Olá malta.
Venho hoje pedir-vos uma opinião/ajuda para a causa da perda de valvulina pelo retentor direito do diferencial da minha carrinha, uma Fiat Ducato de 2001, motor 2.0 JTD (Caixa Manual de 5 Velocidades ), é que já é segunda vez que troco o rententor por um novo em menos de 2 semanas pois pensei que tivesse danificado o primeiro quando o instalei mas afinal parece que não pois continua a perder mesmo depois de o ter trocado novamento por outro. (PS: Os retentores que utilizei são da FIAT)
Já estive a pesquisar causas e apontam para as seguintes:
- Um retentor em mau estado (O que já não é possivel ser)
- O respiro da caixa de velocidades encontra-se entupido (Já verifiquei e limpei e continua a perder)
- O rolamento á saida do diferencial encontra-se estragado (Já verifiquei e não está com folgas ou preso)
- O veio de transmissão encontra-se danificado/gasto na zona onde o retentor faz a vedação no mesmo (Quando o tirei para trocar o primeiro retentor não tinha quaisqueres sinais de desgaste ou de algum dano nessa zona, tinha apenas uma pequena falha mas que não era sequer na zona onde o rentetor faz contacto com o veio)
- Pus demasiada valvulina (Pouco provavel pois verifiquei no manual da carrinha e no AutoData e ambos diziam 2,4 Litros de Valvulina)
Com tudo, só me resta mesmo substituir o veio, mas como não me aptecia estar já a gastar uns €uros e depois continuar com o problema queria primeiro pedir opiniões do que poderá ser ou até que partilhem situações semelhantes e como as resolveram.
Também me surgiram algumas ideias de possiveis causas como um suporte de caixa gasto que fizesse a caixa "andar aos saltos" mas não sinto nem oiço nada ao andar na carrinha ou até uma roda desiquilibrada mas também não sinto nem oiço nada a andar com a carrinha, nem mesmo em auto-estrada.
Obrigado pela ajuda ;)
Venho hoje pedir-vos uma opinião/ajuda para a causa da perda de valvulina pelo retentor direito do diferencial da minha carrinha, uma Fiat Ducato de 2001, motor 2.0 JTD (Caixa Manual de 5 Velocidades ), é que já é segunda vez que troco o rententor por um novo em menos de 2 semanas pois pensei que tivesse danificado o primeiro quando o instalei mas afinal parece que não pois continua a perder mesmo depois de o ter trocado novamento por outro. (PS: Os retentores que utilizei são da FIAT)
Já estive a pesquisar causas e apontam para as seguintes:
- Um retentor em mau estado (O que já não é possivel ser)
- O respiro da caixa de velocidades encontra-se entupido (Já verifiquei e limpei e continua a perder)
- O rolamento á saida do diferencial encontra-se estragado (Já verifiquei e não está com folgas ou preso)
- O veio de transmissão encontra-se danificado/gasto na zona onde o retentor faz a vedação no mesmo (Quando o tirei para trocar o primeiro retentor não tinha quaisqueres sinais de desgaste ou de algum dano nessa zona, tinha apenas uma pequena falha mas que não era sequer na zona onde o rentetor faz contacto com o veio)
- Pus demasiada valvulina (Pouco provavel pois verifiquei no manual da carrinha e no AutoData e ambos diziam 2,4 Litros de Valvulina)
Com tudo, só me resta mesmo substituir o veio, mas como não me aptecia estar já a gastar uns €uros e depois continuar com o problema queria primeiro pedir opiniões do que poderá ser ou até que partilhem situações semelhantes e como as resolveram.
Também me surgiram algumas ideias de possiveis causas como um suporte de caixa gasto que fizesse a caixa "andar aos saltos" mas não sinto nem oiço nada ao andar na carrinha ou até uma roda desiquilibrada mas também não sinto nem oiço nada a andar com a carrinha, nem mesmo em auto-estrada.
Obrigado pela ajuda ;)