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como usar os tapa fugas do sistema de refrigeração?

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    como usar os tapa fugas do sistema de refrigeração?

    boas.
    tenho uma pequena fuga de agua no carro, tão pequena que duvido que seja algum tupo, penso que seja no radiador...
    já vi, principalmente no Intermarché, uns liquidos da marca STP que são tapa-fugas de radiador... o problema: o meu radiador não dá para abrir, se for a colocar algum produto, é no deposito do anticongelante... será seguro usar desses produtos misturado com o liquido de refrigeração? e se houver sobrantes? o que acontece ao liquido? desaparece no meio do anticongelante ou serei obrigado a mudar o anticongelante?

    falando de anticongelante, qual recomendam? uso um mas não tem glicol nem nada, parece agua da torneira com corante...

    #2
    se tens uma fuga é melhor levares isso a uma oficina para fazerem um teste de pressão para darem com a fuga e reparar, não te metas essas trampas de tapa furos no sistema de refrigeração que isso é a pior coisa que se pode fazer...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      se tens uma fuga é melhor levares isso a uma oficina para fazerem um teste de pressão para darem com a fuga e reparar, não te metas essas trampas de tapa furos no sistema de refrigeração que isso é a pior coisa que se pode fazer...
      ok, também pensei o mesmo, só que vou no google e procuro os problemas dos tapa fugas e só me aparece para comprar...

      já que o teu nome é BigTurbo deduzo que entendas qualquer coisa de turbos? queria meter um turbo no meu (que não tem turbo originalmente), um mecanico diz me que é possivel, para arranjar um turbo da versão TD do meu carro que ele mete... isto é por causa da 4ª e 5ª velocidades, são longas e não oferecem grande potencia com os meus espetaculares 56cv... sabes dizer-me a veracidade da afirmação do mecanico? ele diz que mete um turbo e programa para entrar nas 3000rpm que o carro anda a partir dos 100km/h, supostamente para o carro se aguentar mais em velocidade, só que como é um investimento algo significativo porque tenho de averbar no livrete, estou relutante...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
        ok, também pensei o mesmo, só que vou no google e procuro os problemas dos tapa fugas e só me aparece para comprar...

        já que o teu nome é BigTurbo deduzo que entendas qualquer coisa de turbos? queria meter um turbo no meu (que não tem turbo originalmente), um mecanico diz me que é possivel, para arranjar um turbo da versão TD do meu carro que ele mete... isto é por causa da 4ª e 5ª velocidades, são longas e não oferecem grande potencia com os meus espetaculares 56cv... sabes dizer-me a veracidade da afirmação do mecanico? ele diz que mete um turbo e programa para entrar nas 3000rpm que o carro anda a partir dos 100km/h, supostamente para o carro se aguentar mais em velocidade, só que como é um investimento algo significativo porque tenho de averbar no livrete, estou relutante...
        Vê este video com atenção e depois diz se ainda tens vontade de utilizar o tapa fugas.

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          #5
          Não usar.

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            #6
            Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
            ok, também pensei o mesmo, só que vou no google e procuro os problemas dos tapa fugas e só me aparece para comprar...

            já que o teu nome é BigTurbo deduzo que entendas qualquer coisa de turbos? queria meter um turbo no meu (que não tem turbo originalmente), um mecanico diz me que é possivel, para arranjar um turbo da versão TD do meu carro que ele mete... isto é por causa da 4ª e 5ª velocidades, são longas e não oferecem grande potencia com os meus espetaculares 56cv... sabes dizer-me a veracidade da afirmação do mecanico? ele diz que mete um turbo e programa para entrar nas 3000rpm que o carro anda a partir dos 100km/h, supostamente para o carro se aguentar mais em velocidade, só que como é um investimento algo significativo porque tenho de averbar no livrete, estou relutante...
            o teu mecânico é bom para dar balelas, não precisas de alterar nada, é levares o carro a uma casa de reprogramações e eles melhor que ninguém te dizem logo o que se pode fazer com a mecânica stock usado só alteração do mapa software, depois então se quiseres ir mais alem é que podes pensar em meter em alterações, mas a brincadeira não sai barata, e geralmente aumento de potencia não envolve só mudança de turbo, também injectores, embraiagem, etc...

            num carro com essa potencia, claro que 4ª e 5ª velocidade é para consumos, e não podes esperar milagres, mesmo sendo a diesel...

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              #7
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              o teu mecânico é bom para dar balelas, não precisas de alterar nada, é levares o carro a uma casa de reprogramações e eles melhor que ninguém te dizem logo o que se pode fazer com a mecânica stock usado só alteração do mapa software, depois então se quiseres ir mais alem é que podes pensar em meter em alterações, mas a brincadeira não sai barata, e geralmente aumento de potencia não envolve só mudança de turbo, também injectores, embraiagem, etc...

              num carro com essa potencia, claro que 4ª e 5ª velocidade é para consumos, e não podes esperar milagres, mesmo sendo a diesel...
              O carro penso ser um 306 1.8 D a moda antiga com bomba injetora sem eletrônica nenhuma!

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                #8
                Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                O carro penso ser um 306 1.8 D a moda antiga com bomba injetora sem eletrônica nenhuma!
                eu não sei que carro se trata, ele não referiu...

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                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  eu não sei que carro se trata, ele não referiu...
                  e correto, 306 1.8D, 56cv. é completamente mecanico, nem tem centralina, a unica coisa é ter uma injeção semi-eletronica (?), é uma injeção mecanica mas sai de fabrica com uma modificação qualquer que tem uma valvula ou assim que previne que acumule ar lá dentro, daí não haver patilha para "puxar o ar"... ou assim entendi num site ingles que visitei.

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                    #10
                    a mim o que me disse esse mecanico era para arranjar o turbo do modelo TD porque debaixo do capot é praticamente igual, só tem pequenas diferenças por causa do turbo que segundo ele é fraco, nas subidas o carro morre na mesma mas será a diferença entre morrer dos 120 aos 70 ou dos 120 aos 100...
                    diz que é só instalar acertar os detalhes do turbo e está pronto... ele também não é lá um mecanico muito fiavel, faz as coisas às 3 pancadas...

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                      #11
                      Faz coisas às 3 pancadas e monta turbos? Granda manelGT

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