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Discussão/Ajuda VW Passat 2.0tdi 140cv

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    Discussão/Ajuda VW Passat 2.0tdi 140cv

    Boas pessoal, nao percebo muito de carros, este em especifico seria uma boa compra?
    Mais tarde apresentaria algum problema cronico destes modelos?

    https://www.olx.pt/anuncio/passat-ap...0-IDCi28m.html

    Obrigado.

    #2
    Esse motor foi problemático, eu só compraria um 2.0 TDI CR, ou seja, a partir de 2008/2009.

    Comentário


      #3
      deve ter a cabeça de motor B, além do preço ser exorbitante para um modelo pouco procurado nesse formato e a caminho dos 14 anos.

      Comentário


        #4
        ok obrigado pessoal

        Comentário


          #5
          Ando muitas vezes com um B6 de 2006. Excelente carro para viagens, bem confortável.

          Mecânica fiável até agora - leva 172.000 Km e nada a apontar.

          Apenas a qualidade dos materiais no interior podia ser melhor - em novos, estes carros pareciam muito bons, mas não são tão bons quando passa o tempo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Motora Ver Post
            em novos, estes carros pareciam muito bons, mas não são tão bons quando passa o tempo.
            Então experimenta um Laguna...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              deve ter a cabeça de motor B, além do preço ser exorbitante para um modelo pouco procurado nesse formato e a caminho dos 14 anos.

              Já passou por aqui um C e mesmo assim berrou.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Então experimenta um Laguna...
                Ouch!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Já passou por aqui um C e mesmo assim berrou.
                  E tinha a cabeca rachada? Ou levou esquentamento devido perda de agua pelo radiador da egr?

                  Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Discussão/Ajuda VW Passat 2.0tdi 140cv

                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Já passou por aqui um C e mesmo assim berrou.
                    Tenho este motor/carro na versão carrinha o meu é o motor BKP, inicialmente deu problemas a nível de injectores, foi assumido pela marca e trocaram, depois foi a cabeça, levou a tal C e até à data não falhou, falhou sim a bomba de óleo que é comandada por um veio hexagonal de 7mm.. ganha folga e adeus óleo de um momento para o outro.


                    A seguir foi a bomba de alta pressão ou bomba tandem, entregou a alma ao criador e começou a meter óleo no gasóleo e a deixar de fazer vacuo, depois disso foram as ventoinhas que deixaram de funcionar teve que levar o módulo todo novo tirando isso teve também aquelas avarias que costumam recorrer em muitos carros, interruptores que deixam de funcionar por desgaste/oxidação resolvido com limpa contactos.

                    Actualmente tenho a carrinha em duas preguiças tive que desmontar o para-choques para tirar as ópticas deixou de virar os xenons nas curvas acabei de as desmontar hoje.

                    A carrinha tem cerca de 350.000kms neste momento.

                    Fiável não digo nem de perto, para isso tenho outra, assumo que tem consumos interessantes para o conjunto, principalmente com a medida de pneus que uso, é confortável e tem estabilidade mas não vale o valor que pedem por eles.

                    Despeço-me com umas fotos do meu passatempo:



                    O interruptor falhou de destrancar as portas:


                    Quando está “boa”
                    Editado pela última vez por fizzer; 24 November 2018, 13:41.

                    Comentário


                      #11
                      Isso é em que país, se não for indiscrição?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fizzer Ver Post
                        Tenho este motor/carro na versão carrinha o meu é o motor BKP, inicialmente deu problemas a nível de injectores, foi assumido pela marca e trocaram, depois foi a cabeça, levou a tal C e até à data não falhou, falhou sim a bomba de óleo que é comandada por um veio hexagonal de 7mm.. ganha folga e adeus óleo de um momento para o outro.


                        A seguir foi a bomba de alta pressão ou bomba tandem, entregou a alma ao criador e começou a meter óleo no gasóleo e a deixar de fazer vacuo, depois disso foram as ventoinhas que deixaram de funcionar teve que levar o módulo todo novo tirando isso teve também aquelas avarias que costumam recorrer em muitos carros, interruptores que deixam de funcionar por desgaste/oxidação resolvido com limpa contactos.

                        Actualmente tenho a carrinha em duas preguiças tive que desmontar o para-choques para tirar as ópticas deixou de virar os xenons nas curvas acabei de as desmontar hoje.

                        A carrinha tem cerca de 350.000kms neste momento.

                        Fiável não digo nem de perto, para isso tenho outra, assumo que tem consumos interessantes para o conjunto, principalmente com a medida de pneus que uso, é confortável e tem estabilidade mas não vale o valor que pedem por eles.

                        Despeço-me com umas fotos do meu passatempo:



                        O interruptor falhou de destrancar as portas:


                        Quando está “boa”
                        Obrigado pelo feedback fizzer,a minha e igual a tua, quando a comprei troquei logo o veio da bomba de óleo, mais uns kms e o veio focava todo redondo...
                        Ja agora recordaste dos sintomas da bomba de alta pressao a falhar? Aumento de oleo, via gasoleo mais oleo claro ne? Falha dos travoes? Falta de vacuo?
                        Obrigado pelo feedback

                        Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
                          Obrigado pelo feedback fizzer,a minha e igual a tua, quando a comprei troquei logo o veio da bomba de óleo, mais uns kms e o veio focava todo redondo...
                          Ja agora recordaste dos sintomas da bomba de alta pressao a falhar? Aumento de oleo, via gasoleo mais oleo claro ne? Falha dos travoes? Falta de vacuo?
                          Obrigado pelo feedback

                          Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                          Falta de vácuo e o filtro de gasóleo muito “pintado” de óleo, eles ficam sempre um pouco mas nota-se quando é demais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Isso é em que país, se não for indiscrição?
                            PT, Marão

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fizzer Ver Post
                              PT, Marão
                              Alto de Espinho?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Alto de Espinho?
                                É isso mesmo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
                                  E tinha a cabeca rachada? Ou levou esquentamento devido perda de agua pelo radiador da egr?

                                  Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
                                  Acabei por passar o serviço visto que não tinha agenda para o prazo pedido. Chegaram à conclusão que era melhor meter outro motor.

                                  Estava a passar anticongelante para os cilindros e largava bastante fumo branco. 1L > 5kms

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Acabei por passar o serviço visto que não tinha agenda para o prazo pedido. Chegaram à conclusão que era melhor meter outro motor.

                                    Estava a passar anticongelante para os cilindros e largava bastante fumo branco. 1L > 5kms
                                    Uiii pois, quando puderes ve a mensagem que te enviei. Abraço

                                    Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fizzer Ver Post
                                      É isso mesmo
                                      Bem me parecia ;)

                                      Comentário

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