Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolher? 1.5 DCI VS 1.6 TDI VS 1.6 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual escolher? 1.5 DCI VS 1.6 TDI VS 1.6 HDI

    Boa noite a todos!

    Estou à procura de um novo carro a diesel em que o principal requisito é a fiabilidade. O carro vai ser comprado usado com no maximo 2 anos, ou seja com data de matricula entre 2016 e 2017.

    Na vossa opinião qual o melhor motor diesel com perto dos 1600cm^3? Qual o mais fiável??

    As opções são as seguintes:

    - Audi a3 1.6 tdi
    - Mecedes classe A 180 CDI
    - BMW 116d
    - Volvo V40 D2 1.6 (penso que HDI)
    - Ford focus 1.6 tdci

    Tenho um volkswagen golf 1.6 TDI de dezembro de 2014 que comprei tb usado (com 26 mil km's) e já fez nas minhas mãos 60 mil km's sem um único problema (nem mesmo uma lâmpada) pelo que o audi A3 é uma das possibilidades na minha lista (uma vez que o motor é o mesmo).

    Surgiu tb uma boa oportunidade de negócio, sei que não é comparável com os outros motores a nivel de performance, mas no que toca a fiabilidade o que dizem do Volvo V40 2.0 D2 de 2017??

    Estou tb aberto a outras sugestões pelo que são bem-vindas!

    Obrigado a todos!
    Editado pela última vez por razui; 29 October 2018, 20:43.

    #2
    qualquer uma das opções é viável, agora se tens um carro diesel neste momento apenas com 86.000km's o que não é nada para um carro diesel, e nunca deu problemas até agora, qual é a necessidade de ir trocar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por razui Ver Post
      Boa noite a todos!

      Estou à procura de um novo carro a diesel em que o principal requisito é a fiabilidade. O carro vai ser comprado usado com no maximo 2 anos, ou seja com data de matricula entre 2016 e 2017.

      Na vossa opinião qual o melhor motor diesel com perto dos 1600cm^3? Qual o mais fiável??

      As opções são as seguintes:

      - Audi a3 1.6 tdi
      - Mecedes classe A 180 CDI
      - BMW 116d
      - Volvo V40 D2 1.6 (penso que HDI)
      - Ford focus 1.6 tdci

      Tenho um volkswagen golf 1.6 TDI de dezembro de 2014 que comprei tb usado (com 26 mil km's) e já fez nas minhas mãos 60 mil km's sem um único problema (nem mesmo uma lâmpada) pelo que o audi A3 é uma das possibilidades na minha lista (uma vez que o motor é o mesmo).

      Surgiu tb uma boa oportunidade de negócio, sei que não é comparável com os outros motores a nivel de performance, mas no que toca a fiabilidade o que dizem do Volvo V40 2.0 D2 de 2017??

      Estou tb aberto a outras sugestões pelo que são bem-vindas!

      Obrigado a todos!


      O motor do Volvo é o mesmo da Ford... sendo que é a Ford que "fornece" o motor ao Volvo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        qualquer uma das opções é viável, agora se tens um carro diesel neste momento apenas com 86.000km's o que não é nada para um carro diesel, e nunca deu problemas até agora, qual é a necessidade de ir trocar...

        Eu não o vou trocar, simplesmente é necessário mais um carro cá para casa. Só falei no Golf por causa da fiabilidade que tem demonstrado. Se o audi tem o mesmo motor é uma opção que vai ter um peso significativo na altura da escolha. Mas como podem existir melhores opções decidi perguntar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          O motor do Volvo é o mesmo da Ford... sendo que é a Ford que "fornece" o motor ao Volvo.

          Refereste à motorização 2.0 certo? O 1.6 penso que seja partilhado com a peugeut.

          Relativamente a esses motores da Ford tem dado problemas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por razui Ver Post
            Refereste à motorização 2.0 certo? O 1.6 penso que seja partilhado com a peugeut.

            Relativamente a esses motores da Ford tem dado problemas?


            Estou mesmo a referir-me ao 1.6.

            Esse motor, tal como outros motores diesel, são oriundos do projecto GEMINI entre a FORD e PSA, que visava o desenvolvimento e cooperação em conjunto em partes iguais, entre as marcas.

            Sendo que depois cada marca produzia os seus motores nas suas fabricas e os distribuía pelas marcas a si associadas.

            Ora e neste caso, a Volvo estava associada à Ford, daí que recebia os motores por parte desta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Estou mesmo a referir-me ao 1.6.

              Esse motor, tal como outros motores diesel, são oriundos do projecto GEMINI entre a FORD e PSA, que visava o desenvolvimento e cooperação em conjunto em partes iguais, entre as marcas.

              Sendo que depois cada marca produzia os seus motores nas suas fabricas e os distribuía pelas marcas a si associadas.

              Ora e neste caso, a Volvo estava associada à Ford, daí que recebia os motores por parte desta.
              Nto esse motor 1.6 foi descontinuado na Volvo a partir de 2014 com a introdução do novo motor inteiramente Volvo, todos os diesel são 2.0 de cilindrada sendo o D2 120 cv D3 150 cv, a partir do D4 são bi-turbo tendo este 190 cv e o D5 225 cv.

              Todos usam o mesmo bloco.

              Sendo o V40 de 2017 já é motor novo, mesmo sendo o D2, pelos relatos de fiabilidade motor muito bom.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Andrelr Ver Post
                Nto esse motor 1.6 foi descontinuado na Volvo a partir de 2014 com a introdução do novo motor inteiramente Volvo, todos os diesel são 2.0 de cilindrada sendo o D2 120 cv D3 150 cv, a partir do D4 são bi-turbo tendo este 190 cv e o D5 225 cv.

                Todos usam o mesmo bloco.

                Sendo o V40 de 2017 já é motor novo, mesmo sendo o D2, pelos relatos de fiabilidade motor muito bom.


                Não reparei no ano, mas sendo de facto esta versão recente com o 2.0, sim... esse é mesmo Volvo.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso tinha ideia que dessa data o D2 da Volvo já é o 2.0.
                  Tenho também ideia que antes desse tiveram um 1.6 que não é HDI/Ford, certo?

                  Penso que dentro dessas propostas actualmente a diferença de fiabilidade seja mínima, passando a destacar-se os pormenores/características.
                  Neste caso escolheria pelo conjunto condução/preço/gosto pessoal e não pelo motor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Por acaso tinha ideia que dessa data o D2 da Volvo já é o 2.0.
                    Tenho também ideia que antes desse tiveram um 1.6 que não é HDI/Ford, certo?

                    Penso que dentro dessas propostas actualmente a diferença de fiabilidade seja mínima, passando a destacar-se os pormenores/características.
                    Neste caso escolheria pelo conjunto condução/preço/gosto pessoal e não pelo motor.


                    O 2.0 Volvo é que veio tomar lugar do 1.6 Ford/Psa.

                    Não houve 1.6 "Volvo".

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X