Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Fiesta ST line 1.0 ecoboost 125cv. Opiniões ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Fiesta ST line 1.0 ecoboost 125cv. Opiniões ?

    Boas, em breve vou comprar um fiesta dos novos, em princípio para a semana chega, sei que é um pouco tarde para pedir opiniões, mas qualquer coisa ainda vai a tempo de cancelar até porque o carro está apenas reservado, o negócio em si ainda não se concretizou.

    O carro vem com os seguintes extras.

    Cor: Magnetic Grey
    Acabamentos: Interior Pack 7 Race Red
    Vidros elétricos atrás
    Vidros escurecidos
    Sistema de Chave Inteligente (inclui Botão Ford Power)
    Pack SYNC III
    Pack Driver
    Pack Visibilidade
    Luzes diurnas LED
    Spoiler traseiro

    Garantia de 7 anos - 100.000km

    Com retoma incluída fica no total por 18mil €.

    O que acham do preço?

    Este motor agora já vem com fap pelo que sei, norma euro 6.2. Acham que é um entrave ? Motores a gasolina com fap são recentes, não faço ideia se podem dar problemas como dão os a gasóleo.

    Outra coisa, até agora à pouco tinha uma ideia destes motores agora tenho outra. Sempre ouvi falar bem destes 1.0 que andam bem, não dão problemas, bebem qb e são os melhores motores de baixa cilindrada que há no mercado. A verdade é que não se vê à venda carros com estes motores aqui na Madeira, apenas aqueles ti-vct e os tdci, o que me levou a pensar que secalhar é verdade.

    Mas agora pus-me a pesquisar melhor, e estou a ficar receoso, motores que ardem, barulhos vindos do mesmo entre outras coisas que agora não me ocorre. E pelo que li já não é de agora que estes problemas ocorrem e continuam a acontecer, parece que a ford ainda não resolveu.

    O que têm a dizer sobre isto ? Alguém com conhecimento de causa ?


    Obrigado.

    #2
    Eu fico à espera que o meu arda
    Agora a sério, aparentemente os casos de incêndio ocorreram com trocas de bateria que não são as mais apropriadas.
    a questão dos barulhos, ocorreram nos primeiros focus lançados para o mercado.
    O problema mais comum que existe tem a ver com a perda de líquido de refrigeração, aparentemente por um tubo ressequido ou a ligação ao vaso de expansão (já ouvi falar nos 2), e houve alguns que entregaram a alma ao criador porque ficaram sem líquido. Que eu saiba, em Portugal houve um Focus de 2012/13 que aconteceu isso e a marca colocou um motor novo. Nos mais recentes não tenho ouvido casos de problemas.
    De qualquer forma, a amostra de carros com este motor já é bem elevada e já cá andam há 6 anos.
    Sobre o FAP, é ainda uma incógnita como a coisa vai correr nos gasolinas, mas uma coisa é certa, este motor está construído para, e atinge a temperatura de funcionamento muito rapidamente.

    Os consumos é um aspecto dificílimo de avaliar porque depende de muitos factores. Eu próprio consigo atingir valores muito díspares mediante a condução que faça.
    Também sigo de perto muitos proprietários destes carros noutros fóruns e páginas, e há de tudo, desde malta que faz 5l até aos que andam sempre nos 7. Mas o normal é na casa dos 6.

    o meu é um mk7.5 st-line 125cv, e para o "teu" tem algumas diferenças, nomeadamente na caixa de velocidades, mas tenho um amigo que comprou um mk8 titanium 125cv e vive precisamente na Madeira. Posso perguntar-lhe.

    Sobre o preço, depende muito do equipamento que trás, mas tinha ideia que andariam na casa dos 17 mil. 18 já para o de 140cv, mas também aí na Madeira pagam mais de legalização e transporte...do que o meu amigo mostrou na altura, é +/- o dobro.
    esses pack visibilidade trás os faróis ful led? era extra que punha.
    Isso e se fosse comprar um mk8, seria o de 140cv. Na altura fui para o de 125cv quase por ocasião, porque ia para o de 100, e ainda bem que o fiz! mas gasta algo mais.

    sobre a cor, quase comprei o meu nessa cor e ainda bem que não o fiz , porque já me tinha arrependido!
    vêm-se imensos, e pessoalmente prefiro o preto, o azul ou o vermelho.

    Passa no DB dos fiestas, tens lá malta com configurações que não foge muito ao que encomendaste.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Eu fico à espera que o meu arda
      Agora a sério, aparentemente os casos de incêndio ocorreram com trocas de bateria que não são as mais apropriadas.
      a questão dos barulhos, ocorreram nos primeiros focus lançados para o mercado.
      O problema mais comum que existe tem a ver com a perda de líquido de refrigeração, aparentemente por um tubo ressequido ou a ligação ao vaso de expansão (já ouvi falar nos 2), e houve alguns que entregaram a alma ao criador porque ficaram sem líquido. Que eu saiba, em Portugal houve um Focus de 2012/13 que aconteceu isso e a marca colocou um motor novo. Nos mais recentes não tenho ouvido casos de problemas.
      De qualquer forma, a amostra de carros com este motor já é bem elevada e já cá andam há 6 anos.
      Sobre o FAP, é ainda uma incógnita como a coisa vai correr nos gasolinas, mas uma coisa é certa, este motor está construído para, e atinge a temperatura de funcionamento muito rapidamente.

      Os consumos é um aspecto dificílimo de avaliar porque depende de muitos factores. Eu próprio consigo atingir valores muito díspares mediante a condução que faça.
      Também sigo de perto muitos proprietários destes carros noutros fóruns e páginas, e há de tudo, desde malta que faz 5l até aos que andam sempre nos 7. Mas o normal é na casa dos 6.

      o meu é um mk7.5 st-line 125cv, e para o "teu" tem algumas diferenças, nomeadamente na caixa de velocidades, mas tenho um amigo que comprou um mk8 titanium 125cv e vive precisamente na Madeira. Posso perguntar-lhe.

      Sobre o preço, depende muito do equipamento que trás, mas tinha ideia que andariam na casa dos 17 mil. 18 já para o de 140cv, mas também aí na Madeira pagam mais de legalização e transporte...do que o meu amigo mostrou na altura, é +/- o dobro.
      esses pack visibilidade trás os faróis ful led? era extra que punha.
      Isso e se fosse comprar um mk8, seria o de 140cv. Na altura fui para o de 125cv quase por ocasião, porque ia para o de 100, e ainda bem que o fiz! mas gasta algo mais.

      sobre a cor, quase comprei o meu nessa cor e ainda bem que não o fiz , porque já me tinha arrependido!
      vêm-se imensos, e pessoalmente prefiro o preto, o azul ou o vermelho.

      Passa no DB dos fiestas, tens lá malta com configurações que não foge muito ao que encomendaste.
      Desde já agradeço pela resposta.

      O que li mais propriamente foi que a cabeça rachava e vertia anti-congelante para o coletor de escape que depois acabava incendiando o motor.

      A tua caixa é de cinco é ? Se puderes perguntar agradeço.

      É assim, o preço com retoma ficava nos 19.470€ mas negociando acabaram baixando para 18mil e depois lá conseguimos "encaixar" a cor magnetic de graça porque era mais 200 e tal €.
      A questão é que eles não têm nem vão receber nenhum com a versão 140cv, só encomendando e isso não depende de mim até porque o carro é para o meu irmão mas é uma decisão em família por assim dizer.
      Vão chegar uns em vermelho, branco e cinzento. Depois de muita consideração escolhemos o cinzento magnetic em vez do branco simplesmente porque não vem nem com teto panoramico nem tejadilho preto o que perde muito depois nos contrastes preto e branco.

      Despesas de matriculação e pré-entrega são 1800€ fora o transporte e seguro.

      Infelizmente, não. Traz a linha led à volta e olho de boi, não são feios mas com full led fica muito melhor, concordo.

      Só se for aí porque aqui até nem se vê muitos em magnetic, tirando os de aluguer mas esses nem ST line são.
      Se fosse para mim mesmo era aquele Desert Island Blue do focus, tinha lá um para test drive nessa cor e era . É pena que não tenha essa cor no fiesta.

      Comentário


        #4
        Deep impact blue, ou qualquer coisa do género... Mas há outro mais escuro e sólido, mais barato também.

        De facto esses 1800, não é o dobro de cá, é mais 1000 em cima! Salvo erro paguei 750€ de despesas em 2016.

        O do meu amigo é nesse magnetic também, mas gosto muito mais do st-line.

        A caixa do meu é de 5, mas a última relação è muito longa.

        Sobre essa história do bloco rachado, atenção à manutenção e óleo apropriado.
        E não esquecer que no uk já há muitas invenções. Blocos destes a debitar 160/180cv é mato!

        Comentário


          #5
          O que estás a falar é o blazer blue tirando esse não tem mais nenhum azul disponivel para a versão st line.

          Nem estou a considerar esses mas sim os de origem como neste vídeo.

          Comentário


            #6
            Em abril deste ano, ponderei a compra de um fiesta 140cv.
            E com a configuração que queria, na Madeira, eram mais cerca de 2000€ .

            As melhores propostas que recebi na altura, foram da AMF Gaia e da Santogal.

            Comentário


              #7
              o 1.0 125cv é um motor com provas dadas, anda muito bem para um 1.0, pessoalmente gosto mais da geração do fiesta anterior, quando comprei o meu mazda 2 equacionei um fiesta sport com esse motor.
              O 1.0 já vem com fap? Isto com as normas a apertar vai ser cada vez pior nos dispositivos anti-poluição.
              Pessoalmente acho que fizeste uma boa compra o fiesta sempre foi um carro honesto e cumpridor pelas suas gerações e pelo menos na geração anterior o 1.0 tem provas de fiabilidade mais que suficientes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Haviso Ver Post
                Em abril deste ano, ponderei a compra de um fiesta 140cv.
                E com a configuração que queria, na Madeira, eram mais cerca de 2000€ .

                As melhores propostas que recebi na altura, foram da AMF Gaia e da Santogal.
                E quanto ficava no total ?
                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                o 1.0 125cv é um motor com provas dadas, anda muito bem para um 1.0, pessoalmente gosto mais da geração do fiesta anterior, quando comprei o meu mazda 2 equacionei um fiesta sport com esse motor.
                O 1.0 já vem com fap? Isto com as normas a apertar vai ser cada vez pior nos dispositivos anti-poluição.
                Pessoalmente acho que fizeste uma boa compra o fiesta sempre foi um carro honesto e cumpridor pelas suas gerações e pelo menos na geração anterior o 1.0 tem provas de fiabilidade mais que suficientes.
                Apesar de gostar bastante da geração anterior, este não fica nada atrás.
                Pois é, pelos vistos vem. Norma Euro 6.2.
                Acho que neste momento é a melhor opção no segmento a meu ver, seguido do ibiza.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X