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Temperatura elevada e Motor Treme( Citroen)

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    Temperatura elevada e Motor Treme( Citroen)

    Muito boa tarde a todos.
    Tenho um Citroen Xsara de 2000, e o carro já tinha um problema que era o fecho central penso. Porque de vez em quando fecha, outras não e por vezes faz mesmo isso sozinho sem ser pela chave. Recentemente, o vidro do lado do condutor as vezes abre, outras não. Será tudo relacionado com o fecho central?
    Juntamente com esta situação do vidro, o que me aconteceu foi que o sensor da temperatura anda acima dos 90, tendo uma altura subindo ao máximo e parei logo o carro. Tem anti-congelante e pelo que vi não está a verter nada. Depois de arrefecer, andei e o que reparei foi que o sensor ora sobe para cima dos 90 ou desce passado uns minutos e estabiliza no meio. Mas notei que quando aquece muito, o carro a trabalhar ao relanti, o motor treme bastante.

    Será que o tremer do carro está relacionado com a temperatura elevada?

    Será velas, sensor de temperatura, bomba de água, junta?
    Era mais para ter uma ideia do que poderá ser, segunda tenciono ir ao mecânico.

    E hoje ao abrir a tampa do radiador soltou um pouco de líquido acastanhado.

    Obrigado, cumps!
    Editado pela última vez por Bart1987; 20 October 2018, 19:22.

    #2
    Infelizmente essa junta provavelmente já foi de vela.

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      #3
      https://ibb.co/hGQKwL
      https://ibb.co/j5ERAf

      2 fotos..

      Comentário


        #4
        É que foi quase derrepente esta situação da água castanha.

        Então será a junta a sobreaquecer o motor e a por o carro a tremer parado pouco instável? As vezes não treme outras treme bastante. Noto também agora ele a engasgar se em andamento.
        A situação da água será derivada também da junta?
        Editado pela última vez por Bart1987; 20 October 2018, 21:24.

        Comentário


          #5
          Até à oficina, e como está esta situação será melhor acrescentar água? Ou anti-congelante? Para não piorar ou assim..

          Comentário


            #6
            Se tens água a entrar na camera de combustão, esse cilindro não vai produzir a mesma potência dos outros, daí o tremer.

            Mete o oleo e a liq de refigeracao a nivel e vai para a oficina, sempre de olho na temperatura e tenta ir à rotação mais baixa possível.

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              #7
              Se então for realmente a junta da colaça já me espera um orçamento dispendioso?

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                #8
                Originalmente Colocado por Bart1987 Ver Post
                Se então for realmente a junta da colaça já me espera um orçamento dispendioso?
                <250€ chegam

                Comentário

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