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Pode um ‘elétrico’ poluir mais do que um carro convencional? Estudo revela que sim

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    [Mercado] Pode um ‘elétrico’ poluir mais do que um carro convencional? Estudo revela que sim

    Pode um ‘elétrico’ poluir mais do que um carro convencional? Novo estudo revela que sim

    16 Outubro 2018

    Para construir cada bateria de um carro elétrico, que pesa mais de 500 kg, será emitido mais 74% de CO2 do que para produzir um carro convencional. Novo estudo revela que carros eléctricos ainda descarregam dióxido de carbono ao nível dos carros convencionais.

    Thomas White/Reuters

    As grandes construtoras têm planos de reduzir as emissões de gases do efeito estufa em veículos elétricos, mas os fabricantes estão a produzir baterias de lítio em locais com algumas das redes mais poluidoras do mundo, revelou o mais recente estudo da Bloomberg NEF.

    Segundo os dados, até 2021, haverá capacidade para construir baterias para mais de 10 milhões de carros que utilizem pacotes de 60 quilowatt-hora .*A maior parte da oferta virá de lugares como a China, Tailândia, Alemanha e Polónia, que dependem de fontes não renováveis, como o carvão, para eletricidade.

    “Estamos*a enfrentar uma onda de emissões adicionais de CO2”,*revelou Andreas Radics, sócio-gerente da consultora automóvel Berylls Strategy Advisors,*em Munique, que argumenta que, por enquanto, os*condutores*na Alemanha ou na Polónia podem estar em melhor situação com um motor a gasóleo eficiente.

    As mais recentes descobertas, mostram que enquanto os carros elétricos são livres de emissões na estrada, estes ainda descarregam dióxido de carbono ao nível dos carros convencionais, avança a notícia.

    Para construir cada bateria de carro, que pesa mais de 500 kg, seriam emitidos mais*74% de CO2 do que produzir um carro convencional, caso este fosse produzido numa fábrica movida a combustíveis fósseis.

    “Tudo se resume a onde a bateria é feita, como é feita e até de onde obtemos a nossa energia elétrica”, afirmou Henrik Fisker, diretor executivo e presidente da Fisker.

    No entanto, os reguladores ainda não estabeleceram guias claros sobre as emissões de carbono aceitáveis ​​durante o ciclo de vida dos carros elétricos, apesar de países como a China, a França e o Reino Unido avançarem na direção de proibir motores de combustão.

    https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...que-sim-367041

    #2
    Pode um ‘elétrico’ poluir mais do que um carro convencional? Estudo revela que não

    "We found that battery electric cars generate half the emissions of the average comparable gasoline car, even when pollution from battery manufacturing is accounted for."

    https://www.ucsusa.org/clean-vehicle...s#.W8ceH6eZPOR

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      #3
      Eu sei quem gera níveis de emissões acima do recomendado em meio urbano

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        #4
        Engraçado, que na altura do famoso smog do seculo passado ninguem estava preocupado com a poluicao pois diziam que a mesma acabaria por sair, e agora que a qualidade do ar nas cidades melhorou drasticamente anda tudo com a febre da poluição. Va-se la entender o processo de raciocinio do grosso das pessoas. Depois nao querem que digam que isto é tudo uma ganda carneirada e que nao pensam por cabeca propria.

        Mas o mais curioso é o facto de alguns ecologistas de cidade acharem que e se pode continuar a circular com apenas uma pessoa por carro nas cidades, desde que a poluição seja feita no campo onde não é vista nem lembrada, local esse que nwm 10% do total dos carros circulam e seus habitantes não tem culpa dos excessos cometidos nos centros urbanos

        Na minha opinião as centrais deveriam ser feitas onde a energia fosse consumida, talvez aí sim começasse a haver uma verdadeira consciência eco, não so do ponto de vista ambiental mas tambem econômico

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          #5
          Parto o coco a rir com estes tópicos iniciados pelo "frustradoJean".

          Não mudes nunca, pá, que todos os fóruns precisam de um bobo [emoji3]

          Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

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            #6
            Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
            Engraçado, que na altura do famoso smog do seculo passado ninguem estava preocupado com a poluicao pois diziam que a mesma acabaria por sair, e agora que a qualidade do ar nas cidades melhorou drasticamente anda tudo com a febre da poluição. Va-se la entender o processo de raciocinio do grosso das pessoas. Depois nao querem que digam que isto é tudo uma ganda carneirada e que nao pensam por cabeca propria.

            Mas o mais curioso é o facto de alguns ecologistas de cidade acharem que e se pode continuar a circular com apenas uma pessoa por carro nas cidades, desde que a poluição seja feita no campo onde não é vista nem lembrada, local esse que nwm 10% do total dos carros circulam e seus habitantes não tem culpa dos excessos cometidos nos centros urbanos

            Na minha opinião as centrais deveriam ser feitas onde a energia fosse consumida, talvez aí sim começasse a haver uma verdadeira consciência eco, não so do ponto de vista ambiental mas tambem econômico
            Agora que a qualidade do ar nas cidades melhorou drasticamente? Até me ria se não fosse triste.



            Sent from my iPhone using Tapatalk

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              #7
              Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
              Engraçado, que na altura do famoso smog do seculo passado ninguem estava preocupado com a poluicao pois diziam que a mesma acabaria por sair, e agora que a qualidade do ar nas cidades melhorou drasticamente anda tudo com a febre da poluição. Va-se la entender o processo de raciocinio do grosso das pessoas. Depois nao querem que digam que isto é tudo uma ganda carneirada e que nao pensam por cabeca propria.

              Mas o mais curioso é o facto de alguns ecologistas de cidade acharem que e se pode continuar a circular com apenas uma pessoa por carro nas cidades, desde que a poluição seja feita no campo onde não é vista nem lembrada, local esse que nwm 10% do total dos carros circulam e seus habitantes não tem culpa dos excessos cometidos nos centros urbanos

              Na minha opinião as centrais deveriam ser feitas onde a energia fosse consumida, talvez aí sim começasse a haver uma verdadeira consciência eco, não so do ponto de vista ambiental mas tambem econômico
              Primeiro a qualidade é sofrível em muitas grandes e médias cidades, principalmente na altura de maior tráfego.

              Segundo desafio-te a revelares uma amostragem fora de meio urbano e industrial com índices acima dos recomendados e tidos como saudáveis....espero sentado

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                #8
                estou a chefiar um projeto de pesquisa de revisão sobre este tema.. resultados preliminares de cerca de 100 estudos científicos em vários países mostram que as emissões dos elétricos dependem fortemente do mix energético, mas só são piores que as dos ICE quando a eletricidade vem praticamente toda de centrais a carvão.

                citar 1 ou 2 estudos em particular vale aproximadamente ZERO.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  estou a chefiar um projeto de pesquisa de revisão sobre este tema.. resultados preliminares de cerca de 100 estudos científicos em vários países mostram que as emissões dos elétricos dependem fortemente do mix energético, mas só são piores que as dos ICE quando a eletricidade vem praticamente toda de centrais a carvão.

                  citar 1 ou 2 estudos em particular vale aproximadamente ZERO.
                  Acho que o que o artigo que deu origem a este tópico foca principalmente a produção das baterias, o que nuca vi foi esse foco na produção dos diversos componentes de um motor ou combustível de um CI, daí que a credibilidade que dou a um artigo destes é ... aproximadamente, ZERO.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    estou a chefiar um projeto de pesquisa de revisão sobre este tema.. resultados preliminares de cerca de 100 estudos científicos em vários países mostram que as emissões dos elétricos dependem fortemente do mix energético, mas só são piores que as dos ICE quando a eletricidade vem praticamente toda de centrais a carvão.

                    citar 1 ou 2 estudos em particular vale aproximadamente ZERO.
                    E certamente com tendência para melhorar, à medida que o carvão e fósseis começarem a cair em desuso. Sim, porque apesar de poder haver um aumento no consumos dessas fontes energéticas a curto prazo (a ver vamos se é mesmo assim, mas aceito que possa acontecer), as renováveis acabarão por dominar.

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                      #11
                      Renováveis + as baterias usadas em power Banks estacionários será o caminho...

                      Comentário


                        #12
                        Se está escrito segundo o AO90, não é credível.
                        Como o artigo colocado pelo Tekk veio demonstrar.

                        Isso que está no Jornal Económico há muito que se sabe que é treta, mas pelos vistos a equipa editorial não tem competência suficiente para evitar a publicação de tretas. Outra coisa não seria de esperar de pessoal que optou por seguir o AO90.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Acho que o que o artigo que deu origem a este tópico foca principalmente a produção das baterias, o que nuca vi foi esse foco na produção dos diversos componentes de um motor ou combustível de um CI, daí que a credibilidade que dou a um artigo destes é ... aproximadamente, ZERO.
                          E dos óleos, filtros, etc.

                          Comentário


                            #14
                            ò BillieJean, volta lá a ver a fox news dos últmos dias e vê-lá que até o teu lider trump anda a dizer que a poluição já não é um hoax até é causada pela acção humana mas que ele, qual stable genius, até acha que isto vai mudar tudo. Claro que os cientistas têm todos agendas políticas, e só ele, o tal stable genius, é que sabe, por isso vê lá se atualizas as tuas ideias para ficarem alinhadas. Aliás, o mais recente relatório sobre alterações climáticas até é bastante positivo nesse sentido, que devemos continuar a poluir como dantes pois está tudo bem, e que o setor automóvel nem deveria fazer absolutamente nada.

                            Também já te disseram, até com desenhos, que obviamente que quando o mix energético é constituido por combustíveis fósseis, nomeadamente carvão o mais poluente de todos, não seria de esperar outra coisa. no entanto, em paises avançados esse mix está a ser formada cada vez mais por renováveis e por isso essas conclusões não estão corretas. Mas pronto, lá gostam de comer palha e de passar por trolls.

                            Comentário


                              #15
                              Mais uma moedinha, mais uma voltinha.

                              Quantas vezes é que essa treta tem que passar por cá?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                ò BillieJean, volta lá a ver a fox news dos últmos dias e vê-lá que até o teu lider trump anda a dizer que a poluição já não é um hoax até é causada pela acção humana mas que ele, qual stable genius, até acha que isto vai mudar tudo. Claro que os cientistas têm todos agendas políticas, e só ele, o tal stable genius, é que sabe, por isso vê lá se atualizas as tuas ideias para ficarem alinhadas. Aliás, o mais recente relatório sobre alterações climáticas até é bastante positivo nesse sentido, que devemos continuar a poluir como dantes pois está tudo bem, e que o setor automóvel nem deveria fazer absolutamente nada.

                                Também já te disseram, até com desenhos, que obviamente que quando o mix energético é constituido por combustíveis fósseis, nomeadamente carvão o mais poluente de todos, não seria de esperar outra coisa. no entanto, em paises avançados esse mix está a ser formada cada vez mais por renováveis e por isso essas conclusões não estão corretas. Mas pronto, lá gostam de comer palha e de passar por trolls.
                                O caro Billie, assim como o caro Mainstream ou o também caro Clint não estão aqui para aprender/informarem-se, portanto não acho que valha a pena dirigir-lhes o discurso... vale a pena sim desconstruir qualquer tentativa patética de criar mais FUD à volta dos VEs para outros utilizadores que aqui possam passar e serem influenciados negativamente pela postura lamentável de alguns users.

                                Comentário


                                  #17

                                  ,*revelou Andreas Radics, sócio-gerente da consultora automóvel Berylls Strategy Advisors,*em Munique, que argumenta que, por enquanto, os*condutores*na Alemanha ou na Polónia podem estar em melhor situação com um motor a gasóleo eficiente.
                                  Não li mais, demasiado num parágrafo so.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os diesel eficientes andam pelas ruas da amargura, este documentário explica bem o que se vai passando com esses automoveis.

                                    https://drive.google.com/file/d/10Cg...7nVDeuo0l/view

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                                      #19
                                      Que absoluta pérola. Essa mesma consultora tem na página principal o "mais recente estudo" que fizerem "CHANCES OF E-MOBILITY." Lá diz, entre outras coisas, que em termos de fabrico de baterias, a oferta excede em muito a procura... hmmmmkay... mas a melhor parte é esta: logo na página 3, onde referem os países com maior share no fabrico de baterias... o cenário é bem diferente do que pintam no "artigo" acima, com China, Coreia, USA e Japão na frente: "A maior parte da oferta virá de lugares como a China, Tailândia, Alemanha e Polónia, que dependem de fontes não renováveis, como o carvão, para eletricidade". E no futuro, sim, lá aparecem a Polónia e a Alemanha com 2% de mercado

                                      LOL

                                      Estes vendidos cheiram-se a kilómetros de distância.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Consultora automovel, de Munique Alemanha, a aconselhar Diesel eficiente... querem mais red flags sobre a credibilidade do artigo?

                                        Verdade seja dita, nao ha em Munique, nenhuma marca automovel que apostou imenso nos Diesel, ao menos isso (/s).
                                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 17 October 2018, 15:37.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Consultora automovel, de Munique Alemanha, a aconselhar Diesel eficiente... querem mais red flags sobre a credibilidade do artigo?

                                          Verdade seja dita, nao ha em Munique, nenhuma marca automovel que apostou imenso nos Diesel, ao menos isso (/s).
                                          Também fiquei-me por aí

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            citar 1 ou 2 estudos em particular vale aproximadamente ZERO.
                                            O cherry picking está na moda. Assim, toda a gente consegue fundamentar a sua crença de forma científica.

                                            Quanto aos posts do Billie Jean: é outra vez arroz.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              O cherry picking está na moda. Assim, toda a gente consegue fundamentar a sua crença de forma científica.

                                              Quanto aos posts do Billie Jean: é outra vez arroz.
                                              Arroz ao menos ainda se comia...

                                              Os dele são arroz muito esturrado, no máximo

                                              Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                O caro Billie, assim como o caro Mainstream ou o também caro Clint não estão aqui para aprender/informarem-se, portanto não acho que valha a pena dirigir-lhes o discurso... vale a pena sim desconstruir qualquer tentativa patética de criar mais FUD à volta dos VEs para outros utilizadores que aqui possam passar e serem influenciados negativamente pela postura lamentável de alguns users.
                                                Queres la ver que esta nova moda dos electricos é para o bem do planeta e das árvores, ursos polares, cangurus, etc

                                                Como se todo o processo que envolve os VEs nao causasse danos ao ambiente...só santos por aqui. Por este andar S Pedro vai ter que fazer obras para alargar as portas do céu

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Acho que o que o artigo que deu origem a este tópico foca principalmente a produção das baterias, o que nuca vi foi esse foco na produção dos diversos componentes de um motor ou combustível de um CI, daí que a credibilidade que dou a um artigo destes é ... aproximadamente, ZERO.
                                                  Muitos dos estudos que estamos a ver metem isso tudo nas contas. Produção de baterias/motores e respetivo descomissionamento.

                                                  Outros incluem o "well-to-wheel", ou seja, emissões desde a obtenção da energia em forma bruta (petróleo, eletricidade) até ao seu uso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                    Queres la ver que esta nova moda dos electricos é para o bem do planeta e das árvores, ursos polares, cangurus, etc

                                                    Como se todo o processo que envolve os VEs nao causasse danos ao ambiente...só santos por aqui. Por este andar S Pedro vai ter que fazer obras para alargar as portas do céu
                                                    Claro que não..a moda dos ibizas de açu a deitar fumo mais negro que um petroleiro e a moda de remover o FAP porque se comprou o carro errado para os percursos que se faz no dia a dia é que vai salvar o planeta...

                                                    Esses é que são os santinhos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                      Muitos dos estudos que estamos a ver metem isso tudo nas contas. Produção de baterias/motores e respetivo descomissionamento.

                                                      Outros incluem o "well-to-wheel", ou seja, emissões desde a obtenção da energia em forma bruta (petróleo, eletricidade) até ao seu uso.
                                                      Acho que continuas a não perceber o que eu disse ou mesmo o artigo, estás a focar-te na produção de energia e nas baterias, sim isso é mais que sabido que entra nas contas, mas o que digo é que dificilmente encontras algo relacionado com a produção de óleos, filtros, catalisadores, turbos, injectores, .... Orgãos que envolvem metais raros e ligas que produzem muita poluição, mas ninguém quer saber disso, quer é saber a pegada dos eléctricos, a maior parte do pessoal deve achar que a gasolina e o gasóleo nasce nas bombas, isto para não falar dos restantes fluidos usados pelos CIs. Fazer as contas para isto é que não vejo em lado nenhum, alguém se questiona se os filtros de partículas ou os catalisadores de 3 vias são reciclados ou simplesmente vão para um aterro? Já viste a quantidade de poluentes que existem nestes orgãos? o que fazem aos filtros de óleo sujos, ou aos óleos queimados? São contabilizados nas emissões dos CIs?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        pá.. tu és chato.. lol

                                                        temos catrefadas de estudos com essas gaitas todas.. exatamente o que cada um deles leva em consideração teria de ver.

                                                        mas fica descansado que todo o material em análise é de confiança.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                                          Queres la ver que esta nova moda dos electricos é para o bem do planeta e das árvores, ursos polares, cangurus, etc

                                                          Como se todo o processo que envolve os VEs nao causasse danos ao ambiente...só santos por aqui. Por este andar S Pedro vai ter que fazer obras para alargar as portas do céu
                                                          Alguem disse que nao causava danos? Isso é somente algo que voces imaginaram e repetem ate a exaustao para se tornar realidade.

                                                          Os EV vao sempre ser veiculos menos poluidores que os ICE, por muito que tentem, que investiam, que chorem, é esta a realidade. Desde exploraçao de petroleo e tudo o que isso envolve, manuntençao, emissoes, um ICE é sempre mais poluidor. Mesmo sem contar com a exploraçao e manunteçao, um ICE ja é mais poluidor... nao é preciso ser genio para chegar a esta conclusao. Mas ainda bem que ha pessoal que ainda acredita que o combustivel nasce da bomba, que oleo para o motor nao tem qualquer impacto a nivel ambiental, que filtros, termostatos, turbos, FAP, velas, bobines, cabos de velas, e mas consequentes milhares de peça que fazem um motor, no final, derivam das rosas e nao poluem.
                                                          Editado pela última vez por Carmaniaco90; 17 October 2018, 19:29.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                            pá.. tu és chato.. lol

                                                            temos catrefadas de estudos com essas gaitas todas.. exatamente o que cada um deles leva em consideração teria de ver.

                                                            mas fica descansado que todo o material em análise é de confiança.
                                                            Por acaso gostava de ver um desses estudos que mostram a contabilidade das emissões desses orgãos num carro, desde a produção até ao seu desmantelamento. Até mesmo dos combustíveis fosseis os estudos que existem são muito rudimentares, baseados em suposições, pois as produtoras de combustíveis fosseis não mostram o filme todo, como acontece, por exemplo, com o EROI.

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