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IS220d - travões traseiros agarram

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    IS220d - travões traseiros agarram

    Há uns tempos para cá noto que ao travar em curva, especialmente se forem travagens fortes ou continuas, os travões traseiros parece que agarram.
    Já mudei calços e discos atrás e o problema mantém-se.
    Já me disseram que nalguns carros de tracção traseira é comum acontecer pois os flexíveis (mangueiras) dos travões entrelaçam-se sei lá bem porquê.
    Os travões da frente têm um comportamento normal por isso, problemas no pedal do travão está fora da questão.

    Sugestões?

    #2
    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Há uns tempos para cá noto que ao travar em curva, especialmente se forem travagens fortes ou continuas, os travões traseiros parece que agarram.
    Já mudei calços e discos atrás e o problema mantém-se.
    Já me disseram que nalguns carros de tracção traseira é comum acontecer pois os flexíveis (mangueiras) dos travões entrelaçam-se sei lá bem porquê.
    Os travões da frente têm um comportamento normal por isso, problemas no pedal do travão está fora da questão.

    Sugestões?
    O texto na minha opinião não é muito esclarecedor,no entanto eu arrisco dizendo que poderá ser o liquido de travões; valvula repartidora de pressão ou pneus mais gastos a traz a derraparem....e pensares que é os calços.

    Comentário


      #3
      Possivelmente pode ser os tubos de travão ou o repartidor de travões traseiro.

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        #4
        Originalmente Colocado por veterano Ver Post
        O texto na minha opinião não é muito esclarecedor,no entanto eu arrisco dizendo que poderá ser o liquido de travões; valvula repartidora de pressão ou pneus mais gastos a traz a derraparem....e pensares que é os calços.
        Pneus está fora de questão.
        Líquido dos travões também pois funcionam bem à frente.
        Acredito no repartidor ou tubos de travão como diz o Joliveira33 em baixo.

        Obrigado aos dois.

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          #5
          Pinos/Pinças com falta de lubrificação?

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            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Pinos/Pinças com falta de lubrificação?
            Tendo em conta que mudaram calços e discos há nem há meio ano, não teriam verificado isso?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
              Tendo em conta que mudaram calços e discos há nem há meio ano, não teriam verificado isso?
              Não necessariamente. Estou farto de ver mudarem discos e pastilhas e nem tocam nos pinos guia...

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                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Pinos/Pinças com falta de lubrificação?
                Sim pode muito bem ser, lembro-me agora da saga de um colega meu ter andado a trocar tudo e mais alguma coisa num Discovery TD5 e afinal eram os pinos empenados.

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                  #9
                  Depois de uma pequena pesquisa, é normal nestes modelos e nos 250 os pinos das guias das pinças traseiras, se não forem lubrificadas com regularidade, provocarem estes sintomas ou até pior...

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                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Pinos/Pinças com falta de lubrificação?
                    É bem visto.

                    Quando mudei as pastilhas na Kia Ceed tinha os pinos atrás agarrados. É mais comum do que se pensa e o normal realmente é trocarem as pastilhas sem verificar nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                      Não necessariamente. Estou farto de ver mudarem discos e pastilhas e nem tocam nos pinos guia...

                      De facto, serão mais as vezes, em que há troca de discos e/ou pastilhas sem lubrificarem o sistema, do que o contrário.

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                        #12
                        O problema é que nestes Lexus de segunda geração, o problema agrava-se de tal forma que as pinças acabam por agarrar por completo.
                        Tanto é que houveram trocas em garantia do sistema completo atrás por um com menor chance de defeito.
                        Lá vou eu ter de gastar mais umas lecas para tratar disto antes que o problema se agrave de tal forma que possa ter um acidente...

                        Comentário


                          #13
                          Eu tive um Leon com um problema parecido, até a Jante queimava. O "bombito" não recuava ficava sempre a travar.

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