Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 75 - 2.0 cdt

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 75 - 2.0 cdt

    bom dia.
    Gostaria de ter mais informação sobre este carro:

    Rover 75 2.0cdt de 2001, de 136cv, carrinha.

    https://www.olx.pt/anuncio/rover-75-tourer-2-0-cdt-motor-bmw-320d-IDBwu5u.html
    ??????????


    #2
    Originalmente Colocado por Napoles78 Ver Post
    bom dia.
    Gostaria de ter mais informação sobre este carro:

    Rover 75 2.0cdt de 2001, de 136cv, carrinha.

    https://www.olx.pt/anuncio/rover-75-tourer-2-0-cdt-motor-bmw-320d-IDBwu5u.html
    ??????????

    Carro não tem 136cv. Tem 116cv (versão mais vendida) ou tem 131cv. Confirma no DUA do carro, a potência aparece lá em kw e faz a conversão para cv.

    Quanto ao preço, parece um valor aceitável

    Comentário


      #3
      boas, acabei de ver que também já não á peças da rover novas em venda por falência da mesma logo acho que devo pensar numa outra opção…
      vou ver os Lagunas 1.9 de 120cv a partir dos ano 2002.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Napoles78 Ver Post
        boas, acabei de ver que também já não á peças da rover novas em venda por falência da mesma logo acho que devo pensar numa outra opção…
        Não ligues a isso, já se ouve dizer desde 2005 ou 2006.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Napoles78 Ver Post
          bom dia.
          Gostaria de ter mais informação sobre este carro:

          Rover 75 2.0cdt de 2001, de 136cv, carrinha.

          https://www.olx.pt/anuncio/rover-75-tourer-2-0-cdt-motor-bmw-320d-IDBwu5u.html
          ??????????




          Como referido, não terá essa potência.

          Atendendo ao ano, terá a versão de 115cv... sendo que a versão de 131cv, só surgiu em 2003.

          Comentário


            #6
            E se não me engano, esse motor era base BMW, sendo que o 115cv era ainda de bomba VP, enquanto que o 131cv já era common-rail.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              E se não me engano, esse motor era base BMW, sendo que o 115cv era ainda de bomba VP, enquanto que o 131cv já era common-rail.
              É o M47R, salvo erro, a primeira variante do M47. O de 115 também era common-rail.

              Diz-se que a diferença entre ambos os níveis de potência é apenas programação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Napoles78 Ver Post
                boas, acabei de ver que também já não á peças da rover novas em venda por falência da mesma logo acho que devo pensar numa outra opção…
                vou ver os Lagunas 1.9 de 120cv a partir dos ano 2002.
                Há peças ainda para a Rover. Quanto a esses Lagunas, o motor é pouco fiável, não recomendo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Napoles78 Ver Post
                  boas, acabei de ver que também já não á peças da rover novas em venda por falência da mesma logo acho que devo pensar numa outra opção…
                  vou ver os Lagunas 1.9 de 120cv a partir dos ano 2002.
                  na família existe uma carrinha dessas com cx. auto e já passou de mão entre familiares sempre a rolar apenas com manutenção regular.
                  recentemente teve um acidente com danos frontais e laterais e não houve problemas em arranjar peças.
                  o motor como foi dito é BMW e foi o primeiro do grupo a sair com common rail, acho até que a BMW usou a rover como cobaia do sistema.

                  ainda hoje viro a cabeça quando vejo a carrinha mais desportiva mg zt.

                  Comentário


                    #10
                    Se interessar aprofundar:


                    https://the75andztclub.co.uk/forum/


                    75 & ZT Enthusiasts Forums • Index page

                    Comentário


                      #11
                      Ou ainda:


                      Clube MG-Rover Portugal - Powered by vBulletin


                      Forum Rover MG France - Communauté francophone - Technique, mécanique, annonces, Austin, Tata, Roewe, ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Napoles78 Ver Post
                        bom dia.
                        Gostaria de ter mais informação sobre este carro:

                        Rover 75 2.0cdt de 2001, de 136cv, carrinha.

                        https://www.olx.pt/anuncio/rover-75-tourer-2-0-cdt-motor-bmw-320d-IDBwu5u.html
                        ??????????

                        de facto o motor é bmw, mas tem 131cv.


                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                        Não ligues a isso, já se ouve dizer desde 2005 ou 2006.
                        a minha mãe viu-se grega para arranjar um puxador da porta de um MG F de 2000 em 2008, penso. mesmo na marca demorou 2 meses...


                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                        na família existe uma carrinha dessas com cx. auto e já passou de mão entre familiares sempre a rolar apenas com manutenção regular.
                        recentemente teve um acidente com danos frontais e laterais e não houve problemas em arranjar peças.
                        o motor como foi dito é BMW e foi o primeiro do grupo a sair com common rail, acho até que a BMW usou a rover como cobaia do sistema.

                        ainda hoje viro a cabeça quando vejo a carrinha mais desportiva mg zt.
                        o meu sobrinho comprou uma este ano, com o nível mais alto de equipamento. até agora e uns milhares de kms depois, continua satisfeito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          de facto o motor é bmw, mas tem 131cv.

                          Neste caso, o do anúncio, como se referiu, ainda é a versão de 116cv.

                          A versão de 131cv surgiu mais tarde.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                            na família existe uma carrinha dessas com cx. auto e já passou de mão entre familiares sempre a rolar apenas com manutenção regular.
                            recentemente teve um acidente com danos frontais e laterais e não houve problemas em arranjar peças.
                            o motor como foi dito é BMW e foi o primeiro do grupo a sair com common rail, acho até que a BMW usou a rover como cobaia do sistema.

                            ainda hoje viro a cabeça quando vejo a carrinha mais desportiva mg zt.
                            Parece que foi isso mesmo...
                            O Clube MG-Rover Portugal deu entretanto lugar ao British Car Club Portugal: British Car Club Portugal - O espaço dedicado aos Austin, Jaguar, Land Rover, Mini, MG, Morris, Rover e Triumph e a todos os automóveis ingleses, totalmente em português


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            a minha mãe viu-se grega para arranjar um puxador da porta de um MG F de 2000 em 2008, penso. mesmo na marca demorou 2 meses...
                            Talvez se deva a ser um modelo com uma produção menor. Sei que o kit estético específico dos último MG ZS já são muito difíceis de arranjar.

                            Em 2015/2016 estive quase um ano à espera duma suspensão opcional na Honda para um Accord de 2006.

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso essas Rover/ MG tinham uma descrição do modelo peculiar

                              Então que carro tens ?

                              MG ZT - T CRD

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Por acaso essas Rover/ MG tinham uma descrição do modelo peculiar

                                Então que carro tens ?

                                MG ZT - T CRD

                                Na Rover tinhas o 75 saloon e a 75 Tourer enquanto os na MG havia ZT (4 portas) e a carrinha ZT-T.

                                O motor era CDT (116 cvs) e mais tarde o CDTi (131 cvs). O CDT só existiu nos 75.

                                Acho que um motor muito interessante era o 1.8 Turbo mas com a nossa fiscalidade, já se sabe, são uma raridade. Curiosamente venderam-se mais V6.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                  Na Rover tinhas o 75 saloon e a 75 Tourer enquanto os na MG havia ZT (4 portas) e a carrinha ZT-T.

                                  O motor era CDT (116 cvs) e mais tarde o CDTi (131 cvs). O CDT só existiu nos 75.

                                  Acho que um motor muito interessante era o 1.8 Turbo mas com a nossa fiscalidade, já se sabe, são uma raridade. Curiosamente venderam-se mais V6.
                                  eu disse CRD mas era CDT
                                  Estas MG Tourer ganhavam aos pontos por letra numa altura que os fabricantes digladiavam-se para ver quem tinha a denominação mais interessante.
                                  TDI, CDTI, CRDI, CDI, e outros "is"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    eu disse CRD mas era CDT
                                    Estas MG Tourer ganhavam aos pontos por letra numa altura que os fabricantes digladiavam-se para ver quem tinha a denominação mais interessante.
                                    TDI, CDTI, CRDI, CDI, e outros "is"
                                    Andava tudo a tentar pôr os pontos nos i's...

                                    Eu tenho um TDi... i-CTDi...

                                    Agora muitas marcas para serem competitivos metem só um d, que as letras estão caras.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X