândalo. “Crash-tests” do Euro NCAP terão sido manipulados

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    Escândalo. “Crash-tests” do Euro NCAP terão sido manipulados

    Escândalo. “Crash-tests” terão sido manipulados



    O Euro NCAP é o órgão que, insuspeitamente, leva a cabo testes de colisão para avaliar a segurança oferecida por cada novo automóvel introduzido no mercado europeu. Suspeita-se agora que foi enganado.






    Em matéria de segurança no sector automóvel, é o Euro NCAP que tem a última palavra, pois dos testes que esta entidade executa dependem as estrelas atribuídas a cada novo modelo introduzido no mercado europeu. Nos exigentes crash tests é avaliada uma série de critérios, com vista a aferir o nível de protecção oferecida ao condutor e restantes ocupantes (adultos e crianças) do veículo, nos mais diferentes tipos de embate – frontal, lateral, contra estruturas deformáveis e não deformáveis. O relatório final é, por isso, a derradeira impressão com que os clientes ficam da segurança oferecida por um determinado automóvel. Pois… parece que essa impressão terá sido manipulada.


    Segundo avança a AutoExpress, é o próprio consórcio europeu que suspeita de ter sido enganado nos testes que efectuou. Sem concretizar em que marcas ou modelos específicos, o Euro NCAP reconhece que os seus especialistas e os técnicos da Thatcham Research descobriram, na inspecção posterior aos crash tests que é realizada habitualmente, componentes marcados com uma inscrição elucidativa: “for crash test only” (só para testes de colisão). Marcações deste tipo terão sido encontradas em módulos de airbag, bancos, espumas e sistemas Isofix, o que levou o Euro NCAP a suspeitar que “vários fabricantes” estariam assim a procurar melhorar o desempenho dos seus carros à custa de componentes reforçados especificamente para melhorar a “nota” nos crash tests.


    Quase tão ‘estranho’ quanto esta suspeita é o facto de o Euro NCAP, quando pressionado pela AutoExpress para clarificar a regularidade com que são descobertos componentes com inscrições grosseiras, registadas a caneta, adiantar que isso não aconteceu nos últimos um ou dois anos. Já o responsável da Thatcham Research, Matthew Avery, também assume que dantes isso acontecia com maior frequência. Agora, segundo ele, são apanhados dois casos por ano. Convinha saber quais, embora o Euro NCAP faça questão de frisar que as suas auditorias nunca detectaram qualquer tentativa de os construtores automóveis manipularem resultados.


    A Society of Motor Manufacturers & Traders (SMMT), pela voz de Mike Hawes, refuta qualquer esquema para passar com mais estrelas nos testes: “ Tais observações lançam dúvidas injustificadas sobre a indústria automóvel, para a qual a segurança é uma prioridade absoluta”.






    in: https://observador.pt/2018/10/10/esc...o-manipulados/
    Editado pela última vez por nto; 12 October 2018, 11:54.

    #2
    boa,

    mais um caso para juntar aos tantos outros que vão aparecendo.

    tantas regras para serem contornadas acaba numa salada muito estranha.

    a ser verdade é muito triste.

    o Euro Ncap deveria comprar os carros nos stands e pedir depois a nota de crédito aos fabricantes, ou informar que depois dos testes iriam fazer um segundo teste com um carro comprado dessa forma.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
      boa,

      mais um caso para juntar aos tantos outros que vão aparecendo.

      tantas regras para serem contornadas acaba numa salada muito estranha.

      a ser verdade é muito triste.

      o Euro Ncap deveria comprar os carros nos stands e pedir depois a nota de crédito aos fabricantes, ou informar que depois dos testes iriam fazer um segundo teste com um carro comprado dessa forma.
      como é que o Euro Ncap compra carros em stand se os carros vão para teste mesmo antes de serem lançados no mercado...

      Comentário


        #4
        de resto quando á noticia, já tinha visto, isto é mais uma a juntar á situação das emissões, interessa é meter os carros com bons resultados para seguir para venda o resto é conversa...

        Comentário


          #5
          Where Does Euro NCAP Get the Cars for Testing ?

          Up to 4 cars are needed for an assessment by Euro NCAP. If a car model is already on sale, Euro NCAP will generally buy cars from dealers, in the same way that consumers do. Cars are bought anonymously, either from a single dealer or from several. Once the cars are at the test laboratory, the manufacturer is informed of the vehicle identification numbers (VINs) and are asked to confirm the specification. If a production change has been made since the cars were produced, for example to an item of safety equipment, the manufacturer may ask for the current part to be fitted to the vehicle. This ensures that, when they are released, the results are representative of current production cars.


          What If Cars Are Not Yet On Sale ?


          It is important to publish results as soon as possible in the life-cycle of a vehicle so that as many consumers as possible are able to make an informed choice. This means that Euro NCAP sometimes will test cars which are not yet available at dealers. In these circumstances, Euro NCAP selects cars from early production. Euro NCAP may visit the manufacturing plant to choose cars at random or VINs may be selected randomly from a list provided by the manufacturer. When the cars arrive at the test laboratory, they are checked to ensure they have the correct items of safety equipment. Under no circumstance Euro NCAP will test vehicles that are not fully type approved, are not from series production or not legally sellable to the general public. Any evidence found - before, during or after the tests - that casts doubt on the production status of the vehicles, will automatically lead to an invalid result and follow up investigations.

          https://www.euroncap.com/en/about-eu...on-explained/#
          Explicação da Euro NCAP.

          Comentário


            #6
            Talvez um bocado exagerado e sensacionalista, o título, mas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Talvez um bocado exagerado e sensacionalista, o título, mas...

              Sim, lá isso.

              Comentário


                #8
                É um facto e como a Euro NCAP referiu (e sempre o indicou), os carros são escolhidos aleatoriamente em stands... até aqui e para os que estão em produção, ninguém colocará a dúvida.


                A questão acabará por passar, nas viaturas que ainda não estão no mercado, mas em produção e Euro NCAP escolhe da linha ou pelo VIN... quer parecer que aí e nesse caso, poderá existir a tal "viciação".

                Comentário


                  #9
                  O BMW Série 5 de 2004 também teve 4 estrelas porque a EuroNCAP fez o favor à BMW de os deixar alterar a coluna de direcção, pousa pés, portas, airbags e software.

                  Os que já andavam a circular que se lixem e que ficam com 3 estrelinhas.

                  https://www.euroncap.com/en/ratings-...5-series/15634

                  A EuroNCAP é enganada porque facilita as coisas às marcas.

                  Comentário


                    #10
                    Por isso o Euro NCAP avisa que o resultado só é válido a partir daquele VIN...

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Também aponto mais para sensacionalismo que outra coisa.

                        Comentário


                          #13
                          Como em muitas outras coisas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                            como é que o Euro Ncap compra carros em stand se os carros vão para teste mesmo antes de serem lançados no mercado...
                            eu acho que os testes de euroncap são feitos depois dos modelos serem lançados, mas ainda que o seja podem fazer um segundo teste de despistagem.

                            tal como tantos outros o fazem ( formula 1, ciclistas, atletas etc ), podes fazer o teste de alcool antes de entrar ao serviço e a meio do turno ser chamado para nova despistagem.

                            já existe o teste ao novo Mercedes B ?

                            gostaria de conhecer os resultados, se souberes onde posso ver agradeço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              É um facto e como a Euro NCAP referiu (e sempre o indicou), os carros são escolhidos aleatoriamente em stands... até aqui e para os que estão em produção, ninguém colocará a dúvida.


                              A questão acabará por passar, nas viaturas que ainda não estão no mercado, mas em produção e Euro NCAP escolhe da linha ou pelo VIN... quer parecer que aí e nesse caso, poderá existir a tal "viciação".
                              mas se são escolhidos de forma aleatória, não se percebe a noticia.

                              Comentário


                                #16
                                e como ficou?

                                Comentário


                                  #17
                                  como em tantas outras coisas: eles vivem da industria automóvel, iam lá dificultar-lhes a vida!?

                                  Não digo que não sejam rigorosos...mas há sempre aquele fovorzito... se compromete a segurança?

                                  Espero que não, mas também nunca será provado

                                  Comentário


                                    #18
                                    O processo de selecção não é 100% imparcial, nem há forma de o ser. O vin pode ser escolhido ao acaso, mas alguém pode fazer olhinhos a um em particular. Não se lembram da bola fria/quente?
                                    Idem para a compra em stand. O comprador pode dizer, inadvertidamente ou não, para que vai servir o carro.

                                    Por isso é que eles, quando encontram algum problema, pesquisam tudo até chegarem à raiz, e normalmente chegam mesmo. Dentro da thatcham, de vez em quando rolam cabeças, geralmente agrafadas a um processo em tribunal. Do lado das marcas, também se fazem ajustes.
                                    Os carros com essas "falhas" são SEMPRE reavaliados e os resultados finais são quase sempre já relativos ao carro sem truque.

                                    Mas vendo pelo lado positivo, não são fake news. São old news + click bait, mas ainda assim não é fake. Para a próxima misturo francês e coreano na mesma frase :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Imparcial nao sao estes comentarios.

                                      Existe alguma, uma UNICA prova, que foram adulterados ou é apenas especulacao? Os componentes que diziam "for crash tests only" eram de facto reforcados? Ou é só hate?

                                      Arroz.

                                      Comentário


                                        #20
                                        é puro hate, alguém meteu lá as peças só para invalidar os resultados, e no fim foram todos beber uma cerveja.

                                        Comentário


                                          #21
                                          escrevi em outro topico não da pra tirar mensagem e nem editar kkkkkkkkkkkkkk
                                          euro ncap e crash test europe carro japa vai bem
                                          Editado pela última vez por shoyanakagima; 31 October 2018, 04:03.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cara, você é meio obicecado com esse negócio de carro japa, não é não?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por shoyanakagima Ver Post
                                              escrevi em outro topico não da pra tirar mensagem e nem editar kkkkkkkkkkkkkk
                                              euro ncap e crash test europe carro japa vai bem

                                              Já agora e para quando voltares com teu novo clone... dá para editar sim os tópicos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os europeus têm os dias contados no que toca a fabricar automoveis, perderam toda a credibilidade nos ultimos anos com os diselgates e a guerra comercial das emissões. São os proprios europeus que ao ver toda esta informação nos meios de comunicação e redes sociais estão a deixar de comprar as proprias marcas e a preferir o que é de fora para não se sentirem culpados

                                                O futuro vai ser China/Japão/Koreia e EUA

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tudo muito lindo, pena é esqueceres-te do mega-escândalo que provocou dezenas de mortos... com airbags japoneses!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Tudo muito lindo, pena é esqueceres-te do mega-escândalo que provocou dezenas de mortos... com airbags japoneses!

                                                    Na realidade o que eu me esqueço ou não não interessa muito, o que realmente interessa é que em termos praticos isso dos airbags e as mortes e coiso não fez mossa absolutamente nenhuma, não fez com que as pessoas deixassem de comprar carros japoneses em massa. A toyota actualmente está como nunca, a vender tanto mas tanto que os vendedores nem têm tempo para tanta procura- E isto do diselgate, que no fundo é uma treta, mas está a fazer tanta mossa mas tanta mossa que já há empresas a fechar como a siva, a autoeuropa poderá ser a proxima. O mais ironico é que são os proprios nativos europeus a deixar de comprar os proprios carros e a provocar a propia crise

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                      Na realidade o que eu me esqueço ou não não interessa muito, o que realmente interessa é que em termos praticos isso dos airbags e as mortes e coiso não fez mossa absolutamente nenhuma, não fez com que as pessoas deixassem de comprar carros japoneses em massa. A toyota actualmente está como nunca, a vender tanto mas tanto que os vendedores nem têm tempo para tanta procura- E isto do diselgate, que no fundo é uma treta, mas está a fazer tanta mossa mas tanta mossa que já há empresas a fechar como a siva, a autoeuropa poderá ser a proxima. O mais ironico é que são os proprios nativos europeus a deixar de comprar os proprios carros e a provocar a propia crise
                                                      A SIVA está a fechar por má gestão, não por não conseguir vender carros.
                                                      E a AutoEuropa vai ter um ano recorde graças ao T-Roc.

                                                      Os airbags japoneses podem não ter feito mossa nos construtores — e todos eles foram afetados, asiáticos, europeus e americanos —, mas a Takata, esse bastião japonês, foi ao ar.

                                                      E se acompanhasses as vendas no mercado europeu, irias perceber que o Dieselgate não afetou as vendas dos alemães. Simplesmente deixaram de comprar Diesel e passaram a comprar gasolina. O grupo VW anunciou os resultados até ao final de setembro, e não só as vendas estão a aumentar relativamente ao ano passado, como os lucros já vão nos 12,5 mil milhões de euros (pré-taxas), um aumento relativamente ao mesmo período o ano passado.
                                                      Até ao final do ano o cenário não vai ser tão bom na Europa, devido à entrada do WLTP, mas é um cenário que está afetar todos os construtores incluindo os asiáticos (em setembro só a Kia, Volvo e Jaguar apresentaram resultados positivos).

                                                      Por isso, sem ironias. Não me parece que os nativos europeus estejam a deixar de comprar carros europeus. E não estão a provocar nenhuma crise, até porque no acumulado, 2018 está a ser um pouco melhor que 2017.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A cegueira clubística não permite ver mais além do que aquilo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                          Na realidade o que eu me esqueço ou não não interessa muito
                                                          Se formos rigorosos... Nada do que tens dito interessa muito [emoji23]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                            Na realidade o que eu me esqueço ou não não interessa muito, o que realmente interessa é que em termos praticos isso dos airbags e as mortes e coiso não fez mossa absolutamente nenhuma, não fez com que as pessoas deixassem de comprar carros japoneses em massa. A toyota actualmente está como nunca, a vender tanto mas tanto que os vendedores nem têm tempo para tanta procura- E isto do diselgate, que no fundo é uma treta, mas está a fazer tanta mossa mas tanta mossa que já há empresas a fechar como a siva, a autoeuropa poderá ser a proxima. O mais ironico é que são os proprios nativos europeus a deixar de comprar os proprios carros e a provocar a propia crise

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