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Renault Clio 1.5 DCI - Carro a frio treme

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    Renault Clio 1.5 DCI - Carro a frio treme

    Olá a todos,

    O meu Renault Clio 1.5 DCI fez esta semana 182.000km, até então sem problemas, tem andado certinho, contudo apercebo-me que quando está frio, o carro parado treme bastante, atingindo a temperatura normal estabiliza.
    O que poderá ser?

    #2
    Velas de incandescência.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
      Velas de incandescência.
      Tenho obrigatoriamente de trocar certo?
      Isso vai ser para muito dinheiro?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pikota Ver Post
        Tenho obrigatoriamente de trocar certo?
        Isso vai ser para muito dinheiro?
        Ronda os 10€ cada vela...

        Tenho um video disso no Youtube.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Ronda os 10€ cada vela...

          Tenho um video disso no Youtube.
          4 velas + 1 pequenina

          Comentário


            #6
            Uma vela incandescente defeituosa pode causar o ralenti “tremer” a frio num motor DCi ????

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
              Uma vela incandescente defeituosa pode causar o ralenti “tremer” a frio num motor DCi ????

              Sim, pode!

              Comentário


                #8
                Mas num DCi, não servem só para o arranque a frio ??? Como é que influenciam a injeção combustível e os injetores ???

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                  Mas num DCi, não servem só para o arranque a frio ??? Como é que influenciam a injeção combustível e os injetores ???
                  As velas de incandescência continuam ligadas por vários minutos, mesmo após o ligar do motor.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora , a troca das mesmas é preconizada entre que intervalos de tempo e kms

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                      Já agora , a troca das mesmas é preconizada entre que intervalos de tempo e kms
                      Depende da utilização. Com arranques frequentes duram menos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                        Já agora , a troca das mesmas é preconizada entre que intervalos de tempo e kms
                        60000~80000kms

                        Comentário


                          #13
                          Cá por casa faz sempre uns 200.000. carros de garagem com uma média de apenas dois arranques por dia. Quando as velas começam a fraqueza nota-se bem.

                          Comentário


                            #14
                            esses bronzes já foram mudados?????

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                              Cá por casa faz sempre uns 200.000. carros de garagem com uma média de apenas dois arranques por dia. Quando as velas começam a fraqueza nota-se bem.
                              Oxalá nenhum deles seja.um 1.6hdi, senão quando fores mudar as velas

                              Comentário


                                #16
                                Aproveito este tópico para expor uma dúvida...

                                O meu Clio II 1.5dci, ultimamente a frio, tem dado uns soluços, nada de mais, no interior so se sente na manete das mudanças que de vez enquando da uns ligeiros "abanoes".

                                Não soluça em andamento e quando aquece passa.

                                Não deita fumo.

                                Não consume mais nem tem qualquer tipo de problema a nível de performance. Só mesmo, até atingir os 75° diria.

                                Velas já foram mudadas.

                                Poderá ser algum injector com retorno? Um injector com retorno da que sintomas no geral?
                                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 12 November 2018, 11:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  E a corrente chega ás velas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sou sincero, não faço ideia.

                                    O mecânico que mudou as velas, só me disse que das 4 velas, nenhuma funcionava.

                                    Agora se o módulo está bom.... O carro não acusa nenhum erro na clip.

                                    Mas os sintomas que relatei, não é injeção?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Passando os sintomas a quente não me parece.

                                      Testa a resistência das velas para ver se estão boas, é depois a ligar o motor vê se lá chega tensão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Sou sincero, não faço ideia.

                                        O mecânico que mudou as velas, só me disse que das 4 velas, nenhuma funcionava.

                                        Agora se o módulo está bom.... O carro não acusa nenhum erro na clip.

                                        Mas os sintomas que relatei, não é injeção?
                                        Se nenhuma funcionava esse motor deve ter feito diversos arranques a frio em condições extremamente deficientes.
                                        Esses injetores devem ter levado belas marteladas em cima.
                                        Agora estarás a pagar a fatura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                          Mas num DCi, não servem só para o arranque a frio ??? Como é que influenciam a injeção combustível e os injetores ???
                                          O tremer é uma descompensação entre cilindros, se tiveres um cilindro a queimar mal gasoleo, acontece.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                            Se nenhuma funcionava esse motor deve ter feito diversos arranques a frio em condições extremamente deficientes.
                                            Esses injetores devem ter levado belas marteladas em cima.
                                            Agora estarás a pagar a fatura.
                                            É bem possível.

                                            Mas só acontece quando chega o inverno e a frio, no verão, tem um trabalhar certo e mais suave.

                                            Os injectores já foram mexidos, não por mim, mas já têm sinais (marcas azueis a marcador) de terem sido reparados ou metidos usados.

                                            Não é coisa que pretendo reparar, porque assim que se começa a andar não há qualquer problema, falta de potência, fumo, soluços etc. Só ao ralentim.

                                            Quando tiver possibilidade vou rever as velas, módulo das mesmas e retorno dos injectores. Mas até ligar luzes ou atrapalhar o normal funcionamento do motor em andamento, vai continuar assim (admito que possa não ser o mais aconselhável mas... Falta de €...).

                                            Comentário

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