Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 116i vs Mercedes A180 vs Volvo C30 T5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Bmw 116i vs Mercedes A180 vs Volvo C30 T5

    Bom dia,

    Precisava de umas opiniões.

    Ando à procura de um carrito para a Maria. Estes são os 3 eleitos porque também tenho que gostar para andar de vez enquanto e a mecânica tem que ser fiável.

    Todos têm motores a gasolina e turbo, uma vez que ela não se dá bem com motores atmosféricos.

    O bmw é o 116i, 1.6 turbo com 136cv
    O Mercedes é o A180 1.6 turbo com 122cv
    O volvo é o c30 T5 2.5 Turbo com 220cv

    Estava inclinado para o BMW, mas depois falaram-me que o motor é o mesmo que equipa os mini e da algumas chatices.

    O que escolhiam e porquê?

    #2
    Eu sei que não seria bem a resposta que querias, a tua "Maria" não se dá bem com motores atmosféricos, mas esses serão à partida os mais fiáveis

    Enviado do meu VF-696 através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
      Eu sei que não seria bem a resposta que querias, a tua "Maria" não se dá bem com motores atmosféricos, mas esses serão à partida os mais fiáveis

      Enviado do meu VF-696 através do Tapatalk
      Concordo. Mas para um típico condutor de motores turbo diesel, por-lhe nas mãos um motor a gasolina atmosférico é um sacrilégio.

      Já fiz a experiência e ouço uns “tem que se acelerar muito para o carro andar” “não anda nada e gasta muito”.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
        Concordo. Mas para um típico condutor de motores turbo diesel, por-lhe nas mãos um motor a gasolina atmosférico é um sacrilégio.

        Já fiz a experiência e ouço uns “tem que se acelerar muito para o carro andar” “não anda nada e gasta muito”.
        Depende um bocado motor, experimenta por-lhe nas mãos um Mustang GT 5,0 e verás que não é bem assim.

        Em relação ao primeiro post, se ela gosta de um carro com power o volvo destaca-se um bocado dos outros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          Depende um bocado motor, experimenta por-lhe nas mãos um Mustang GT 5,0 e verás que não é bem assim.

          Em relação ao primeiro post, se ela gosta de um carro com power o volvo destaca-se um bocado dos outros.
          Falo de um Mercedes 320 e 350, ambos V6. Mesmo com caixa auto, é preciso carregar para eles andarem, principalmente em baixa rotação.

          Ela quer um carro mais pequeno e com força em baixas (comportamento turbo diesel)

          Comentário


            #6
            Boa tarde, experimenta qualquer carro do grupo vag 1.0 tsi (Ibiza, Leon, Polo, Golf, Otavia, A1) principalmente na versão 115cv e vais ficar muito bem surpreendido com a resposta do motor logo depois das 1300 rpm e com os consumos.

            Comentário


              #7
              Volvo, sem dúvida.
              Esse 5 em linha é outro mundo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Volvo, sem dúvida.
                Esse 5 em linha é outro mundo.
                Em contrapartida é o mais velho, o que paga mais IUC e o que consome mais.
                Depois tem o factor raridade. Por acaso conheço um stand onde está um, mas é o único.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                  Em contrapartida é o mais velho, o que paga mais IUC e o que consome mais.
                  Depois tem o factor raridade. Por acaso conheço um stand onde está um, mas é o único.
                  À partida a questão não é muito clara, são carros usados ! É cá em Portugal ? Noutro país ? Que tipo de utilização terá o carro ?

                  Nunca conduzi ou andei em nenhuma das versões que consideras, mas imagino que Mercedes e BMW cumpram bem e que o Volvo acrescente naturalmente mais power e um motor mais protagonista, uma vez que é consideravelmente mais potente.

                  Qual é actualmente o carro da tua mulher ?

                  Comentário


                    #10
                    Bmw 116i vs Mercedes A180 vs Volvo C30 T5

                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    À partida a questão não é muito clara, são carros usados ! É cá em Portugal ? Noutro país ? Que tipo de utilização terá o carro ?

                    Nunca conduzi ou andei em nenhuma das versões que consideras, mas imagino que Mercedes e BMW cumpram bem e que o Volvo acrescente naturalmente mais power e um motor mais protagonista, uma vez que é consideravelmente mais potente.

                    Qual é actualmente o carro da tua mulher ?
                    Em Portugal.

                    Atualmente anda num Volvo S60 2.0T.
                    Mas é apenas temporário pois queríamos comprar um carro mais pequeno e mais ao gosto dela.

                    Ja experimentamos o classe A e o motor é despachado qb, o bmw já conheço pois tive um 120d há uns anos e apesar de não conhecer este 116i (1.6 turbo) em concreto, já conduzimos o mini cooper s, 1.6 turbo 184cv.

                    O C30 T5 é muito raro e é o “sonho” dela desde que apareceu pela primeira vez naquele filme de vampiros (mulheres [emoji3] )

                    Já andei a sondar o mercado e o bmw é o mais barato e fácil de encontrar. Por cerca de 15-16 mil euros devo arranjar algo em condições.

                    Os classe A, andam ali por volta dos 18 mil euros.

                    O C30 T5, ainda preciso de confirmar se o que está no stand é mesmo um T5. Na aplicação carros raros diz que existem apenas 2 no país. Desconfio que o que está no stand seja fake.

                    Como disse inicialmente, estou inclinado para o 116i, mas falaram-me nuns problemas de carbonização do motor devido a ser de injeção direta e da corrente de distribuição.

                    Já o Mercedes A180 não vejo problemas conhecidos.

                    É uma indecisão tramada.
                    Editado pela última vez por MicroMC; 05 November 2018, 01:06.

                    Comentário


                      #11
                      Eu logo pela exclusividade do carro e sobretudo pela potência ia de caras para o Volvo. Esse é daqueles que nem é preciso abrir o capot para se saber qual é.

                      Se não for esse, sem dúvida o Classe A, sobretudo por razões estéticas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                        Em Portugal. Atualmente anda num Volvo S60 2.0T. Mas é apenas temporário pois queríamos comprar um carro mais pequeno e mais ao gosto dela. Ja experimentamos o classe A e o motor é despachado qb, o bmw já conheço pois tive um 120d há uns anos e apesar de não conhecer este 116i (1.6 turbo) em concreto, já conduzimos o mini cooper s, 1.6 turbo 184cv. O C30 T5 é muito raro e é o “sonho” dela desde que apareceu pela primeira vez naquele filme de vampiros (mulheres [emoji3] )Já andei a sondar o mercado e o bmw é o mais barato e fácil de encontrar. Por cerca de 15-16 mil euros devo arranjar algo em condições. Os classe A, andam ali por volta dos 18 mil euros. O C30 T5, ainda preciso de confirmar se o que está no stand é mesmo um T5. Na aplicação carros raros diz que existem apenas 2 no país. Desconfio que o que está no stand seja fake. Como disse inicialmente, estou inclinado para o 116i, mas falaram-me nuns problemas de carbonização do motor devido a ser de injeção direta e da corrente de distribuição. Já o Mercedes A180 não vejo problemas conhecidos.É uma indecisão tramada.
                        OS C30 T5 são raros, mas há mais do que 2 no país de certeza, só eu conheço 2. Entre essas sugestões eu ia para o C30 de caras, além disso é um motor que se dá muito bem com GPL.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          OS C30 T5 são raros, mas há mais do que 2 no país de certeza, só eu conheço 2. Entre essas sugestões eu ia para o C30 de caras, além disso é um motor que se dá muito bem com GPL.
                          A questão GPL seria um plus. Para já não se justifica porque ela faz uns 10 km por dia. Mas um dia quem sabe.

                          Com o mercedes e o bmw que são de injeção direta é mais complicado. O volvo seria pacífico pois tem injeção indireta multi ponto e são conhecidos por se darem bem com GPL (tenho 2 já).

                          Comentário


                            #14
                            Então qual a dúvida, mesmo? [emoji6]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Então qual a dúvida, mesmo? [emoji6]
                              A questão é o C30 T5 ser mesmo um T5. Depois é a dúvida de estar ou não em bom estado. Porque o C30 só tenho 1 em vista, mesmo nos sites de anúncios do costume não aparece mais nenhum.

                              Os 116i e A180 há muita mais oferta e de vendedores particulares. Gosto pouco de stands.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                A questão é o C30 T5 ser mesmo um T5. Depois é a dúvida de estar ou não em bom estado. Porque o C30 só tenho 1 em vista, mesmo nos sites de anúncios do costume não aparece mais nenhum.

                                Os 116i e A180 há muita mais oferta e de vendedores particulares. Gosto pouco de stands.
                                116i e o A180 são raros por cá também, nos sites do costume se conseguires encontrar 2 de cada será uma sorte. Adere aos grupos de facebook "VOLVO FANS PORTUGAL" e ao "Volvo C30 - Portugal" e pergunta por lá se não sabem de nenhum T5 à venda.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                  OS C30 T5 são raros, mas há mais do que 2 no país de certeza, só eu conheço 2. Entre essas sugestões eu ia para o C30 de caras, além disso é um motor que se dá muito bem com GPL.
                                  Um deles esteve a venda no porto. Era um mimo. Ainda o experimentei. Demorei tempo a decidir e... foi vendido para lisboa. Estava como novo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                    116i e o A180 são raros por cá também, nos sites do costume se conseguires encontrar 2 de cada será uma sorte. Adere aos grupos de facebook "VOLVO FANS PORTUGAL" e ao "Volvo C30 - Portugal" e pergunta por lá se não sabem de nenhum T5 à venda.
                                    Eu tenho em vista um A180 com kit amg, com cerca de 50 mil km, de 2011 de um amigo que o importou da Holanda diretamente do concessionário. O valor que ele me faz são 17 mil euros. Conheço o carro, sei que é bem estimado e tem revisões a tempo e horas. Acho o carro lindíssimo tanto por dentro como por fora.

                                    Já andamos nele e anda o suficiente sem ser um foguete.

                                    Mas penso que por menos 3 ou 4 mil euros consigo um 116i, que anda mais e tem uma estética igualmente agradável.

                                    Por outro lado só se vive uma vez e o C30 é mesmo um fetiche pessoal da Maria.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                      Eu tenho em vista um A180 com kit amg, com cerca de 50 mil km, de 2011 de um amigo que o importou da Holanda diretamente do concessionário. O valor que ele me faz são 17 mil euros. Conheço o carro, sei que é bem estimado e tem revisões a tempo e horas. Acho o carro lindíssimo tanto por dentro como por fora.

                                      Já andamos nele e anda o suficiente sem ser um foguete.

                                      Mas penso que por menos 3 ou 4 mil euros consigo um 116i, que anda mais e tem uma estética igualmente agradável.

                                      Por outro lado só se vive uma vez e o C30 é mesmo um fetiche pessoal da Maria.
                                      Tenta satisfazer o fetiche e depois cobra-lhe isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qual o t€to máx?

                                        isto enquadra-se? https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LYB3p.html
                                        ou, quase novo, um Astra 1.4T : https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LU6oc.html


                                        Edit: esquece, já vi que estás à procura de algo mais económico
                                        Editado pela última vez por TSport; 05 November 2018, 12:00.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Tenta satisfazer o fetiche e depois cobra-lhe isso.
                                          Cabe ao homem pôr ordem na casa, isto não pode ser como elas querem. :D

                                          O bónus é que eu já conheço a mecânica do C30 T5, tendo um S40 com o mesmo motor. Mas para além de considerar que o carro tem demasiada potência para as mãos dela, considero que um motor mais pequeno e igualmente turbo, serviria perfeitamente, sendo mais económico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            Qual o t€to máx?

                                            isto enquadra-se? https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LYB3p.html
                                            ou, quase novo, um Astra 1.4T : https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LU6oc.html


                                            Edit: esquece, já vi que estás à procura de algo mais económico
                                            Não tenho propriamente limite de orçamento, mas logicamente não espero gastar muito mais que os 17-18 mil euros. Se aparecesse um negócio wow então aí podia subir a parada.

                                            Opel e renault não são, de todo, a minha praia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                              Cabe ao homem pôr ordem na casa, isto não pode ser como elas querem. :D

                                              O bónus é que eu já conheço a mecânica do C30 T5, tendo um S40 com o mesmo motor. Mas para além de considerar que o carro tem demasiada potência para as mãos dela, considero que um motor mais pequeno e igualmente turbo, serviria perfeitamente, sendo mais económico.
                                              Ter dois carros com o mesmo motor é que não faz muito sentido de facto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                Ter dois carros com o mesmo motor é que não faz muito sentido de facto.
                                                Ora.

                                                É mais do mesmo. Vou mandar uma proposta para o classe A a ver se cola. Se colar acho que vou mesmo ficar por ali.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                                  Eu tenho em vista um A180 com kit amg, com cerca de 50 mil km, de 2011 de um amigo que o importou da Holanda diretamente do concessionário. O valor que ele me faz são 17 mil euros. Conheço o carro, sei que é bem estimado e tem revisões a tempo e horas. Acho o carro lindíssimo tanto por dentro como por fora.

                                                  Já andamos nele e anda o suficiente sem ser um foguete.

                                                  Mas penso que por menos 3 ou 4 mil euros consigo um 116i, que anda mais e tem uma estética igualmente agradável.

                                                  Por outro lado só se vive uma vez e o C30 é mesmo um fetiche pessoal da Maria.
                                                  2011? Mas isso é a geração W169... E o preço é caríssimo, desculpa a franqueza.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                    2011? Mas isso é a geração W169... E o preço é caríssimo, desculpa a franqueza.

                                                    Tens razão, eu é que me enganei. É de 2013, é dos primeiros do "novo" modelo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                                      Tens razão, eu é que me enganei. É de 2013, é dos primeiros do "novo" modelo.
                                                      Ok, assim sendo o preço está mais ajustado.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X