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Fuga na bomba de água, carro agora não pega

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    Fuga na bomba de água, carro agora não pega

    Boas, há uns dias aconteceu-me de ter passado numa estrada que não conhecia, e essa estrada ter um fundo e ao passar nessa parte o carro afundou bastante e raspou por baixo no resguardo e as rodas de trás rasparam bastante por dentro, tendo partido numa zona o resguardo do motor.

    Cheguei a casa dei uma olhadela e em principio só apanhou o resguardo, tirei-o e vi se tinha chegado a alguma zona do motor. Reparei num escorrimento castanho e alguns pingos pretos que vinha de trás da polie da cambota (coisa que já tinha reparado há alguns meses mas como era muito pouco, humidade só, deixei andar) entretanto deixei o trabalho a meio pois já era tarde.

    Hoje, decidi pôr mãos à obra e tentar descobrir de onde vinha aquela fuga. Depois de ver vários vídeos de como mudar a distribuição do meu carro, para ter uma noção do que ia precisar de desmontar para conseguir perceber de onde vinha a fuga.

    Então, comecei por desligar a bateria, desliguei uma ficha da rampa (common rail), tirei o tubo do filtro do gasóleo que vai para a bomba de alta pressão, um tubo que acho que é do retorno do combustível, e outro de retorno para o vaso de expansão, isto tudo para poder tirar a capa de proteção da parte de cima da distribuição. Depois tirei a correia de acessórios então para poder tirar a polie da cambota, depois então tirei segunda capa, como podem ver nas fotos está tudo preto, pensei que era óleo e estava a minha vida andar para trás, mas passei o dedo em várias zonas e reparei que não era gordoroso, e cheirava a ferrugem, então percebi que só podia ser anti congelante que deve ter queimado devido ao calor.

    Tentei limpar o que pude com papel, e voltei a montar tudo, ao apertar os parafusos da polie, o motor rodou várias vezes à medida que ia apertando, devia ter travado para não rodar ao apertar ?

    Montei a correia, liguei os tubos e fichas, verifiquei tudo, liguei a bateria vou dar o arranque o motor pegou, trabalhou 1 ou 2 seg e foi abaixo, achei estranho e voltei a dar arranque mas desta vez já não pegou, notei que abanava bastante.
    Fui buscar o vagcom e fiz um scan, não deu erro nenhum.

    Lembrei-me de fazer o teste da bomba de combustível, porque quando tirei o tubo que liga à bomba injetora, derramou gasóleo, pensei que pudesse ser ar, depois fiz à bomba auxiliar mas não funcionou, diz que por razões de segurança foi abortado, estranho porque quando fiz a mudança do filtro de combustível ao ano passado, o teste funcionou. Entretanto voltei a pôr a bomba a trabalhar durante uns 20 seg para ver se o problema é mesmo ar.

    Dei arranque e nada, pesquisei e tinha gente a falar que podia ser do imobilizador, fui buscar a chave suplente e testei, da primeira quase que pegava, à segunda tentativa já não deu nada, o motor abana por todos os lados e não pega.

    Não sei mais o que fazer, já pensei várias vezes na minha cabeça tudo o que fiz e só me ocorre o gasóleo que derramou do tubo e depois o ar que ficou dentro desse tubo ter entrado para a bomba, apesar de ter ligado a ignição duas vezes para injetar gasóleo antes de ter dado o primeiro arranque.
    Só espero que não tenha estragado a bomba injetora.

    Será por ter rodado o motor à mão? Mas não tem lógica o motor não pegar por causa disso, tem? Porque ao mudar a distribuição deve-se sempre rodar o motor à mão primeiro.

    O motor em questão é um 1.6 tdi 105cv, tem neste momento 78mil km.












    Estas foram as ligações que tirei.





    Já agora este é o estado da correia, parece estar boa, não tem rachadelas nem nada.

    Editado pela última vez por apsol; 23 October 2018, 22:26.

    #2
    Cheira-me a ar nos tubos. Isto se ligaste bem a ficha do CR..

    Comentário


      #3
      Sim, liguei bem a ficha.

      Amanhã tenho que ver outra vez a questão dos tubos. Aquele que liga ao tubo metálico é o do retorno não é ? Esse quando tirei estava seco, o único que derramou foi mesmo o que liga o filtro à bomba injetora.

      O que eu acho estranho é que nos vídeos que vi, os mecânicos tiram os tubos e aquilo derrama gasóleo por todo o lado, mas depois de mudarem o kit de distribuição vão dar o arranque e o motor pega logo. Eu com cuidado para não ***** aquilo tudo de gasóleo, tirei um tubo só e agora o carro não pega.

      O tubo que tirei vai ter ali à bomba, agora estou na dúvida se aquilo é o retorno da bomba, porque noutro site estavam a dizer que sim. Isso quer dizer que não tem mal ter ar ?

      Comentário


        #4
        Volta a sangrar tudo! Antes de colocar o carro a trabalhar dá várias "injeções" com o pedal com a chave ligada, mas sem dar ao motor de arranque. O ideal era teres outra pessoa para encaixar mal o tubo de combustível e ver se sai alguma coisa...

        PS: eu não punha de parte mudar o filtro do gasóleo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por apsol Ver Post

          Será por ter rodado o motor à mão? Mas não tem lógica o motor não pegar por causa disso, tem? Porque ao mudar a distribuição deve-se sempre rodar o motor à mão primeiro.
          rodaste o motor à mão com ou sem a correia de distribuição montada ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
            rodaste o motor à mão com ou sem a correia de distribuição montada ?
            Pelo que percebi, ele não tirou a correia, foi só para ver a origem da fuga de água

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Volta a sangrar tudo! Antes de colocar o carro a trabalhar dá várias "injeções" com o pedal com a chave ligada, mas sem dar ao motor de arranque. O ideal era teres outra pessoa para encaixar mal o tubo de combustível e ver se sai alguma coisa...

              PS: eu não punha de parte mudar o filtro do gasóleo...
              E nestes motores common rail, isso de bombear o pedal faz alguma coisa ?

              O filtro foi mudado ao ano passado aos 58mil, o carro tem agora 78mil.
              Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
              rodaste o motor à mão com ou sem a correia de distribuição montada ?
              Eu nunca desmontei a correia, só tirei a polie da cambota para poder tirar a capa de proteção da distribuição e ver de onde vinha a fuga.

              Comentário


                #8
                Pode ser que resulte . . .

                https://www.youtube.com/watch?v=JWipRdKEGug

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver Post
                  Já fiz isso e não funcionou, até usei o vagcom e pus a bomba a mandar gasóleo durante uns 30 segundos e não funcionou na mesma.

                  Como já disse em cima, estas foram as ligações que tirei a de cima nem derramou, a de baixo sim derramou algum, será por ter ficado uma bolha de ar dentro que agora o carro não trabalha ? Como é que tiro agora o ar ?

                  Comentário


                    #10
                    5262_Insitu.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Tens gasóleo suficiente no depósito?

                      Já rodaste a chave várias vezes (sem dar arranque ao motor) para puxar gasóleo do depósito?

                      Tens de ter bastante cuidado com essa bomba, é extremamente maricas.

                      Comentário


                        #12
                        Só para dizer que já está a funcionar.

                        Andei a mexer nas tubagens, usei uma seringa grande e meti no tubo que vai para a bomba, fiz vácuo e nem uma gota de gasóleo, de seguida testei o tubo que vem do depósito tudo ok, fiz vácuo na saída do filtro que vai para a bomba e também rodei a chave algumas vezes e saiu gasóleo em ambos os métodos, por isso não estava a perceber qual era o problema.

                        Decidi então usar o vagcom outra vez e sangrar o sistema pela 3ª vez, deu para ouvir o gasóleo a borbulhar, quando deixou de fazer barulho, parei e fui dar o arranque, embrulhou uns 2 segundos mas foi e tá tudo ok em princípio. Fiz um scan completo ao carro e nada de erros, o carro está a desenvolver bem.

                        Agora não percebo, como é que o filtro estava cheio de gasóleo mas o tubo que ia para a bomba estava seco, tendo em conta a quantidade de vezes que rodei a chave para acionar a bomba no depósito, e os dois sangramentos que fiz ontem, realmente não percebo.

                        BrunoD, tenho gasóleo suficiente e como já disse várias vezes, rodei a chave para puxar o gasóleo.
                        Sim, eu sei que esta bomba é muito sensível, já tinha lido antes, por isso é que esta noite nem dormi descansado a pensar que a bomba tinha estragado já que o carro não pegava.

                        É assim, algum desgaste até pode ter feito se ela trabalhou a seco por alguns segundos, mas espero que não tenha feito muita moça.

                        Dei umas 6 tentativas de arranque e nem deixei rodar por muito tempo, não mais que 5 segundos.

                        Comentário


                          #13
                          Já li varios problemas a ferrar esses sistemas de combustivel dos 1.6 tdi quando se troca o filtro pelo que deve ser comum.
                          Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                            Só para dizer que já está a funcionar.

                            Andei a mexer nas tubagens, usei uma seringa grande e meti no tubo que vai para a bomba, fiz vácuo e nem uma gota de gasóleo, de seguida testei o tubo que vem do depósito tudo ok, fiz vácuo na saída do filtro que vai para a bomba e também rodei a chave algumas vezes e saiu gasóleo em ambos os métodos, por isso não estava a perceber qual era o problema.

                            Decidi então usar o vagcom outra vez e sangrar o sistema pela 3ª vez, deu para ouvir o gasóleo a borbulhar, quando deixou de fazer barulho, parei e fui dar o arranque, embrulhou uns 2 segundos mas foi e tá tudo ok em princípio. Fiz um scan completo ao carro e nada de erros, o carro está a desenvolver bem.

                            Agora não percebo, como é que o filtro estava cheio de gasóleo mas o tubo que ia para a bomba estava seco, tendo em conta a quantidade de vezes que rodei a chave para acionar a bomba no depósito, e os dois sangramentos que fiz ontem, realmente não percebo.

                            BrunoD, tenho gasóleo suficiente e como já disse várias vezes, rodei a chave para puxar o gasóleo.
                            Sim, eu sei que esta bomba é muito sensível, já tinha lido antes, por isso é que esta noite nem dormi descansado a pensar que a bomba tinha estragado já que o carro não pegava.

                            É assim, algum desgaste até pode ter feito se ela trabalhou a seco por alguns segundos, mas espero que não tenha feito muita moça.

                            Dei umas 6 tentativas de arranque e nem deixei rodar por muito tempo, não mais que 5 segundos.
                            Essa bomba do depósito tem de funcionar sem barulhos (borbulhar é um deles).

                            Existem muitos mecânicos que queimam essas bombas de alta pressão a mudar distribuições e filtros de gasóleo, pois rodam o motor de arranque até à exaustão.

                            Uma bomba dessas ronda os 1500e na marca...

                            O ideal é que ela arranque em poucos segundos e em 2 ou 3 tentativas rápidas. Portanto o método passa por dar à chave quando não se ouvem barulhos na bomba do depósito (baixa pressão).

                            Daqui a uns tempos vê se tens limalhas (nunca serão enormes) no filtro de gasóleo, e muda-o.

                            E já que vais mudar a bomba de água, muda a correia, não só pelo uso que já tem (li ~80.000km?) mas também pela sujidade com qual a mesma conviveu.
                            Editado pela última vez por BrunoD; 24 October 2018, 21:00.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                              Já li varios problemas a ferrar esses sistemas de combustivel dos 1.6 tdi quando se troca o filtro pelo que deve ser comum.
                              Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor.
                              Sim, há imensos casos de o carro não pegar depois de mudar o filtro de gasóleo tanto nos 1.6 como nos 2.0 CR. Nos mais graves, secalhar por tentar dar o arranque durante muito tempo é que acaba gripando a bomba. Pelo que li, pode ser necessário trocar o sistema completo de injeção.

                              Já agora ninguém comentou o estado da correia (se carregarem na foto dá para ver muito melhor), ainda aguenta mais uns km não? Fez 5 anos em julho mas como ainda só tem 78mil, não sei. Devo verificar periodicamente o estado da mesma ? Quando tinha acesso a uma conta autodata lembro-me que era 10 anos ou 240mil mas achei muito.

                              Outra questão, noutro forum falaram que podia ter óleo na água devido à cor preta, mas se tivesse óleo misturado não iria ficar café com leite ? Mas também é estranho ficar preto, será da ferrugem junto com as poeiras que vão ficando agarradas ?
                              Deitei sempre água destilada.




                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Essa bomba do depósito tem de funcionar sem barulhos (borbulhar é um deles).

                                Existem muitos mecânicos que queimam essas bombas de alta pressão a mudar distribuições e filtros de gasóleo, pois rodam o motor de arranque até à exaustão.

                                Uma bomba dessas ronda os 1500e na marca...

                                O ideal é que ela arranque em poucos segundos e em 2 ou 3 tentativas rápidas. Portanto o método passa por dar à chave quando não se ouvem barulhos na bomba do depósito (baixa pressão).

                                Daqui a uns tempos vê se tens limalhas (nunca serão enormes) no filtro de gasóleo, e muda-o.

                                E já que vais mudar a bomba de água, muda a correia, não só pelo uso que já tem (li ~80.000km?) mas também pela sujidade com qual a mesma conviveu.
                                oops, estava a escrever a resposta acima quando postaste.

                                O borbulhar foi nas tubagens logo antes do filtro e não na bomba do depósito.

                                Pois, eu não queria dizer mas já que disseste. Inclusive já estagiei em oficinas, mas como eu sou o estagiário não percebo nada, se é que me entendes. Por isso nem sei onde vou deixar o carro para fazer a mudança, na marca querem um balúrdio.
                                Já vi vídeos e não parece ser assim tão complexo desde que tenha as ferramentas para trancar o motor mas lá está nunca fiz antes, tenho receio, mas pelo menos sabia que tinha de sangrar o sistema antes de ligar o carro para não ***** a bomba injetora.

                                Daqui a uns 10mil vou mudar o filtro e vejo, tenho é que pegar na rebarbadora para abri-lo lol.

                                Sim, quando mudar vai ser tudo de uma vez. Por estranho que pareça nem água nem sujidade proveniente chegou a contaminar a correia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Creio que nesses carros é preciso activar a bomba do depósito com o VCDS para a bomba de alta pressão não trabalhar a seco. Só a dar à chave não te ias safar acho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                    oops, estava a escrever a resposta acima quando postaste.

                                    O borbulhar foi nas tubagens logo antes do filtro e não na bomba do depósito.

                                    Pois, eu não queria dizer mas já que disseste. Inclusive já estagiei em oficinas, mas como eu sou o estagiário não percebo nada, se é que me entendes. Por isso nem sei onde vou deixar o carro para fazer a mudança, na marca querem um balúrdio.
                                    Já vi vídeos e não parece ser assim tão complexo desde que tenha as ferramentas para trancar o motor mas lá está nunca fiz antes, tenho receio, mas pelo menos sabia que tinha de sangrar o sistema antes de ligar o carro para não ***** a bomba injetora.

                                    Daqui a uns 10mil vou mudar o filtro e vejo, tenho é que pegar na rebarbadora para abri-lo lol.

                                    Sim, quando mudar vai ser tudo de uma vez. Por estranho que pareça nem água nem sujidade proveniente chegou a contaminar a correia.
                                    Ok. Contudo o borbolhar é um sinal evidente de ar no sistema.

                                    É possível por o carro a trabalhar sem o VCDS, basta ter paciência para ir repetindo o processo de rodar a chave (pré-arranque).

                                    Se nunca o fizeste, entrega o trabalho a quem saiba.

                                    Um sistema com limalhas (mais fácil verificar no filtro, nem que se tente escorrer um pouco do seu conteudo para uma vasilha limpa) é um sistema comprometido do depósito aos injetores.

                                    Os casos mais graves podem obrigar a mudar/limpar tudo.
                                    Retirar o depósito para o limpar, mudar a bomba de baixa pressão... limpar tubagens, filtro (óbvio) bomba de alta pressão e injetores. Como diria o outro, é fazer as contas.

                                    Eu posso estar a ser iludido pela foto, mas parece-me que correia está suja na zona interior.

                                    Aquela mistela é uma mistura de G12 com sujidade e eventualmente uma pequena porção de óleo. Existem carros que andam meses/anos asssim (a malta vai repondo G12) e essa zona parece uma zona alcatroada.

                                    Para mim essa correia pode rolar mais uns tempos, mas se é para mexer, mexe-se em tudo.

                                    O filtro deveria ser mudado nos próximos 1000 ou 2000km, nunca 10.000km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                      Creio que nesses carros é preciso activar a bomba do depósito com o VCDS para a bomba de alta pressão não trabalhar a seco. Só a dar à chave não te ias safar acho.
                                      Há quem faça a dar à chave mas penso que ia demorar muito tempo e depois há quem faça a dar arranque até o motor pegar o pior é que até pegar penso que a bomba já foi com os porcos.

                                      Ainda me lembro uma vez num estágio, o mecânico estava a mudar o kit de distribuição de um nissan quasequecai 1.5 dci, a apertar rolamentos, tensores e a polie da cambota de pneumático, sempre a despachar.

                                      Depois ele foi para ligar o carro que era de botão, ele carregou e foi embora fazer não sei o quê e eu fiquei a ver que o carro nunca pegava, parece que o carro não desistia enquanto não ligasse, dava o arranque durante uns segundos, parava, depois fazia nova tentativa até ligar e ficou ali pelo menos umas 5 vezes, e só depois de ter lido sobre o procedimento da mudança do filtro de gasóleo do meu carro é que me apercebi do mal que o não sangramento do sistema pode fazer à bomba de alta pressão pelo menos nestes 1.6 e 2.0 tdi's que são bastante sensíveis, nos 1.5 dci até pode ser mais robusta não faço ideia.

                                      É por isso que não sei onde deixar o carro para a mudança do kit.
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Ok. Contudo o borbolhar é um sinal evidente de ar no sistema.

                                      É possível por o carro a trabalhar sem o VCDS, basta ter paciência para ir repetindo o processo de rodar a chave (pré-arranque).

                                      Se nunca o fizeste, entrega o trabalho a quem saiba.

                                      Um sistema com limalhas (mais fácil verificar no filtro, nem que se tente escorrer um pouco do seu conteudo para uma vasilha limpa) é um sistema comprometido do depósito aos injetores.

                                      Os casos mais graves podem obrigar a mudar/limpar tudo.
                                      Retirar o depósito para o limpar, mudar a bomba de baixa pressão... limpar tubagens, filtro (óbvio) bomba de alta pressão e injetores. Como diria o outro, é fazer as contas.

                                      Eu posso estar a ser iludido pela foto, mas parece-me que correia está suja na zona interior.

                                      Aquela mistela é uma mistura de G12 com sujidade e eventualmente uma pequena porção de óleo. Existem carros que andam meses/anos asssim (a malta vai repondo G12) e essa zona parece uma zona alcatroada.

                                      Para mim essa correia pode rolar mais uns tempos, mas se é para mexer, mexe-se em tudo.

                                      O filtro deveria ser mudado nos próximos 1000 ou 2000km, nunca 10.000km.
                                      Já pensei que pode ter entrado ar enquanto o carro esteve inclinado, só levantei o carro de um lado, o gasóleo deve ter recuado, só pode ter sido assim.

                                      Mas o filtro não fica antes da bomba como é que vai apanhar limalhas ? Elas não vão logo pelas tubagens até aos injetores ?

                                      Agora que falaste realmente está ligeiramente mais escura na parte de dentro.

                                      De onde será que vem o óleo ? O escorrimento começava naquele buraco na bomba, e em princípio só está a sair anti-congelante.

                                      Achas ? Vou seguir o teu conselho então, quando chegar aos 80mil eu troco. O estranho é que a marca recomenda a primeira troca aos 90mil.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                        Há quem faça a dar à chave mas penso que ia demorar muito tempo e depois há quem faça a dar arranque até o motor pegar o pior é que até pegar penso que a bomba já foi com os porcos.

                                        Ainda me lembro uma vez num estágio, o mecânico estava a mudar o kit de distribuição de um nissan quasequecai 1.5 dci, a apertar rolamentos, tensores e a polie da cambota de pneumático, sempre a despachar.

                                        Depois ele foi para ligar o carro que era de botão, ele carregou e foi embora fazer não sei o quê e eu fiquei a ver que o carro nunca pegava, parece que o carro não desistia enquanto não ligasse, dava o arranque durante uns segundos, parava, depois fazia nova tentativa até ligar e ficou ali pelo menos umas 5 vezes, e só depois de ter lido sobre o procedimento da mudança do filtro de gasóleo do meu carro é que me apercebi do mal que o não sangramento do sistema pode fazer à bomba de alta pressão pelo menos nestes 1.6 e 2.0 tdi's que são bastante sensíveis, nos 1.5 dci até pode ser mais robusta não faço ideia.

                                        É por isso que não sei onde deixar o carro para a mudança do kit.

                                        Já pensei que pode ter entrado ar enquanto o carro esteve inclinado, só levantei o carro de um lado, o gasóleo deve ter recuado, só pode ter sido assim.

                                        Mas o filtro não fica antes da bomba como é que vai apanhar limalhas ? Elas não vão logo pelas tubagens até aos injetores ?

                                        Agora que falaste realmente está ligeiramente mais escura na parte de dentro.

                                        De onde será que vem o óleo ? O escorrimento começava naquele buraco na bomba, e em princípio só está a sair anti-congelante.

                                        Achas ? Vou seguir o teu conselho então, quando chegar aos 80mil eu troco. O estranho é que a marca recomenda a primeira troca aos 90mil.
                                        belos mecânicos, sim senhor..

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                          Há quem faça a dar à chave mas penso que ia demorar muito tempo e depois há quem faça a dar arranque até o motor pegar o pior é que até pegar penso que a bomba já foi com os porcos.

                                          Ainda me lembro uma vez num estágio, o mecânico estava a mudar o kit de distribuição de um nissan quasequecai 1.5 dci, a apertar rolamentos, tensores e a polie da cambota de pneumático, sempre a despachar.

                                          Depois ele foi para ligar o carro que era de botão, ele carregou e foi embora fazer não sei o quê e eu fiquei a ver que o carro nunca pegava, parece que o carro não desistia enquanto não ligasse, dava o arranque durante uns segundos, parava, depois fazia nova tentativa até ligar e ficou ali pelo menos umas 5 vezes, e só depois de ter lido sobre o procedimento da mudança do filtro de gasóleo do meu carro é que me apercebi do mal que o não sangramento do sistema pode fazer à bomba de alta pressão pelo menos nestes 1.6 e 2.0 tdi's que são bastante sensíveis, nos 1.5 dci até pode ser mais robusta não faço ideia.

                                          É por isso que não sei onde deixar o carro para a mudança do kit.

                                          Já pensei que pode ter entrado ar enquanto o carro esteve inclinado, só levantei o carro de um lado, o gasóleo deve ter recuado, só pode ter sido assim.

                                          Mas o filtro não fica antes da bomba como é que vai apanhar limalhas ? Elas não vão logo pelas tubagens até aos injetores ?

                                          Agora que falaste realmente está ligeiramente mais escura na parte de dentro.

                                          De onde será que vem o óleo ? O escorrimento começava naquele buraco na bomba, e em princípio só está a sair anti-congelante.

                                          Achas ? Vou seguir o teu conselho então, quando chegar aos 80mil eu troco. O estranho é que a marca recomenda a primeira troca aos 90mil.
                                          Tens um mecânico neste tópico, que é recomendado por muitos users neste espaço. Começa por E e acaba em ASE.

                                          O óleo pode vir de algum retentor ou ser apenas fuligem.

                                          As limalhas são criadas pela bomba, e devido à linha de retorno, passam a andar por todo o sistema.

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                                            #22
                                            Neste momento estou com um problema um pouco semelhante.

                                            A revisão do carro foi feita à uma semana e o c**** agora resolveu não pegar. A bateria funciona e o motor de arranque também. É curioso que desde que tenho o carro, a partir do 1/2 do depósito para baixo, ouvia um barulho estranho vindo da parte de trás do carro. Neste momento e apesar do carro não pegar, não ouço esse barulho, e tenho 1/4 do depósito.

                                            Também verifiquei o filtro do combustível (com uma semana) e tinha meia dúzia de limalhas no fundo.

                                            Das duas uma, ou a bomba de combustível foi à vida e danifiquei a bomba de alta pressão ou foi "apenas" a bomba de alta pressão.

                                            O carro anda no mecânico mas ainda não tenho notícias.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Tens um mecânico neste tópico, que é recomendado por muitos users neste espaço. Começa por E e acaba em ASE.

                                              O óleo pode vir de algum retentor ou ser apenas fuligem.

                                              As limalhas são criadas pela bomba, e devido à linha de retorno, passam a andar por todo o sistema.
                                              Se o eb**** quiser vir aqui à Madeira fazer a mudança, eu pago-lhe umas ponchas.

                                              Certo, já percebi.
                                              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                              Neste momento estou com um problema um pouco semelhante.

                                              A revisão do carro foi feita à uma semana e o c**** agora resolveu não pegar. A bateria funciona e o motor de arranque também. É curioso que desde que tenho o carro, a partir do 1/2 do depósito para baixo, ouvia um barulho estranho vindo da parte de trás do carro. Neste momento e apesar do carro não pegar, não ouço esse barulho, e tenho 1/4 do depósito.

                                              Também verifiquei o filtro do combustível (com uma semana) e tinha meia dúzia de limalhas no fundo.

                                              Das duas uma, ou a bomba de combustível foi à vida e danifiquei a bomba de alta pressão ou foi "apenas" a bomba de alta pressão.

                                              O carro anda no mecânico mas ainda não tenho notícias.
                                              Secalhar a bomba do depósito entupiu ou queimou mesmo, por sua vez a de alta pressão trabalhou a seco.

                                              É um 1.6 tdi também ? Podias ter experimentado tirar o tubo que vem do depósito para o filtro e rodar a chave várias vezes a ver se vem gasóleo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                                Se o eb**** quiser vir aqui à Madeira fazer a mudança, eu pago-lhe umas ponchas.

                                                Certo, já percebi.

                                                Secalhar a bomba do depósito entupiu ou queimou mesmo, por sua vez a de alta pressão trabalhou a seco.

                                                É um 1.6 tdi também ? Podias ter experimentado tirar o tubo que vem do depósito para o filtro e rodar a chave várias vezes a ver se vem gasóleo.
                                                É um 320d 136cv, bastante conhecido pelas bombas injetoras darem raia (VP44).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                  É um 320d 136cv, bastante conhecido pelas bombas injetoras darem raia (VP44).
                                                  Foi-se a parte electrónica da dita. Bomba reconstruída a caminho.

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