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Arranque dificílimo a frio Volvo V50 2.0D

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    Arranque dificílimo a frio Volvo V50 2.0D

    [ACTUALIZADO COM SOLUÇÃO]

    Boa noite,

    Decidi criar este topico porque nao só o problema parece ser desafiante, bem como parece não existir nada de similar no sentido em que já foram vistas tantas soluções e nada parece adiantar. Diria eu que isto começa a ser caso de estudo.......

    Depois de ter consultado vários mecânicos, ter lido tanto em foruns portugueses e estrangeiros sobre problemas de arranque a frio nesta carrinha, parece ser impossivel dar com o "Galho".

    Ela conta actualmente com 300 000kms é de 2005

    O motor dela é um PSA 2.0 HDI


    A carrinha responde super bem, força...até tem demasiada...subidas para ela é igual ao litro...mesmo com o AC ligado. Fumo...nem ve-lo (pois também detesto carros fumarento)

    O que foi já visto:

    - Velas todas novas ngk e corrente e voltagem verificada. 100% de certeza que estao as quatro a funcionar.
    -Modulo relé das velas trocado
    - EGR limpa : Desde o turbo até a admissao.
    -Filtros todos novos.
    - Valvula anti retorno colocada pouco antes da bomba de alta pressao.
    -Borbuleta da admissao limpa bem como o maximo possivel das zonas acima ( Admissao nao foi aberta,só mesmo umas vassouradas à entrada)
    - Motor de arranque limpo luberificado e com escovas novas...(ele ainda é o original contudo...)
    -Bateria bosch a 110%
    - Injectores tirados fora e limpos só por fora dos bicos...
    -O solenoide do regulador de pressao está a funcionar

    Retorno de combustivel? BOlhas de ar? Custa-me a acreditar. Porque? Dou a chave custa a pegar...depois de pegar e subir as 1000rpm desligo quase imediatamente....(presume-se que o sistema está agora pressurizado, certo? mas mesmo assim o bloco mal teve tempo de ganhar temperatura) aguardo uns 5 minutos e ele volta a custar outra vez a pegar.

    MAS!

    Se ligar o carro e deixar estar uns 15 segundos a trabalhar. Ele já nao vai custar a pegar durante o resto dia...

    Quero eu com isto dizer que...isto está mais relacionado com a temperatura (oleo frio...bloco menos "folgado"?? Porcarias de um motor com 300 mil que colam durante o arrefecimento???) do que propriamente com o tempo em si que passa (retornos ..entradas de ar etc...)

    Sintomas custa a pegar a frio, algum fumo branco inicial(é o unico que faz durante o dia)...


    Este post é uma ultima tentativa antes de começar a gastar os euros a sério e as cegas...pois já todos sabemos que estas coisas nunca há garantias...e portanto temos de tentar pelas coisas mais pequenas...

    A partir daqui os proximos passos só podem ser:


    - Motor de arranque completamente novo (talvez apesar de limpo pode ja nao ter a força original)
    - Injectores...(apesar de me parecerem bons podera lhes dar alguns xeliques durante a manha)
    - Falta de compressao? nos segmentos? Valvulas? (se bem que como disse ..a carrinha nao tem falhas...ou pelos menos nao que eu note...)
    - Admissao toda porca e entupida...esta está mais ou menos relacionada com a anterior...a egr teve uma altura que esteve toda entupida mas foi toda limpa e com ela a borbuleta e a entrada da admissao. Mas nunca a admissao até as valvulas... Também usei um produto da liquimoly para limpar a admissao...fumo saiu...melhorou realmente no respirar...mas ficou na mesma na partida de manha...
    -Bomba de alta pressao (aqui ja duvido muito)




    https://www.youtube.com/watch?v=kdgmEahg580


    Agradeço desde já todas as ajudas e dicas que me possam ajudar a dar com o "galho".

    -----------------------------------------------
    SOLUÇÃO:



    Motor de arranque NOVO.

    Agora sim pega de estalo...parece um motor a gasolina.


    A explicação:

    Tal como tinha dito o motor de arranque antigo tinha levado escovas novas e tinha sido limpo e revisto e os contactos da bobine polidos.

    Roda rapido? Roda sim, mas nao rapido e com a força suficiente. Muito menos de manhã.

    Sim melhorou andava ligeiramente mais rapido. Mas estes sistemas comon rail pressao de elevada pressao muito rapidamente. Pois como sabem o diesel só "arde" se for vaporizado e nao "mijado" E dai as falhas de ignição e fumo branco resultante do diesel mal comprimido/queimado na camara.

    Assim sendo, só um motor totalmente novo ou recauchutado é que irá fazer o serviço, pois nao é só as escovas que sofrem, é todo o material desde propriedades da bobine, imans coçados, buchas que atrasam a rotação etc etc...

    O video depois de arranjado, a frio de manha...

    https://www.youtube.com/watch?v=-BQJMSdM1K4

    Já sabia que isto sim era uma motorização fiável e agora estou ainda mais convicto e cuidado quando vos indicarem avarias completamente disparatadas como baixas compressões, injectores , bombas etc etc... vão incorrer em despesas avultadas e ficar sem o problema resolvido. Venham mais 300 Mil kms!
    Editado pela última vez por RafaelT; 28 November 2018, 15:55.

    #2
    Bem diria para ver o filtro de gasóleo, mas se já foi trocado e foi visto a válvula de retorno e tudo...



    Já agora e por curiosidade, o motor é tanto FORD como PSA, já que foi desenvolvido em conjunto e partes iguais... sendo que depois, cada marca distrivuía os motores às marcas a si associadas... e no caso, era a FORD a fornecer a VOLVO.

    Comentário


      #3
      Neste caso é mais PSA que Ford pois é uma evolução do bloco 2.0 HDI 110 anterior à parceria mas, isto não interessa para nada.

      Comentário


        #4
        Já mediste a pressão na régua de injectores? Acho que dá para ver via obd.
        Comparando valores podes ficar com uma ideia mais específica de onde esteja o defeito.

        Comentário


          #5
          É preciso ligar à máquina e começar a despistar.

          Começar por ver qual a pressão que a bomba de alta pressão faz quando estares a dar à chave?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
            Já mediste a pressão na régua de injectores? Acho que dá para ver via obd.
            Comparando valores podes ficar com uma ideia mais específica de onde esteja o defeito.
            Já me pus para lá a ver os valores dos sensores. Temperaturas do refrigerante ar da admissão etc. A pressão vi só no inicio desligada fica nos 220 (psi creio) e sobe para os 22000 durante o arranque. Mas presumo que a melhor forma de ver isto seja através de um gráfico, amanha vou tentar fazer uns comparativos.

            Será que o motor de arranque mesmo depois de limpo e de ter levado escovas novas, pode já não ter a mesma "força" e velocidade de um novo? Ou seja tanto os imans como a bobine possam perder as suas propriedades durante o tempo e ja nao conseguir dar aquela velocidade e força para a compressão( na altura limpei a bobine e os imans e parecem bem...)? Afinal de contas não é um bloco pequenino. Será que apesar de funcionar "bem" não funcione bem o suficiente para catapultar rapidamente tanto o motor como a bomba de alta pressao para as condições ideais? Pelo que já li por ai, aqueles motores de arranque não eram grandes pistolas...
            Editado pela última vez por RafaelT; 21 November 2018, 20:56.

            Comentário


              #7
              Cheira-me a ar no sistema.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RafaelT Ver Post
                Boa noite,

                Decidi criar este topico porque nao só o problema parece ser desafiante, bem como parece não existir nada de similar no sentido em que já foram vistas tantas soluções e nada parece adiantar. Diria eu que isto começa a ser caso de estudo.......

                Depois de ter consultado vários mecânicos, ter lido tanto em foruns portugueses e estrangeiros sobre problemas de arranque a frio nesta carrinha, parece ser impossivel dar com o "Galho".

                Ela conta actualmente com 300 000kms é de 2005

                O motor dela é um PSA 2.0 HDI


                A carrinha responde super bem, força...até tem demasiada...subidas para ela é igual ao litro...mesmo com o AC ligado. Fumo...nem ve-lo (pois também detesto carros fumarento)

                O que foi já visto:

                - Velas todas novas ngk e corrente e voltagem verificada. 100% de certeza que estao as quatro a funcionar.
                -Modulo relé das velas trocado
                - EGR limpa : Desde o turbo até a admissao.
                -Filtros todos novos.
                - Valvula anti retorno colocada pouco antes da bomba de alta pressao.
                -Borbuleta da admissao limpa bem como o maximo possivel das zonas acima ( Admissao nao foi aberta,só mesmo umas vassouradas à entrada)
                - Motor de arranque limpo luberificado e com escovas novas...(ele ainda é o original contudo...)
                -Bateria bosch a 110%
                - Injectores tirados fora e limpos só por fora dos bicos...
                -O solenoide do regulador de pressao está a funcionar

                Retorno de combustivel? BOlhas de ar? Custa-me a acreditar. Porque? Dou a chave custa a pegar...depois de pegar e subir as 1000rpm desligo quase imediatamente....(presume-se que o sistema está agora pressurizado, certo? mas mesmo assim o bloco mal teve tempo de ganhar temperatura) aguardo uns 5 minutos e ele volta a custar outra vez a pegar.

                MAS!

                Se ligar o carro e deixar estar uns 15 segundos a trabalhar. Ele já nao vai custar a pegar durante o resto dia...

                Quero eu com isto dizer que...isto está mais relacionado com a temperatura (oleo frio...bloco menos "folgado"?? Porcarias de um motor com 300 mil que colam durante o arrefecimento???) do que propriamente com o tempo em si que passa (retornos ..entradas de ar etc...)

                Sintomas custa a pegar a frio, algum fumo branco inicial(é o unico que faz durante o dia)...


                Este post é uma ultima tentativa antes de começar a gastar os euros a sério e as cegas...pois já todos sabemos que estas coisas nunca há garantias...e portanto temos de tentar pelas coisas mais pequenas...

                A partir daqui os proximos passos só podem ser:


                - Motor de arranque completamente novo (talvez apesar de limpo pode ja nao ter a força original)
                - Injectores...(apesar de me parecerem bons podera lhes dar alguns xeliques durante a manha)
                - Falta de compressao? nos segmentos? Valvulas? (se bem que como disse ..a carrinha nao tem falhas...ou pelos menos nao que eu note...)
                - Admissao toda porca e entupida...esta está mais ou menos relacionada com a anterior...a egr teve uma altura que esteve toda entupida mas foi toda limpa e com ela a borbuleta e a entrada da admissao. Mas nunca a admissao até as valvulas... Também usei um produto da liquimoly para limpar a admissao...fumo saiu...melhorou realmente no respirar...mas ficou na mesma na partida de manha...
                -Bomba de alta pressao (aqui ja duvido muito)




                https://www.youtube.com/watch?v=kdgmEahg580


                Agradeço desde já todas as ajudas e dicas que me possam ajudar a dar com o "galho".
                "Pergunta" 1: Para que estás a fazer um ciclo adicional de arranque? Isto não funciona, é inútil, e só prejudica o funcionamento das velas que estão ligadas por vários minutos.

                Pergunta 2: Foi feito um teste de compressão, a frio e logo após arranque?

                Pergunta 3: Os injectores já foram limpos por ultrasom e o seu débito validado?

                Pergunta 4: Estás a usar um oleo 0W30 ou 5W30 C2 ou A5/B5?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                  "Pergunta" 1: Para que estás a fazer um ciclo adicional de arranque? Isto não funciona, é inútil, e só prejudica o funcionamento das velas que estão ligadas por vários minutos.

                  Pergunta 2: Foi feito um teste de compressão, a frio e logo após arranque?

                  Pergunta 3: Os injectores já foram limpos por ultrasom e o seu débito validado?

                  Pergunta 4: Estás a usar um oleo 0W30 ou 5W30 C2 ou A5/B5?

                  1- Pode ser inutil, mas certamente que vai esquentar um algo mais a camara, se bem que sim, acaba por ser inutil.

                  2- Efectivamente não. Como tinha dito esse passará a ser o proximo passo. Mas queria ver se arranjava eu as ferramentas pois naquele motor aparentemente o teste tem de ser feito pelos injectores certo? E digo eu porque...tanto os tecnicos nem os mecanicos parecem nao estar com a pachorra nem o cuidado para este tipo de berbicachos...já para nao falar que daqui para a frente sao às centenas...



                  3- Nunca foram abertos nem limpos internamente, somente tirados fora e "queimado" junto dos bicos limpo.


                  4- 5w 30 da liqui moly.

                  Comentário


                    #10
                    Bom hoje de manha tirei alguns valores pelo obd com o motor desligado mas em ON:

                    Totalmente a frio:

                    Temperatura liquido arrefecimento: 10ºC
                    Pressao do trilho de combustivel: 0 Kpa



                    A quente depois de dar uma volta motor desligado em ON 4 a 5 min depois de ter desligado o motor e nesta fase sim, já pega bem)

                    Temperatura liquido arrefecimento: 66ºC
                    Pressao do trilho de combustivel: 350-420 kpa Depois de 30 min lá cai para 210kpa e assim se mantém até ver...


                    1- É normal a pressão do trilho de manha estar completamente a 0 kpa ou 20-30kpa ?


                    2- Está a velocidade do motor de arranque directamente correlacionada com a velocidade de rotação da bomba de alta pressão e por sua vez com a rapidez de pressurização do trilho?
                    Editado pela última vez por RafaelT; 22 November 2018, 12:05.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RafaelT Ver Post
                      1- Pode ser inutil, mas certamente que vai esquentar um algo mais a camara, se bem que sim, acaba por ser inutil.

                      2- Efectivamente não. Como tinha dito esse passará a ser o proximo passo. Mas queria ver se arranjava eu as ferramentas pois naquele motor aparentemente o teste tem de ser feito pelos injectores certo? E digo eu porque...tanto os tecnicos nem os mecanicos parecem nao estar com a pachorra nem o cuidado para este tipo de berbicachos...já para nao falar que daqui para a frente sao às centenas...



                      3- Nunca foram abertos nem limpos internamente, somente tirados fora e "queimado" junto dos bicos limpo.


                      4- 5w 30 da liqui moly.
                      1. Não vai aquecer mais porque estás a cortar a alimentação às velas ao invés da mesma ser continua.

                      2. Convém realizar mas só depois de fazer o ponto 3.

                      3. Basicamente isso é o mesmo que nada.

                      4. Qual a especificação?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                        1. Não vai aquecer mais porque estás a cortar a alimentação às velas ao invés da mesma ser continua.

                        2. Convém realizar mas só depois de fazer o ponto 3.

                        3. Basicamente isso é o mesmo que nada.

                        4. Qual a especificação?

                        2- Mas confirma-se que o teste de compressao neste diesel HDI tem de ser feito pelo buraco dos injectores? e pelo das velas? È que assim dava-me mais trabalho mas o equipamento para o teste era mais facil e barato de encontrar.

                        3- Ok certo...eu vou abri-los e limpa-los mas só tenho capacidade e ferramentas para abrir a parte de baixo da "agulha". O resto nem vou sequer pensar em tocar-lhe pois aquilo é siemens e já estou a ver que sao umas florzinhas... O ponto é ...só limpar nessa secção da agulha será suficiente? A zona da bobine e valvula la em cima nao precisará de nada? Eu tenho uma maquina de ultrasons...que produto deverei por para fazer a limpeza?

                        4- Muito francamente isso nao tomei nota...foi liquimoly 5-30w top tec 4200 e o bidao ao tempo que já foi para o lixo...


                        Pessoal vejam os resultados que pus acima e o que me dizem dos valores?
                        Editado pela última vez por RafaelT; 22 November 2018, 12:15.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RafaelT Ver Post
                          2- Mas confirma-se que o teste de compressao neste diesel HDI tem de ser feito pelo buraco dos injectores? e pelo das velas? È que assim dava-me mais trabalho mas o equipamento para o teste era mais facil e barato de encontrar.

                          3- Ok certo...eu vou abri-los e limpa-los mas só tenho capacidade e ferramentas para abrir a parte de baixo da "agulha". O resto nem vou sequer pensar em tocar-lhe pois aquilo é siemens e já estou a ver que sao umas florzinhas... O ponto é ...só limpar nessa secção da agulha será suficiente? A zona da bobine e valvula la em cima nao precisará de nada? Eu tenho uma maquina de ultrasons...que produto deverei por para fazer a limpeza?

                          4- Muito francamente isso nao tomei nota...foi liquimoly 5-30w top tec 4200 e o bidao ao tempo que já foi para o lixo...


                          Pessoal vejam os resultados que pus acima e o que me dizem dos valores?
                          Originalmente Colocado por RafaelT Ver Post
                          2- Mas confirma-se que o teste de compressao neste diesel HDI tem de ser feito pelo buraco dos injectores? e pelo das velas? È que assim dava-me mais trabalho mas o equipamento para o teste era mais facil e barato de encontrar.

                          3- Ok certo...eu vou abri-los e limpa-los mas só tenho capacidade e ferramentas para abrir a parte de baixo da "agulha". O resto nem vou sequer pensar em tocar-lhe pois aquilo é siemens e já estou a ver que sao umas florzinhas... O ponto é ...só limpar nessa secção da agulha será suficiente? A zona da bobine e valvula la em cima nao precisará de nada? Eu tenho uma maquina de ultrasons...que produto deverei por para fazer a limpeza?

                          4- Muito francamente isso nao tomei nota...foi liquimoly 5-30w top tec 4200 e o bidao ao tempo que já foi para o lixo...


                          Pessoal vejam os resultados que pus acima e o que me dizem dos valores?
                          1 Um dos buracos, o das velas è mais facil.

                          3 - Vais a uma casa especializada e eles limpam e testam o débito, não é para fazer DIY.

                          4 - esse óleo não é o correcto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RafaelT Ver Post
                            Bom hoje de manha tirei alguns valores pelo obd com o motor desligado mas em ON:

                            Totalmente a frio:

                            Temperatura liquido arrefecimento: 10ºC
                            Pressao do trilho de combustivel: 0 Kpa



                            A quente depois de dar uma volta motor desligado em ON 4 a 5 min depois de ter desligado o motor e nesta fase sim, já pega bem)

                            Temperatura liquido arrefecimento: 66ºC
                            Pressao do trilho de combustivel: 350-420 kpa Depois de 30 min lá cai para 210kpa e assim se mantém até ver...


                            1- É normal a pressão do trilho de manha estar completamente a 0 kpa ou 20-30kpa ?


                            2- Está a velocidade do motor de arranque directamente correlacionada com a velocidade de rotação da bomba de alta pressão e por sua vez com a rapidez de pressurização do trilho?

                            Eu tambem partilho a opinião do eblase, ar no sistema, assim não há pressão de combustível no inicio.

                            Verifica as tubagens e mesmo junto ao filtro de gasóleo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                              4 - esse óleo não é o correcto.

                              Mas qual seria o oleo correcto para este carro ?

                              Comentário


                                #16
                                Preferencialmente:
                                0W30 ACEA C2
                                ou
                                5W30 ACEA C2

                                Trocar todos os anos ou no máximo a cada 20000Kms
                                Editado pela última vez por eblase; 22 November 2018, 20:55. Razão: + info

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um problema parecido. Até que reparei que se deixasse o carro estacionado muitas horas numa subida, o problema no primeiro arranque surgia. Se ficasse estacionado a descer, pegava sempre bem. Era entrada de ar no sistema e o gasóleo retornava ao depósito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Preferencialmente:
                                    0W30 ACEA C2
                                    ou
                                    5W30 ACEA C2

                                    Trocar todos os anos ou no máximo a cada 20000Kms
                                    Exactamente.

                                    A melhor opção será o total Ineo first 0w30

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                      Tive um problema parecido. Até que reparei que se deixasse o carro estacionado muitas horas numa subida, o problema no primeiro arranque surgia. Se ficasse estacionado a descer, pegava sempre bem. Era entrada de ar no sistema e o gasóleo retornava ao depósito.
                                      Também vou experimentar isso.

                                      Mas o que ponho em questão é que o tubo já na parte de retorno na parte transparente está cheio...sempre. E se retirar o tubo que alimenta a Bomba ele descai todo de volta para o deposito fiz isto por um minuto, contudo mesmo assim o carro pega bem ...ou será que até o diesel descer dos injectores ainda demora muito mais tempo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pessoal,


                                        Consegui uma pista.

                                        Hoje de manha cheguei ao carro, a pressão do trilho estava completamente a 0 kpa... ( ainda nao percebi se é normal ou nao)

                                        O carro estava estacionado a subir como sempre alias...


                                        Antes de pegar, rodei a chave só ligeiramente para fazer mexer um pouco os cilindros, e para fazer ganhar pressao no trilho...MAS sem rodar muito.(NOTA: sem sequer fazer combustao)

                                        Repeti outra vez a mesma coisa, nota : a tentar nao fazer combustao.

                                        Agora a pressao no trilho estava a 620 kpa

                                        Á terceira rodei a chave normalmente para pegar e advinhem...

                                        Pegou bem sem gaguejos.........

                                        O mais óbvio é: Falta de pressão no sistema. Agora...Qual será a origem desta despressurização...como tinha dito no tubo que vai a bomba já levou uma válvula anti retorno... será que tenho de por outra já no tubo de retorno (faz algum sentido?)?

                                        Mas ser bem que pouco provável...

                                        -será que o facto de ao rodar os cilindros previamente terá oleado a câmara e assim ter pegado melhor?

                                        -Terá alguma coisa com a posição da cambota (Sensor de posicionamento) ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim pode ser um sensor da cambota. É algo comum nos 2.0HDI montados nos Peugeot/Citroen haver fugas no filtro de gasóleo ou no depósito. Pode ser que no Volvo seja o mesmo problema.

                                          O motor é igual mas periféricos onde pode mudar qualquer coisa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Sim pode ser um sensor da cambota. É algo comum nos 2.0HDI montados nos Peugeot/Citroen haver fugas no filtro de gasóleo ou no depósito. Pode ser que no Volvo seja o mesmo problema.

                                            O motor é igual mas periféricos onde pode mudar qualquer coisa.

                                            Como é que essa fuga se pode concretizar no deposito?

                                            No filtro de combustível nao sei...porque entretanto já pus uma valvula anti retorno depois do filtro e logo antes da bomba de alta pressão. Eu acho que o problema surge da bomba para a frente. E acho que o problema já está na linha de retorno.

                                            Será que a entrada de ar possa ser pelo proprio injector? Que nao esteja realmente fechado sendo um ponto fraco no sistema quebrando assim o vacuo da coisa e deixando o diesel descair?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom pessoal entretanto não tive mais respostas mas trago aqui a solução que espero ser construtiva para quem vier atrás, que afinal era bem simples:


                                              Solução:

                                              Motor de arranque NOVO.

                                              Agora sim pega de estalo...parece um motor a gasolina.


                                              A explicação:

                                              Tal como tinha dito o motor de arranque antigo tinha levado escovas novas e tinha sido limpo e revisto e os contactos da bobine polidos.

                                              Roda rapido? Roda sim, mas nao rapido e com a força suficiente. Muito menos de manhã.

                                              Sim melhorou andava ligeiramente mais rapido. Mas estes sistemas comon rail pressao de elevada pressao muito rapidamente. Pois como sabem o diesel só "arde" se for vaporizado e nao "mijado" E dai as falhas de ignição e fumo branco resultante do diesel mal comprimido/queimado na camara.

                                              Assim sendo, só um motor totalmente novo ou recauchutado é que irá fazer o serviço, pois nao é só as escovas que sofrem, é todo o material desde propriedades da bobine, imans coçados, buchas que atrasam a rotação etc etc...


                                              Já sabia que isto sim era uma motorização fiável e agora estou ainda mais convicto e cuidado quando vos indicarem avarias completamente disparatadas como baixas compressões, injectores , bombas etc etc... vão incorrer em despesas avultadas e ficar sem o problema resolvido. Venham mais 300 Mil kms!
                                              Editado pela última vez por RafaelT; 28 November 2018, 12:22.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RafaelT Ver Post
                                                Bom pessoal entretanto não tive mais respostas mas trago aqui a solução que espero ser construtiva para quem vier atrás, que afinal era bem simples:


                                                Solução:

                                                Motor de arranque NOVO.

                                                Agora sim pega de estalo...parece um motor a gasolina.


                                                A explicação:

                                                Tal como tinha dito o motor de arranque antigo tinha levado escovas novas e tinha sido limpo e revisto e os contactos da bobine polidos.

                                                Roda rapido? Roda sim, mas nao rapido e com a força suficiente. Muito menos de manhã.

                                                Sim melhorou andava ligeiramente mais rapido. Mas estes sistemas comon rail pressao de elevada pressao muito rapidamente. Pois como sabem o diesel só "arde" se for vaporizado e nao "mijado" E dai as falhas de ignição e fumo branco resultante do diesel mal comprimido/queimado na camara.

                                                Assim sendo, só um motor totalmente novo ou recauchutado é que irá fazer o serviço, pois nao é só as escovas que sofrem, é todo o material desde propriedades da bobine, imans coçados, buchas que atrasam a rotação etc etc...


                                                Já sabia que isto sim era uma motorização fiável e agora estou ainda mais convicto e cuidado quando vos indicarem avarias completamente disparatadas como baixas compressões, injectores , bombas etc etc... vão incorrer em despesas avultadas e ficar sem o problema resolvido. Venham mais 300 Mil kms!


                                                Ainda bem que está solucionado, que é o que ser quer.

                                                E obrigado pela partilha, da solução encontrada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso agora era filmado o antes e o depois de ligar o motor para ver se realmente o antigo estava fraco

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Isso agora era filmado o antes e o depois de ligar o motor para ver se realmente o antigo estava fraco
                                                    Aqui está está o video de hoje de manhã, por acaso tenho feito sempre:

                                                    https://www.youtube.com/watch?v=-BQJMSdM1K4

                                                    Comentário

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