Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic VII 1.4 de 2003. Será um bom carro para comprar? Ou nem por isso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic VII 1.4 de 2003. Será um bom carro para comprar? Ou nem por isso...

    Boa tarde que me dizem deste carro?

    Li que o coeficiente dinamico é mau tipo o "metropolitano" e que se arrasta um bocado.

    Alguem com experiencia com este modelo?

    Dará muita despesa de manutençao?

    https://www.ultimatespecs.com/pt/car...II-5d-14i.html

    Ob.

    PS- Isto é para a minha esposa andar meia duzia de kilometros por dia...
    Editado pela última vez por ASA; 06 November 2018, 20:08.

    #2
    o motor não deve dar grandes problemas, no entanto são cavalagens que ficaram desatualizadas 3 ou 4 anos depois, foi mesmo já na viragem para os "mini"turbos. no entanto, menos uma coisa para avariar, como dizem! se é para andar meia dúzia de kms, é um bom carro e penso que se feita uma manutenção preventiva, não deverá dar grandes chatices.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ASA Ver Post
      Boa tarde que me dizem deste carro?

      Li que o coeficiente dinamico é mau tipo o "metropolitano" e que se arrasta um bocado.

      Alguem com experiencia com este modelo?

      Dará muita despesa de manutençao?

      https://www.ultimatespecs.com/pt/car...II-5d-14i.html

      Ob.

      PS- Isto é para a minha esposa andar meia duzia de kilometros por dia...


      Para o pretendido, não terás problemas.

      Na altura, foi indicado que o motor era "curto" para o carro... mas não sendo para correrias, cumpre perfeitamente.


      https://www.km77.com/coches/honda/ci...as/informacion



      Já agora, fica indicação que há dois formatos de consola.

      Comentário


        #4



        Editado pela última vez por nto; 06 November 2018, 21:26.

        Comentário


          #5
          Se o preço não for elevado, pode ser uma compra bastante segura, mas realmente esse motor para os padrões actuais é "curto". Se encontrares um 1.6 110cv seria o ideal, mas é mais difícil.
          Já agora, a versão de 3 portas era um carro ainda bastante compacto, salvo erro tinha 4.15m de comprimento e 1.70 de largura, que são basicamente as dimensões de um segmento B actual. O 5p é um pouco maior.

          Relativamente à consola, havia diferenças do 3 para o 5 portas, mas mais ainda para o de 4 portas.
          Se por acaso quiseres mais informações, ainda devo ter em casa os catálogos da época

          Comentário


            #6
            Em principio será o de 3 portas. O mais curto e o mais baixo.
            É só para umas voltitas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Se o preço não for elevado, pode ser uma compra bastante segura, mas realmente esse motor para os padrões actuais é "curto". Se encontrares um 1.6 110cv seria o ideal, mas é mais difícil.
              Já agora, a versão de 3 portas era um carro ainda bastante compacto, salvo erro tinha 4.15m de comprimento e 1.70 de largura, que são basicamente as dimensões de um segmento B actual. O 5p é um pouco maior.

              Relativamente à consola, havia diferenças do 3 para o 5 portas, mas mais ainda para o de 4 portas.
              Se por acaso quiseres mais informações, ainda devo ter em casa os catálogos da época


              Sim, o de 4 portas, acabava por ser "outro carro".

              Mas as consolas do 3 e 5 portas, havia os dois modelos de consolas tanto no 3 portas, como no de 5.


              A título de exemplo, as consolas colocadas acima são ambas de versões de 3 portas.

              Comentário


                #8
                Pessoalmente, gostava muito do pack sport de 3 portas (após o facelift). Para muita gente não terá vantagem pois tem jantes maiores (16 em vez de 15) e suspensão rebaixada e mais firme.

                O 5 portas é mais espaçoso no habitáculo e na bagageira.

                Há ainda a opção do 4 portas que era Made in Japan (os hatchs eram feitos no UK).

                Os que têm os controlos da climatização na vertical têm AC semi-automático (que permite que a velocidade da ventoinha seja gerida pelo carro), os horizontais são o comum AC manual (que creio que eram habituais nos 3 portas).

                Para o uso em questão parece-me boa escolha. Não é um carro que desperte paixões mas deve cumprir sem grandes chatices.

                Se optarem por manutenção fora da marca aconselho a comprarem lá os fluídos, especialmente o de caixa. A nível de óleo é preferível usarem um 0w20 conforme recomenda a marca, que até será melhor a frio e terá melhor economia de combustível. Creio que também pode levar o comum 10w40 em alternativa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Sim, o de 4 portas, acabava por ser "outro carro".

                  Mas as consolas do 3 e 5 portas, havia os dois modelos de consolas tanto no 3 portas, como no de 5.


                  A título de exemplo, as consolas colocadas acima são ambas de versões de 3 portas.
                  Por falar em consola, na primeira foto vê-se a tampa duma zona de arrumação existente na consola, parcialmente tapada pela extremidade do travão de mão. Tem ali uma zona de arrumação no 3 portas. No de 5... estou na dúvida.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    Por falar em consola, na primeira foto vê-se a tampa duma zona de arrumação existente na consola, parcialmente tapada pela extremidade do travão de mão. Tem ali uma zona de arrumação no 3 portas. No de 5... estou na dúvida.

                    Fotos retiradas de anúncios de viaturas de 5 portas... também tem




                    Editado pela última vez por nto; 07 November 2018, 10:23.

                    Comentário


                      #11
                      Mais arrastão é o modelo a seguir...

                      Os 90 cvs nesse carro, não vislumbram, mas cumprem

                      Estive quase a comprar em novo, mas depois a posição de condução à lá monovolume e alguns pormenores tiraram-me a vontade...


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Para um motor 1.4 a gasolina que nao é turbo com 90cv ja é bem bom, as outras marcas que saíram bem depois com idêntica cilindrada atmosférico a nivel potencia nao foge muito destes números. Se o preço é bom tendo em conta a qualidade e a fiabilidade que a honda nos acostumou é sim uma boa aposta

                        Comentário


                          #13
                          Bem, já comprei.

                          Parece-me bom para o preço.

                          Muito bem insonorizado e parece-me bastante seguro.
                          É mais baixo e pesado que o de 5 portas.

                          Haja saude! Obrigado pela colaboraçao

                          PS-Acabei por comprar um de 2002 por 2600€ está com aspecto interior e exterior irrepreensivel!
                          Editado pela última vez por ASA; 07 November 2018, 16:20.

                          Comentário


                            #14
                            Boa sorte com a viatura

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                              Bem, já comprei.

                              Parece-me bom para o preço.

                              Muito bem insonorizado e parece-me bastante seguro.
                              É mais baixo e pesado que o de 5 portas.

                              Haja saude! Obrigado pela colaboraçao

                              PS-Acabei por comprar um de 2002 por 2600€ está com aspecto interior e exterior irrepreensivel!



                              Desejo de muitos e bons quilómetros com o mesmo.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X