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Opel Corsa 1.7 dti 2001 perca enorme de liquido refrigeração

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    Opel Corsa 1.7 dti 2001 perca enorme de liquido refrigeração

    Boa tarde

    Tenho um Opel Corsa 1.7 dti de 2001 (motor isuzu) com 340.000kms que nunca deu problemas.

    Mudei de oficina porque no anterior mecânico trocou-se discos e pastilhas e o carro ficou a chiar quando andava em piso mais irregular.

    Mudei então de mecânico e quando vou para trocar o óleo, dizem me que o carro tem óleo no liquido de refrigeração.Sugerem fazer um bypass ao permutador de óleo/água, que eu aceito. Troca de óleo, limpeza do circuito, bypass e segue...

    Isto foi em 26 de Outubro, e quando começo andar com o carro, tem uma perca brutal de líquido de refrigeração, (tem que levar 1 litro de liquido, do laranja, a cada 150 kms).

    Entretanto como tenho o carro pior do que estava, mostro o carro a um mecânico meu conhecido que pensa que na oficina devem ter danificado o permutador de óleo/água ou o circuito, ou tem uma fuga qq no circuito. Com esta opinião levo então outra vez o carro à oficina, e testam a pressão do circuito de refrigeração, deixam o carro a trabalhar para ver se o líquido desce e nada, o nível do líquido mantém.
    Pergunto se o permutador de calor ou o circuito não pdem ter sido danificados, mas informam-me que não, pois o permutador de calor já não funciona devido ao bypass, e o teste da pressão do circuito está normal. Informam-me que não sabem o que o carro tem, mas querem abrir o motor, sugerem junta cabeça queimada, camisas dos injectores, etc etc etc.


    Isto tem sido a conversa até agora, e a unica coisa que sei é que entrei na oficina com o carro sem perder líquido e agora tenho o carro a comer 1 litro de líquido por cada 150 kms.

    Alguém tem alguma ideia do que seja?

    Agradeço a ajuda

    #2
    Tenho um Astra com esse motor, e um dos males crónicos são as camisas dos injectores e os respectivos oring's, até me admira ainda não teres esses problemas antes com esses kms.

    As camisas muitas das vezes conseguem-se tirar sem ter que abrir o motor, tenta encontrar um mecânico conhecedor

    O problema é que com essas faltas de liquido a junta pode ter ido à vida.

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      #3
      Este problema de desaparecer o liquido da refrigeração nunca tinha tido. Só depois de terem feito o tal bypass do permutador de óleo/ é que começou a beber liquido. O carro nunca deu problemas, por isso é que acho esta avaria muito estranha...

      Comentário


        #4
        saíste de um mecânico, foste para uns sapateiros, quase de certeza que o problema está no que foi mexido, mas isso agora implica um bom mecânico para desvendar o que andaram ai a fazer...

        e nesses km's todos ainda não tinhas tido problemas, até nem está muito mau, do que conheço desse motor a esta altura isso já devia ter apresentado problemas, como já foi referido...

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          #5
          O meu começou com perda de liquido aos 260 mil.

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            #6
            E qual era o problema?

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              #7
              Camisas dos injectores corroídas e os oring's já duros e estalados. Mas a perda de agua deveria de ser 1 lt ou menos em 1000 kms.

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                #8
                Também me sugeriram o mesmo...mas uma fuga destas, de 1 litro de liquido em 150 Kms, se fosse pelos injectores ja tinha rebentado o carro...penso eu de que....

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                  #9
                  Originalmente Colocado por mna Ver Post
                  Também me sugeriram o mesmo...mas uma fuga destas, de 1 litro de liquido em 150 Kms, se fosse pelos injectores ja tinha rebentado o carro...penso eu de que....
                  Mas 1 litro em 150 kms é muita coisa já inspeccionaste bem se não fugas na bomba de água, radiador um tubo roto ou assim?

                  É que senão podes ter más noticias e já ter a junta queimada, como está o oleo? o circuito não te ganha pressão?

                  Comentário


                    #10
                    1L em 150km's ou tens algo roto ou tens a junta queimada, como te disse leva isso a um bom mecanico que veja isso com olhos de ver e faça um teste de pressão ao circuito, pois isso é muito em tão pouco km...

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