Boa tarde ! Sou nova por aqui portanto não sei se esta questão já foi falada ! Mas é o seguinte , tenho um Renault Megane 1.5 DCI de 2006 o que acontece é que a carrinha esta a beber muito oleo , não o perde , bebe-o , o turbo entra tarde , por volta das 2400 rotações , será por isso ? Obrigado a quem me puder ajudar
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Megane Break 1.5 DCI 105cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Quem bebe são as pessoas ou pelo menos os seres vivos! O teu carro não é nada disso
Das três uma: ou há uma perda de óleo (por exemplo por uma qualquer tubagem e aí o chão fica manchado); está a ser queimado, seja pelo turbo ou passagem de segmentos (falta de estanquicidade) e aí o escape deve estar muito gorduroso e é natural que liberte fumo com cheiro e cor caraterística... por último, pode ser também uma situação de junta de cabeça e aí o vaso de expansão fica com uma cor pastosa em vez do líquido habitual...
Evita andar com o carro assim e manda ver o que se passa. Dada história do turbo eu apontava mais para aí
Já agora, é de bom tom dar mais detalhes, nomeadamente quanto kms tem a carrinha. Tive uma igual, mas de 2004, que foi vendida com cerca de 200.000 e praticamente o óleo não descia entre revisões...
PS: lembrei-me ainda que também pode ser de usar óleo com graduação errada. Chega para esse tipo de sintomas.
PS 2: o mundo é um lugar injusto! Há carros que o nível sobe no cárter! A parte chata é que se trata de gasóleo!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário