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Bateria para V50 1.6D 110cv S/S 2010

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    Bateria para V50 1.6D 110cv S/S 2010

    Boas,

    Tenho uma V50 1.6 de 2010 como sistema satar stop a pedir bateria

    Penso que este sistema exige uma bateria especial. Alquem sabe se é mesmo necessário ess genero de bateria e preços das mesmas?

    Obrigado

    #2
    Usa a bateria velha como referencia para comprar a nova

    Comentário


      #3
      Segundo minha pesquisa: https://www.varta-automotive.pt/pt-p...gm/580-901-080

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
        ou entao: https://www.varta-automotive.pt/pt-p...gm/570-901-076

        Comentário


          #5
          Preços a rondar perto dos 200€

          Comentário


            #6
            Sabia que eram mais caras, mas 200 euros é mais do que estava a espera.

            As referencias da que tem:

            12V
            760A
            120 min

            Pelo que vi não faz referencia aos amperes/hora, mas suponho que ande na casa dos 70/80

            Esse preço é para essa varta de 800 A / 80 Ah ?

            Comentário


              #7
              Terás de arranjar uma bateria AGM, atendendo que tem S/S.

              Quanto aos valores de potência, são os já indicados e que acabaste por confirmar.

              Comentário


                #8
                https://www.kuantokusta.pt/auto-moto...0A-p-16-261499

                Uma bateria para start stop é recomendado varta

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Terás de arranjar uma bateria AGM, atendendo que tem S/S.

                  Quanto aos valores de potência, são os já indicados e que acabaste por confirmar.
                  As baterias acima referenciadas é para modelo do carro em questao atendendo as que tem stop Start
                  Mas a escolha cabe aí ao cavalheiro escolher

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                    As baterias acima referenciadas é para modelo do carro em questao atendendo as que tem stop Start
                    Mas a escolha cabe aí ao cavalheiro escolher

                    Claro e pode colocar essa ou outra marca.

                    Mas terá de ser uma bateria indicada para o S/S.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Claro e pode colocar essa ou outra marca.

                      Mas terá de ser uma bateria indicada para o S/S.
                      O que acontece se meter uma bateria "normal"?

                      Comentário


                        #12
                        Tambem gostava de saber, visto andar sempre com o sistema s/s desligado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                          O que acontece se meter uma bateria "normal"?


                          Supostamente durará menos...

                          Comentário


                            #14
                            Nao tenho a certeza mas julgo que uma bateria comum o carro vai funcionar bem so que bateria vai durar muito menos
                            É que eu penso, se tiver errado que me esclareçam a mim e aos outros que tambem nao sabem

                            Comentário


                              #15
                              Um conselho: nos sistemas s/s sem recuperação de energia, metam antes EFB. A vantagem das AGM é poderem receber cargas altas, como acontece nos sistemas com recuperação de energia na travagem. Os outros carros que têm sistemas s/s simpels não vão carregar a bateria AGM em condições e a bateria vai durar pouco...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                Um conselho: nos sistemas s/s sem recuperação de energia, metam antes EFB. A vantagem das AGM é poderem receber cargas altas, como acontece nos sistemas com recuperação de energia na travagem. Os outros carros que têm sistemas s/s simpels não vão carregar a bateria AGM em condições e a bateria vai durar pouco...


                                Sim, de facto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Supostamente durará menos...
                                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                  Nao tenho a certeza mas julgo que uma bateria comum o carro vai funcionar bem so que bateria vai durar muito menos
                                  É que eu penso, se tiver errado que me esclareçam a mim e aos outros que tambem nao sabem
                                  Se o tipo de utilização do carro não accionar o sistema Start&Stop já se pode utilizar uma bateria normal sem que esta vá durar menos tempo que o esperado?

                                  (Utilização referida: Por exemplo ir sempre pela autoestrada e fazer algumas dezenas de kms sem parar)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Trabalhei com um carro com esse sistema e odiei tinha estar sempre desligar S/S pois nao o fazia de forma permanente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                      Preços a rondar perto dos 200€
                                      Que exagero. Cerca de 130 eur. Tudor AGM 760A

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                        Um conselho: nos sistemas s/s sem recuperação de energia, metam antes EFB. A vantagem das AGM é poderem receber cargas altas, como acontece nos sistemas com recuperação de energia na travagem. Os outros carros que têm sistemas s/s simpels não vão carregar a bateria AGM em condições e a bateria vai durar pouco...
                                        Tenho a impressão que as AGM sao mais em conta do que as EFB, mas posso estar enganado...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                          Boas,

                                          Tenho uma V50 1.6 de 2010 como sistema satar stop a pedir bateria

                                          Penso que este sistema exige uma bateria especial. Alquem sabe se é mesmo necessário ess genero de bateria e preços das mesmas?

                                          Obrigado

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                            Tenho a impressão que as AGM sao mais em conta do que as EFB, mas posso estar enganado...
                                            Estás enganado, é ao contrário.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Em vez dessa eu aconselharia a N70 da varta que é EFB (é um novo modelo, vem substituir a E45), tem também 70Ah, 760A e custa cerca de 115 paus na mesma loja. Atenção que a informação que está no site acerca das características da bateria N70 estao erradas, o que aparece é da antiga E45.

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