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BMW X3 que versão escolher?

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    BMW X3 que versão escolher?

    Boas,

    Venho vos pedir ajuda no intuito de uma decisão para a escolha de um BMW X3.

    Estou indeciso entre a versão com o motor 2.0 M47, N47 ou o 3.0 M57 para modelos entre 2006 a 2009.

    Sei que o M47 tem o problema da tão malfadada borboleta. O N47 ao que parece, para além de alguns relatos da borboleta, também terá o problema na guia da corrente de distribuição. O 3.0 também tem estes problemas?

    Tendo a noção que o 3.0 gastará mais, preciso de alguma força e estabilidade porque basicamente será para rebocar um atrelado pesado.

    No 2.0 150 ou 177cv terá a necessário força para reboque?

    Manutenção será muito diferente entre o 2.0 e o 3.0?

    Toda a informação que poderem partilhar será muito bem vinda.

    Obrigado.

    #2
    Para já o 3.0 se for a partir de julho de 2007 será muito diferente em termos de IUC paga logo cerca de 650€ contra os 250€ do 2.0 não sei se é fator decisor ou não?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jmcsilva Ver Post
      Boas,

      Venho vos pedir ajuda no intuito de uma decisão para a escolha de um BMW X3.

      Estou indeciso entre a versão com o motor 2.0 M47, N47 ou o 3.0 M57 para modelos entre 2006 a 2009.

      Sei que o M47 tem o problema da tão malfadada borboleta. O N47 ao que parece, para além de alguns relatos da borboleta, também terá o problema na guia da corrente de distribuição. O 3.0 também tem estes problemas?

      Tendo a noção que o 3.0 gastará mais, preciso de alguma força e estabilidade porque basicamente será para rebocar um atrelado pesado.

      No 2.0 150 ou 177cv terá a necessário força para reboque?

      Manutenção será muito diferente entre o 2.0 e o 3.0?

      Toda a informação que poderem partilhar será muito bem vinda.

      Obrigado.
      Porquê o X3? Já conduziste?

      Tive um 9 anos LCI 2.0d 177cv de 2008-2017

      O motor 177cv, tirando o conhecido problema das correntes, é bastante bom e casa bem com uma caixa curta, mas a cx auto é boa para altura (2008)

      O X3 genericamente é melhor no LCI (depois de 2007), em materiais e montagem, e com um comportamento muito bom e para SUV, mas sempre achei estupidamente desconfortável, mesmo com suspensão/amortecedores de origem e jll 17”.
      Piora bastante com suspensão desportiva e jantes maiores.

      Outro factor é que é uma base antiga de 98 (série 3 e46), e isso nota-se nos interiores, comandos etc.

      Se possível ir para o 30d ou 35d, são outra loiça mas pagam IUC à bruta (700€?), gastam bem e são caros de manter, mas em estrada são uns leões, em especial 35d.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Next Ver Post
        Para já o 3.0 se for a partir de julho de 2007 será muito diferente em termos de IUC paga logo cerca de 650€ contra os 250€ do 2.0 não sei se é fator decisor ou não?
        Sim, sem duvida que é factor de decisão. Se for o 2.0 ainda poderei ponderar para algum bom negócio para uma viatura matriculada depois de 07/2007. Se for o 3.0 à partida irei evitar. Tanto que será um carro para não circular muito e se pagar muito de IUC, teria um custo "parado" bastante caro!


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Porquê o X3? Já conduziste?

        Tive um 9 anos LCI 2.0d 177cv de 2008-2017

        O motor 177cv, tirando o conhecido problema das correntes, é bastante bom e casa bem com uma caixa curta, mas a cx auto é boa para altura (2008)

        O X3 genericamente é melhor no LCI (depois de 2007), em materiais e montagem, e com um comportamento muito bom e para SUV, mas sempre achei estupidamente desconfortável, mesmo com suspensão/amortecedores de origem e jll 17”.
        Piora bastante com suspensão desportiva e jantes maiores.

        Outro factor é que é uma base antiga de 98 (série 3 e46), e isso nota-se nos interiores, comandos etc.

        Se possível ir para o 30d ou 35d, são outra loiça mas pagam IUC à bruta (700€?), gastam bem e são caros de manter, mas em estrada são uns leões, em especial 35d.
        Já conduzi o X3, dentro dos requisitos pretendidos enquadra-se bem naquilo que pretendo. Não muito grande, classe 1, força para puxar um atrelado(?).

        Se o problema das correntes fosse de fácil resolução (antes de partir e preventivamente), preferia o N47 visto que oferece mais potência e à partida menos consumo. Mas dinamicamente terá força para atrelar?

        A cx automática nestes modelos é fiável? Sou um absolutamente vendido a este tipo de cx. Cá em casa é tudo automático (Leaf e Pajero DiD), mas visto que esta viatura será maioritariamente para viagem longas, a cx automática não será mandatória.

        É possível evitar este problema da corrente do N57 por forma que fique solucionado de vês? e custos desta intervenção?

        Ainda assim, segundo tenho visto, o M57 continua a ser mais fiável que o M47/N47?

        Os modelos 30d ou 35d mais recentes estão fora de questão. Caros e caros de manter .


        Obrigado.
        Editado pela última vez por jmcsilva; 08 November 2018, 12:56.

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