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Fuga óleo dos travões junto à roda traseira.

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    Fuga óleo dos travões junto à roda traseira.

    Olá a todos,
    Tenho um Rover 200 de 98 que de há uns tempos para cá me parecia que andava a travar pior - não só o curso me parecia mais longo, isto é, eu tinha de pôr o pé mais no fundo para sentir o carro travar, como o sentia falhar em travagens mais repentinas.
    Levei-o ontem à Pneuvita (no Cacém), achando que seria algo relacionado com as pastilhas/discos, mas disseram-me que se trata de uma fuga do óleo dos travões. Mostraram-me a roda traseira e de facto ela esta cheia de óleo.
    Questionei sobre a reparação e é aí que entra o chinês: falaram-me em desmontar o carro, e em bombitos , e em colocar uma massa, e eu, parecia uma burra a olhar para um palácio
    Perguntei quanto é que aquela brincadeira ia custar mas não me souberam dar um orçamento, porque já era tarde e já tinham fechado o sistema. Ficaram com o meu número para me informar nos próximos dias.

    Alguém me sabe dizer o que pode ter causado esta fuga e quanto é que eu posso esperar pagar pela sua reparação? Queria ter uma ideia para saber se o valor que me vão pedir é ajustado.

    Obrigada!
    M

    #2
    Se nao estou em erro há um kit reparaçao a venda nas lojas de acessórios auto para as bombas, que nao sao nada mais que umas borrachas para substituir essas que estao degradadas com o uso e a idade e dá vazamento liquido travao. O kit reparaçao nao é caro e qualquer mecanico faz isso mas seria conveniente mudar tambem todo liquido travagem do sistema

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      #3
      Deve ser o bombito com fuga. O bombito é o que atua as maxilas contra o tambor para travar - isto é desgaste normal.
      Têm de tirar a roda, abrir o tambor, substituir o bombito, fechar tudo e purgar o sistema. Não é caro nem muito demorado.
      Preços, não te quero induzir em erro porque só o fiz uma vez, há cerca de 18 anos, numa garagem de esquina, e através duma cunha... Por isso foi quase de graça, lol. Espera que alguém mais atualizado possa responder.
      Editado pela última vez por tonirai; 03 November 2018, 08:07.

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        #4
        Não sabendo se o carro tem discos ou tambores atrás, vou supor que é de tambor pois só este sistema é que se designa por bombitos.

        O bombito em si é barato, o problema é que nesse tipo de oficinas aproveitam para esmifrar o cliente até mais não e o preço das peças não é dos melhores.

        Mas prepara-te que possivelmente a coisa pode não sair barato mesmo numa oficina honesta, vou explicar o porquê, como o liquido de travões verteu para o tambor possivelmente as maxilas ficaram contaminadas e é aconselhável trocar portanto os valores da reparação podem subir.

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          #5
          É normal, os bombitos ao fim de algum tempo cederem, geralmente depois dos 200/250kkms.

          Porque o oleo dos travoes e as maxilas nunca são mudadas. Para o utilizador normal, ambos são "vitalicios" até deixar de travar.

          Se verteu oleo nas maxilas, também vão ter que ser mudadas, já estão contaminadas. Portanto, em peças, será: Bombites, maxilas, oleo dos travões e tambores se estiverem out of spec.

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            #6
            Ola a cada 2 anos deves substituir a fluido de travões. Estes absorvem humidade e alem de outros problemas perdem a capassidade anticorruziva e curroi os bombites provocando fugas e ate o bloqueamento destes.

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              #7
              Um bombito das marcas boas é coisa para menos de 20€ cada (mudar em ambas as rodas, porque se um tem fuga... o outro deverá ter a mesma idade e desgaste... em breve vai ter fuga!), contar com 30 minutos de trabalho em cada roda e fazer uma revisão geral ao estado do sistema de travagem: estado dos calços e tambores, estado das pastilhas, tubos flexíveis e discos e analisar o óleo ou mudá-lo.

              https://www.autopecasonline24.pt/abs/7712881

              Era engraçado saber o resultado da mrgs... mas já foi em Novembro e já tem o problema resolvido, certamente!

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