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Carro desliga-se em baixa rotacão

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    Carro desliga-se em baixa rotacão

    Boa tarde,

    Tenho o famoso e problemático VW Golf 1.4 do ano 2000. Estou a pensar trocar de carro, mas não para já, e nesse caso Vou tentar resolver o problema.
    Acontece que, o carro vai-me muitas vezes abaixo em baixa rotação. Por exemplo, quando travo para fazer uma curva e coloco pé na embraiagem tem vezes em que vai abaixo, quando paro num semáforo,etc. Outro sintoma que também não acho normal, é o facto de não se ligar à primeira, a menos que acelere logo um pouco no momento de dar à chave.
    Por último, outros sintomas estranhos, sao o facto de a temperatura apresentada no quandrante subir e descer durante a minha viagem e o relantin estar instável quando o carro se encontra em ponto morto ou no momento de o ligar.

    Ha cerca de 1 mês, mudei filtro do ar, do óleo, filtro da gasolina e óleo. Melhorou um pouco, mas agora voltou ao que era, o mecânico recomendou trocar as velas (disse que não seria da bom injetora).

    A minha questao é a seguinte, eu vou hoje trocar de velas, mas sem a certeza que o problema seja mesmo esse, porque supostamente ia ficar resolvido com a mudança dos filtros.

    Acham que o problema poderá ser outro e o mecânico vai-me pedir para mudar peças no carro até acertar?

    PS: O carro não lê na máquina, já o levei a três sítios e não lê.

    Obrigado

    #2
    Pega nisso e despacha o mais rápido possível, esses 1.4 da VW são um poço de problemas.

    Se não poderes mesmo, quanto a esse problema investigaria toda a ignição, começaria por velas -> cabos e finalmente bobine.

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      #3
      O carro do meu velhote (Seat Leon 1.4 16v de 2001) também ia-se abaixo em andamento. Mudaram um sensor (cambota, árvore de cames ou temperatura, não me lembro qual) e até hoje, nunca mais foi abaixo. Foi remédio santo.

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        #4
        afilipe8: os sintomas que descreves são típicos de problemas com velas ou com bobines de ignição

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          #5
          Antes de mais obrigado a todos pela ajuda e respostas.
          Fui mudar as velas na Norauto, entretanto, vimos que duas das quatro velas estavam com óleo. Cheira-me a problemas na junta. Qualquer das maneiras mudei as velas pra andar com o carro por mais uns meses e ver se o problema melhora.
          Em breve, abrirei outro tópico para me ajudarem a comprar um carro ��

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            #6
            As velas estarem com óleo deverá ser do problema crónico desses motores (consumo de óleo). É uma questão que não justifica o investimento na reparação. Vai trocando as velas a cada 30 mil kms (acho que é esse o plano desse motor).

            O ralenti instável e o ir abaixo é outro problema crónico: a borboleta da admissão. Nova é cara, mas há quem venda nas sucatas por uma fracção do preço e com garantia.

            A temperatura andar instável deve ser o termostato e/ou sensor da temperatura.

            Portanto, se comprares a borboleta da admissão numa sucata, e trocares o termostato/sensor da temperatura não gastas muito e acredito que resolvas muitas, senão todas, as tuas queixas.

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