Boa tarde
Tenho um Opel Corsa 1.7 dti de 2001 (motor isuzu) com 340.000kms que nunca deu problemas.
Mudei de oficina porque no anterior mecânico trocou-se discos e pastilhas e o carro ficou a chiar quando andava em piso mais irregular.
Mudei então de mecânico e quando vou para trocar o óleo, dizem me que o carro tem óleo no liquido de refrigeração.Sugerem fazer um bypass ao permutador de óleo/água, que eu aceito. Troca de óleo, limpeza do circuito, bypass e segue...
Isto foi em 26 de Outubro, e quando começo andar com o carro, tem uma perca brutal de líquido de refrigeração, (tem que levar 1 litro de liquido, do laranja, a cada 150 kms).
Entretanto como tenho o carro pior do que estava, mostro o carro a um mecânico meu conhecido que pensa que na oficina devem ter danificado o permutador de óleo/água ou o circuito, ou tem uma fuga qq no circuito. Com esta opinião levo então outra vez o carro à oficina, e testam a pressão do circuito de refrigeração, deixam o carro a trabalhar para ver se o líquido desce e nada, o nível do líquido mantém.
Pergunto se o permutador de calor ou o circuito não pdem ter sido danificados, mas informam-me que não, pois o permutador de calor já não funciona devido ao bypass, e o teste da pressão do circuito está normal. Informam-me que não sabem o que o carro tem, mas querem abrir o motor, sugerem junta cabeça queimada, camisas dos injectores, etc etc etc.
Isto tem sido a conversa até agora, e a unica coisa que sei é que entrei na oficina com o carro sem perder líquido e agora tenho o carro a comer 1 litro de líquido por cada 150 kms.
Alguém tem alguma ideia do que seja?
Agradeço a ajuda
Tenho um Opel Corsa 1.7 dti de 2001 (motor isuzu) com 340.000kms que nunca deu problemas.
Mudei de oficina porque no anterior mecânico trocou-se discos e pastilhas e o carro ficou a chiar quando andava em piso mais irregular.
Mudei então de mecânico e quando vou para trocar o óleo, dizem me que o carro tem óleo no liquido de refrigeração.Sugerem fazer um bypass ao permutador de óleo/água, que eu aceito. Troca de óleo, limpeza do circuito, bypass e segue...
Isto foi em 26 de Outubro, e quando começo andar com o carro, tem uma perca brutal de líquido de refrigeração, (tem que levar 1 litro de liquido, do laranja, a cada 150 kms).
Entretanto como tenho o carro pior do que estava, mostro o carro a um mecânico meu conhecido que pensa que na oficina devem ter danificado o permutador de óleo/água ou o circuito, ou tem uma fuga qq no circuito. Com esta opinião levo então outra vez o carro à oficina, e testam a pressão do circuito de refrigeração, deixam o carro a trabalhar para ver se o líquido desce e nada, o nível do líquido mantém.
Pergunto se o permutador de calor ou o circuito não pdem ter sido danificados, mas informam-me que não, pois o permutador de calor já não funciona devido ao bypass, e o teste da pressão do circuito está normal. Informam-me que não sabem o que o carro tem, mas querem abrir o motor, sugerem junta cabeça queimada, camisas dos injectores, etc etc etc.
Isto tem sido a conversa até agora, e a unica coisa que sei é que entrei na oficina com o carro sem perder líquido e agora tenho o carro a comer 1 litro de líquido por cada 150 kms.
Alguém tem alguma ideia do que seja?
Agradeço a ajuda
Comentário